Jump to content
Forum Cinema em Cena

A cena mais triste da história do cinema


Nightcrawler
 Share

Recommended Posts

  • Members

A cena final do filme "O Túmulo dos Vagalumes".

Na verdade ele é todo triste, tanto a animação qto o live action, mas o final é desgraçadamente doído!

 

Bem lembrado, Jujuba, o final de O Túmulo dos Vagalumes é devastador.

 

Outros momentos bem tristes: a morte de Mufasa (O Rei Leão), o acidente de barco (Aurora), o final de O Homem que Matou o Facínora, o final de Um Estranho no Ninho e a que eu vi mais recentemente: o encontro na casa do médico em O Homem Elefante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem lembrado, Jujuba, o final de O Túmulo dos Vagalumes é devastador.

 

Outros momentos bem tristes: a morte de Mufasa (O Rei Leão), o acidente de barco (Aurora), o final de O Homem que Matou o Facínora, o final de Um Estranho no Ninho e a que eu vi mais recentemente: o encontro na casa do médico em O Homem Elefante.

 

Ah "O Homeme elefante" é inteirinho trsite, mas a aprte que mais t angustia é qd Spoiler light: uma multidão de curiosos o encurrala e vencendo o medo, a humilhação ele grita "Eu sou um ser humano" PQP !!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Le scaphandre et le papillon, ele vendo os filhos brincando na praia.

Chorei feito uma menininha.

 

Eu achei mais triste SPOILER qd costuram os olhos dele e o que ele vê vai diminuindo numa fresta até tudo ficar escuro... aff!

 

Deu uma puta sensação de claustrofobia !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho bem triste a cena de "O lutador" quando ele chama o moleque pra jogar videogame com ele, e o piá sai fora, deixando-o sozinho.

 

Acho muito triste, em "Menina de ouro", quando ela já está no hospital, e chega a família dela, com bonés e souvenirs da Disney, pouco se lixando pro estado de saúde dela.

 

E acho triste e chocante, e talvez umas das melhores cenas que eu já vi do cinema, em "Cidade de deus" quando o zé pequeno pega os meninos da "baixa" e manda escolher mão e pé, e dá um tiro no pé do mais novo.

 

Por enquanto são essas que eu consigo lembrar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chorem maricas. Eu não vou chorar. Não vou chorar. Não vou ... :(

 

Cientistas elegem a cena de filme mais triste de todos os tempos; assista

 

Thiago Perin 9 de agosto de 2011

 

saddest-movie-The-Champ-Ricky-Schroder-631.jpg

 

(Atenção! O texto pode conter spoilers!)

 

Não, não é o final de “Titanic”, a morte da mãe do Bambi (em, bem, “Bambi”) ou a do pai do Simba, em “O Rei Leão”.

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), a cena mais triste da história do cinema é de “O Campeão”, de 1979. No clímax do filme, a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, o protagonista morre na frente do filho de 9 anos – “campeão, acorde!”, suplica o garotinho, às lágrimas.

 

Os pesquisadores, Robert Levenson e James Gross, passaram anos avaliando mais de 250 filmes. Eventualmente, selecionaram 78 trechos e colocaram cerca de 500 voluntários para assistí-los, observando as emoções que cada cena causava. Os resultados do trabalho, uma lista de 16 trechos capazes de estimular emoções específicas (como nojo, raiva ou tristeza), foram publicados em 1995. E, na hora de fazer o povo se debulhar em lágrimas, a escolha mais eficiente era a cena de dois minutos e 51 segundos em que o garotinho T.J. (interpretado pelo ator-mirim Ricky Schroder) chora sobre o corpo do pai morto.

 

Desde então, o trecho vem sendo usado em um monte de estudos ao redor do mundo, quando é necessário, pelo bem da ciência, acabar com a alegria dos participantes.

Acha que segura a onda? Confere a cena aí embaixo.

 

 

 

Fonte.: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cientistas-elegem-a-cena-de-filme-mais-triste-de-todos-os-tempos-assista/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Chorem maricas. Eu não vou chorar. Não vou chorar. Não vou ... Ueeeee! :(

 

 

Outras cenas que merecem ser lembradas:

 

Charlie Chaplin em O Garoto (The Kid)

 

Cinema Paradiso é um filme cheio de cenas bem tristes em minha opinião. Pelo menos na primeira vez que vi o filme minha garganta doeu de tanto segurar o choro. Detalhe quem não viu o filme não veja é puro spoiler a cena final:

 

 

A cena final é uma mescla de muitos sentimentos, tristeza devido o elo significativo das cenas que vemos durante todo o filme, ternura e claro o lado romântico também. Enfim não é só uma das cenas mais tristes do filme como um das melhores que já tive o prazer de presenciar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...