Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Brasil na visão do cinema estrangeiro


Jack Ryan
 Share

Recommended Posts

  • Members

Caríssimos, talvez alguns de vocês se lembrem que, na época do Festival CeC de Cinema Francês, eu escrevi um artigo entitulado "A França pelas lentes do cinema estrangeiro" (http://proscontras.wordpress.com/2011/08/24/a-franca-pelas-lentes-do-cinema-estrangeiro/).

 

Pois bem, estou pensando em fazer algo nessa linha focando em como o Brasil (ou seus cidadãos) são representados em filmes de fora do país. Já tenho uma boa lista de exemplos:

 

Anaconda

Bem-Vindo à Selva

Eu Sou a Lenda (a personagem de Anna é paulistana, e não conhece Bob Marley, hahaha)

O Incrível Hulk

Interlúdio

Stigmata

Street Fighter (Blanka)

Turistas

Velozes e Furiosos 5

 

Também já peguei 007 Contra o Foguete da Morte, Rio (a animação), Orquídea Selvagem, Feitiço do Rio e Agente 117: Rio não responde mais. To adquirindo A Garota do Rio, estrelado pelo Hugh Laurie pré-House.

 

Enfim, algum outro filme vale muito a pena? E não fiquem só nas sugestões, comentem tb. :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack.. tem o Um dia a Casa Caí com o Tom Hanks q tem um casamento no RIo falado em espanhol.. hehe

E como esquecer o Vc Já foi a Bahia? o filme da disney do Zé carioca... hehe

E tb um filme do Herbie q vem correr no Brasil... acho que é Herbie goes banana ou algo assim...

 

Eu lembro de um filme q passava nas sessões da tarde, não me lembro mto bem, mas sei q eles tinham uma série de filmes na déc 70/80... de 2 policiais acho, um gorodo e outro magro... em um filmes eles vão ao Maracanã assistir um jogo do Fluminense... não faço idéia de qual seja esse filme...

 

Mas o Feitiço do RIo é fenomenal... vale pelos macacos na praia e a Demi Moore de topless mostrando os peitinhos pré-Striptese... \o/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o filme esporte sangrento?

De um americano que aprendeu capoeira no Brasil, e vai ensinar numa escola americana?

 

Tem a série Kickboxer que o primeiro filme é com o Van Damme mas as continuações são com um tal de Sasha Mitchel, e o terceiro filme rola no Brasil. Tem até o ator Milton Gonçalves participando.

 

MV5BMTQ3NzE3NjM0Ml5BMl5BanBnXkFtZTcwNjQ1NjgxMQ@@._V1._SY317_CR5,0,214,317_.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi Moonraker (007 Contra o Foguete da Morte), e até gostei de como mostraram o Brasil. Tem uma pisada na bola quando

ele navega pelo Amazonas e chega nas Cataratas do Iguaçu

, mas até aí não dá nada, é só pra criar uma cena foda. O que não faz sentido são os gaúchos de poncho e boleadeira no interior do Rio de Janeiro. :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem aqueles filmes de MMA.. Guerreiro q tem um competidor brasileiro... e o Quebrando as regras, não sei se o 1 ou 2.. tem um treinador ´q braseileiros e passa ensinamentos de nosso cultura...

 

Ae... Gigantyes de Açõ, o Jackman da ao filho uma aula sobre a cultura de lutas no Brasil... e o robozinho lá passou ´por lutas ilegais no brasil...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A Garota do Rio (Chica de Río, 2001) - depois de descobrir que sua esposa tem um caso com seu arrogante e irritante chefe, bancário inglês rouba dinheiro do banco onde trabalha e foge para o Rio de Janeiro para conhecer sua musa, uma dançarina de samba. É melhor do que eu esperava, encara tudo com bom humor e por isso se torna agradável de assistir. O Laurie manda muito bem, em um personagem bobalhão e ingênuo que é o oposto do dr. House.

 

Sobre o Brasil, o que mais salta aos olhos é que todo mundo é desonesto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...