Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Na época gerou repercussão fantástica. É questão de timing. A equipe está perdendo o bonde… já era para ter lançado algo semelhante ao do Dark Knight há muito tempo!!!

Isso sim é um teaser, na minha opinião. Para além disso, enquadro como trailer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, realmente, o Teaser do TDK é fantástico mesmo, finalizando com "people will die, i m a man of words hahahaha".

Mas, por outro lado, me deixou meio triste, no sentido que comparando com o filme, essa frase e o final do filme, era pra ter acontecido, porque ai sim veriamos que o Coringa é realmente de palavras. 

Mas quanto ao Teaser do SW, para mim e muitos amigos meus, ele impactou, e, como disse o omelete, impactou porque justamente saiu do comum e esperado (personagens conhecidos, cenas naturalmente cativantes...) para explorar um tom meio misterioso. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns pontos que me chamaram a atenção:

 

1.Ausência do número "VII" no título seja talvez para atrair o público que não assistiu um ou mais dos outros seis, evitando a sensação inicial de dependência narrativa.

2.Vemos o rosto de três personagens, todos jovens, com idade insuficiente para participar dos eventos de episódio VI: dois homens (um negro e um branco) e uma mulher branca.

3.O ponto acima pode ter motivação também no foco em um novo público, que poderia se sentir perdido e posteriormente desmotivado ao não reconhecer os personagens ícones. Ao mesmo tempo, para quem é das antiga, temos hype guardado para ver os ícones nos próximos vídeos e no filme.

4.Quando não estão totalmente centralizados, personagens e naves do Império vêm ou olham sempre da esquerda para a direita, nem que seja sutilmente. Já os que, naquele instante, representam a luz atuam da direita para a esquerda.

5.A frase "Houve um despertar" vem seguida de uma pessoa negra se levantando, assustada. Na percepção do público leigo, a conexão pode ser feita com qualquer despertar, até mesmo de uma insurgência, tema em voga. Teria uma referência anexa proposital ao despertar de minorias contra forças opressoras?

6.Com base no que sabemos da paixão de Abrams pelo mistério, o personagem com capuz seria um dos ícones. Luke, provavelmente.

7.Os movimentos de câmera mostrados no teaser são retilíneos e panorâmicos, principalmente os que envolvem naves, guardando a mais empolgante, com câmera mais inventiva, para a Millennium Falcon. Há uma possível preocupação em não vender uma estética que rompa demais com os episódios anteriores.

8.A parte mais empolgante, pra mim, foi a do sabre. Enquadramento e movimento bem atentos ao contemporâneo e tal... e um belo cenário!

 

 

  É bem por ai mesmo, PRIMO. Todas essas considerações fazem sentido. Mas ainda achei fraco como material de divulgação. Se a ideia do Abrams era gerar mistério, não conseguiu, pelo menos pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Star Wars - O Despertar da Força | George Lucas diz que não viu o primeiro trailer"Quero ver o filme só quando estiver pronto", diz o criador da série
Bruno Silva
08 de Dezembro de 2014
 
 

Em entrevista ao Page Six, George Lucas, o criador de Star Wars, revelou que não assistiu o primeiro trailer de Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens). "Não sei de nada sobre ele", disse o diretor.

Lucas também afirmou que não vai ver nenhuma cena do filme até ele estrear. "Gosto de ir ao cinema e assistir o longa como um todo. Planejo ver quando sair."

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo jeito, sim... Basta ver as notícias desde o início. Ele chamou Hammill e Fischer para um almoço meses antes de vender a empresa e disse que faria o Episódio VII; que na venda foi incluído rascunhos e rascunhos de argumento do Episódio VII. Agora, se isso foi utilizado, é outra história. 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

 

Saiu o nome dos personagens que aparecem no traiker incluindo Sí o vilão.

 

 

Oscar Isaac is X-Wing pilot Poe Dameron,

Daisy Ridley is speeder driver Rey,

John Boyega is Stormtooper armor-clad Finn, BB-8 is a baby droid and an

lLightsaber-wielding villain Kylo Ren.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nomes dos personagens do novo STAR WARS são revelados
11/12/14 - 19h04
 
por Antônio Tinôco

 362_1.jpg

O site da Entertainment Weekly divulgou fotos que revelam os nomes de personagens de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, sétimo filme da franquia que tem J.J. Abrams (Além da Escuridão: Star Trek) na direção.

As imagens parecem ser de cartões colecionáveis de anos atrás e mostram Poe Dameron (Oscar Isaac), Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega). O Sith com o sabre de luz que aparece no primeiro teaser trailer do longa tem o nome de Kylo Ren e o androide em formato de bola se chama BB-8.

Ainda não há informações sobre a história, mas o filme estreia no dia 17 de dezembro de 2015. Confira as imagens acima e abaixo: 

img548a07948f818.jpg

img548a07a403bfa.jpg

img548a07b3aedf6.jpg

img548a07bf4e944.jpg

img548a07e87c6dc.jpg

img548a07cce7e80.jpg

img548a07d9a56ad.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"(...) ter pêlos no rosto é quase como parte do figurino. E ela traz uma gravidade, talvez não merecida, mas de qualquer forma ela serve como um manifesto que eles [os realizadores] queriam fazer, e eu fico mais do que feliz de aceitar".

 

Star Wars - O Despertar da Força | Mark Hamill reage ao primeiro trailer

E fala da barba de Luke Skywalker


Marcelo Hessel
14 de Dezembro de 2014

 
mark-hamill__.jpg
 

Em entrevista ao Yahoo!, o ator Mark Hamill falou sobre o primeiro trailer de Star Wars - O Despertar da Força e sobre a barba que fará parte do visual de Luke Skywalker no filme.

"Pra mim o mais empolgante foi assistir a vídeos de pessoas reagindo ao trailer. Eu esqueço como esse tipo de coisa faz feliz uma certa parte da população. Digo, eu realmente me emocionei por ver essas pessoas tão contentes", diz.

Para Hamill, a ausência dos personagens clássicos no teaser não é uma surpresa. "Este filme é sobre uma nova geração de personagens. Acho que isso é o mais importante. É o primeiro ato de um enfoque todo novo. Esta deve ser nossa despedida, conosco ali dando o mesmo tipo de suporte que Peter Cushing e Alec Guinness deram para nós no original."

Hamill diz que o droide BB-8 que aparece no trailer não é todo de computação gráfica, e sim um objeto de cena. "Eu fiquei embasbacado. Eles deixaram eu brincar com ele um pouco. Eu dei uma volta no departamento de criaturas lá nos estúdios Pinewood, posso dizer que foi um prazer", diz.

Sobre a barba: "É o que eu chamo de barba contratualmente compulsória. Eu nunca consegui me acostumar. Mas ter pêlos no rosto é quase como parte do figurino. E ela traz uma gravidade, talvez não merecida, mas de qualquer forma ela serve como um manifesto que eles [os realizadores] queriam fazer, e eu fico mais do que feliz de aceitar".

 

Fonte: http://omelete.uol.com.br/star-wars-o-despertar-da-forca/cinema/star-wars-o-despertar-da-forca-mark-hamill-reage-ao-primeiro-trailer/#.VI2lpivF9S0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rumores:

Star Wars - O Despertar da Força | Andy Serkis, Adam Driver, Domhnall Gleeson e Gwendoline Christie podem formar o "novo Império"

 

Site circula rumores envolvendo os novos personagens

Marcelo Hessel
13 de Dezembro de 2014
16 
 
gleeson.jpg
Domhnall Gleeson
 
Gwendoline-Christie_.jpg
Gwendoline Christie
 

Segundo rumores do Star Wars Underworld, o personagem de Andy Serkis em Star Wars - O Despertar da Força, cuja voz pode ser ouvida narrando o trailer teaser, deve mesmo ser o mestre Sith do "novo Império" na trama.

O personagem é chamado de "Uber" nos boatos, e seu visual seria de um homem velho e decrépito. Uber teria conexões com o personagem de Adam Driver (provavelmente Kylo Ren, que aparece com o sabre de três pontas no trailer) e o de Domhnall Gleeson. Todos eles teriam relação com o Império, assim como a personagem de Gwendoline Christie, descrita como uma Stormtrooper cromada.

Embora sites como o Latino Review tenham ouvido informações parecidas em relação à personagem de Gwendoline, por enquanto trate essa notícia como rumor.

 

 

 

Fonte: http://omelete.uol.com.br/star-wars-o-despertar-da-forca/cinema/star-wars-o-despertar-da-forca-andy-serkis-adam-driver-domhnall-gleeson-e-gwendoline-christie-podem-formar-o-novo-imperio/#.VI2ltCvF9S0

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Star Wars - O Despertar da Força | Andy Serkis fala sobre o seu personagem"Ele já passou por muita coisa"
André Zuliani
17 de Dezembro de 2014
4
 
 

Em entrevista ao EW para divulgar O Hobbit - A Batalha dos Cinco Exércitos, no qual foi diretor de segunda unidade, Andy Serkis não escapou de perguntas sobre Star Wars - O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens), e acabou revelando algumas coisas sobre o seu personagem, ainda desconhecido - apesar de ser o ator quem narra o primeiro teaser trailer  do filme.

"Esse é o personagem [sobre a sua voz no trailer]. Não houve manipulação digital, é apenas eu ali. J.J. Abrams [diretor] e Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm] me disseram que eu estaria no trailer inteiro, e eu pensei que usariam mesmo a voz do personagem. Achei fantástico", disse.

 

O ator também comentou sobre o número de personagens que interpreta no filme e se usará captura de movimentos. "Eu só posso dizer que vivo apenas um personagem e que ele passou por algumas coisas. E não posso dizer nada sobre isso [captura de movimentos]. Me desculpe! Todos esses assuntos serão revelados com o tempo, eu prometo. Eu não estou liderando um grupo de ginastas ou acrobatas".

 

FONTE: OMELETE 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...