Jump to content
Forum Cinema em Cena

Desperate Housewives


Sick Boy
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Estréia hoje na Sony. Para quem gosta de Sex and the City... Imperdível!

 

smiley2.gif

 

O SEXO E O SUBÚRBIO

01/11/2004

linha_resultado.gif


Comparada a ‘Sex in the city’, ‘Desperate housewives’ vai estrear no Sony





A câmera enquadra cinco amigas sentadas à mesa, conversando sobre seus anseios e sua relação com os homens. Entre uma fala e outra, ouve-se a voz de uma delas, Mary Alice, narradora e cronista dos acontecimentos e sentimentos em exposição. A cena é de “Desperate housewives”. Houve quem apostasse em “C.S.I. NY”, série derivada de “CSI”, ou em “Joey”, derivação de “Friends”, mas foi a série estrelada por Teri Hatcher (“Lois & Clark”) e Felicity Huffman que se tornou a sensação da nova temporada de séries americanas desde sua estréia, há um mês e meio. As comparações com a (muito) bem-sucedida “Sex and the city” são inevitáveis. Mas, desta vez, as mulheres são casadas (ou divorciadas), beiram os 40 anos e têm sua rotina em Wisteria Lane, “o subúrbio perfeito”, contada com muito sarcasmo por um defunto: Mary Alice, personagem de Brenda Strong, acaba de cometer suicídio.

A série é o destaque do pacote de novidades do Sony, que, assim como outros canais pagos transmitidos no Brasil, tradicionalmente lança programas inéditos e novas temporadas em novembro. Estréia quinta-feira, às 21h, trazendo elementos de sobra para agradar aos brasileiros, já que se desenrola como uma novela. Só que com um tom bem mais realista e em apenas dez capítulos de uma hora.

— O legal são as mulherices. “Desperate housewives” mostra aquilo que a gente nunca vê, como a hora em que a mulher se tranca no banheiro para chorar ou diz aos outros que ser mãe é a melhor coisa do mundo só porque sabe que é isso que eles querem ouvir — diz Stefânia Granito, gerente de marketing do Sony. — A mulher está muito pouco poética na série.

A trama começa mostrando a morte de Mary Alice e traçando um rápido e demolidor perfil de suas amigas. Há Lynette (Felicity Huffman), executiva de sucesso que abandona a carreira para ser mãe (de quatro filhos) e dona de casa; Gabrielle (Eva Longoria), modelo que se casa com um homem rico para ter tudo o que quer (ela tem) mas vive atrás de jardineiro bonitão; Bree (Marcia Cross), cujo sorriso artificial só desaparece do rosto (momentaneamente) no dia em que o marido pede o divórcio; e Susan (Teri Hatcher), a divorciada insegura que, com o apoio incondicional da filha adolescente, decide tentar refazer a vida amorosa com um charmoso bombeiro que se mudou para a vizinhança.

O bombeiro tem um segredo;
a morta também tinha

Frases desconcertantes como “estou cansado de viver essa vida de comercial de detergente”, dita pelo marido de Bree no primeiro capítulo, e os segredos de alcova revelados dão o toque “Sex and the city” às cenas. O jeitão de folhetim fica por conta dos ganchos deixados de um episódio para o outro. Já na estréia descobre-se que o bombeiro bonitão (será mesmo bombeiro?) esconde um segredo e que Susan recebeu uma carta anônima no dia em que se suicidou, na qual se lia: “Eu sei o que você fez e vou contar para todo mundo.” O que terá ela feito?

Além de “Desperate housewives”, o Sony lança esta semana “CSI NY”, outro sucesso lá fora, e novas temporadas de séries como “Alias”, “Joan of Arcadia” e “That ’70s show”. O Warner, por sua vez, traz “Joey” (leia quadro) e “Jack & Bobby”, drama com claras alusões à biografia dos irmãos John e Bob Kennedy. Já o Fox exibirá o faroeste “Deadwood” e “Playmakers”, drama polêmico que só teve uma temporada e foi acusado de ser duro demais ao reproduzir o que acontece nos bastidores dos jogos de futebol americano. O Universal Channel aposta em “The 4.400”, minissérie sobre humanos abduzidos, e o AXN vai de “The amazing race IV”, quarta edição do misto de reality show e corrida de aventura.

linha_resultado2.gif

Jornal: O GLOBOSick Boy38295.6047800926
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 106
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Desperate Housewives

Erroneamente comparada à Sex and The City, pois o enfoque é completamente diferente. A única semelhança (termo que destaca a diferença) cai no fato da série ser protagonizada por 4 mulheres.

Sem dúvia a melhor estréia da temporada, Desperate Housewives mostra de maneira atual o "felizes para sempre", com um toque de humor negro, ao retratar as vidas secretas das mulheres casadas de um subúrbio, que não são exatamente o que aparentam ser.

A série é narrada por uma 'Dona de Casa', Mary Alice, que acabou de morrer, ou melhor, acabou de suicidar. Neste mesmo instante, ela passa a ter acesso aos segredos de suas amigas, vizinhos e conhecidos. Seus segredos também são gradativamente revelados e, no decorrer da série, saberemos porque ela se matou e o que seu marido esconde por baixo da piscina... Humor negro, mistérios, drama e romance. Toda quinta, às 21h, logo depois de :NY.

Desperate Housewives

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Essa nova série dramática, no estilo das novelas americanas, mostra de maneira atual o "felizes para sempre", com um toque de humor negro, ao retratar as vidas secretas das mulheres casadas de um subúrbio, que não são exatamente o que aparentam ser. (Essa é uma ótima definição)<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A série começou como uma comédia dramática e agora tá num suspense só. EXCEPCIONAL!!!
Não é à toa que desbancou a supremacia da toda poderosa série (e franquia) CSI (Que é outra excelente série).
Desperate está com um elenco se não excelente, competentíssimo e entrosado, os textos são ótimos e a direção e roteiro perfeitos.

 

Desperate Housewives foi indicada a melhor série comédia, 3 das atrizes principais também foram indicadas (Marcia Cross, Teri Hatcher, Felicity Huffman) e ainda recebeu outra indicação de atriz coadjuvante para Nicollette Sheridan. (NO GLOBO DE OURO 2005)

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quem está acompanhando os episódios?

Eu acho que o menino matou a irmã mesmo... Lembra no 1o episódio ele falando das marteladas na piscina? O pai dele escondeu o corpo dela na caixa.

Agora, a atitude da Bree em esconder o crime do filho me surpreendeu. Ela que sempre foi a certinha que não fica do lado dele nem em briga de escola... Será que a vó Solis lá morreu mesmo?

A única Housewife que eu não gosto é aquela dos filhos pestinhas... Até mesmo a Teri Hatcher tem algumas coisas legais, como o incêncio que ela causou e o dia que ela ficou presa fora de casa sem roupa. Ainda não entendi o que o bombeiro veio fazer, parece meio que uma vingança com alguém. Será que ele é que mandou a carta ameaçando? Com certeza não foi a mulher que o pai contratou pra matar e esse vai ser uma das reviravoltas que a série dá todo episódio. Mas a maior delas, com certeza, foi quando apareceu o cobertor escrito 'Dana'. Excelente essa série. smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma coisa está ficando clara, além dos possíveis mistérios que vem sendo desvendados aos poucos: É que por mais misterioso que seja o motivo da morte da Mary Alice, duas das housewives já demostraram fraquezas em relação ao suícídio. Primeiro foi a Gabrielle que quando estava na cama com o john disse que o motivo pelo qual traia o marido era pq não queria ter que se matar por causa de problemas(rotina) no dia a dia no casamento, e o mais recente foi com a Lynette pós estresses com os seus filhinhos endiabrados. Ou seja, mesmo sem maiores mistérios nas suas vidas, o suicídio não é apenas uma exclusividade da Mary Alice, pois pode acontecer a qualquer momento na vida dessas atormentadas donas de casa. coupling38355.0529166667
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Nessa semana a Bree e a Gabrielle tiveram uma reviravolta em tanto... a furia gardada da Bree e o final com a Gabrielle jogando o passaporte do Carlos na lareira foi demais... não sei quem ai em cima disse, mas o final aonde a Mary Alice fala aquela "moral da história" é realmente muito legal...

PS: Coloquei essa assinatura em homenagem às Desperates...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, as reviravltas são intensas!!! E ainda vem mais por ai, além das mal resolvidas. E falando em mistério, O Zach falou pra Julie que matou a Dana. Ok! Só que quando tinha 4 anos, ou seja, a uns 10 anos atrás. Só que no baú que foi encontrado, tinha ossos de uma mulher adulta. Será que não entendi algo, ou vem mais mistérios por ai??? hehehehe

Quanto ao "Moral da história" fui eu que falei num post acima minha amiguinha fã da Kelly !!! Por sinal, o dessa semana foi massa, sobre confiança. Pena que o vídeo daqui deu pane e não deu pra gravar, nem anotar. Alguém tem como conseguir????

ABRAÇÃO!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' as reviravltas são intensas!!! E ainda vem mais por ai, além das mal resolvidas. E falando em mistério, O Zach falou pra Julie que matou a Dana. Ok! Só que quando tinha 4 anos, ou seja, a uns 10 anos atrás. Só que no baú que foi encontrado, tinha ossos de uma mulher adulta. Será que não entendi algo, ou vem mais mistérios por ai??? hehehehe

Quanto ao "Moral da história" fui eu que falei num post acima minha amiguinha fã da Kelly !!! Por sinal, o dessa semana foi massa, sobre confiança. Pena que o vídeo daqui deu pane e não deu pra gravar, nem anotar. Alguém tem como conseguir????

ABRAÇÃO!!!

[/quote']

REALMENTE EU NÃO PRESTAVA TANTA ATENÇÃO NO FINAL QDO TINHA A MORAL DA HISTÓRIA, O DESSE ÚLTIMO CAPÍTULO FOI ÓTIMO !!!!

E A GABRIELLE ME SURPREENDEU JOGANDO O PASSAPORTE NA LAREIRA!!! smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente' date=' as reviravltas são intensas!!! E ainda vem mais por ai, além das mal resolvidas. E falando em mistério, O Zach falou pra Julie que matou a Dana. Ok! Só que quando tinha 4 anos, ou seja, a uns 10 anos atrás. Só que no baú que foi encontrado, tinha ossos de uma mulher adulta. Será que não entendi algo, ou vem mais mistérios por ai??? hehehehe

Quanto ao "Moral da história" fui eu que falei num post acima minha amiguinha fã da Kelly !!! Por sinal, o dessa semana foi massa, sobre confiança. Pena que o vídeo daqui deu pane e não deu pra gravar, nem anotar. Alguém tem como conseguir????

ABRAÇÃO!!!

[/quote']

AH é verdade foi vc meu amiguinho fã da Fantasia smiley36.gif... e realmente, o 'moral' dessa semana foi particularmente minha favorita até agora... o texto e as imagems se encaixaram e ficou lindo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... o desta semana realmente foi ótimo' date=' não sei se foi o melhor na minha opinião, pois o do episódio 3, sobre o medo foi excelente, mas esse tá pau a pau.

Aliás, ninguém conseguiu anotar pra me passar, pois eu vi no episódio mas não deu pra anotar.

[/quote']

No site http://desperatehousewives.ahaava.com/index.htm tem os Transcrips (roteiro) dos episodios... mas o ultimo que tem é justamente o o nove... o dez (que vc quer) ñ tem ainda assim como os adiante do décimo... entra depois pra ver se já ta disponivel ou se quizer ver os dos episódios 01 ao 09

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pô galera, a série tá show hein!!! E anda arrasando nas premiações. Dessa vez saiu aclamada de um dos mais conceituados prêmios, que foi o prêmio da associação de atores profissionais, o SAG. Como melhor atriz em comédia pra Teri e melhor elenco. PARABÉNS!!!

E a maratona na sony? presentasso!!!! heheehehe

ABRAÇÃO!!!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Eu assisti há vários mas não todos, o de ontem mmo, qdo

o filho da Bree atropela a mãe do Carlos Solis (marido da linda

Gabrielle Solis), o episódio foi sobre competição, o início do episódio

foi hilário pois um vizinho q estava praticando cooper, desmaiou ao

lado da casa de Bree e a vizinha colocou o cara desmaiado no jardim da

Bree só pra detoná-la (na concorrência pelo jardim + bonito)...hehehe

 

 

 

Pergunta: Afinal de contas qual eh o segredo do Mike, q a Susan adora

tanto ??? O cara tem arma e dinheiro em casa (combinação explosiva),

tem o mapa do bairro, com as casas e foto de todo mundo. Ontem apareceu

uma menina na casa dele e disse pra ele terminar logo ou sair da

investigação. Ela mencionou tb uma irmã desaparecida e falou sobre o

pai.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...