Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Miseráveis


Luinentári
 Share

Recommended Posts

  • Members

Talvez você nunca ouviu falar neste livro. É um otimo livro na minha opinião e a Tebayo diz que é o melhor livro que ela já leu.

 

“Jean Valjean, de humilde origem camponesa, ficara órfão de pai e mãe ainda pequeno e foi recolhido por uma irmã mais velha, casada e com sete filhos. Enviuvando a irmã, passou a arrimo da família, e assim consumiu a mocidade em trabalhos rudes e mal remunerados(...). Num inverno especialmente rigoroso, perdeu o emprego, e a fome bateu à porta da miserável família. Desesperado, recorreu ao crime: quebrou a vitrina de uma padaria para roubar um pão. (...)Levado aos tribunais por crime de roubo e arrombamento, foi condenado a cinco anos de galés. (...) Mesmo na sua ignorância, tinha consciência de que o castigo que lhe fora imposto era duro demais para a natureza de sua falta e que o pão que roubara para matar a fome de uma família inteira não podia justificar os longos anos de prisão a que tinha sido condenado”. [HUGO, 1970: p.23] (Grifo nosso)

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Talvez você nunca ouviu falar neste livro. É um otimo livro na minha opinião e a Tebayo diz que é o melhor livro que ela já leu.

 

Tebayo é algum boliviano?

 

Tebayo é uma palavra em chines ou japones que eu não sei o que significa smiley36.gif em todo o caso é o apelido de uma amiga minha que se registrou a pouco aqui no forum, mas ela não está conseguindo logar ultimamente

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ha o livro é OTIMO, chega momentos em que da pena de certos personagens tipo a pernagem COTOVIA por exemplo, recomendo esse livro...

Sinto decepcionar Madame, mais o filme nem chega aos pés do livro...vale a pena ler, o mais interessante é que são varias historias paralelas que acabam se encontrando....

nota 10 para esse magnifico livro de Vitor Hugo se não me engano..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis' date=' me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam[/quote']

Com Gérard Depardieu??? Se for essa, é muito boa mesmo! Eu assisti há muito tempo atrás no A&E Mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal segunda feira estreia no Encosto da Record a miniserie Os Miseraveis' date=' me parece que essa versao vai ser bem melhor em relação a tosqueria do filme...não percam[/quote']

Com Gérard Depardieu??? Se for essa, é muito boa mesmo! Eu assisti há muito tempo atrás no A&E Mundo.

Isso mesmo, vai ser em uma minisserie...vai passar às 22 h se não me engano...agora é sossegar o faxo em casa para assistir...smiley9.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Égua, leu esse livro com 12 anos. 11

 

Estou lendo e está dispontando entre os melhores livros que li na vida. No momento, estou na página 590 do vol 1 e posso dizer que o livro, retirando a filosofia e a ultrameticulosa descrição, já seria uma obra-prima; contando com elas, o livro tá se tornando um dos melhores que li. É claro que tem páginas que eu simplesmente não tenho saco, mas eu admito que são todos esses detalhes(até os que eu acho chatos) que estão fazendo deste livro, senão o melhor, o mais grandioso da literatura, para mim.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...