Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia Homem aranha x O incrivel Homem aranha


caraj
 Share

Recommended Posts

  • Members

1- Dinheiro.

 

2- Para que o novo filme tivesse "identidade própria". Então, nada melhor que o uso de um elemento clássico dos quadrinhos, neste caso, o dispositivo. Isso com o objetivo marketeiro de deixar o fã em polvorosa e saltitante, para tentar aumentar a chance do público nerd se simpatizar com a nova trilogia e assim até aceitar quem sabe algumas mancadas da direção e a própria proposta estúpida de um reboot da franquia.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1 - Basicamente: a Sony tem que fazer filmes do Aranha num determinado período de tempo ou perde os direitos dele para a Marvel (que deve tá sedenta, querendo o personagem de volta). Como a negociação com Raimi/Tobe devia tá demorando ou atravacando o processo, resolveram fazer esse reboot logo antes que o prazo termine.

 

2 - Não sei.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grana! Grana! Grana! Como já disseram lucro fala mais alto nos estúdios e Sam Raimi ficou fazendo corpo mole. Então fizeram o “genérico”. Até gostei, mas convenhamos é muito fraco ao “antigo”. Fora que é até fraco como filme de super-herói. Não é uma bomba em minha “humilde” opinião, mas deixou muito a desejar. E o principal Tobey Maguire (Regras da Vida, Pleasantville) é o Homem Aranha, pois tem muito mais experiência, competência e carisma em tela em minha opinião. O outro é apático em tela. A direção do Raimi (Evil Dead, Darkman) é uma direção de um veterano e não um diretor iniciante ou do banco reserva. Dito isto, eu acho quase impossível este novo decolar. Até em bilheteria ele ficou a quem do outro. Até no Brazil o novo Spider não superou o filme de 2002.

 

Vejam:

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_filmes_de_maior_bilheteria

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu, achei o filme novo bem mais ou menos.

E apesar do primeiro homem aranha, ao meu ver, ter envelhecido mal, acho que tem o romantismo das hqs, sendo muito superior a esta nova franquia.

Não tanto como um filme trazendo pra realidade, mas sim um filme para fãs de quadrinhos, tentando naquele primeiro esforço, antes do booom das adaptações trazer tudo que podiam pro fã, sem desmerecer o cinéfilo ou o espectador de blockbuster, ou sem relação com os gibis.

O segundo filme, apesar de pequenos problemas, dificilmente será ultrapassado por qualquer filme do herói.

O terceiro, um lixo não merece crítica.

Terão de trabalhar muito neste segundo filme pra tentar engraixar o sapato dos primeiros dois filmes do raimi.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom.

Eu adoro o filme, e é o único dos 3 que eu possuo o dvd.

 

Mas acho que tem alguns probleminhas. Primeiro é o formato ser exatamente no mesmo do primeiro filme. Em termos estruturais. Pegaram o Primeiro roteiro e deram uma lapidada. Então, você sabe exatamente o que esperar.

 

Me incomodou bastante ele ficar sem máscara mil vezes durante o filme. Entendo o por que, mas achei nada a ver.

E o duelo final entre Octopus e HA (climax), acho um pouco broxante. Desde a batalha em si, das motivações do Octopus, e da solução encontrada pra deter o experimento (só afundar).

 

Tudo obviamente, na minha opinião, né.

 

Acho disparado o melhor dos 4, mas de longe mesmo. Ainda que eu veja esses "detalhes" como negativos. Afinal, não são problemas que estraguem o filme, mas não passam despercebidos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que sou o único que gostou do terceiro homem aranha apesar de seus defeitos. Hehehe!

 

Meu ranking:

 

 

Não gosto de avaliar por números mais vai assim mesmo Homem Aranha 2 dou 10 de 10. Não quer dizer que é um filme perfeito 10 é porque foi o que eu esperava. Qualidade máxima de diversão.

 

Homem Aranha nota 8 de 10. O que mais estragou este filme foi só roupa do duende verde, mas foi um ótimo filme de começo do herói.

 

Homem Aranha 3 nota 7 de 10. Apesar de ter muito problema e muito mesmo. Eu curti muito o visual Drak emo do Peter Parker a comédia do Sam Raimi ali deu certo. Para mim foi proposital, descontraída e dentro da atmosfera cômica dos filmes anteriores.

 

E o Espetacular Homem Aranha nota 6 de 10. O maior problema não é nem se compara a história de um com outro Homem aranha de 2002 e sim ter um personagem não carismático como Tobey Maguire. E querer se envolver na atmosfera de Nolan para o filme do Homem Aranha. Wannabe The Dark Night. Wannabe Batman do Nolan.

 

Não cola. Homem aranha não é Batman. Ele é amigo da vizinhança, seu personagem nos quadrinhos, desenhos e outras mídias sempre teve um lado muito cômico. Lógico que tinha um draminha aqui e lá, mas querer focar drama é errar a mão. Isto sem falar na tentativa de tornar o personagem crível como nos filmes do Nolan. Buscar um clima Nolan é difícil e ainda incompatível.

 

Vale lembrar que são personagens de histórias em quadrinhos é um universo de pura fantasia.

 

Aproveitando como fez falta JJ. Jameson e esta atmosfera cômica do Raimi:

E olha se algum dia eles quiserem inserir o Aranha no universo dos Vingadores estes filmes estão mais dentro do contexto do que o outro.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...