Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais os “soldados” ou paus “mandados” da ficção mais incompetentes?


Plutão Orco
 Share

Quais os “soldados” ou paus “mandados” da ficção mais incompetentes?   

6 members have voted

  1. 1. Quais os “soldados” ou paus “mandados” da ficção mais incompetentes?

    • Orcs
      0
    • Stormtroopers
    • Templários do Assassin’s Creed
      0
    • Os Persas de 300
    • Os Capangas de algum “super vilão” do Batman
    • Outro citar
      0


Recommended Posts

  • Members

Stormtroopers se sairam bem na Guerra dos Clones e ainda mataram dezenas senão centenas de Jedi, ao executar a Ordem 66!

 

Os Orcs, tomaram vários reinos na antiga guerra do Sauron(aquela em que ele perde o Um Anel). Estão longe de ser incompetentes!

 

Já o exercito Persa, não conseguiu fazer frente a 300 espartanos! Com tudo que espartanos fossem extremamente fodas em combate(e eram), se tratava de milhares de soldados persas contra meros 300 e mais alguns cara de apoio que não eram lá grande coisa! Se não fosse um ato de traição, tava arriscado o Xerxers perder todo o seu exercito contra aquele pequeno contigente espartano!

 

Imagino eles lutando contra 10 mil espartanos! Tipo, foi um MASSACRE!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stormtroopers tiveram os seus raros momentos de competência. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto no que se refere à trilogia clássica vimos e não foram poucos os momentos que os caras não acertam nem uma velhinha cadeirante.

 

C3PO fugindo deles como se fosse uma velhinha conseguia milagrosamente escapar dos tiros “mortais” dos Stormtroopers. Ou C3PO era muito foda e habilidoso ou eles não acertavam nada. :lol:

 

Veja bem isto de incompetência de subalternos em grandes estórias é uma base comum e básica. É como feijão com arroz. Não teríamos heróis ou personagens interessantes se nos primeiros confrontos com uma guarda eficiente acabasse com a narrativa. Hehehe! :D

 

 

O caso dos Orcs poxa, eles eram incompetentes por muitos motivos. Quando estou dizendo Orcs estou incluindo Goblins e outras raças e sub raças que vivem se degladiando. E ai está uma das provas irrefutáveis da incompetência dos Orcs. Eles sempre estão lutando com sigo mesmo. Antes do domínio de Morgoth e Sauron as figuras viviam em pé de guerra com elas mesmas. Eles só se uniram com uma mão forte Tirânica. Sem isto eles são mais do que incompetentes são fadados à autodestruição. Tanto que quando Barad-dûr caiu todos se dispersaram. Se eles fossem competentes mesmo, eles teriam tomado e poderiam tranquilamente conquistar as terras dos humanos. Mas não fizeram, pois estão sempre lutando contra si mesmos.

 

Fora isto nos filmes e mesmo nos livros teve varias oportunidades que poderiam facilmente despachar a sociedade e suas vítimas e fizeram feio. Vou citar por enquanto só uma para não tomar muito tempo. Em Moria quando eles cercam a “Sociedade do Anel” com espadas e lanças. Veja bem ali para fazer espetinho deles todos simultaneamente espetados em um círculo não custava nada. Mesmo que estava por vir um Balrog de Morgoth isto levaria segundos. Não restaria ninguém da sociedade para contar estória. Talvez só o Gandalf que era um mago. Mesmo assim se você encurrala o rato você não solta. Você mata.

 

Os “Templários” de Assassin’s Creed tem o mesmo problema no jogo. Eles em muitos casos conseguem encurralar seus adversários. Mas poxa não existe um ataque simultâneo.

 

E concordo perfeitamente os Persas de 300 e alias até os Persas históricos vacilaram legal. Se não me engano mesmo naquela época já existia uma coisa chamada catapulta. Não precisariam ficar perdendo soldados de graça. Só catapultar os infelizes e simultaneamente com vários blocos maciços de pedras que não existira “falange grega” no universo que resistiria. Com “um milhão” de pessoas ali nenhuma teve esta “brilhante” ideia. Mesmo que eles esqueceram instrumentos de cerco (básico para qualquer assédio a cidades), eles poderiam construir ali mesmo em um dia ou mais já que eles têm “um milhão” de inúteis.

 

Os capangas e até mesmo os vilões do Batman nem preciso de explicações até nos filmes vemos aquela velha anedota de “super-heróis”. O vilão fica sempre no discurso quando simplesmente poderia acabar com tudo só com uma bala. Mas se assim fosse perderia a graça da coisa toda. É uma incompetência necessária. Alias em todos os casos tem que ter isto se não como já disse não haveria uma estória. Tudo acabaria muito rápido. Logo precisamos de suspensão de crença. Mas se alisarmos com senso crítico mínimo. Poxa todos eles sem exclusão são incompetentes. Hehehe!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...