Jump to content
Forum Cinema em Cena

10.000 B.C


Código (F)
 Share

Recommended Posts

  • Replies 90
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

se o filme é tudo isso nem quero ver' date=' mas eu tenho uma pergunta crucial e aquela gatinha da Camilla Belle como ela ta no filme mesmo com o cabelo ala Tio Bob ela ta gatinha???030602 [/quote']

 

Feia, a garota não poderia ser nem descabelada como ela estava. E pelo visto, o rasta tava na moda na tribo. Todo mundo de dread!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu fui ver ontem e podem acreditar... Esse filme é uma salada! Uma verdadeira maçaroca de loucuras!18
É uma história idiota e totalmente sem sentido nenhum! Pô' date=' o cara vai da Europa á África em aparentemente menos de uma semana!!! E a pé através do deserto!!! Teve cena que o povão raspava na gargalhada de tão ridícula e forçada que a trama soou! Quem for assistir repare na segunda cena do Tigre Dente de Sabre (deveria ser urso dente de sabre de tão exagerado que o bicho ficou), por exemplo. Ele só aparece em duas cenas. A forçassão de barra de tamanha, que só rindo pra agüentar!
E na hora que o mamute cai em cima do D´leh? Caraca, como é que o cara aguentou umas 10 toneladas em cima dele?
Um monte de situações desencontradas, um milhão de pontas soltas que nunca são explicadas... Exemplos: Porque quando trucidaram a tribo da Evoleh, ela também não foi morta? Como que o D´leh descobriu na CARA DURA como se guiar pelas estrelas só olhando pra um pedaço do colar que ele deu para Evoleh? Nem Batman conseguiria fazer melhor! E quem ou o que é aquele "Deus" da terra das pirâmides? Não se sabe quem é, não se sabe de onde ele surgiu e nem porque aquele povo dele o temia tanto!
Pra vcs entenderem melhor o tamanho do absurdo que esse filme é, vou colocar em forma de receita:
10.000 A.C.
Ingredientes:
Uma xícara cheia de "A Tribo da Caverna do Urso"
2 colheres de "A Guerra do Fogo"
3 pitadas generosas de "Mad Max"
1 pitadinha de "Jurassic Park"
2 pitadinhas de "Mogli"
2 xícaras de "Star Gate"
1/5 quilo de "Apocalipto"
1 quilo de "O Escorpião Rei"
1 pitada de "A Terra dos Sonhos"
Modo de fazer:
Coloque os ingredientes nessa ordem. Bata vigorosamente até tudo se misturar e formar uma gororoba intragável. Aí coloque no forno por um tempão até queimar. Depois sirva e espere os comentários.
Ps: Só faltou aparecer a Tina Turner cantando We Don't Need Another Hero! Aí essa maçaroca ia ficar no ponto! [/quote']

 

faltou um pouco de molho (à vontade) de A Era do Gelo..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu fui ver ontem e podem acreditar... Esse filme é uma salada! Uma verdadeira maçaroca de loucuras!18

É uma história idiota e totalmente sem sentido nenhum! Pô' date=' o cara vai da Europa á África em aparentemente menos de uma semana!!! E a pé através do deserto!!! Teve cena que o povão raspava na gargalhada de tão ridícula e forçada que a trama soou! Quem for assistir repare na segunda cena do Tigre Dente de Sabre (deveria ser urso dente de sabre de tão exagerado que o bicho ficou), por exemplo. Ele só aparece em duas cenas. A forçassão de barra de tamanha, que só rindo pra agüentar!

E na hora que o mamute cai em cima do D´leh? Caraca, como é que o cara aguentou umas 10 toneladas em cima dele?

Um monte de situações desencontradas, um milhão de pontas soltas que nunca são explicadas... Exemplos: Porque quando trucidaram a tribo da Evoleh, ela também não foi morta? Como que o D´leh descobriu na CARA DURA como se guiar pelas estrelas só olhando pra um pedaço do colar que ele deu para Evoleh? Nem Batman conseguiria fazer melhor! E quem ou o que é aquele "Deus" da terra das pirâmides? Não se sabe quem é, não se sabe de onde ele surgiu e nem porque aquele povo dele o temia tanto!

Pra vcs entenderem melhor o tamanho do absurdo que esse filme é, vou colocar em forma de receita:

10.000 A.C.

Ingredientes:

Uma xícara cheia de "A Tribo da Caverna do Urso"

2 colheres de "A Guerra do Fogo"

3 pitadas generosas de "Mad Max"

1 pitadinha de "Jurassic Park"

2 pitadinhas de "Mogli"

2 xícaras de "Star Gate"

1/5 quilo de "Apocalipto"

1 quilo de "O Escorpião Rei"

1 pitada de "A Terra dos Sonhos"

Modo de fazer:

Coloque os ingredientes nessa ordem. Bata vigorosamente até tudo se misturar e formar uma gororoba intragável. Aí coloque no forno por um tempão até queimar. Depois sirva e espere os comentários.

Ps: Só faltou aparecer a Tina Turner cantando We Don't Need Another Hero! Aí essa maçaroca ia ficar no ponto! [/quote']

 

faltou um pouco de molho (à vontade) de A Era do Gelo..06

 

É mesmo!!!! Que cabeça a minha... Teve o mamute, o tigre dente de sabre... faltou só a preguiça gigante! E mais, eles chamavam o mamute de manah! Seria uma corruptela de Manny???060606060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar das críticas, "10.000 a.C." lidera bilheterias de cinema

 

Plantão | Publicada em 10/03/2008 às 11h24m

Reuters/Brasil Online

 

Por Dean Goodman

 

LOS ANGELES (Reuters) - "10.000 a.C.", um filme de ação pré-histórica ridicularizado pela crítica e que traz uma galeria de animais exóticos, pisoteou a concorrência nas bilheterias mundiais neste final de semana.

 

Segundo estimativas de estúdio divulgadas no domingo, o filme vendeu 61 milhões de dólares em ingressos em seu primeiro final de semana em cartaz.

 

A contribuição dos Estados Unidos e Canadá para esse total foi de 35,7 milhões de dólares, fazendo de "10.000 a.C." o vencedor também das bilheterias norte-americanas, muito à frente do segundo colocado, o também lançamento "College Road Trip" (14 milhões dólares).

"10.000 a.C.", que teria custado pouco mais de 100 milhões de dólares para ser feito, foi quase unanimemente desancado pela crítica. O USA Today o descreveu como "tédio bombástico", e o New York Times como "de uma burrice sublime".

 

O novato Steven Strait faz um caçador de mamutes que luta contra um bando de mercadores de escravos. A ação conta também com aves gigantescas e tigres dentes de sabre. A direção é do alemão Roland Emmerich, responsável por outros sucessos de bilheteria como "Independence Day" e "O Dia Depois de Amanhã". 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

vejo que todos aqui desfrutam da mesma opinião...

 

- achei horrível

- preferiria que fosse proibido em filmes de época antiga os atores falarem Inglês. Pelo menos Mel Gibson fez os atores em Paixão de Cristo falarem hebraico. Todos podiam seguir essa regra.

- a língua ideal neste filme seria Aborígene ou Aramaico.

- o filme tem fundo bíblico: mostra o Êxodo e o personagem principal sendo Moisés, líder da rebelião hebraica no Egito. Só não fica muito clara tal época.

- realmente eu esperava mais depois de O DIA DEPOIS DE AMANHÃ... queria um fundo mais ecológico ou evolucionista sobre como se espalhou a espécie humana pelo globo numa mistura de Discovery Channel com National Geografic.

 

Obrigado!  

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

esse filme é uma salada multicultural enorme... homem das cavernas, masais africanos e agipcios...06 aff.. em perfeita harmonia com Mamutes, tigres-dentes-de-sabre, e outros bichos do pleistoceno em meio a piramides(!?).. francamente, nalguns momentos achei q tava vendo um remake de Stargate..06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é... criei coragem e assisti...

 

E realmente é (quase) o fundo do poço para Emmerich. Confesso que gostei de todos os filmes dele que assisti (exceto Soldado Universal que nunca vi nem tenho curiosidade). Uns mais, outros menos. O que sempre me impressionou no cara é a sua capacidade de compor imagens assustadoras e antológicas, o que se vê em Stargate, ID4 (esse é o mais-mais nesse quesito), Godzilla, Patriota e Dia Depois de Amanhã.

 

Mas aqui não. Emmerich parece MUITO interessado na história que conta. Mais até do que deveria, o que para um diretor estritamente visual é um crime. Entretanto, faz questão de permeá-la com estereótipos chatos, diálogos cheesy e escolhas estéticas para lá de duvidosas, incluindo uma mãe de santo ridícula e avestruzes gigantes (!!)... Some-se isso à violência chinfrim com gotículas de sangue expostas depois que os caras são empalados por lanças e outros objetos do gênero, tudo coreografado para causar o mínimo de choque aos já traumatizados aborrecentes yankees. A coisa melhora um pouco no terço final do filme onde Emmerich volta a compor suas imagens assustadoras de costume e chuta o balde, mas a essa altura, é provável que você já esteja de saco cheio de tanta informação inútil jogada na tela e o modo como as coisas são resolvidas joga de vez a pá de cal em tudo... Acho que Emmerich está ficando velho. O duro é que ele é o único com 'cacife' de peitar o Bay... Se ele jogar a toalha, estaremos perdidos... hahahahaha

 

2/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
esse filme é uma salada multicultural enorme... homem das cavernas' date=' masais africanos e agipcios...06 aff.. em perfeita harmonia com Mamutes, tigres-dentes-de-sabre, e outros bichos do pleistoceno em meio a piramides(!?).. francamente, nalguns momentos achei q tava vendo um remake de Stargate..06[/quote']

 

Falou tudo... 10.000 a.C. é um remake piorado de Stargate...
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Verei no domingo... Com dois pés atrás e certo receio... 06

 

O seu receio tem fundamento. Eu até estava querendo acreditar que esse filme seria apenas ruim, mas ele superou este patamar; é ruim demais.

Meu Deus! Personagens ridículos (o que é aquele guia africano que fala todas as línguas do mundo?), histórias não explicadas (o pai do personagem principal, a origem daqueles senhores donos de tudo) e muito clichê.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...