Jump to content
Forum Cinema em Cena

Episódio VII: O Despertar da Força


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

É certo que o simbolismo em toda a saga é muito presente.

 

Mas o modo como Rey é "apresentada" nesse trailer me chamou a atenção no seguinte aspecto:

 

ela surge desvendando a cinessérie. Ela é o paralelo com o jovem espectador que não acompanhou a saga de modo contemporâneo. Um jovem sem rosto na primeira cena, um "ninguém", uma pessoa que seria apenas mais um na multidão dos que apenas ouviram falar de uma história fantástica, mas que agora ganham a chance de fazer parte dela. Ela se encontra com HanrriSoloFord (rs) assim como esse novo público, e começa a caminhar com ele, nessa nova jornada. Entra nas naves, descobre as sucatas e questiona se as histórias são reais. É por meio dela que o público vai acessar o passado e entrar na "antiga" guerra.

 

Nesse novo mundo nosso, aqui fora, negros, homossexuais e mulheres querem ganhar cada vez mais espaço. Eles precisam dessa luz, dessa representatividade. Algo forte, que participou de grandes lutas no passado e que pode ajudar na luta contra a escuridão de pensamento, como o preconceito e visões que consideram ultrapassadas. Eu poderia falar aqui do iluminismo e de quem patrocina a cultura pop, mas já temos material suficiente para simbologias. A escolha por John Boyega, a escolha nas artes... nada disso é por acaso, claro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Star_Wars_The_Force_Awakens_Trailer_mov_

 

Todos têm capacetes parecidos. Devem ser os Cavaleiros de Ren.

 

Essa galera soa mais como admiradores /seguidores dos sith, do que realmente sith.

Agora o Kylo mandou ver num "mind control" em cima do Oscar Isaac.

 

E realmente dá a entender que o Finn é um stormtrooper... e não um rebelde que por algum motivo se disfarçou.

 

Quanto ao Han Solo empacotar, não gostaria de ver isso. Mas acho inevitável alguns personagens clássicos queridos morrem nessa nova trilogia, mas não necessariamente nesse filme. Se empacotarem mesmo o Han, é porque acharam que o Harrison Ford não estará vivo ou lúcido nas gravações do próximo filme. rs!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria de ver o Han ou Chewie empacotar, dado o bom gosto de como filmam ou escrevam sua morte. Nada violento, algo com sutileza e classe, nos muito diferente do que fizeram com Obi Wan e Anakin, mas dessa vez com um coadjuvante adorado.

 

Star_Wars_The_Force_Awakens_Trailer_mov_

 

Todos têm capacetes parecidos. Devem ser os Cavaleiros de Ren.

 

Essa galera soa mais como admiradores /seguidores dos sith, do que realmente sith.

Agora o Kylo mandou ver num "mind control" em cima do Oscar Isaac.

 

E realmente dá a entender que o Finn é um stormtrooper... e não um rebelde que por algum motivo se disfarçou.

 

Quanto ao Han Solo empacotar, não gostaria de ver isso. Mas acho inevitável alguns personagens clássicos queridos morrem nessa nova trilogia, mas não necessariamente nesse filme. Se empacotarem mesmo o Han, é porque acharam que o Harrison Ford não estará vivo ou lúcido nas gravações do próximo filme. rs!

 
 
Nota-se, cada um dos caras lá um uma rma diferente, na boa e velha formação de Cavaleiros da Tábula Redonda :lol:
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não consigo ver nada nessa imagem...mas antres o Fynn do que o Chewbacca....kkkkkkkkkkkkkkk...mas não acredito que não seja nenhum dos personagens centrais...

 

Os pets sempre podem substituidos, lembro em algum lugar que foram na cidade deles dos Chew, só pegar mais um, a função dele é apenas rosnar... só porque ele é negro... (piadinha de Hollywood) :D, prefiro o Fynn vivo, gostei do personagem...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, nem duvido disso. Imagina o Luke querendo reerguer o Império do pai?

 

Seria um plot twist dos infernos isso aí!

 

 

Eu acho que o Luke não vai ser bem um vilão, ele não vai salvar o mundo no final,

 

acho que ele vai ser mais um anti-vilão, na verdade, um novo cavaleiro que usa a força, mas desligado de todas as linhas anteriores, não concordando com nada com o conservadorismo dos jedi, com suas regras e rigidez, mas também não querendo usar a força para ter poder.

 

Acredito que o Luke seja um mestre desse novo uso da força, em que prega a plena exploração, estudo, e uso da força, mas não para obter poder, mas talvez como forma de evitar o poder.

 

Sei lá, acho que o Luke, justamente pelo seu histórico, vai querer romper com toda a filosofia clássica dos jedis/siths, e, talvez, a ascenção da força seja justamente nesse sentido, um novo uso da força, ela surgirá sendo utilizado sob uma nova ótica. 

 

É certo que o simbolismo em toda a saga é muito presente.

 

Mas o modo como Rey é "apresentada" nesse trailer me chamou a atenção no seguinte aspecto:

 

ela surge desvendando a cinessérie. Ela é o paralelo com o jovem espectador que não acompanhou a saga de modo contemporâneo. Um jovem sem rosto na primeira cena, um "ninguém", uma pessoa que seria apenas mais um na multidão dos que apenas ouviram falar de uma história fantástica, mas que agora ganham a chance de fazer parte dela. Ela se encontra com HanrriSoloFord (rs) assim como esse novo público, e começa a caminhar com ele, nessa nova jornada. Entra nas naves, descobre as sucatas e questiona se as histórias são reais. É por meio dela que o público vai acessar o passado e entrar na "antiga" guerra.

 

Nesse novo mundo nosso, aqui fora, negros, homossexuais e mulheres querem ganhar cada vez mais espaço. Eles precisam dessa luz, dessa representatividade. Algo forte, que participou de grandes lutas no passado e que pode ajudar na luta contra a escuridão de pensamento, como o preconceito e visões que consideram ultrapassadas. Eu poderia falar aqui do iluminismo e de quem patrocina a cultura pop, mas já temos material suficiente para simbologias. A escolha por John Boyega, a escolha nas artes... nada disso é por acaso, claro.

 

Por isso que to achando que o Luke não será bem um herói, e nem bem um vilão!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não acho que Leia tenha engajado com a força, mas certamente é uma possibilidade.

Se fosse apostar, e eu sou fã de um bom poker, diria que Luke tentou reerguer os Jedi logo após o Retorno, mas rapidamente falhou, seja pela situação da política forçando-o ao exílio, da força "adormecida" ou quem sabe um do seus discípulos era um joio no trigo chamado Kylo.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...