Members Luinentári Posted May 15, 2006 Members Report Share Posted May 15, 2006 Talvez você nunca ouviu falar neste livro. É um otimo livro na minha opinião e a Tebayo diz que é o melhor livro que ela já leu. “Jean Valjean, de humilde origem camponesa, ficara órfão de pai e mãe ainda pequeno e foi recolhido por uma irmã mais velha, casada e com sete filhos. Enviuvando a irmã, passou a arrimo da família, e assim consumiu a mocidade em trabalhos rudes e mal remunerados(...). Num inverno especialmente rigoroso, perdeu o emprego, e a fome bateu à porta da miserável família. Desesperado, recorreu ao crime: quebrou a vitrina de uma padaria para roubar um pão. (...)Levado aos tribunais por crime de roubo e arrombamento, foi condenado a cinco anos de galés. (...) Mesmo na sua ignorância, tinha consciência de que o castigo que lhe fora imposto era duro demais para a natureza de sua falta e que o pão que roubara para matar a fome de uma família inteira não podia justificar os longos anos de prisão a que tinha sido condenado”. [HUGO, 1970: p.23] (Grifo nosso) Quote Link to comment
Members Luinentári Posted May 15, 2006 Author Members Report Share Posted May 15, 2006 Sinceramente é um dos melhores livros que eu já li!!! Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted May 16, 2006 Members Report Share Posted May 16, 2006 Talvez você nunca ouviu falar neste livro. É um otimo livro na minha opinião e a Tebayo diz que é o melhor livro que ela já leu. Tebayo é algum boliviano? Quote Link to comment
Members Luinentári Posted May 16, 2006 Author Members Report Share Posted May 16, 2006 Talvez você nunca ouviu falar neste livro. É um otimo livro na minha opinião e a Tebayo diz que é o melhor livro que ela já leu. Tebayo é algum boliviano? Tebayo é uma palavra em chines ou japones que eu não sei o que significa em todo o caso é o apelido de uma amiga minha que se registrou a pouco aqui no forum, mas ela não está conseguindo logar ultimamente Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted May 16, 2006 Members Report Share Posted May 16, 2006 Eu só vi o filme... Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted May 17, 2006 Members Report Share Posted May 17, 2006 Ha o livro é OTIMO, chega momentos em que da pena de certos personagens tipo a pernagem COTOVIA por exemplo, recomendo esse livro... Sinto decepcionar Madame, mais o filme nem chega aos pés do livro...vale a pena ler, o mais interessante é que são varias historias paralelas que acabam se encontrando.... nota 10 para esse magnifico livro de Vitor Hugo se não me engano.. Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis, me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam Quote Link to comment
Members Madame Bovary Posted May 19, 2006 Members Report Share Posted May 19, 2006 Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis' date=' me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam[/quote'] Com Gérard Depardieu??? Se for essa, é muito boa mesmo! Eu assisti há muito tempo atrás no A&E Mundo. Quote Link to comment
Members Mr. Ibanez Posted May 20, 2006 Members Report Share Posted May 20, 2006 Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis' date=' me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam [/quote'] Vai passar na Redetv,só não sei o dia (vejam no site).Em junho. Quote Link to comment
Members Ethan Hunt Posted May 22, 2006 Members Report Share Posted May 22, 2006 Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis' date=' me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam[/quote'] Com Gérard Depardieu??? Se for essa, é muito boa mesmo! Eu assisti há muito tempo atrás no A&E Mundo. Isso mesmo, vai ser em uma minisserie...vai passar às 22 h se não me engano...agora é sossegar o faxo em casa para assistir... Quote Link to comment
Members Van Posted April 19, 2007 Members Report Share Posted April 19, 2007 Eu lembro de ter ficado encantada, aos 12 anos, quando li este livro pela primeira vez. Ótimo! Quote Link to comment
Members filmesking Posted January 5, 2008 Members Report Share Posted January 5, 2008 Égua, leu esse livro com 12 anos. Estou lendo e está dispontando entre os melhores livros que li na vida. No momento, estou na página 590 do vol 1 e posso dizer que o livro, retirando a filosofia e a ultrameticulosa descrição, já seria uma obra-prima; contando com elas, o livro tá se tornando um dos melhores que li. É claro que tem páginas que eu simplesmente não tenho saco, mas eu admito que são todos esses detalhes(até os que eu acho chatos) que estão fazendo deste livro, senão o melhor, o mais grandioso da literatura, para mim. Quote Link to comment
Recommended Posts