Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Temos que considerar também, para comparação, o que foi arrecadado com o 3D desses filmes, para medir seu sucesso. A bilheteria pode ser "alta", mas o valor do 3D influencia nisso, sendo que o valor arrecadado seria menor, e o público o mesmo se fose apenas em 2D (estou simplificando as contas, mas vá lá, deu para ter uma ideia).

 

E não creio de J. J. Abrams nem nenhum dos envolvidos seja sinônimo de sucesso. A segredo dessas franquias é justamente que... são franquias. O público gosta de ver filmes de séries/universos/personagens que já conhecem. Pelo menos atualmente. Outro ponto é o boca a boca do público, mais até do que o marketing. Aquele filmeco de Clone Wars tinha pontencial, em tese, para arrecadar bem mais do que faturou. Apesar do marketing fraco, o público não se empolgou em ver um spin-off da série original. Os que viram, não gostaram muito. O que eu queria dizer é que a Disney não pode fazer um mero derivado: tem que ser algo elaborado, como na franquia oficial.

 

Se forem realmente espertos, farão uma franquia bacana situada nos primórdios da República original (a "Old Republic" dos jogos)...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só acho que o intervalos entres os filmes "oficiais" VII, VIII e IX, deveria continuar sendo de 3 anos (2015, 2018 e 2021), e no meio disso pode sair um ou dois spin offs sem problemas. Mas fora isso, nem vejo problema se foram feito filme spro equipes competentes.

 

E os fãs de SW sempre quiseram mais filmes que explorassem seu universo e a Disney vai entregar isso, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harrison Ford brinca sobre volta a STAR WARS em entrevista

 

img51713c0ff36dd.jpg

Harrison Ford (Indiana Jones) não quer falar nada relacionado a Star Wars: Episódio VII. Pelo menos é o que o ator, que interpretou o heróico Han Solo na primeira trilogia da ficção cientifica, disse em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel.

No vídeo, personagens marcantes da franquia aparecem na plateia como Obi-Wan Kenobi, Princesa Leia e o companheiro de Han Solo, Chewbacca, mas tudo em tom de humor.

Confira:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que um universo com essa riqueza toda tem potencial pra um monte de grandes filmes. A maior quantidade de obras aumenta a possibilidade de algumas bombas, mas em princípio eu apoio a ideia e desejo sucesso aos envolvidos.

 

O universo do Star Wars é riquíssimo em termos de personagens a ser explorado. E mesmo se não fosse , personagens de grande carisma , tal como a Padme e o Darth Maul, poderiam perfeitamente voltar para suprir esse carência . A primeira poderia ter ressuscitado dos mortos um pouco antes do episódio VI , influenciando a decisão do Darth vader de trair o imperador no mesmo episódio ; o segundo poderia ter ressuscitado entre o episódios II e III , tal como revelado é em Clone Wars . 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star Wars VII | J.J. Abrams diz que John Williams deve assinar a trilha do filme "Ele estava lá muito antes do que eu"

Natália Bridi

30 de Abril de 2013

 

 

new_hope.jpg
 

Durante a première de Além da Escuridão - Star Trek na Alemanha (via CBM), J.J. Abrams comentou a possível presença de John Williams na trilha sonora de Star Wars: Episódio VII.

 

O diretor, que desde o início da sua carreira trabalha com o compositor Michael Giacchino, disse que desta vez trocará de parceiro: "Michael Giacchino é um compositor incrível, com quem tive sorte de trabalhar desde Alias...Ele é verdadeiramente um dos mais influentes membros da nossa equipe e acho que [na trilha de Além da Escuridão - Star Trek], ele realmente se superou. Novamente, ainda estamos muito no início de Star Wars, mas acredito que, adiantando as coisas, John Williams trabalhará naquele filme, pois ele estava lá muito antes do que eu". O próprio Giacchino já disse que prefere que Williams assuma a trilha do novo Star Wars.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É o mínimo esperado. A única razão para não ter John Williams é só se ele morrer ou o mesmo recusar. Fora isto eu não vejo razão para o cara do cacife de um dos melhores compositores de trilha sonora do cinema se não o melhor não ser responsável pela música do novo filme de Star Wars. Afinal alguma coisa pelo menos vai ter que se salvar em qualidade no filme. Ninguém que é realmente fã e Nerd de verdade cometeria um heresia dessas de deixar ele de fora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

gostei muito da humildade do Giacchino em repassar o manto da orquestra pra quem sempre esteve no comando musical da saga...reconhecer o talento do Williamns neste caso nao deve ter sido facil pra ele, abrindo mao dessa franquia.

o mesmo ja nao pode ser dito em relacao ao Zimmer, q tb poda ter feito o mesmo no vindouro filme do Ze Cuecao , do Snyder..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Total Film lançou um segundo vídeo com declarações de atores e diretores sobre Star Wars, se eles são fãs, se gostariam de participar da nova franquia. Os dois vídeos podem ser vistos abaixo:

 

http://www.totalfilm.com/news/exclusive-video-nicolas-cage-ben-kingsley-and-zoe-saldana-talk-star-wars-episode-vii?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+totalfilm%2Fimdbnews+%28Total+Film+IMDb+aggregate%29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Total Film lançou um segundo vídeo com declarações de atores e diretores sobre Star Wars, se eles são fãs, se gostariam de participar da nova franquia. Os dois vídeos podem ser vistos abaixo:

 

http://www.totalfilm.com/news/exclusive-video-nicolas-cage-ben-kingsley-and-zoe-saldana-talk-star-wars-episode-vii?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+totalfilm%2Fimdbnews+%28Total+Film+IMDb+aggregate%29

 

O Cage nao vale pq ta pegando o q vier na frente.... desde baile de debutante ate vaga no Crepusculo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Next Movie traz uma reportagem, juntamente com vídeo, em que J.J. Abrams e Simon Pegg discutem Star Wars e Star Trek.

 

 

'Star Wars: Episode VII': Watch J.J. Abrams and Simon Pegg Nerd Out

By Amanda Bell | May 6, 2013 | 11:23 AM
 

 

The release date for "Star Trek: Into Darkness" is just around the milky way bend (beam up on May 17, Scotty), but it is not the only interstellar adventure movie director J.J. Abrams has weighing on that epically weird and awesome nerdbrain of his. There's also the small matter of making "Star Wars: Episode VII"happen soon.

In this new video discussion of all-things-far far away with Simon Pegg, who plays Scotty in Abrams' iteration of "Trek," he finally dared to explain why he took on "Star Wars" after initial resistance.

Abrams has said before that the reason he finally agreed to visit the second universe, so to speak, is that he finds the two franchises to be so very different from one another — so it's totally not meta for him to handle both, riiight? — but here he elaborates on how that comes into play with his directorial decision-making.

Evidently, Abrams was a "Star Wars" fan long before signing the dotted line to helm its reboot, but he didn't quite get all that die-hard Trekkie fanfare until he stepped behind the camera on that one.

"I had friends who'd loved it, and I just never ... I tried! I'd sit and watch episodes and try to find my way in, but for some reason, I think because it was more philosophical, debate-driven show, I loved the action of 'Star Wars,' and 'Trek' never really seemed to have that," Abrams explained.

Evidently, that very emotional disassociation helped Abrams pull together a pretty righteous rendition. "Not being a fan ... forced questions about what we were doing. It couldn't just be acceptable because it existed and I loved it 'cause I was a fan," he explained.

Thinking of it that way, Abrams' "Star Wars" fandemonium could create a 'lil trouble for him, yes?

"I think part of the challenge obviously moving forward with anything that you come to sort of pre-loving, it's like that question you know have to kind of force yourself to start over and not assume anyone's going to care or assume anyone's going to be invested," he said of his approach to "Episode VII."

Yeah, um, good luck with that.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
STAR WARS: EPISÓDIO VII será filmado no Reino Unido
10/05 - 22h15
por Renato Silveira

starwars_01.jpg

Assim como aconteceu com os demais filmes da franquia Star Wars, o Episódio VII também será filmado no Reino Unido. Em comunicado no site oficial da saga, a Lucasfilm anunciou que o sétimo longa da série, que irá inaugurar uma nova trilogia, será produzido na Inglaterra, embora o local ainda não tenha sido definido. A data de início também não foi acertada.

Os seis episódios anteriores tiveram locações em outros países, como Tunísia e Austrália, mas a produção principal aconteceu dentro dos estúdios Elstree, Shepperton, Leavesden, Ealing e Pinewood. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, afirmou que "as origens de Star Warsservirão de inspiração para o novo filme". Ela também produziu na Inglaterra filmes comoIndiana Jones e os Caçadores da Arca PerdidaO Império do Sol Cavalo de Guerra, todos dirigidos por Steven Spielberg.

 

J.J. Abrams (Star TrekSuper 8) é o diretor de Star Wars: Episódio VII e o elenco, até o momento, não foi oficializado, embora o retorno de Harisson Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, o trio principal de atores da trilogia clássica, esteja praticamente assegurado. O lançamento do filme escrito por Michael Arndt (Pequena Miss Sunshine; Toy Story 3) é previsto para 2015.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=49636&cdcategoria=1

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
John Williams fala sobre seu retorno a STAR WARS
28/05 - 09h26
 
por Luísa Gomes
 
img51a4a7251fb7f.jpg
J.J. Abrams (Star Trek) já está se cercando de novos parceiros, como o figurinista Michael Kaplan (Clube da Luta), na produção de Star Wars: Episódio VII, mas o diretor também quer trazer de volta colaboradores de peso da saga original.

Segundo o site Zap2It, Abrams já teria tido conversas informais com o lendário compositor John Williams para trabalhar mais uma vez na saga. “Nós já conversamos sobre isso e estou feliz e animado para fazer mais um trabalho”, confirmou Williams. “J.J. Abrams, que será o diretor, parece estar animado com a ideia. Eu devo admitir que J.J. é um homem muito mais novo que eu, mas tentarei acompanhá-lo na medida do possível”, acrescentou.  

“Agora nós temos o beneficio da simulação de todos os computadores e um trabalho técnico que não tínhamos 20, 25 anos atrás”, respondeu Williams quando perguntado sobre a evolução dos filmes em geral. “Eu não sei quão envolvido está George Lucas (o criador de Star Wars), mas posso imaginar que ele está muito animado de ter um diretor como J.J. tendo todas essas ferramentas em suas mãos para produzir algo ainda mais tecnológico. Mal posso esperar para ver o que ele irá fazer”, completou.

Williams é o principal responsável pela música-tema não só de Star Wars, mas também de E.T. - O Extraterrestre, Harry Potter, Indiana Jones, Jurassic Park, Tubarão, Superman e outros títulos de peso do cinema hollywoodiano.

Star Wars: Episódio VII tem previsão de estreia para 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Jackson envolvido em Star Wars Episódio VIII ?

ABRIL 2, 2013 | POSTED IN RUMORES | 4 COMENTÁRIOS
 

Em um recente vídeo de perguntas e respostas sobre o próximo episódio da franquia LOTR/ The Hobbit , Peter Jackson talves tenha deixado escapar (ou não) seu possivel envolvimento com a saga para o Episódio VIII.

peter-jackson-episodio-viii-750x436.jpg

Ao ser indagado pelo ator Billy Boyd, o qual interpretou Peregrin Took ou Pippin, um Hobbit em O Senhor dos Anéis, Peter Jackson busca uma litografia para ilustrar seu argumento, e ao faze-lo, Jackson deixa em um breve relance, (aos 04:45 do vídeo) aparecer algo que aparenta ser um possivel roteiro de  STAR WARS Episódio VIII.

Repare nos caracteres na imagem acima. Ela não sofreu qualquer edição ou composição e é um extrato fidedigno do vídeo abaixo:

 

Coincidentemente, o tal vídeo foi publicado no dia 01/04. O que nos leva a perguntar se o “descuido” é autêntico ou uma pegadinha subliminar para o primeiro de Abril?

Só tempo dirá…

 

 

Rapaz , essa notícia é um pouco velha , mas vai que ...

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...