Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Método Respiratório


Questão
 Share

Recommended Posts

O Método Respiratório de Stephen King vai virar filme

 

História é a única da antologia Quatro Estações, de 1982, que ainda não foi adaptada

 

Marcelo Hessel

16 de Outubro de 2012

 

 

 

 

 

quatro-estacoes.jpg

 

The Breathing Method, novela de Stephen King publicada na antologia Different Seasons, de 1982, vai virar filme. O produtor Jason Blum e o diretor Scott Derrickson - que se saíram bem neste fim de semana com o resultado de A Entidade nas bilheterias dos EUA - compraram os direitos de adaptação diretamente com King e agora partem atrás de financiamento.

Scott Teems escreverá o roteiro. A trama começa em um clube de cavalheiros de Nova York, que os afiliados pagam para frequentar contando histórias sinistras. A história envolvendo o "método de respiração" em questão aconteceu nos anos 1930, quando uma mulher decide dar à luz uma criança ilegítima, apesar do estigma social da época. Preocupada, ela procura a ajuda do físico Dr. Emlyn McCarron, que formulou a teoria que ajuda grávidas a parir melhor com uma técnica de respiração. Os dois se aproximam, e McCarron percebe que a mulher está mesmo determinada a ser mãe, mesmo depois que um acidente terrível coloca a gestação em risco.

A antologia Different Seasons foi publicada no Brasil com o título Quatro Estações. The Breathing Method (ou Inverno no Clube - O Método Respiratório em português) é a única história desse livro que ainda não foi adaptada ao cinema. A Primavera Eterna deu origem a Um Sonho de Liberdade; Verão da Corrupção tornou-se O Aprendiz; e O Outono da Inocência é mais conhecido como o filme Conta Comigo.

 

FONTE: OMELETE

 

Lí essa novela há um tempo. Não é um dos melhores trabalhos do King. Mas vamos ver o que sai dai. Não quer dizer nada, mas todos os filmes derivados da antologia AS QUATRO ESTAÇÕES renderam bons filmes, especialmente o classicaso CONTA COMIGO.

Link to comment
Share on other sites

Lí essa novela há um tempo. Não é um dos melhores trabalhos do King. Mas vamos ver o que sai dai. Não quer dizer nada, mas todos os filmes derivados da antologia AS QUATRO ESTAÇÕES renderam bons filmes, especialmente o classicaçõ CONTA COMIGO.

 

Sem contar o maravilhoso Um Sonho de Liberdade. Não sabia que os dois eram contos do mesmo livro.

 

Nenhum deles é propriamente de terror, certo? É a lógica dessa antologia?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...