Jump to content
Forum Cinema em Cena

Convocação da Seleção


Mr. Ibanez
 Share

Recommended Posts

  • Replies 60
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Internautas aprovam a convocação de Parreira

<>videos = 0;

<>audios = 0;

Agencia Estado

Sem surpresas e sem grandes polêmica. Assim foi a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo da Alemanha, anunciada ontem. Em enquete realizada pelo Portal Estadão, a maioria dos leitores aprovou a lista do técnico Carlos Alberto Parreira (68,88%) - apenas 31,12% disseram não ter gostado do grupo.

Mantendo a coerência do trabalho que começou em janeiro de 2003, Parreira apostou no grupo que já estava sendo chamado regularmente. Foi obrigado a fazer algumas escolhas apenas por problemas médicos, como aconteceu nos casos do goleiro Marcos e do atacante Ricardo Oliveira, substituídos por Rogério Ceni e Fred, respectivamente.

Agora, com um grupo sem contestação do torcedor e também da crítica, Parreira embarca no domingo para a Europa. A primeira parada da seleção será em Weggis, na Suíça, onde acontecerá a preparação para a Copa. Depois, o Brasil vai para a Alemanha apenas em 4 de junho. A estréia no Mundial será no dia 13, contra a Croácia, em Berlim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lista de convocados:

Goleiros
Dida (Milan)
Rogério Ceni (São Paulo)
Júlio César (Inter de Milão)

Laterais
Cafu (Milan)
Cicinho (Real Madrid)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Gilberto (Hertha Berlin)

Zagueiros
Juan (Bayer Leverkusen)
Cris (Lyon)
Lúcio (Bayern de Munique)
Luisão (Benfica)

Meio-campistas
Edmílson (Barcelona)
Emerson (Juventus)
Gilberto Silva (Arsenal)
Zé Roberto (Bayern de Munique)
Juninho Pernambucano (Lyon)
Kaká (Milan)
Ronaldinho (Barcelona)
Ricardinho (Corinthians)

Atacantes
Ronaldo (Real Madrid)
Adriano (Inter de Milão)
Robinho (Real Madrid)
Fred (Lyon)

Só dois jogam no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convocaram os melhores mesmo, tava com medo de que o Marcos, Gustavo Nery ou o Junior irem, o Rogerio e Gilberto são muito melhores que os dois primeiros. Quanto ao Junior, esse nem vou comentar...

Ex gremistas na área:

Emerson, Gilberto e RONALDINHO GAÚCHO.

Não ganhamos em quantidade, mas damos show em qualidade.

Ex colorados na area:

Lúcio. smiley36.gif

 

Tensor2006-5-16 21:20:30
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Elo fraco é apenas o Ricardinhos,os outros foram muito bem convocados,o Dida devia entrar so pra defender Pênalte,não tenho segurança nenhuma com ele no gol,pelo menos não tem o Aldair pra ele dar Trombadasmiley36.gif

O São Paulo e o Botafogo são os Times Brasileiros que mais cederam Jogadores a seleção,essa copa so vai o Rogerio Ceni,alem dos ex-Tricolores Kaká,Cicinho e Edimilson.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Convocaram os melhores mesmo' date=' tava com medo de que o Marcos, Gustavo Nery ou o Junior irem, o Rogerio e Gilberto são muito melhores que os dois primeiros. Quanto ao Junior, esse nem vou comentar...

Ex gremistas na área:

Emerson, Gilberto e RONALDINHO GAÚCHO.

Não ganhamos em quantidade, mas damos show em qualidade.

Ex colorados na area:

Lúcio. smiley36.gif

 

[/quote']

Esqueceu do Simon...smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei injusta a convocação de Cicinho, Ricardinho, Dida e Júlio César.

Rogério Ceni merecidamente convocado só foi chamado devida pressão de imprensa e contusão de Marcos.

Dida anda jogando muito mal, mas na seleção ele pode "abrir o rabo" (lembram-se de Taffarel?).

Cicinho é um bom jogador, porém nunca vi ele jogar de lateral (ele joga muito ofensivamente pelo meio, os gols do time adversário saem muito na lateral na qual ele deveria estar cuidando), nunca foi...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei boa a convocação, porém gostaria de fazer algumas ressalvas.

Em relaçãqo aos 3 goleiros achei bacana, porém acho que o titular deveria ser o Rogério Ceni que é mais goleiro do que o Dida.

A zaga achei lega a convocação.

Em relação ao meio acho que o Ricardinho não deveria ser convocado e sim O Alex que atua no futebol turco.Para min ele acrescentaria muito mais ao grupo do que o Ricardinho.

O ataque foi coerente a convocação.

Vamos ver agora como o a seleção se sai no Mundial da Alemanha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Achei injusta a convocação de Cicinho' date=' Ricardinho, Dida e Júlio César.

Rogério Ceni merecidamente convocado só foi chamado devida pressão de imprensa e contusão de Marcos.

Dida anda jogando muito mal, mas na seleção ele pode "abrir o rabo" (lembram-se de Taffarel?).

Cicinho é um bom jogador, porém nunca vi ele jogar de lateral (ele joga muito ofensivamente pelo meio, os gols do time adversário saem muito na lateral na qual ele deveria estar cuidando), nunca foi...

[/quote']

Cara, o Cicinho já merecia o lugar do Cafu faz tempo. Hoje, é o melhor lateral que o Brasil tem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha análise:

 

 

 

 

 

3 agradáveis acertos: convocou Rogério Ceni e não convocou Belleti nem Roque Júnior

 

 

 

 

 

1 erro grotesco: não convocou Júnior (São Paulo)

 

 

 

 

 

Cris e Fred eu não conheço

 

 

 

 

 

Nem fede nem cheira: Ronaldo. Não sei porque ainda insistem em chamá-lo

de Fenômeno. O cara já não é mais o mesmo. Tem talento, mas é gordo,

consegüêntemente tem muita massa. Quanto mais massa, mais forças atuam

sobre o corpo dele (força peso, normal, centrífuga e principalmente

inércia para se deslocar e para parar). Está certo que ele nunca vai

voltar ao auge da técnica e agilidade, que foi entre 95 e 96,

principalmente por causa das inúmeras cirurgias no joelho, mas se ele

fosse mais magro, seria mais ágil, faria mais do que apenas brigar

corpo-a-corpo e chutar pro gol (50% dos chutes sem perigo pro goleiro).

 

 

 

 

Conclusão: RONALDO, DEIXE DE SER GORDO!

 

 

 

 

 

O Brasil está bem servido, acho que fará uma Copa melhor do que a de 2002.

 

 

 

 

 

Ps.: eu levaria Romário para entrar aos 45 do segundo tempo e decidir as partidas.smiley16.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No geral gostei da convocação,poucas ressalvas:

Acho que o único erro foi a convocação do Ricardinho.Típico jogador que só joga bem nas costas dos outros,nunca chama a responsabilidade prá si,quando o time precisa dele,ele some.Eu levaria o Alex ou até o Rivaldo,que está muito bem na Grécia,voltou a jogar bem,foi campeão lá e tem muita experiência e qualidade.

Pena o caso do Marcos,seria o titular na minha opinião,com o Rogério de reserva.Na falta do Marcos,Rogério Ceni sem dúvida.O Dida não passa segurança nem pro time,nem prá torcida,não gosto dele,muito frio,no mau sentido.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ps.: eu levaria Romário para entrar aos 45 do segundo tempo e decidir as partidas.smiley16.gif

Romário poderia ser o jogador mais velho a participar de uma copa...ele continua no Vasco?

 

 

 

Romário agora joga nos E.U.A.

 

 

 

E ele não seria o jogador mais velho a participar de uma Copa. O

camaronês Roger Milla jogou a Copa de 90 com 38 anos e jogou muito

melhor, teve mais ginga e pique que muito garotinho de 20 anos por aí.

Uma pena que Camarões perdeu para a Irlanda por imaturidade de alguns

jogadores camaroneses. Em 94 jogo a Copa aos 42 anos e fez gol, se

tornando o jogador mais velho a jogar uma Copa e fazer um gol nela, o

que prova que jogador não tem prazo de validade, basta ter talento.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roger Milla era um bom jogador mesmo,Romário poderia ir e entrar no segundo tempo ou jogava só um dos tempos mesmo,a cobrança ia ser grande,mas dúvido que ele não se desse bem contra a Austrália,por exemplo.

...Mas é só uma suposição,porque eu tb não convocaria ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, Romário já foi. Eu já disse que se ele estivesse na França e 98, o penta não teria sido adiado. Uma pena mesmo. Percebeu que os jovens da seleção estão todos no aqtaque, ou meio pra frente? Somos muito exigentes com nossos atacantes. Já vi comentaristas dizendo que o Rivaldo poderia sim jogar mais uma Copa, acontece que a concorrência não é fácil. Duvido que o Ronaldo participará da Copa de 2010.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha análise:

3 agradáveis acertos: convocou Rogério Ceni e não convocou Belleti nem Roque Júnior

1 erro grotesco: não convocou Júnior (São Paulo)

Cris e Fred eu não conheço

Nem fede nem cheira: Ronaldo. Não sei porque ainda insistem em chamá-lo de Fenômeno. O cara já não é mais o mesmo. Tem talento' date=' mas é gordo, consegüêntemente tem muita massa. Quanto mais massa, mais forças atuam sobre o corpo dele (força peso, normal, centrífuga e principalmente inércia para se deslocar e para parar). Está certo que ele nunca vai voltar ao auge da técnica e agilidade, que foi entre 95 e 96, principalmente por causa das inúmeras cirurgias no joelho, mas se ele fosse mais magro, seria mais ágil, faria mais do que apenas brigar corpo-a-corpo e chutar pro gol (50% dos chutes sem perigo pro goleiro).

Conclusão: RONALDO, DEIXE DE SER GORDO!

O Brasil está bem servido, acho que fará uma Copa melhor do que a de 2002.

Ps.: eu levaria Romário para entrar aos 45 do segundo tempo e decidir as partidas.smiley16.gif
[/quote']

O Ronaldo quando começa a jogar bem de novo, se quebra. Foi assim em novembro do ano passado, quando era artilheiro do espanhol e teve de ficar um mês parado. Ronaldo foi o maior jogador da década de 90, e um dos maiores da história na fase de 95 a 98. O problema é que realmente ele nunca mais será o mesmo, e acho muito difícil superar Henry como melhor atacante do mundo, principalmente passando dos 30. Mas Ronaldo já provou que tem tudo e mais um pouco a oferecer. Se ele não tivesse perdido a melhor fase da carreira...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...