Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Doors


Mr. Ibanez
 Share

Melhor música:  

5 members have voted

  1. 1. Melhor música:

    • Light My Fire
      1
    • Riders on the Storm
      3
    • Touch Me
      1
    • People Are Strange
      1
    • Break on Through (To the Other Side)
      6
    • L.A. Woman
      1
    • Peace Frog
      0
    • You Make Me Real
      0
    • Hello, I Love You
      1
    • Roadhouse Blues
      0
    • The End
      8
    • Outra (cite)
      0


Recommended Posts

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que
cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?


Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em
relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...


[/quote']


Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!


Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!


Por favor, pare de falar asneiras. Se a música tem 2 minutos ou 40 isso é
absolutamente irrelevante.

Absurdamente irrelevante uma música ter 40 minutos ?smiley5.gif

É querer fazer barulho!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?

Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...

[/quote']

Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!

Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!

por favor, embase sua opinião. Você acha que "A Lista de Schindler" tem a intenção de ser intelectual? Você acha que os Doors tem a intenção de serem intelectuais? Só porque é algo incomum, você acha que está sendo incomum por ser incomum?

Jura que Riders on the Storm não é da época do Jim Morrison? Que brecha, e a música é fodona, o que prova que The Doors não era só Jim Morrison...

Em tempo, votei em The End.

Não vou nem comentar esse papo da duração das músicas,ridículo.

Agora,essa comparação que você fez com filmes em preto-e-branco é pérola. Quer dizer então que pelo Sync nós não teríamos,como eles são,obras como A Lista de Schindler,Touro Indomável,O Homem Elefante e Boa Noite e Boa Sorte prá não forçar muito a memória...

smiley11.gifsmiley11.gif

Já imaginou esses filmes colorizados?smiley18.gif Sync, você é a favor da colorização dos filmes antigos? Já imaginou "Psicose" colorizado?smiley36.gif

Hoje em dia!!!!! Hoje em DIA!!!!

Falando em preto e branco, O TOURO INDOMÁVEL é preto e branco! Qual seria o motivo para isso ?

Sync2006-5-26 0:0:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?

Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...

[/quote']

Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!

Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!

por favor, embase sua opinião. Você acha que "A Lista de Schindler" tem a intenção de ser intelectual? Você acha que os Doors tem a intenção de serem intelectuais? Só porque é algo incomum, você acha que está sendo incomum por ser incomum?

Jura que Riders on the Storm não é da época do Jim Morrison? Que brecha, e a música é fodona, o que prova que The Doors não era só Jim Morrison...

Em tempo, votei em The End.

Não vou nem comentar esse papo da duração das músicas,ridículo.

Agora,essa comparação que você fez com filmes em preto-e-branco é pérola. Quer dizer então que pelo Sync nós não teríamos,como eles são,obras como A Lista de Schindler,Touro Indomável,O Homem Elefante e Boa Noite e Boa Sorte prá não forçar muito a memória...

smiley11.gifsmiley11.gif

Qual o motivo pelo qual levou GG a fazer Boa noite e boa sorte em preto e branco? Será que se ele fizese colorido, o filme não seria tão bom como parece ser ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?

Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...

[/quote']

Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!

Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!

por favor, embase sua opinião. Você acha que "A Lista de Schindler" tem a intenção de ser intelectual? Você acha que os Doors tem a intenção de serem intelectuais? Só porque é algo incomum, você acha que está sendo incomum por ser incomum?

Jura que Riders on the Storm não é da época do Jim Morrison? Que brecha, e a música é fodona, o que prova que The Doors não era só Jim Morrison...

Em tempo, votei em The End.

Não vou nem comentar esse papo da duração das músicas,ridículo.

Agora,essa comparação que você fez com filmes em preto-e-branco é pérola. Quer dizer então que pelo Sync nós não teríamos,como eles são,obras como A Lista de Schindler,Touro Indomável,O Homem Elefante e Boa Noite e Boa Sorte prá não forçar muito a memória...

smiley11.gifsmiley11.gif

Qual o motivo pelo qual levou GG a fazer Boa noite e boa sorte em preto e branco? Será que se ele fizese colorido, o filme não seria tão bom como parece ser ?

Vários podem ser o motivos que levam um diretor a optar pela fotografia em P&B Sync.No caso de Boa Noite e Boa Sorte eu cito dois: um é que a fotografia em P&B facilitou a inserção de filmes originais da época retratada,coisa que ficaria muito mais artificial se o filme fosse colorido e em segundo lugar,feito desta forma,o filme parece ser mais sombrio,baixo-astral,clautrofóbico,clima sugerido pelo diretor (Clooney) para a observação daquela história.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?

Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...

[/quote']

Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!

Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!

por favor, embase sua opinião. Você acha que "A Lista de Schindler" tem a intenção de ser intelectual? Você acha que os Doors tem a intenção de serem intelectuais? Só porque é algo incomum, você acha que está sendo incomum por ser incomum?

Jura que Riders on the Storm não é da época do Jim Morrison? Que brecha, e a música é fodona, o que prova que The Doors não era só Jim Morrison...

Em tempo, votei em The End.

Não vou nem comentar esse papo da duração das músicas,ridículo.

Agora,essa comparação que você fez com filmes em preto-e-branco é pérola. Quer dizer então que pelo Sync nós não teríamos,como eles são,obras como A Lista de Schindler,Touro Indomável,O Homem Elefante e Boa Noite e Boa Sorte prá não forçar muito a memória...

smiley11.gifsmiley11.gif

Já imaginou esses filmes colorizados?smiley18.gif Sync, você é a favor da colorização dos filmes antigos? Já imaginou "Psicose" colorizado?smiley36.gif

Hoje em dia!!!!! Hoje em DIA!!!!

Falando em preto e branco, O TOURO INDOMÁVEL é preto e branco! Qual seria o motivo para isso ?

O filme é em preto e branco por retratar uma época em que o cinema e a TV (que exibia as lutas do Jake La Motta) eram em preto-e-branco, o que facilita a associação com o verdadeiro La Motta. E eu imaginei como seria o filme colorido, e ele perderia toda a força e o apelo realístico às lutas de boxe dos anos 40.

E aliás, já imaginou se um cara fala assim "meus filmes preferidos são todos em preto e branco. Vou fazer preto e branco porque gosto mais de preto e branco do que de colorido", so what?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que
cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?


Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em
relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...


[/quote']


Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!


Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!


Por favor, pare de falar asneiras. Se a música tem 2 minutos ou 40 isso é
absolutamente irrelevante.

Absurdamente irrelevante uma música ter 40 minutos ?smiley5.gif

É querer fazer barulho!

Fazer uma música de 10 minutos ou 40 não é só encher lingüiça não! Se você reduz "The End" (aliás, a razão para esta discussão) para três minutos ela perde todo o apelo lírico. Um cara simplesmente não quer dizer tudo em pouco tempo, o mesmo motivo que faz diretores produzirem filmes de 3 ou 4 horas!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Alguém assistiu o filme? Gostou?

 

Eu gostei. Embora a maioria detone o filme, Kilmer É Jim Morrison. Mas acontece que a visão do Oliver Stone é de fã e, como tb sou fã, fica difícil dizer que isso não influenciou na minha apreciação do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém assistiu o filme? Gostou?

Eu gostei. Embora a maioria detone o filme' date=' Kilmer É Jim Morrison. Mas acontece que a visão do Oliver Stone é de fã e, como tb sou fã, fica difícil dizer que isso não influenciou na minha apreciação do filme. [/quote']

Tb gostei bastante do filme, começei a gostar do The Doors após ver o filme, isso faz mto tempo, em 98 eu acho, e o Kilmer ficou perfeito no papel, ele nasceu p/fazer ele... tanto q depois, ele utilizou o personagem em outro filme dele, "O Santo", um filme de agentes segretos, tem uma cena onde ele se disfarça de um artista chamado James Morrison...

Em tempo, na enquete não dá p/separa 1... todas são ótimas, umas mais q as outras, fico com Riders, Touch Me, End, Break, Fire, são tantas...aff

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

 Votei em Break on Through (To the Other Side), é a cara do Doors!!! Modo de dizer, pois todas são, mas curto demais os sons deles, assim como Love Me Two Times, Crystal Ship, Gloria & Love Street que não estão na enquete, assim como as que estão e todas mais!!! Jim Morrison é um dos maiores e melhores poetas do rock.10

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

 

Caramba, já votei nessa enquete e nem me lembro quando foi. Provavelmente votei em The End porque sempre estarei em dúvida entre esta e Love Me Two Times (que não consta na enquete) como a minha predileta. São músicas diferentes, de climas diferentes, para se escutar em momentos diferentes; uma do Krieger, outra do Morrison... prefiro manter a dúvida a me restringir a qualquer uma delas. Devo ter votado em The End mais para dar moral a música que é fantástica, um delírio só.

 

Quanto aos álbuns com o Morrison, sempre gostei mais do Strange Days; tem qualquer coisa nesse de melancólico e sombrio conflitando com outra de excitante e catártica, e notar esse contraste de faixa para faixa me atrai bastante. Ultimamente, tenho ouvido demais o Morrison Hotel... a ponto de acreditar que, sem nenhuma insegurança, Roadhouse Blues é a maior faixa de abertura de todos os tempos 06. Está aí um álbum que renderia se executado ao vivo por inteiro; aliás, o seguinte também, L.A. Woman; enfim, os dois últimos álbuns, bem como os dois primeiros, transmitem bem essa mistura de energia, peso e intimismo.

 

 

 

 

 

 

 

Filipe Motta2008-02-02 13:36:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha...eu ODEIO essa banda!! Desculpem' date=' mas eu ODEIO!!

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

E muitos dakeles que gostam da banda, são pseudo intelectuais.

Desculpem novamente, mas é isso que eu axo!

[/quote']

 

então vc não gosta de musica, e mais, não sabe nem o que é musica!

 

você gosta é de barulho ritmico

 

a melhor musica pra mim, e uma das minhas prediletas de todas as bandas é The End

 

E muitos dakeles que gostam da banda' date=' são pseudo intelectuais.[/quote']

Bom, isto é verdade... mas existem muitos pseudo intelectuais que gostam de Los Hermanos, Chico Buarque, Zeca Baleiro, etc... enfim, tem psedudos em todo lugar.

Não chego a ser uma grande fã... mas gosto muito da banda. Votei em Hello, I Love You porque foi a primeira música qe escutei. Mas Light My Fire é minha preferida, junto com uma outra que não sei o nome e não consigo encontrar porque não digito o refrão corretamente no Google... smiley5.gif

bem, chico buarque era FODA, mas zeca baleiro e los hermanos nem chegam aos pés do chico!

 

mas tbm são bons/grande musicos

 

Simplesmente não vou com a cara dakele drogado que cantava e acho uma idiotice um música ter quase DEZ minutos!

O que há de negativo em uma música ter 10 minutos?

Provavelmente vc deteste música clássica' date='mas estes argumentos em relação a duração da música soam fraquinhos,fraquinhos...

[/quote']

Pq fazer uma música de 10 munitos é PSEUDOintelectual!

Assim como fazer filme PRETO e BRANCO hoje em dia!

então, vc com suas batidas simples e filmes coloridos são pseudo-burros?

 

bem, prefiro a ala dos pseudo-intelectuais 06

 

Madame Bovary' date=' então The Doors não é pseudo e sim seus fãns?[/quote']

"Seus fãs" é muita gente. Eu me referi a muitos fãs, que é apenas uma parte.

Eu não critiquei The Doors, nem Chico Buarque, etc... eu só disse que os citados têm, dentre muitos, muitos pseudos DENTRE seus fãs. Não estou falando de TODOS.

Eu conheci um rapaz, ano passado no dia do rock. Dentre outras coisas, a figura achava Aldous Huxley o maior escritor do mundo sem nunca ter lido nada dele. Mas como a banda tem relação direta com um livro do Huxley... ele não conhecia a história da banda; não conhecia as letras; mas tinha uma blusa com Morrison estampado. Quando eu conheci esta pessoa, nunca tinha ouvido falar de The Doors e a única coisa que ele soube me dizer era que o vocalista se chamava Jim Morrison e ficava repetindo "people are stange". 

Isto é a síntese dos pseudos, na minha opinião. E foram eles que eu citei. Mas é evidente que existem os "verdadeiros" fãs, se é que posso chamar assim.

Eu, por exemplo, gosto de algumas músicas. Não me considero fã da banda porque não conheço a história musical deles (coisa que eu considero importantíssima para quem se considera fã).

Entendeu agora? smiley2.gif

 

uma coisa é ser fã, outra é entender de musica, de arte, ser um "intelectual"(como a sociedade gosta de encaixotar tais tipos)!

 

e, para mim, um fã não é intelectual, afinal, idolatrar alguém não é alguem que entenda das artes, e de varios,a  não ser que seja fã de todos 06

 

mas o seu exemplo, concordo, o pseudo intelectual é aquele que diz achar foda uma musica, sem nunca ou pouco ter ouvido, ouvido pouco outras musicas, outros tipos de musica, tem um conhecimento razo de musicas, poucas musicas conhece...!

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...