Jump to content
Forum Cinema em Cena

Aborto e Eutanasia


Luinentári
 Share

Você é contra ou afavor  

23 members have voted

  1. 1. Você é contra ou afavor

    • Sou a favor só do aborto
      2
    • Sou a favor só da eutanásia
      14
    • Sou contra ambos
      18
    • Sou a favor dos dois
      51


Recommended Posts

  • Replies 444
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Aborto: Terminantemente contra.
Motivo: É assassinato' date='o ser não pediu para ser colocado no mundo.Mesmo em caso de gravidez por estupro,a mãe deve cuidar do filho como sendo seu,normalmente,afinal ele É seu.O governo só deveria amparar as mães,nestes casos,com uma pensão vitalícia.

[/quote']

E o estrago psicológico, quem banca? Você? Não se esqueça que, em caso de estupro, não só a criança não pediu pra ser concebida, mas a mãe não pediu pra ser comida...

Pense nisso...

Acho que psicologicamente eu ficaria muito mais abalado por estar tirando uma vida em potencial que estaria por vir,de dentro de mim,se eu fosse essa mulher.O trauma do estupro seria superado se ela não se sentisse desprotegida e se o individuo fosse devidamente punido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será? Pense como uma mulher: vc foi vítima de uma violência sexual inominável... Muitas mulheres ficam tão traumatizadas que jamais conseguem ter relações sexuais normalmente depois... E além disso, dessa violência, vem um filho, INDESEJADO ao qual ela SEMPRE irá olhar e se lembrar da violência que sofreu. 

Será que tem algum dinheiro no mundo que pague isso? Ou será que a simples punição do indivíduo repara o estrago? Ok, a criança não é culpada, mas a mãe tb não! Como vê, a situação é muito mais delicada do que se imagina a princípio... 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A favor de ambos. No caso do aborto faço uma ressalva: só deveria ser permitido nos primeiros meses de gravidez, salvo se motivado por questões de saúde ou de violência. Nesses casos, sou a favor de sua realização em qualquer momento.

Criminalizar o aborto não evita que ele ocorra. Só faz com que a taxa de mortalidade materna aumente pela ausência de controle sobre as clínicas clandestinas, principalmente entre as mulheres com menos recursos.

Infelizmente, no Brasil o aborto é crime em qualquer estágio da gravidez, mesmo nas primeiras semanas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao sei pq é crime é tao ridiculo isso... a mulher nao eh obrigada a parir c ela nao quer ela tem o direito de fazer o q quiser com o q tá ali, só é um ser humano quando nasce.... antes é feto e feto não é nada

e vida em potencial é bull shit, a coisa mais facil q tem é a mulher dar pra alguem e ter um fetinho, aquilo nao tem historia, nao tem nd, não é vida.... não tem valor...

é uma bostinha q faz parte dela só nao faz mais parte depois q ela parir, só achoq  nao se deve depois de nao sei quantos meses pq ai a vida dela tb corre risco...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será? Pense como uma mulher: vc foi vítima de uma violência sexual inominável... Muitas mulheres ficam tão traumatizadas que jamais conseguem ter relações sexuais normalmente depois... E além disso' date=' dessa violência, vem um filho, INDESEJADO ao qual ela SEMPRE irá olhar e se lembrar da violência que sofreu. 

Será que tem algum dinheiro no mundo que pague isso? Ou será que a simples punição do indivíduo repara o estrago? Ok, a criança não é culpada, mas a mãe tb não! Como vê, a situação é muito mais delicada do que se imagina a princípio... 

[/quote']

Delicadíssima,como qualquer situação que envolva abuso/exploração.Mas não estou falando de amparo financeiro apenas,mas a princípio seria uma ajuda providencial,o pior seria deixar essa mulher a merce da "sorte",com as futuras despesas de uma criança para criar,sozinha.Quanto ao trauma,acho que assim como qualquer outro,pode ser superado,se ela viesse a encontrar um ombro para sustentá-la (não estou falando de dinheiro),além é claro,se ela tivesse um auto controle emocional forte.

Mas isso depende de cada mulher,há casos e casos.Há mulheres não-preparadas para ser mãe,logo essas partiriam para essa atitude de abortar por não darem ainda o valor devido àquela vida que viria a ser gerada de dentro dela.Acho o aborto uma atitude imatura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao sei pq é crime é tao ridiculo isso... a mulher nao eh obrigada a parir c ela nao quer ela tem o direito de fazer o q quiser com o q tá ali' date=' só é um ser humano quando nasce.... antes é feto e feto não é nada

e vida em potencial é bull shit, a coisa mais facil q tem é a mulher dar pra alguem e ter um fetinho, aquilo nao tem historia, nao tem nd, não é vida.... não tem valor...

é uma bostinha q faz parte dela só nao faz mais parte depois q ela parir, só achoq  nao se deve depois de nao sei quantos meses pq ai a vida dela tb corre risco...

[/quote']

Como eu disse mais acima,há casos em que a mulher realmente não tem maturidade para ser mãe,e nesse caso,talvez seja preferível até o aborto,pois a criança sofreria mais,sendo mais uma criança abandonada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Delicadíssima' date='como qualquer situação que envolva abuso/exploração.Mas não estou falando de amparo financeiro apenas,mas a princípio seria uma ajuda providencial,o pior seria deixar essa mulher a merce da "sorte",com as futuras despesas de uma criança para criar,sozinha.Quanto ao trauma,acho que assim como qualquer outro,pode ser superado,se ela viesse a encontrar um ombro para sustentá-la (não estou falando de dinheiro),além é claro,se ela tivesse um auto controle emocional forte.[/quote']

Vc faz parecer que é tudo tão simples... Basta que ela arrume um ombro, tenha auto controle emocional forte, etc.

Mas isso depende de cada mulher' date='há casos e casos.Há mulheres não-preparadas para ser mãe,logo essas partiriam para essa atitude de abortar por não darem ainda o valor devido àquela vida que viria a ser gerada de dentro dela.Acho o aborto uma atitude imatura.[/quote']

Sim, mas não é sobre esses casos que estamos falando... Estamos falando de gravidez em caso de estupro, um ato vil, considerado crime HEDIONDO pela nossa legislação, para o qual nem a vindoura criança, muito menos a sua mãe (imatura ou não) concorreram para o resultado...

Dook2006-5-19 13:16:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc faz parecer que é tudo tão simples... Basta que ela arrume um ombro' date=' tenha auto controle emocional forte, etc. [/quote']

É delicado,como eu disse.Não é nada simples.


Sim' date=' mas não é sobre esses casos que estamos falando... Estamos falando de gravidez em caso de estupro, um ato vil, considerado crime HEDIONDO pela nossa legislação, para o qual nem a vindoura criança, muito menos a sua mãe (imatura ou não) concorreram para o resultado...
[/quote']

Pois é,o cara deve ser punido,a criança não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sou a favor dos dois.

eutanásia porque é um direito da pessoa querer viver ou não e ninguém tem nada a vê com isso.

 

o aborto é pra ser uma escolha tb, e uma escolha única e exclusivamente da mulher.

se a pessoa tem aquele sentimento de: "o feto não escolheu estar no mundo", tudo bem, não faça o aborto. Mas se você não pensa assim... faça ué, o corpo é da mulher, é ela quem vai mudar sua vida completamente depois de uma gravidez.

 

agora, a completamente indignante ouvir um cara dizer que se uma mulher foi estuprada e ficou grávida, é uma lástima, mas ela tem que criar o filho assim mesmo, já que o filho é dela tb. Que lindo! Como deve ser legal criar um filho seu com um estuprador. Oh, o máximo, hein?

Agora imagina coma criança de 16 anos, estuprada, grávida criando um filho de um estuprador... ô beleza essa família, hein? A menina vai ficar com uma cabeça ótima, um psicológico super tranqüilo...

 

não é geral,

 

mas a maioria dos seres humanos que são contra o aborto são do sexo masculino.

afinal, não são eles a passarem nove meses passando por todos os inúmeros problemas e chateações de uma gravidez indesejada e nem são eles a amamentarem por mais alguns meses, sentindo dor e fraqueza direto, impossibilitado de trabalhar descentemente...

 

uma pessoa só deve botar alguém no mundo de tiver uma base pra poder criar a criaturinha, se a gravidez for indesejada só gerará frutos problemáticos pra pessoa e pra todo mundo ao redor.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


uma pessoa só deve botar alguém no mundo de tiver uma base pra poder criar a criaturinha' date=' se a gravidez for indesejada só gerará frutos problemáticos pra pessoa e pra todo mundo ao redor.

[/quote']

Vou ignorar a parte agressiva e me conter a comentar o trecho final: Perfeito,se for indesejada,faça o aborto.Mas pode não ser,ela pode ver a futura criança não como "filho de estuprador",mas como um filho seu,vc deveria considerar essa situação (Insisto nisso pq já presenciei essa situação de perto).Fim da discussão.

enxak2006-5-19 13:34:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Delicadíssima' date='como qualquer situação que envolva abuso/exploração.Mas não estou falando de amparo financeiro apenas,mas a princípio seria uma ajuda providencial,o pior seria deixar essa mulher a merce da "sorte",com as futuras despesas de uma criança para criar,sozinha.Quanto ao trauma,acho que assim como qualquer outro,pode ser superado,se ela viesse a encontrar um ombro para sustentá-la (não estou falando de dinheiro),além é claro,se ela tivesse um auto controle emocional forte.[/quote']

 

haha

então o governo vai pagar as despesas com psiquiatras e psicólogos para as mães vítimas de estrupro e pagar as contas da criança?!

que ótimo! imagina aí o país acando com tudo isso...!? excelente!

mas assim, ele vai comprar todas as fraudas da criança, né?

"ow não! a criança está com dor de dente! quem poderá me ajudar?!"

"eu! o super-governo"

 

¬¬

veras2006-5-19 13:38:6

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

uma pessoa só deve botar alguém no mundo de tiver uma base pra poder criar a criaturinha' date=' se a gravidez for indesejada só gerará frutos problemáticos pra pessoa e pra todo mundo ao redor.

 

[/quote']

Vou ignorar a parte agressiva e me conter a comentar o trecho final: Perfeito,se for indesejada,faça o aborto.Mas pode não ser,ela pode ver a futura criança não como "filho de estuprador",mas como um filho seu,vc deveria considerar essa situação (Insisto nisso pq já presenciei essa situação de perto).Fim da discussão.

 

fim da discussão? mas eu acabei de começar?

então, foi isso que eu disse na parte que você ignorou:

"se a pessoa tem aquele sentimento de: "o feto não escolheu estar no

mundo", tudo bem, não faça o aborto. Mas se você não pensa assim...

faça ué, o corpo é da mulher, é ela quem vai mudar sua vida

completamente depois de uma gravidez."

 

e desculpe se você de sentiu agredido, já que não tive intensão e nem acho que fui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim' date=' mas não é sobre esses casos que estamos falando... Estamos falando de gravidez em caso de estupro, um ato vil, considerado crime HEDIONDO pela nossa legislação, para o qual nem a vindoura criança, muito menos a sua mãe (imatura ou não) concorreram para o resultado...
[/quote']

Pois é,o cara deve ser punido,a criança não.

Mas a mãe sim??? Pq ao obrigá-la a gerar uma criança fruto de um ato violento e indesejado é exatamente isto que vc está fazendo: punindo-a.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou ignorar a parte agressiva e me conter a comentar o trecho final: Perfeito' date='se for indesejada,faça o aborto.Mas pode não ser,ela pode ver a futura criança não como "filho de estuprador",mas como um filho seu,vc deveria considerar essa situação (Insisto nisso pq já presenciei essa situação de perto).Fim da discussão.[/quote']

Vamos ser mais objetivos... Enxak, quais vc acha que são as POSSIBILIDADES REAIS disso acontecer? Digo, de cada 10 mulheres estupradas que engravidam, quantas conseguirão olhar para a criança como sendo só sua, IGNORANDO que ela foi resultado de um ato violento, humilhante, degradante e traumático? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ressalvas nos dois casos:

Eutanásia:Acho que a vontade da própria pessoa deve ser respeitada.Claro que prá isso deve haver uma escolha anterior ao problema,se houver,ela tem que ser respeitada.Se não,os médicos devem dar uma diretriz a quem decidirá.No geral, em casos irreversíveis (morte cerebral por exemplo) sou a favor.

Aborto: Como prática comum,sou radicalmente contra.Discordo totalmente de quem acha que é uma decisão exclusivamente da mulher,há casos e casos.O aborto não pode ser banalizado a ponto de ser possível uma mulher fazê-lo sempre que engravidar e/ou achar conveniente,sendo a sua vontade o único pré-requisito para que ele aconteça.Quem não quer filhos que use métodos anticoncepcionais,são muitos hoje em dia,é muito mais razoável do que praticar ato tão radical e agressivo.Queiram ou não,quando há uma gravidez,é um ser-humano que está lá sendo formado,completo,com tudo que é preciso para se desenvolver e virar uma pessoa como qualquer um de nós.

Óbviamente eu excluo desta opinião a gravidez que acontece por meio de estupro.Neste caso o aborto deve ser legal,acho até que é,mas deve ser principalmente rápido,para que o trauma seja o menor possível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' mas não é sobre esses casos que estamos falando... Estamos falando de gravidez em caso de estupro, um ato vil, considerado crime HEDIONDO pela nossa legislação, para o qual nem a vindoura criança, muito menos a sua mãe (imatura ou não) concorreram para o resultado...

[/quote']

Pois é,o cara deve ser punido,a criança não.

Mas a mãe sim??? Pq ao obrigá-la a gerar uma criança fruto de um ato violento e indesejado é exatamente isto que vc está fazendo: punindo-a.

 

smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

muito bem!!!!!!

 

não existe pena maior pra uma mulher do que mudar toda uma vida em detrimento de um erro que não foi dela (no caso do estupro).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou a favor do aborto pelas seguintes razões e nas seguintes condições:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

No caso de aborto não seria justo para com uma pessoa que já foi brutalmente violentada física e emocionalmente criar uma criança nestas condições. Seus traumas psicológicos transfeririam para a criança todo este trauma e esta carga emocional negativa durante toda a gravidez. Que condição humana teria esta mãe para educar com amor e carinho esta criança. Evidente que a lembrança daquele momento trágico acompanharia esta mulher e este novo ser durante muitos e muitos anos.

Mesmo que a criança não fique sabendo que foi gerada em situação tão trágica, com certeza ela viveria num ambiente desfavorável pela parte psicológica e emocional da mãe. Este trauma fatalmente refletirá na sua personalidade e no seu caráter.

Claro que se a mãe tomar para si a incumbência de levar adiante esta gestação e possui condições psicológicas e afetiva para criar seu filho deve fazê-lo. Mas levando-se sempre em conta a vontade da mãe. Não uma imposição do estado, da sociedade ou da igreja.

Sou a favor da eutanásia pelas seguintes razões:

Eu não gostaria de viver vegetativamente sem a menor condição de expressar-me, de não possuir o poder de usar minha capacidade de raciocínio e inteligência e principalmente, trazer sofrimento e dependência física à  minha família e aos que me são caros. Imagine viver pela mão caridosa dos outros para os aspectos mais triviais da vida: higiene e alimentação. Viver sem a “consciência” de estar vivo e desfrutar o prazer e as agruras que isto proporciona.

Isto sem levarmos em conta àquelas pessoas que vivem com dores atrozes de uma doença incurável e sem a menor perspectiva de cura para este mal ou a possibilidade de viverem sem dor.  

Claro que se a pessoa manifestar o desejo, mesmo nestas dramáticas situações, o desejo de manter-se viva devemos respeitar e aceitar esta resignação.

Eu não gostaria de viver nestas circunstâncias e já expressei claramente meu desejo neste sentido. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Aborto: Como prática comum' date=' sou radicalmente contra. Discordo totalmente de quem acha que é uma decisão exclusivamente da mulher, há casos e casos. [/quote']

 

desculpa não me vêm à cabeça um caso em que a opinião ou ideologia do homem supere a da mulher no assunto em questão.

caso você esteja se referindo à "nova vida que está sendo formada", desconsidere.

 

 

O aborto não pode ser banalizado a ponto de ser possível uma mulher fazê-lo sempre que engravidar e/ou achar conveniente' date=' sendo a sua vontade o único pré-requisito para que ele aconteça.[/quote']

 

Todos sabem, ou imaginam, ou deveriam saber, o trauma que é para uma mulher fazer um aborto. Não só psicológico, mas físico. A possibilidade de deixar seqüelas por uns 2, 4 anos ou mais é bem grande. Portanto, tal ato de violência só pode ser explicado por uma razão maior que ele. No caso, estragar uma vida toda.

Então, fique tranqüilo, que mulher nenhuma quer tornar o aborto uma coisa banal, mas talvez encará-lo como saída num caso de desespero.

 

 

Quem não quer filhos que use métodos anticoncepcionais' date=' são muitos hoje em dia, é muito mais razoável do que praticar ato tão radical e agressivo. [/quote']

 

O antagônismo disso é que, na maioria dos casos, é o homem que não quer usar a camisinha, deixando exclusivamente à mulher o encargo de se previnir. [desconsiderando, por exemplo, que muitas mulheres são podem tomar anti-concepcionais -por incompatibilidade orgânica- e que os outros métodos de prevenção fora a camisinha, são extremamente caros, e portanto, inacessíveis para grande parte da população]

Mas tenho certeza que esse não é o seu caso, uma vez que você afirma isso. [então tranqüilize-se porque essa não foi uma crítica a você]

 

 

Queiram ou não' date=' quando há uma gravidez, é um ser-humano que está lá sendo formado, completo, com tudo que é preciso para se desenvolver e virar uma pessoa como qualquer um de nós.[/quote']

 

Como já disse: quem pensa assim, preserve sua ideologia e não pratique um aborto nem sugira um. Mas o governo não tem nada a vê com alguém que nem indivíduo é ainda para o Estado. A lei não pode mandar em algo que ocorre dentro do cidadão, no caso dentro da mulher, mas deve preocupar-se com o que este faz aos outros ou à cidade, ai sim.

 

A maioria das pessoas conhecem uma clínica de aborto "cladestina" na sua cidade. Assim como muitas pessoas conhecem amigas que já foram lá.

Abortos acontecem, a lei permitindo ou não. E essa é uma informação acessível a todos.

 

 

 

 

 

E antes que alguém sugira alguma coisa, não, nunca estive grávida nem pratiquei aborto.

veras2006-5-19 18:13:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que se a mãe tomar para si a incumbência de levar adiante esta gestação e possui condições psicológicas e afetiva para criar seu filho deve fazê-lo. Mas levando-se sempre em conta a vontade da mãe. Não uma imposição do estado' date=' da sociedade ou da igreja.[/quote']

Que lindo, Moviola! Que lindo.

Palmas, por favor.smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

=~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

senti-me emocionada! ;D

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aborto: Como prática comum' date=' sou radicalmente contra. Discordo totalmente de quem acha que é uma decisão exclusivamente da mulher, há casos e casos. [/quote']

desculpa não me vêm à cabeça um caso em que a opinião ou ideologia do homem supere a da mulher no assunto em questão.
caso você esteja se referindo à "nova vida que está sendo formada", desconsidere.

Tenho um primo que namorava uma menina há tempos,3 ou 4 anos,já eram noivos na verdade.Um dia ela ficou grávida.À revelia dele,que gostava dela e queria a união (já era o plano)e o filho,ela fez um aborto dizendo que o amava e que não queria perdê-lo para uma criança.Confiança perdida,relação irremediávelmente destruída,ele chegou até a pensar em denunciá-la,só não o fez por pedidos encarecidos da minha tia,pois como ele a amava,ela temia que o sofrimento viesse a ser ainda maior.Você deve ter,como eu também,vários exemplos contrários,mas como eu disse,há casos e casos,ela não tinha o direito de fazer o que fez,principalmente sem o conhecimento e cumplicidade dele.Ele queria,como seria certo,que ambos assumissem juntos as consequências de seus atos.



O aborto não pode ser banalizado a ponto de ser possível uma mulher fazê-lo sempre que engravidar e/ou achar conveniente' date=' sendo a sua vontade o único pré-requisito para que ele aconteça.[/quote']

Todos sabem, ou imaginam, ou deveriam saber, o trauma que é para uma mulher fazer um aborto. Não só psicológico, mas físico. A possibilidade de deixar seqüelas por uns 2, 4 anos ou mais é bem grande. Portanto, tal ato de violência só pode ser explicado por uma razão maior que ele. No caso, estragar uma vida toda.
Então, fique tranqüilo, que mulher nenhuma quer tornar o aborto uma coisa banal, mas talvez encará-lo como saída num caso de desespero.

Desculpe,na prática não é assim.Garanto prá você que a grande maioria das mulheres que tivessem uma gravidez indesejada,fosse ela a 1ª,a 2ª ou outras,se pudessem entrar num hospital e fazer um aborto,fariam,independente inclusive de classe social.



Quem não quer filhos que use métodos anticoncepcionais' date=' são muitos hoje em dia, é muito mais razoável do que praticar ato tão radical e agressivo. [/quote']

O antagônismo disso é que, na maioria dos casos, é o homem que não quer usar a camisinha, deixando exclusivamente à mulher o encargo de se previnir. [desconsiderando, por exemplo, que muitas mulheres são podem tomar anti-concepcionais -por incompatibilidade orgânica- e que os outros métodos de prevenção fora a camisinha, são extremamente caros, e portanto, inacessíveis para grande parte da população]
Mas tenho certeza que esse não é o seu caso, uma vez que você afirma isso. [então tranqüilize-se porque essa não foi uma crítica a você]

Sei bem que existem muitos aspectos (sociais,financeiros,médicos,enfim...),mas sempre há uma maneira,que seja a básica camisinha.Se não for de camisinha,que a mulher resista e não faça sexo,mesmo que o cara insista.Se faz,em última análise,faz porquê quer (não sendo estupro claro),então é tão responsável quanto ele.


Queiram ou não' date=' quando há uma gravidez, é um ser-humano que está lá sendo formado, completo, com tudo que é preciso para se desenvolver e virar uma pessoa como qualquer um de nós.[/quote']

Como já disse: quem pensa assim, preserve sua ideologia e não pratique um aborto nem sugira um. Mas o governo não tem nada a vê com alguém que nem indivíduo é ainda para o Estado. A lei não pode mandar em algo que ocorre dentro do cidadão, no caso dentro da mulher, mas deve preocupar-se com o que este faz aos outros ou à cidade, ai sim.

A maioria das pessoas conhecem uma clínica de aborto "cladestina" na sua cidade. Assim como muitas pessoas conhecem amigas que já foram lá.
Abortos acontecem, a lei permitindo ou não. E essa é uma informação acessível a todos.


E antes que alguém sugira alguma coisa, não, nunca estive grávida nem pratiquei aborto.

Penso assim,é uma vida completa que é interrompida,independente de se o Estado a reconhece como um indivíduo ou não.Agora tem uma coisa,o fato (se é que é um fato) das pessoas conhecerem clínicas clandestinas de aborto,não quer dizer que as coisas seriam melhores se o aborto fosse liberado.Fariam-se onde os abortos? No SUS? Acho que devem haver clínicas clandestinas melhores...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que se a mãe tomar para si a incumbência de levar adiante esta gestação e possui condições psicológicas e afetiva para criar seu filho deve fazê-lo. Mas levando-se sempre em conta a vontade da mãe. Não uma imposição do estado' date=' da sociedade ou da igreja.[/quote']

Que lindo, Moviola! Que lindo.


Apenas que fique claro que esta opinião do Moviola não é geral,é para o caso do estupro.NESTE CASO,também concordo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...