Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Members
A sensibilidade ao factor RH (Rhesus) pode acontecer' date=' embora seja raro. Sempre que possível deve-se verificar o factor RH da mulher. Se a mulher que pretende abortar for RH negativo deve-lhe ser administrado anti-D-gamaglobulina no prazo de 72 horas. A dose será função da duração da gestação. Meu rh é negativo, ainda bem q não pretendo matar meu filho nunca![/Quote']

 

Não ficaria tão feliz se fosse você. A doença hemolítica por incompatibilidade de RH pode ocorrer em qualquer gravidez. Sendo o seu Rh negativo, deves ficar atenta em relação a isso caso deseje ter filhos.

Eu sei. Minha mãe tinha RH negativo então não teve problemas na minha gestação, mas a minha irmã é rh positivo eu lembro vagamente mas acho q minha mãe teve q tomar um remedio lá. Eu era pequena.
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Moonsorrow, vc é médico? Já q vc entende de tipo sanguineo pode postar mais sobre isso?

Tenho algumas informações sobre meu tipo de sanguem mas não sei se procedem e o caso com a minha irmã foi um pouco mais do q só um remedinho. Minha irmã nasceu de 8 meses numa cesaria q minha mãe entrou em coma. Mas no final tudo certo, todos vivos e bem.

Já ouvi falar q meu tipo(A) de sangue é o mais antigo q existe. Vem da época em que o ser humano se alimentava de vegetais. E por ser o mais antigo é o mais fragil, e que encobre mais as doenças, quando estas chegam a aparecer é que já estão avançadas. Concordo pq foi o caso do cancer da minha mãe. As pessoas com esse tipo de sangue se dão melhor se alimentando com vegetais. È o mesmo tipo de sangue de Cristo(Se é verdade ou não eu não sei mas gostei disso!) E o fator RH tem problemas na gravidez especialmente do segundo filho se naum tiver o mesmo fator.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Moonsorrow' date=' vc é médico? Já q vc entende de tipo sanguineo pode postar mais sobre isso?[/Quote']

 

 

 

Não sou médico nem estudo nada relacionado a área de biológicas.

 

 

 

Tenho algumas informações sobre meu tipo de sanguem mas não sei se

procedem e o caso com a minha irmã foi um pouco mais do q só um

remedinho. Minha irmã nasceu de 8 meses numa cesaria q minha mãe entrou

em coma. Mas no final tudo certo, todos vivos e bem.

 

Já ouvi falar q meu tipo(A) de sangue é o mais antigo q existe. Vem

da época em que o ser humano se alimentava de vegetais. E por ser o

mais antigo é o mais fragil, e que encobre mais as doenças, quando

estas chegam a aparecer é que já estão avançadas. Concordo pq foi o

caso do cancer da minha mãe. As pessoas com esse tipo de sangue se dão

melhor se alimentando com vegetais. È o mesmo tipo de sangue de

Cristo(Se é verdade ou não eu não sei mas gostei disso!) E o fator RH

tem problemas na gravidez especialmente do segundo filho se naum tiver

o mesmo fator.

 

 

[/Quote]

 

 

 

O sistema RH possui 48 antígenos, mas o que define a sua natureza é o

antígeno D. Quando uma pessoa possui o antígeno D diz-se que seu Rh é

positivo caso contrário negativo.

 

 

 

No seu caso o que pode acontecer é que o seu primeiro filho, caso seja

RH + pode induzir o seu sistema imunológico a produzir o antígeno

anti-D durante a gravidez. Na segunda gestação se o feto for novamente

RH+ os antígenos anti D que o seu corpo produziu podem atacar as

hemácias fetais, no processo que é chamdo de hemólise. E então o bebê

irá nascer com uma série de problemas.

 

 

 

Sobre o tipo sanguíneo A ser o mais frágil não sei nada a respeito. De

qualquer maneira isso de que o tipo A surgiu quando o ser humano era

vegetariano é balela. As espécies hominídeas sempre foram onívoras.

Inclusive um dos fatores que possibilitaram o aumeneto do nosso cérebro

foi a proteína presente na carne.

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

ESTOU ME QUOTANDO PRA ABELHA ME RESPONDER, SE ELA CONTINUAR A NAO RESPONDER ME QUOTEM POR FAVOR



Citação de:

Vi esse post lá atras e achei muito engraçado! O  aborto e a eutanasia são justamente isso, decidir pelos outros! A vida que vc está tirando não é a sua!As respostas deveriam ser: Você é a favor do aborto? então tenha o filho e depois aborte-se! Vc é a favor da eutanasia? então antes que precise dos outros pra isso ao ficar doente se mate!

abelha, a eutanasia tem q ser decidida pela pessoa preveamente, nao se pode decidir tem q ter um documento igual o q dis se pode ou nao doar orgons, ai se o kra deicha escrito me matem se eu for voltar a lejado, em matem se tiver poucas esperanças ai pode matar, cabe o individuo a opitar, e quanto ao aborto, é dificil intender q ali não é uma pessoa ainda, é um feto q não nasceu.... nao tem anda de edionde e de matar, pq nao tem historia, nao faz nada, esta ali, nao esta pronto, e é como se fosse algo da mãe, e não adianta por imagems de sensibilisação, querendo comever, oq  manda é a razão, ea logica diz q feto não nascido não nasceu logo nao eh nada, só qp aprece com um humano nao significa q seje, acho q proximo do nascimento poderia até ser sim um crime hediondo, mas um fetinho de 2 meses, bah ali não há nada... não há como negar é algo incabado, se ainda nao terminou não pode ser dado como morte pq ainda não nasceu, se não nasceu não esta vivo, e tem q estar vivo pra matar... tudo q vai é itnerromper uma criação de uma vida e nao tem nd de mais nisso, vc mistura muito matar um ser humano que jah possui entes queridos, historia, familha, alguem q se importa, já possui uma vida pq vida não é apenas existir tambem, com "matar" um feto, que não é nada ainda, alguem pode ter conseguido de sensibilizar provavelmente o padre, com fotos aonde asemelham o feto com o ser huamno já formado q nem vc tento fazer com agente, mas isso não consiste, tem um balanço de coisas e há coisas mt mais importantes do q um mero feto, e abrotalo não é matar apenas parece porque tem o formato, é chocante o q sobra, mas agora me diga se vc acha um crime ediondo matar um feto pq vc acha normal (acredito q ache) matar animais para comer? (eu sou carnivero só to dando um exemplo) nao me venha diser q humano é humano e naimal é inferior é tudo igual, é tudo animal, o humano só é superior pq pensa, mas o feto mal tem cerebro logo o feto é inferior a um animal, então se vc é contra o "crime ediondo" de matar fetos ordeno que coma ração apartir de hoje..Gargalhadas

e por favor responda rebatendo cada linha do post ok abelha? e passe a questionar oq vc aprendeu na igreja e outros valores, eles não são de razão absoluta, pelo menos nao tenha objetivo de querer provalos veja e reflita pra ver se o q eu disse confere ou não e mude a sua propria ideia se achar usso correto, se ver q faz sentido mesmo... e por favor nao me interprete mal igual a cambada desse forum q fica implciando com vc por implicar, eu to falando numa boa pq o q vc disse não justifica e nao faz sentido, presta atenção o q eu disse e veja, elmbre-se q eu sou o merda merdado q todo mundo enche o saco, e não to falando isso pra te encher então nao pense que estou de implicancia com vc q nem o pessoal faz, só quero q veja se tenho razão e tende quebrar todos arguemntos q eu falei para q vc tenha uma visão diferente da q tá acostumada a ter, e não parta de um ponto final ou seja, "sou contra o aborto" e tente arrumar uma justificativa, raciocine do zero, pros e contras, conceito das coisas, e separe as coisas direitinhoe  forme uma nova ideia com as informações q eu te dei e cruze com seus conceitos  eveja no q dá, o feto do seu pensamento sera sua nova ideia q pode ser igual ou diferente mas q sera mais consisa sera....

Citação de:

Não concordo que seja assassinato. Assassinato é tirar a vida de outro ser humano. E o que distingue o ser humano de qualquer outra espécie? Para mim a diferença crucial é o pensamento. Antes que o feto desenvolva as conexões neuronais na minha concepção ele ainda não é um ser humano. O desenvolvimento das conexões neuronais só começa  entre a 24ª e 27 ª semana. Ou seja, no quinto mês de gestação.

logo "matar" um feto é o mesmo que matar o frango do almoço do domingo

dá até pra fazer um petisquinho olha pras fotos q ela pois e fala a verdade? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha, você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.

Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.

Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

[/quote']

A maioria das fotos na internet é de abortos espontâneos. Ou ela é simplesmente tapada demais pra não saber as diferenças, ou é baixa demais pra tentar manipular as coisas. Eu não duvido de nenhuma das possibilidades - afinal, ela postou aqui informações de um site "Pró Vida Família". Chega a ser patético! smiley36.gif

E o seu "dado talvez relevante", Stalker, ela vai ignorar, claro - ou desviar o assunto, assim como infantilmente "descartou" as palavras do obstetra.

PS: o que negreitei no seu post é praticamente um fato. smiley36.gif

Serge Hall2006-5-23 7:36:15
Link to comment
Share on other sites

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.

 

Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

[/quote']

 

Já eu acho totalmente desnecessário ofender a moça de tal maneira... smiley11.gif

 

Ser intolerante diante da opinião dela também não me parece ser lá uma grande atitude. Isso talvez justifique a atitude defensiva dela em muitos posts... Acho que não é por aí...   smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certa vez tive uma empregada que engravidou sem querer e passou semanas tomando Caracu com ovo para ver se abortava .

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Eu adoro essas tiradas espirituosas. Acho que é o maior motivo pelo qual eu venho ao CeC de maneira geral.

Mas, voltando ao assunto e reforçando o que já havia dito lá no comecinho do tópico, o post do Marko Ramius lembra que o aborto é uma realidade social. Criminalizado, só favorece a morte ou a infertilidade permanente de mulheres pobres que não podem pagar pelo procedimento em clínicas clandestinas. E muitas, muitas delas morrem.

Acho que a continuidade ou não da gravidez deve ser, em última instância, um assunto da mulher. Nenhum homem pode alcançar o impacto psicológico de se carregar no ventre por 9 meses um ser indesejado. É por isso que estamos vendo tantas crianças abandonadas em rios e esgotos, muitas já encontradas mortas. E isso é só a ponta do iceberg.

O pai discorda do aborto? Será que ele questiona se aquela gestante será uma boa mãe?

Se um dos dois ainda não está pronto para a patermidade, não adianta forçar a barra. Falo por experiência própria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.


Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

[/quote']
Já eu acho totalmente desnecessário ofender a moça de tal maneira... smiley11.gif 

pois é, se chamassem a Scarlet de idiota aqui, a advertencia viria a galope..smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.


Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

[/quote']
Já eu acho totalmente desnecessário ofender a moça de tal maneira... smiley11.gif
Ser intolerante diante da opinião dela também não me parece ser lá uma grande atitude. Isso talvez justifique a atitude defensiva dela em muitos posts... Acho que não é por aí...   smiley2.gif

Não foi uma ofensa, foi uma constatação do colega.

Ademais, parece que você não conhece a abelha, Scofield. Já viu a participação dela nos tópicos sobre homossexualidade, por exemplo? Talvez ela seja a pessoa mais intolerante que já passou por esse fórum. Chamá-la de idiota é devolver apenas uma fração do que ela nos oferece diariamente aqui.

Fulgora2006-5-23 10:35:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é' date=' se chamassem a Scarlet de idiota aqui, a advertencia viria a galope..smiley5.gif

[/quote']

Soto, eu entendo a sua posição, mas quer saber? Se você quer mesmo que a abelha não seja mais atacada, convença ela a rever a forma de participação dela aqui no fórum. Como diz o ditado, quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.


Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

[/quote']
Já eu acho totalmente desnecessário ofender a moça de tal maneira... smiley11.gif 

pois é, se chamassem a Scarlet de idiota aqui, a advertencia viria a galope..smiley5.gif

naum a scarlet deixaria pq ela tb chinga a abelha

 

gente reportem o post dele, eu nao vou reportar pq nao sinto adequado isso, acabei de chamar o feanaro de idiota retardado na CMJ ainda bem q lá pode.... mas eu n me sinto bem intende?

Link to comment
Share on other sites

 

Abelha' date=' você é uma idiota. Essa foto que você postou claramente não corresponde a um aborto como discutido nesse tópico, onde nada sobra pra ser fotografado; se não for um boneco, é um aborto natural ou algo do tipo. Atitude verdadeiramente religiosa, cometer o desrespeito de exibir uma foto como essa (que repito, pode ser fruto de uma tragédia como um aborto espontâneo) para manipular a opinião dos outros.

 

Um dado talvez relevante: os riscos de um aborto feito apropriadamente são MENORES dos que o de um parto.

 

[/quote'] Já eu acho totalmente desnecessário ofender a moça de tal maneira... smiley11.gif Ser intolerante diante da opinião dela também não me parece ser lá uma grande atitude. Isso talvez justifique a atitude defensiva dela em muitos posts... Acho que não é por aí...   smiley2.gif

 

Não foi uma ofensa, foi uma constatação do colega.

 

Ademais, parece que você não conhece a abelha, Scofield. Já viu a participação dela nos tópicos sobre homossexualidade, por exemplo? Talvez ela seja a pessoa mais intolerante que já passou por esse fórum. Chamá-la de idiota é devolver apenas uma fração do que ela nos oferece diariamente aqui.

 

Realmente não conheço bem, Fulgora, sou um pouco novo no fórum..antes era inscrito mas quase não participava, de modo que não tinha visto a participação dela em nenhuma discussão ainda.. concordo que seja intolerante (pelo menos com relação a esse assunto), mas chamá-la de idiota me parece realmente uma ofensa desnecessária. Minha opinião...claro.Mr. Scofield2006-5-23 12:5:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o seguinte: que a mulher (casada ou não) tenha o direito de ABORTAR quando: for estuprada(apesar de que uma gravidez desse tipo pode ser levada até o fim, mas muitas vezes trás mas recordações o que é um passo para uma depressão pós parto e risco de vida para a criança,ou seja também sou a favor da doação para assistência social da maternidade onde a criança foi concebida,no caso de levar a gravidez até o final, e também sou a favor de ABORTO quando: a criança nascer anencéfalo (sem cérebro), pois creio que qualquer mãe ao ver sua barriga se desenvolver ao longo de uma gestação,mesmo ciente de que o feto ao nascer dará um suspiro e morrerá(sendo que só vive devido ao cordão umbilical) nutri muitas vezes de esperança de que irá acontecer um milagre ou algo do genero.

Fico por aqui

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em relação a Eutanásia: sou a favor.

Motivo:Acho que cabe a pessoa decidir a sua vida.Ainda mais quando o estado é vegetativo ou irreversível. Sendo assim, todos deveriam portar um documento que autorizando ou não familiares e as autoridades.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...