Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons)


Angellus Lestat
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caverna do Dragão chega ao Brasil em DVD

 

Os 27 episódios da série animada são lançados em caixa única

 

caverna-box.jpeg

 

 

A clássica série animada Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons) foi finalmente lançada em DVD no Brasil.

 

A caixa, que contém os 27 episódios das três temporadas do programa divididas em quatro discos, chegou por aqui há alguns dias através de uma pequena distrubuidora, sem alarde.

 

Não foram divulgadas informações oficiais para a imprensa sobre o lançamento mas, segundo o site da Livraria Saraiva - um dos únicos que disponibiliza o DVD para venda no Brasil -, a série chega remasterizada, com áudio disponível apenas em Dolby Digital 2.0 (tanto na versão original como na dublada em português), além de legendas em inglês e português. Segundo o Blog do Jotacê, os extras dos DVDs incluem somente comentários em áudio, mas não há mais especificações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este desenho pode virar filme em Hollywood fácil fácil, ainda mais pós febre Harry Potter

 

Só pegar o Hank com um arco e flecha do filme Imortais, o Presto com magia Harry Potter, o Mestre dos Magos com um dos anões do Branca de Neves e o Caçador e pum, está feito o filme do Caverna do Dragão, Eric ficaria com uma bela armadura e a capa de invisibilidade é igual ao do Harry num estilo Jogos Vorazes com o vilão do A Lenda dos primeiros filmes do Tom Cruise :D e alguns dragões.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que nostálgico! Só de pensar que a maior preocupação da minha infância era saber se o Mestre dos Magos e o Vingador eram a mesma pessoa! :rolleyes:

 

Me fez lembrar essa matéria que fala sobre o tão sonhado episódio final:

 

 

O desenho teve três temporadas e apenas 27 episódios no total. Na época, não era comum a criação de um episódio final de encerramento de telesséries e desenho animados, portanto, todos os rumores sobre um suposto "último capítulo" que circulam até hoje na Internet são totalmentes falsos. Não existe tal desenho e certamente nenhum "amigo do amigo" jamais o assistiu!

Entretanto, Karl Geurs, um dos produtores de D&D chegou a encomendar na época um episódio final, que foi entregue em 1985 para o estúdio por Michael Reaves, um dos roteiristas da série. Infelizmente, esse capítulo derradeiro das aventuras dos seis amigos jamais foi produzido e não saiu do papel.

Na aventura final, disponibilizada uma década mais tarde pelo escritor, o Mestre dos Magos e o Vingador chegam a um entendimento. Para colocarem um fim nas homéricas batalhas, empreenderão um último - e grandioso - teste aos seis aventureiros. Se vencerem, eles poderão voltar para casa, sem surpresas. Se falharem, além das armas também perderão as vidas.

O capítulo começa com o grupo às voltas com uma gigantesca hidra, que quase consegue ter êxito onde o Vingador falhou. Prestes a perecerem, os seis avistam o Mestre dos Magos - que se recusa a ajudá-los. Com sorte, eles acabam com a criatura, mas sua fé no Mestre fica terrivelmente abalada. Mais uma vez sem rumo, Hank, Presto, Eric, Diana, Sheila e Bobby recebem a vista do Vingador, que vem em paz. Numa rápida conversa, ele sugere que o Mestre dos Magos sempre foi o causador da desgraça deles: "por que vocês acham que seus conselhos sempre levam vocês a batalhas?". Dito isso, o vilão propõe uma missão que, se bem sucedida, garantirá ao grupo a passagem de volta para casa: destruirem uma chave guardada numa tumba na fronteira do mundo.

A novidade divide o grupo. Eric, Presto e Sheila decidem ajudar o Vingador, enquanto Hank, Diana e Bobby permanecem fiéis ao antigo mentor. Começa uma corrida até o local da torre, que quase acaba em desastre. Quando Hank dispara uma flecha para tentar a atrasar o outro grupo, Eric a reflete, fazendo-a cair dentro de um vulcão, que entra em atividade. Por pouco o cavaleiro, a ladra e o mago não morrem na lava e o desespero toma conta dos seis, que acabam percebendo que sua separação só trará problemas. Quando enfim decidem entrar na tumba, os amigos deparam-se com um visão perturbadora. A figura do Vingador estampa o sarcófago, mas sem as asas, chifres e presas. Dentro do caixão está a chave que devem destruir. Depois de uma dramática luta com uma criatura ameba gigante e da aparente morte de Hank (!), Eric decide honrar o último desejo de seu amigo e não destrói a chave, como queria o Vingador. Ele prefere utilizá-la para abrir uma porta que havia dentro da tumba. O resultado é cataclísmico: raios começam a destruir as fortalezas do mal, portais são abertos em diversos pontos do planeta e levam raças inteiras de volta para suas casas e o Vingador é desintegrado. Em seu lugar, surge a figura do sarcófago!

No final, o próprio Vingador - em sua nova versão - explica que ele havia escolhido seguir um mestre maligno há muito tempo e que foi totalmente dominado por ele, transformando-se numa espécie de diretor da masmorra dimensional que era aquele mundo. Sua essência estava trancada na tumba - o único lugar do planeta onde o Mestre dos Magos - seu PAI - não podia entrar. Ao abrir a porta, Eric liberou a essência e todo o mal que ele tinha realizado se dissipou. Depois de reencontrarem Hank - que estava vivo - os seis amigos param em frente à porta que os levará para casa. "Mas claro que vocês podem ficar para nos ajudar a acabar com tudo de ruim que ainda existe por aqui", oferece o Mestre. Antes que a resposta seja dada, a cena abre, mostrando o exterior da tumba, a planície e diversos cenários do mundo de Caverna do Dragão. O episódio acaba assim... sem sabermos se Hank, Presto, Eric, Diana, Sheila e Bobby decidiram voltar para casa ou se estão - até hoje - lutando ao lado do Mestre dos Magos e seu filho, para a libertação total do mundo transformado em prisão pelo mestre maligno do Vingador.

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria interessante, Angellus! Eu tenho interesse em jogar Dungeons & Dragons :B

 

 

Mas tem isso aqui:

Se 'Caverna do Dragão' virasse filme, quem seriam os mais cotados para estrelar?

 

Ps.: Não concordo muito com as escolhas, mas vale a brincadeira...

 

 

Hank

O líder do grupo. Nutre uma paixão por Sheila e se sente muito culpado por ter convencido seus amigos a entrar no carrinho da montanha russa. Seu poder é um arco que cria flechas energéticas e muitas vezes até corda esse arco vira.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Ryan Gosling

 

 

drive_5.jpg

Porque: É o grande ator do momento (e esse momento ficará por bastante tampo). É capaz de fazer uma árvore ou um deprimido que se apaixona por uma boneca inflável de maneira espetacular. Talvez o único ator do planeta que poderia transformar “Cinderela Baiana” em um filme ‘assistível’. Imaginem ele contracenando com a Carla Perez. Brincadeiras à parte, seria a grande chance de ver Gosling e Fassbender em um filme juntos.

 

 

Eric

Com sua roupa de cavalheiro, Eric, é um dos mais chatinhos personagens (isso não quer dizer que não o adoramos). Especialista em colocar o grupo em perigo, muito por sua arrogância e egoísmo. Seu poder é um escudo que protege uma pequena área ao seu redor quando acionado.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Christopher Mintz-Plasse

 

 

horadoespanto_2.jpg

Porque: Além de já ter provado competência no adorado “Kick-Ass”, não existe pessoa no mundo do cinema mais parecida com Eric do que esse jovem ator.

 

 

Diana

A grande atleta do grupo, elasticidade é o seu forte, ajuda muito ao grupo com suas acrobacias. É uma das personagens mais confiantes da trama e possui como poder um bastão que é muito usado em acrobacias e que regenera caso quebrado.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Paula Patton

 

missaoimpossivel4_24.jpg

Porque: Além de ser uma bela atriz, a talentosa Paula Patton mostrou muitas habilidades em cenas de ação, no filme “Missão Impossível: Protocolo Fantasma”. Sem dúvidas daria uma excelente Diana.

 

 

Sheila

É irmã de Bobby. Sempre procura proteger o corajoso irmãozinho das confusões que o mesmo se mete. Seu poder é uma capa que possui um capuz o que da invisibilidade quando preciso.

Quem deveria interpretá-la nos cinemas: Carey Mulligan

 

drive_4.jpg

Porque: Uma das mais talentosas atrizes da nova geração, Carey Mulligan, tem o tom certo para essa personagem que além de guerreira tem que ser uma espécie de mãe e irmã ao mesmo tempo. Seria uma ótima oportunidade de refazer a dobradinha com Ryan Gosling (“Drive”) e Michael Fassbender (“Shame”).

 

 

Presto

A insegurança em pessoa. Tem um dos poderes mais interessantes: um chapéu de feiticeiro. Pena que o jovem de óculos não controla direito o poder recebido se atrapalhando em muitas situações. É um típico nerd que tem em todo grupo de jovens.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Daniel Radcliffe

 

mulherdepreto_9.jpg

Porque: Quer melhor maneira de fugir do rótulo de ser o eterno “Harry Potter” do que dando vida a um personagem de uma saga como essas? É uma chance que o Daniel agarraria na hora e nem pensaria duas vezes. Obs: O óculo que deverá ser usado, não pode ser nem um pouco parecido com o do Harry Potter, caso contrário, pensaremos que estamos em outro filme.

 

 

Bobby

O mais jovem dos amigos, sem dúvidas, o mais corajoso do grupo. Com um temperamento extremamente inconseqüente, cansa de colocar a todos em perigo. É o irmão caçula de Sheila. Seu poder é um tacape (igualzinho ao usado pelo “Capitão Caverna”) muito poderoso que ajuda e muito o grupo a sair de enrascadas (muitas vezes em situações criadas por ele mesmo).

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Haley Joel Osment

 

 

sassypants_1.jpg

Porque: O famoso garotinho de “O Sexto Sentido” cairia como uma luva na papel do valente Bobby. Mesmo estando mais velho, não tenham dúvidas que ele ficaria perfeito como o jovem herói.

 

 

Mestre dos Magos

Figura presente em quase todos os episódios, é uma espécie de guia do grupo. Figura bastante controversa até pelos fãs da série. Não se sabe se ele está ali para ajudar mesmo ou para atrapalhar (como ocorre em alguns episódios). Tem o poder de irritar os jovens quando fala algo ambíguo e desaparece instantaneamente.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Bruno Ganz

 

brunoganz_1.jpg

Porque: Bruno sabe muito bem dar a carga de mistério que o personagem precisa. Mostrou seu talento em filmes extremamente difíceis e papéis desafiadores. Tenha a certeza: daria muito certo! Talvez, até um Oscar acabaria na estante da casa dele.

 

 

Uni

Um filhote de unicórnio com um chifre poderoso que tem um carinho especial por Bobby (e vice-versa). Tem alguns poderes mágicos não muito bem controlados. É marcado por um episódio em que por sua causa o grupo acaba não voltando para casa.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Andy Serkis

 

planetadosmacacos_3.jpg

Porque: Andy Serkis é perito em dar vida a seres computadorizados. Ninguém no planeta faz isso com tamanha maestria como o veterano ator inglês que já foi o traiçoeiro Smeagol (Gollum) na saga “Senhor dos Anéis”.

 

 

Vingador

Como toda boa história tem que ter um vilão emblemático, no caso de “Caverna do Dragão” o papel fica com Vingador. Com muitas habilidades (todas usadas para o mal), seu único objetivo é possuir as armas poderosas do grupo de jovens e ampliar seus poderes no reino.

Quem deveria interpretá-lo nos cinemas: Michael Fassbender

 

shame_4.jpg

Porque: O sensacional ator alemão está dando o que falar por suas repetidas boas atuações em filmes como: “Um Método Perigoso”, “X-Men – Primeira Classe” e “Shame”. O ator, que usa muitas suas expressões faciais, não deixa muitas dúvidas que faria um vilão inesquecível. Você duvida?

 

Fonte

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante esse post Tica, mas duvido que o Daniel volte a fazer o personagem de um mago, ainda mais depois de um tão marcante da literatura, personagem que o ator quer esquecer, mesmo que este seja atrapalhado e bem diferente do Harry, está mais para um Neville Longbottom, particularmente acho que enriqueceria a produção e chamaria os fãs de HP.

 

O Osment já foi a muito tempo, esquecido, um daqueles atores mirim que não vingam quando crescem, o resto do elenco escolhido, sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o elenco sugerido é muito bom, porém vejamos::

 

no caso, no desenho, os meninos são bemmmm jovens e estes atores ai, ja tão bem baleados né?

não caberia, eu acho, a não ser que não fosse baseado na caverna e sim um filme qqr..

 

eu trocaria o Daniel como feiticeiro, dá não, seria covardia..

a Sheila colocaria a Dakotinha ou a sister dela

o vingador colocaria meu ídolo housito, lógico mal como ele n conheço nenhum ó! :P

o diretor deste filme, poderia ser Spilba ou Lynch , pq esse ai sabe cafundi a cuca da gente, sem igual

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • 9 months later...
  • Members

Ator "vira" Mestre dos Magos em duas horas: os bastidores de "Caverna do Dragão"

Reprodução/Instagram/gioventurini

O comercial de "Caverna do Dragão", que tinha frustrado fãs que pensavam ser um filme, foi o vídeo mais visto no YouTube na última sexta-feira (24). Para ser fiel ao desenho que foi sucesso nos anos 80, o elenco enfrentou desafios maiores do que o Vingador.
O primeiro perrengue foi com a região escolhida para a gravação. O elenco passou oito dias em Salta, na Argentina, onde não chovia desde novembro. O clima árido e o solo arenoso seriam perfeitos para recriar o mundo de "Caverna do Dragão", mas uma forte chuva pegou a equipe de surpresa.
"De repente, caiu uma tempestade e todo mundo teve que correr para o ônibus. Choveu demais, aconteceu um milagre! Precisamos ficar mais um tempo para terminar de gravar", lembra Fhelipe Gomes, o Presto, ao UOL.

Caçulas fizeram "maratona" de episódios
O ator de 17 anos lembrava vagamente do desenho quando fez o teste. Para se aprofundar no papel, reviu os 27 episódios na internet: "Vi a reprise da reprise da reprise. Não sabia que era tão sucesso para as gerações anteriores. Fui saber depois que eu pesquisei, para saber mais sobre o Presto. Fiz uma maratona de vídeos no YouTube. Várias pessoas postavam episódios de 'Caverna do Dragão' em 2019, antes do comercial!".

Reprodução/Instagram
A mãe de Fhelipe Gomes e o pai de Thiago Doncev, intérprete de Bobby, ajudaram os filhos a explicar o que foi o sucesso da animação no "Xou da Xuxa". "Eu era doente pelo desenho, assistia todos os dias. Meu filho acompanhou pela 'TV Globinho', mas quando falaram do teste ele não lembrava", conta Fábio Doncev.

Tacape de sete quilos
A produção do comercial encontrou em um surfista mirim o Bobby perfeito. Thiago Doncev, de 11 anos, tinha o físico necessário para segurar o tacape de sete quilos que acompanha a caracterização do personagem. O atleta voltou ao Brasil com outros planos, mas o pai fez um alerta.

Reprodução/Instagram
"Ele falou: 'Pai, quero ser ator, não quero mais ser surfista'. Falei que foi o surfe que o levou até o comercial. Ele: 'Dá para fazer os dois?'. Dei exemplos do Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial e que antes fez 'S.O.S. Malibu'. Kadu Moliterno é surfista e ator. Nuno Leal Maia e o pessoal da série 'Juacas' também", recorda Fábio Doncev.

Uni quase foi cavalo
Uni, o unicórnio que acompanha Bobby na animação, foi inserido na pós-produção com efeitos 3D, mas seria um equino de verdade. A equipe chegou a levar para o set de filmagem uma espécie de "cavalo anão", diferente de um pônei. Pouco antes de iniciar a gravação, porém, os profissionais voltaram atrás e não acharam certo usar o animal.

Reprodução/YouTube

Ator "virou" Mestre dos Magos em 2 horas
"Sou muito mais novo do que o Mestre dos Magos", refletiu Giovanni Venturini quando se preparava para o papel no comercial. O ator de 27 anos, portador de nanismo, ficou chocado ao se ver caracterizado como o sábio de "Caverna do Dragão". O processo de "envelhecimento" levou duas horas."Foi um processo meio claustrofóbico, mas interessante. Eu tive que ir à Argentina para fazer o molde e fiquei uma hora com um produto no rosto, sem abrir os olhos nem falar. Foi um exercício de concentração, de respiração para ficar tranquilo. Para montar no dia da filmagem, demorei uma hora entre roupa, maquiagem e máscara", explica.

Reprodução/Instagram
Com máscara facial e quatro camadas de roupa, o ator precisou da ajuda da produção para beber água e suportar o calor escaldante do deserto argentino.
"A equipe era muito prestativa, sempre tinha alguém com canudinho, porque eu não conseguia abrir muito a boca. Beber água era só com canudinho. Ficavam com um leque me abanando, porque estávamos filmando em um lugar árido, muito quente. A máscara era muito quente e eu estava suando bastante por dentro por causa da roupa", revela.

Dublagem
Dublador de Vingador em "Caverna do Dragão", Orlando Drummond, 99 anos, topou repetir as falas e dar as risadas maléficas do vilão para o comercial. Mestre dos Magos também foi dublado. Como os donos das vozes da década de 1980 morreram (Ionei Silva e Miguel Rosenberg), a equipe escalou Walter Cruz, que aproximou sua voz à dos ex-colegas.

Vingador "argentino"
Os intérpretes de Diana e Hank, franceses, não foram os únicos atores estrangeiros do comercial. O Vingador foi interpretado por um ator argentino, de aproximadamente 55 anos e "uns dois metros de altura", segundo quem esteve presente na gravação. Mas ele era tão introspectivo que nem se apresentou ao time brasileiro.
"O cara não sorri. Ele é o Vingador mesmo! Eu falava em espanhol e ele não respondia. Era só 'sí', 'no'. O pessoal do elenco tinha medo dele. Ele lembra o Hulk Hogan [lutador de luta livre norte-americano], mas este era simpático", compara um integrante da equipe.

Reprodução/YouTube

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

tenor.gif?itemid=7590179

35 anos depois, Caverna do Dragão ganha seu final

  •  
Pipoca Moderna
 
 
A série animada "Caverna do Dragão" finalmente ganhou um final. Fãs do desenho clássico dos anos 1980, baseado no game "Dungeons & Dragons", criaram o desfecho esperado há décadas, a partir de um roteiro de Michael Reaves, que fazia parte da equipe de escritores da série, e uma edição de cenas extraídas dos demais episódios produzidos.
 
Para quem não lembra - ou tem menos de 30 anos - , o desenho acompanhava um grupo de crianças e adolescentes que era transportado para uma terra de fantasia e precisava lutar contra um vilão poderoso com ajuda de armas mágicas. Exibido entre 1983 e 1985 nos Estados Unidos, a série animada foi cancelada ao final da sua 3ª temporada sem que as crianças conseguissem cumprir seu objetivo principal na história: vencer o mal para poder voltar para casa.
 

Apesar disso, muita gente encarou maratonas da série no Brasil, esperando que a Globo exibisse o desfecho. A emissora transmitiu a "Caverna do Dragão" por nada menos que 20 anos e muitas pessoas viram os mesmos episódios várias vezes, sem nunca encontrar o capítulo final.

A obsessão dos fãs finalmente chegou ao fim com a produção de "Requiem", o episódio em que os seis jovens transportados para o Reino místico descobrem que o vilão Vingador é, na verdade, filho do Mestre dos Magos. Ao retorná-lo à sua verdadeira forma, o Mestre finalmente lhes dá a opção de voltarem para casa. 

A existência desse roteiro começou a circular no final dos anos 1990 em fóruns de fãs, mas muitos achavam que eram um fanfic (uma história de fã), até que o roteirista Michael Reaves revelou sua autoria. Ele foi escrito para ser, realmente, o series finale oficial.

Fãs americanos resolveram dar imagens para o texto, num trabalho que levou quatro anos. E agora o vídeo original foi "nacionalizado" pelo fã brasileiro Kevin Costa, de apenas 17 anos, que acrescentou legendas em português há uma semana.

Vale lembrar que, no ano passado, um comercial de carros, criado pela agência DPZT para a Renault, também tentou dar um final para a saga - o vídeo contou com aprovação da Hasbro, fabricante dos jogos em que o desenho era baseado.

Veja abaixo "Requiem", o mais próximo de um final oficial que os fãs terão da série clássica.

 

https://www.terra.com.br/diversao/cinema/35-anos-depois-caverna-do-dragao-ganha-seu-final,bda5cacbdc77cb5d7bfe8b6d1541a3634nx4oaxz.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti aqui, ficou muito bom:

tenor.gif?itemid=5821984

 

**Mas vi um vídeo de um cara falando da HQ que saiu um tempo atrás também baseada nesse roteiro não filmado, e o final era diferente. Acho que acrescentaram um fim extra aqui (que é até legal), e a parte do vulcão, o cara não citou também. Não sei se era algo que estava no roteiro e tiraram na HQ, ou foi algo que acrescentaram aqui. Enfim. De qualquer forma, já podemos fechar a conta e passar a régua, nessa lenda urbana que é o final desse desenho.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

OFF

Jogo retrô de Caverna do Dragão criado por fã vira febre

O brasileiro Zvitor é um desenvolvedor de games retrô, no melhor estilo Super Nintendo, e seu mais novo sucesso de desenvolvimento é o beat 'em up de Caverna do Dragão.
Com a possibilidade de alternar entre os seis protagonistas do desenho original, cada um com seus golpes e poderes especiais únicos, o jogo traz toda a nostalgia de Dungeons & Dragons em conjunto de jogos clássicos.

O jogo da Caverna do Dragao que virou febre está disponível em inglês e português e pode ser baixado gratuitamente para PC, Android e iOS diretamente do site de Zvitor.
http://www.zvitor.com/projeto/cave.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...