Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mercy (Adaptação do conto "Vovó" de Stephen King)

Questão
 Share

Recommended Posts

Mercy | Conto de Stephen King vai virar filme

História de bruxaria terá diretor de Evocando Espíritos

Érico Borgo

25 de Outubro de 2012

frances-oconnor.jpg

Frances O'Connor

A lista de adaptação da obra de Stephen King não para de aumentar. A Universal Pictures e a Blumhouse Prods juntaram-se para Mercy, um horror fantástico baseado no conto "Vovó", publicado em Tripulação de Esqueletos.

Peter Cornwell (Evocando Espíritos) dirigirá a partir de roteiro de Matt Greenberg (1408).

No filme, Frances O'Connor (Inteligência Artificial) vive uma mãe solteira que vai morar, junto com seus dois filhos meninos, com a avó deles, a senil Mercy. Na casa, descobrem que ela é uma bruxa que fez um pacto com um demónio há vários anos. A história já foi adaptada antes, na série de TV Além da Imaginação.

A Blumhouse tem entre seus filmes Atividade Paranormal 4 e A Entidade.

FONTE: OMELETE

O conto é muito bom. Em primeira instancia, nunca o imaginei como um longa, mas vamos ver o que sai dai.

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

“Mercy” Escala seus Protagonistas Mirins

joel-courtney-2011-mtv-movie-awards-01.jpg“Mercy”, o longa-metragem baseado no conto “Vovó” do livro “Tripulação de Esqueletos”, acaba de adicionar mais dois atores mirins ao seu elenco.

Chandler Riggs (o Carl de “The Walking Dead”), e Joel Courtney (o protagonista de “Super 8″) protagonizarão a história de uma dupla de irmãos que são deixados aos cuidados de sua misteriosa avó, apenas para descobrirem uma terrível verdade sobre a “simpática” senhora.

358485-chandler_riggs_is_carl_gallery_primary_large.jpg

A adaptação, roteirizada por Matt Greenberg (“1408″), produzida pela Universal Pictures e pela Blumhouse Productions, e que conta ainda com Frances O’Connor (A.I. – Inteligência Artificial; Endiabrado) no elenco, começará a ser filmada no ano que vem, com Peter Cornwell (“Evocando Espíritos) na direção.

FONTE: SKBRASIL

• 2 weeks later...

Justamente por ser simples e basicão é que o conto funciona tão bem na minha opinião. Afinal, ele é todo contado do ponto de vista de um garotinho, explorando de forma brilhante aqueles medos infantis que toda a criança tem.

Mas estou curioso pra ver como vão emcorpar a historia para ela caber num longa. Creio que vá diferir bastante da obra original.

Mais um nome no elenco

Dylan McDermott entra para o elenco de Mercy
Por Silvana Perez– 14/12/2012

Dylan-McDermott-300x177.jpgDylan McDermott, conhecido por sua participação na primeira temporada de American Horror Story, foi confirmado no elenco de MERCY. O ator de une aos já confirmados Chandler Riggs (The Walking Dead), Joel Courtney (Super 8) e Frances O’Connor (A.I. – Inteligência Artificial).

Produzido pela Universal Pictures e Blumhouse Productions, o longa é uma adaptação do conto Vovó, de Stephen King, parte do livro Tripulação de Esqueletos, lançado em 1985. A direção fica por conta de Peter Cornwell (Evocando Espíritos), e o roteiro é de Matt Greenberg (1408).

FONTE: BOCA DO INFERNO 

• 2 months later...

poster-gramma-mercy-movie.jpgDepois de algumas contratações confirmadas, e uma ou outra foto da produção mostrada, foi divulgada a sinopse oficial da aguardada adaptação da obra de Stephen King, Mercy.

Baseado em um conto de Stephen King, Mercy conta a história de dois meninos (Chandler Riggs, de The Walking Dead, e Joel Courtney, de Super 8) que mudam-se com a mãe para cuidar da avó, prestes a morrer em sua casa decrépita. Quando suspeitam que a velhinha que amam encontrou um espírito da escuridão, eles temem que ela pode não ser a única a não chegar ao fim do verão viva. Assim que George (Riggs) e Buddy McCoy (Courtney) chegam à residência de sua avó, Mercy (Shirley Knight), o que eles encontram no interior da casa de 150 anos é nada menos do que aterrador. Enquanto os irmãos testemunham fenômenos profundamente perturbadores que acreditam ser o trabalho de uma antiga bruxa, eles devem lutar por suas vidas e superar as forças do mal que ameaçam a sua família“.

Aparentemente, a adaptação se manterá fiel ao conto. No entanto, lembremos que a história, ágil e tensa, poderá ser desenvolvida e ganhar mais desdobramentos, para ter o formato de um longa metragem (de no mínimo 90 minutos). Aguardemos, pois.

A adaptação, produzida pela Universal Pictures e pela Blumhouse Productions, se baseia no conto “Vovó”, que está inserido na antologia “Tripulação de Esqueletos”. Frances O’Connor (A.I. – Inteligência Artificial; Endiabrado), Mark Duplass (A Hora Mais Escura), Dylan McDermott e Chris Browning (O Último Desafio) também estão no elenco. Além disso, é roteirizada por Matt Greenberg (1408) e dirigida por Peter Cornwell (Evocando Espíritos). Não há previsão exata para a o lançamento nos cinemas.

FONTE: SKBRASIL

Não, eu to mentindo pra você, JACK RYAN :D

Mas sério, eu acho mesmo. Eu acho que muita gente fica impactada pelo final bombástico (muito foda) do filme do Darabont, que ele acaba parecendo melhor do que é. Pelo menos na minha opinião.

Mas 1408 me envolveu bem mais do que O NEVOEIRO.

Não, eu to mentindo pra você, JACK RYAN :D

Mas sério, eu acho mesmo. Eu acho que muita gente fica impactada pelo final bombástico (muito foda) do filme do Darabont, que ele acaba parecendo melhor do que é. Pelo menos na minha opinião.

Mas 1408 me envolveu bem mais do que O NEVOEIRO.

Ufa, ainda bem. Nem li o resto, só me bastava saber que não era verdade aquilo.

Hahaha, brincadeira.

Eu achei o contrário, pra mim o final de O Nevoeiro é a parte menos interessante. Eu não desgostei de 1408, mas acho um filme relativamente normal em premissa e execução. Vá lá que tem umas cenas interessantes, com uns efeitos bem legais, mas eu nem compararia os dois filmes.

• 1 year later...
  • 5 weeks later...