Jump to content
Forum Cinema em Cena

Chan- Wook Park


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Excelente diretor sul coreano, que fara a sua ertréia em Hollywood ano que vem com o suspense STOKER.

 

Ví quatro filmes do cara. MR. VINGANÇA, o 1º exemplar da chamada "Trilogia Da Vingança" é o mais fraco dos que ví, mas ainda sim é um suspense drámatico muito bem dirigido por Park, mostrando de maneira interessante um verdadeiro efeito dominó na vida dos personagens do filme.

 

OLDBOY é uma obra prima, simples assim. Direção, roteiro, atores, fotografia, montagem, tudo trabalhando de forma harmoniosamente perfeita para criar um dos thrillers de ação e suspense mais interessantes que tive a honra de ver. O filme tem um numero de cenas memoraveis, e um final que te faz levantar e aplaudir o filme de pé.

 

LADY VINGANÇA, filme que fecha a "Trilogia Da Vingança", é na minha opinião, o filme mais experimental do Park que ví. O diretor conta a historia de maneira não linear, acrescentando detalhes as cenas que beiram ao surrealismo. É um belo filme, não tão poderoso quanto o seu antecessor, mar que tambem levanta questões bem interessantes sobre etica pessoal, e tudo mais.

 

Por fim, SEDE DE SANGUE é um dos filmes de vampiro mais bizarros que eu já ví, e isso é um elogio. Nem é pelas sequencias graficas (que estão sim presentes), mas por uma interessantissima construção de personagens e uma historia muito bem contada pelo Chan Wook Park. Só a premissa inicial do filme já é pra lá de brilhante, afinal, é um padre que se vê transformado em vampiro.

 

Então, o que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz! Jura que ainda não tinha um tópico desse diretor?!!!!!!!

Amo qquer coisa que ele faça.

Sou quassssse completista desse, faltando aí "I'm a Cyborg, But that's Ok"

 

É tão tremendamente talentoso que ousou filmar algo asqueroso como um padre sugando sangue de uma pessoa em estado terminal... de canudinho ... aff!

 

A cena final de "Thirst" é tão absurdamente morbida e linda !

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

 Visto SEGREDOS DE SANGUE

 

 Segredos-de-Sangue.jpg

 

  

   Na trama, India Stoker (Mia Wasikowska) é uma adolescente deprimida que acaba de perder o pai (Dermot Mulroney) em um suspeito acidente de carro. É quando surge Charlie (Matthew Goode) um tio que ela nem imaginava ter, e que vem morar em sua casa. Mas a medida em que os dias passam, India vê envolvida em um estranho relacionamento com o tio, cercado de segredos e mortes.

 

 SEGREDOS DE SANGUE é a estreia de Chan Wook Park em Hollywood, e ao meu ver foi uma boa estreia, sendo o filme um exemplar legitimo do cinema do diretor. O roteiro parece ter duas grandes fontes de inspiração, o romance DRÁCULA de Bram Stoker, e o clássico filme de Alfred Hitchcock A SOMBRA DE UMA DUVIDA.

 

   O projeto do cineasta sul coreano presta desde pequenas homenagens a obra do escritor irlandês, como dar seu sobrenome a família que protagoniza o filme e a alegação de Charlie de ter vindo do "leste europeu", assim como o célebre vampiro, até referências temáticas mais diretas, como a clara influencia corruptora que o vilão de Matthew Goode vai exercendo sobre India  e sua mãe (Nicole Kidman) influencias estas envoltas em torno de sexo e sangue. Já da obra de Hitchcock, Park empresta a premissa de como a relação entre um tio psicopata e sua sobrinha destrói a inocência da segunda, e para deixar ainda mais claro a homenagem para A SOMBRA DE UMA DUVIDA o sul coreano dá ao seu "tio assassino" o mesmo nome dado ao personagem de Joseph Cotton no filme de Hitchcock, Charlie.

 

 SEGREDOS DE SANGUE não é tão gráfico quanto os filmes realizados por Chan Wook Park em seu pais de origem, mas percebe-se a mão do diretor no projeto. Um suspense interessante sobre o fim da inocência e a descoberta da sexualidade de uma garota mostrado de forma bem mórbida, ao estilo Chan Wook Park.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...