Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tomorrowland, Direção: Brad Bird


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

[media]1952 | George Clooney vai estrelar o misterioso filme de Brad Bird e Damon Lindelof
Novos rumores dizem que a trama da ficção científica poderia enfocar Nikola Tesla.

clooney__.jpg

1952, filme que Damon Lindelof escreveu e está produzindo com a Disney, com Brad Bird (Missão: Impossível 4) na direção, acaba de encontrar seu protagonista: George Clooney. A informação da Variety não foi confirmada oficialmente pelo estúdio.

A premissa é mantida em segredo. Sabe-se apenas que é um filme de ficção científica de grande escala ao estilo Contatos Imediatos de Terceiro Grau, com um humano se comunicando com extraterrestres. Rumores dizem que a trama envolveria o inventor Nikola Tesla (1856-1943), que teria se dedicado a construir um aparato capaz de enviar e capturar sinais do espaço.

Outra pista seria o título. O ano de 1952 é um marco para os ufologistas, quando uma série de relatos de observação de OVNIs tomou a cidade de Washington, capital dos EUA, entre 12 e 29 de julho daquele ano.

Faz tempo que eu escuto falar deste filme do Brad Bird e agora parece que vai sair e George Clooney e tudo de bom e vai mandar bem como protagonista.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

1952 | Damon Lindelof está escrevendo a ficção científica com Brad Bird
Além de dirigir, cine
asta colabora também no texto do filme.

 

lindelof.jpg

 

 


1952, filme que Damon Lindelof desenvolveu com a Disney, terá Brad Bird (Missão: Impossível 4) não apenas na direção mas também como corroteirista. Lindelof deu a informação em entrevista ao Collider.

Lindelof diz que se aproximou de Bird quando os dois se encontravam na produtora Bad Robot frequentemente, na época em que o primeiro escrevia Além da Escuridão - Star Trek e Bird fazia MI-4. Primeiro Lindelof convidou o cineasta a ser produtor-executivo em 1952 - "eu disse que ele não precisava nem aparecer no set, só ter o nome dele no filme seria um sonho realizado" - e, meses depois, Lindelof já estava convidando Bird a dirigir o filme.

Com Bird confirmado na direção, agora ele acumula também créditos no roteiro. "Ele e eu passamos os últimos quatro meses escrevendo o roteiro juntos", revela Lindelof. "Tem sido uma experiência incrível porque sempre que você escreve com um parceiro pela primeira vez ele acusa todos os truques que você está acostumado a usar, o que ajuda você a aprender mais, refletir e evoluir."

Amigo de Lindelof, Jeff Jensen tambéem colabora no roteiro. George Clooney será o protagonista, embora não tenha sido oficializado pelo estúdio - que tem mantido todo o projeto em sigilo.
 

 

Seria bom se fosse o filme fosse mesmo de época e no anos 1952 no inicio da guerra fria e ficção seria muito bacana.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Clooney protagonizará o primeiro filme 3D de Brad Bird
14/01 - 19h24.



próximo filme live-action de Brad Bird (Missão: Impossível – Protocolo Fantasma), será o primeiro longa do diretor em 3D e terá George Clooney (Tudo Pelo Poder - foto) como protagonista.
De acordo com o site /Film, além da confirmação de Clooney, que já estava cotado, a Disney também anunciou que o longa chegará aos cinemas no dia 19 de dezembro de 2014.
Bird escreveu o roteiro com Damon Lindelof (criador da série Lost) e não se sabe muito sobre a trama, apenas que ela será inspirada em Contatos Imediatos de Terceiro Grau, ficção científica de Steven Spielberg, de 1977.
Bird havia declarado em uma entrevista há algum tempo que ainda não estava convencido pelo formato 3D, mas, aparentemente, ele mudou de ideia:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

1952 | Brad Bird revela imagem da maleta que inspirou a ficção científica
Walt Disney e câmeras antigas estão na maleta do roteirista Damon Lindelof.


Brad Bird (Missão: Impossível 4) revelou em sua conta no Twitter uma imagem da maleta entregue por Damon Lindelof como fonte de inspiração para o roteiro da ficção científica 1952. O conteúdo da maleta, que inclui desde partes de câmeras a imagens de Walt Disney, seria a origem da ideia de Lindelof e do seu amigo Jeff Jensen. Veja a imagem:

1952-Brad-Bird-Inspiracao.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tomorrowland | Novo filme de Brad Bird troca de título
E contrata o diretor de fotografia de As Aventuras de Pi.

 



O próximo filme do diretor Brad Bird (Missão: Impossível 4) não se chama mais 1952. Em um comunicado, a Disney confirmou que George Clooney será o protagonista e avisa que o longa agora se intitula Tomorrowland.

"Terra do Amanhã" é também o nome de uma das atrações dos parques temáticos da Disney, o que traça mais um ponto em comum entre o misterioso longa e a história de Walt Disney (que tem fotografias suas na maleta de materiais do filme que Bird revelou no Twitter).

Enquanto a trama segue mantida em sigilo - sabe-se apenas que é um sci-fi de grande escala ao estilo Contatos Imediatos de Terceiro Grau, com um humano se comunicando com extraterrestres - mais um nome da equipe foi confirmado: o diretor de fotografia Claudio Miranda, que recentemente fez As Aventuras de Pi, de Ang Lee.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Tomorrowland | Hugh Laurie negocia papel do vilão no filme de Brad Bird
George Clooney é o protagonista do sci-fim

 

Hugh-Laurie_.jpg
Hugh Laurie (House) está em negociações para interpretar o vilão de Tomorrowland, próximo filme do diretor Brad Bird (Missão: Impossível 4) que terá George Clooney como protagonista. As informações são do Hollywood Reporter.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Tomorrowland | Vazam detalhes do misterioso filme de Brad Bird e Damon Lindelof
Trama envolve parques temáticos, robôs e realidades paralelas


Um documento de convocação de elenco pode ter revelado detalhes de Tomorrowland, próximo filme do diretor Brad Bird (Missão: Impossível 4), cujo roteiro de Damon Lindelof até agora era mantido em sigilo.

De acordo com o texto, a trama realmente envolve a atração Tomorrowland (algo como Terra do Amanhã em português), o mundo do futuro da Disneylândia criado por Walt Disney, como se suspeitava. "Uma adolescente, um genial senhor de meia-idade (que foi expulso de Tomorrowland) e uma garota robô pré-adolescente precisam desvendar o que aconteceu com Tomorrowland, que existe em uma dimensão alternativa, para salvar a Terra", diz o texto.

Protagonista do filme, George Clooney interpreta o tal homem de meia-idade, que segundo o HitFix se chama Frank. Aos 11 anos, Frank tentou levar suas invenções à World's Fair de 1964 em Tomorrowland, mas acabou desmotivado por Nix (vilão que Hugh Laurie interpreta), que pediu para Frank voltar quando tivesse invenções que realmente funcionassem. Com o passar dos anos, administrador da atração, Nix se tornou mais e mais corrompido, obcecado com questões técnicas e desinteressado por obras mais criativas.

As outras duas personagens - Athena, a tal robô pré-adolescente, que Frank conhece desde a infância, e Casey, uma jovem com vocação para a ciência, que tira o velho Frank da aposentadoria para investigar a Tomorrowland de hoje - ainda não foram escaladas. Como é comum quando se trata de Lindelof, muitas dessas informações podem ser plantadas para despistar, mas parece seguro dizer que o filme trata de parques temáticos, robôs e realidades paralelas.

 

Muito boa a trama gostei.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Atriz se junta a George Clooney em TOMORROWLAND
18/04 - 17h42.

 

img51705afa7d220.jpg

 


Os atores mirins começaram a ser selecionados para o elenco da ficção científica Tomorrowland, novo projeto de Brad Bird (Os Incríveis e Missão Impossível: Protocolo Fantasma) estrelado por George Clooney (Os Descendentes).
De acordo com o site The Hollywood Reporter, a atriz inglesa Raffey Cassidy (Branca de Neve e o Caçador) se juntou ao elenco.

Cassidy deverá interpretar a robô Athena e Hugh Laurie (da série House) será o vilão Nix. O roteiro é de Damon Lindelof (Prometheus) e o filme tem estreia prevista para 2 de janeiro de 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Duas atrizes são finalistas para papel em TOMORROWLAND
21/06 - 14h28.

 

img51c48e5f6da85.jpg


A disputa pelo concorrido papel feminino principal na ficção cientifica da Disney Tomorrowland já tem suas finalistas. Segundo o site The Hollywood Reporter, Britt Roberstson (da série The Secret Circle) e Naomi Scott (da série Terra Nova) são as principais concorrentes para contracenar com George Clooney (Amor Sem Escalas) no longa.
As duas vão passar por testes de cabelo e maquiagem em Vancouver no início de julho. Quem for a escolhida do estúdio viverá Casey Newton, uma garota rebelde que ajuda um desastrado cientista (Clooney) em uma missão.[/media]

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

TOMORROWLAND COMBATE O FUTURO DE MAD MAX, DIZ ROTEIRISTA
Brad Bird e Damon Lindelof conversaram com o Omelete sobre o filme com George Clooney e Hugh Laurie.

 

tomorrowland-poster-george-clooney1_75xF
A dupla, que falou com o Omelete durante a última New York Comic Con , criou a sua utopia baseada em uma das atrações dos parques da Disney (mesma origem da franquia Piratas do Caribe ). Bird explica, contudo, que o que o atraiu para o projeto não foi o espaço da atração, mas a ideia do lugar chamado Tomorrowland (terra do amanhã, em tradução livre): "A palavra “amanhã” está no centro do furacão. É algo que você teme ou fica aguardando ansiosamente. Existe uma teoria universal de que as pessoas podem ser influenciadas e que a forma como você imagina o seu futuro, pode determinar como ele será".

Foi daí que surgiu esse conceito de um futuro melhor, explica Lindelof: "Este filme começou com uma reunião em que discutíamos o significado da palavra “tomorrowland” no contexto do futuro. Muitos filmes, nos últimos 30 anos, falaram sobre o futuro como uma distopia. Mas a verdade é que não vamos conseguir entender o que vai acontecer. Se os robôs vão nos matar, se estaremos dentro da Matrix ou se teremos Exterminadores do Futuro correndo atrás da gente ou uma grande onda vai acabar com todo o ambiente. Tudo é muito Mad Max e Blade Runner . Nunca é um futuro melhor do que este que temos hoje. Mas houve uma época, não muito tempo atrás, nos anos 1960, em que vimos esta bela utopia, um vislumbre de dias melhores. Isso é banal demais ou ainda é possível termos isso? E foi essa questão que nos levou à história que Brad e eu queríamos contar, porque nós gostamos desta ideia de colocar otimistas no papel de pessimistas".[/media]

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Parece que flopou mesmo. Agente reclama que não tem conteúdo original, que só tem remake, sequencia e reboot, mas quando sai uma coisa diferente ninguém vai ver... (O filme ter custado 190Mi sem contar marketing também não ajudou)

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Vc tem razão. Mas isso também não é culpa do filme? Tenho lido que o filme tem alguns problemas. Nada demais. Mas talvez o filme não seja tão bom quanto parecia ser, não que seja ruim l, longe disso mas o hype pelo menos entre nós aqui era alto. Mas é uma pena que produções originais ou excelentes filmes, vide Mad Max, não tenham uma atenção maior do público em geral.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...