Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hellboy 2 - O Exército Dourado


sunderhus
 Share

Recommended Posts

  • Replies 88
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Hellboy 2 é com certeza um dos melhores filmes baseados em quadrinhos já realizados.Batman 2(o mais recente) é inferior,porque tenta ser mais do que um simples filme fantasia,apesar de bom,é tudo muito "dark" e talvez um pouco cansativo.No novo Hellboy,DelToro cria um mundo contemporâneo absolutamente fantástico,inovando e acrescentando ainda mais a Hq de Mike Mignola.16161616

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Diretor Guilhermo Del Toro também já fez alguns comentários sobre coisas que ele gostaria de enfocar no vindouro ''Hellboy III'':

 

 . A Trama central enfocaria o retorno de Rasputin (Com um grande buraco no peito, de onde saem estranhos vapores) que junta-se a uma pequena sociedade de milionários nazistas para cumprir a profecia do Anjo de Morte e fazer Hellboy mergulhar o mundo em um inferno. Para isso, eles usam um arcanjo cativo desde a Segunda Guerra Mundial, manipulado para acreditar que o vermelhão é um demônio maligno.

 

 . Kroenen também retornaria, como uma cabeça em um jarro cheio de fios e fluídos, conectado a um imenso corpo robótico.

 

 . Conheceríamos a origem e as motivações de Johann Kraus, e também seriamos apresentados ao lendário Lagosta Johnson (Possivelmente interpretado por Bruce Campbell)

 

 . Hellboy cumpriria a profecia do Anjo da Morte, em um final tão trágico quanto aquele que vimos em ''O Labirinto do Fauno''.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o que foi dito acima,o filme é um dos melhores do ano,junto com The dark Knight

Desde o começo,no qual é contada a historia do Exercito Dourado ao hellboy adolescente(uma maravilhosa animação simulando marionetes),passando pelas sequencias das fadas dos dentes,a cena do mercado dos Trolls(uma sequencia com gosto de "quero mais").a luta de hellboy com o gigantesco elemental (que quando sangra cria vida-e obrigando Hellboy a fazer uma escolha,uma das muitas do filme),a bebedeira do Vermelhão e Abe,ao som de Barry Manilow,a sequencia do anjo da morte(mais escolhas e o preludio do terceiro filme),a luta com o Exercito Dourado e o confronto final com o principe Nuada(quando percebemos,no finalzinho da luta,numa cena de arrepiar,que os vilões do filme somos nós,a humanidade)

Um filme fantastico,com uma direção de arte magnifica,com zilhoes de homenagens e referencias,em resumo,uma pequena jóia

nota 10.
Link to comment
Share on other sites

Opa, sinto ser a opinião discordante no meio de tantos elogios. Del Toro tem como mérito o visual absolutamente fantástico do filme. Mas Hellboy 2 tá longe de ser ótimo, tem algumas cenas isoladas que são muito boas, mas aparentemente o diretor não deu sequência ao que se vê na tela (ou não quis), a do feijão crescidinho por exemplo o que foi aquilo? Plasticamente é lindo mas, serve pra quê mesmo? Enfim, a impressão que dá é que o filme é uma grande vitrine de personagens sem personalidade não dá tempo de quem assiste, formar uma opinião. Sem falar na irritante sensação de deja-vu com cenas ou situações. O tal do príncipe lá não era o vampiro de Blade? (a irmã também, maquiagem idêntica) muito SDA, Harry Potter e Cia. e pouco Hellboy. A questão do conflito sobre o destino dos humanos (a melhor coisa) foi pouco explorado, enfim... Devia ter deixado para ver em dvd.

 

 
Nacka2008-09-13 01:02:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei do filme.

 

Achei bem inferior ao primeiro. Se mantivesse no mesmo novel do primeiro, até que seria bom.

 

Acho que o Guilherme se empolgou com as boas criticas do Labirinto do Fauno e resolveu usar o mesmo artificio (muita fantasia), mas que não deu certo.

 

Pelo menos os efeitos especiais ficaram bem legais.

 

Mas se vier um HellBoy 3, nem vou perder meu tempo.

 

 

Abcs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se Hellboy 3 for o fim' date=' como ficam Mike Mignola e sua série em quadrinhos?

"Ele vai morrer, mas EU quero matá-lo", adianta-se o criador

hellboy3.jpg

 

Em junho o cineasta Guillermo Del Toro nos comentou que planeja filmar Hellboy III por volta de 2012 ou 2013, assim que terminar seu trabalho em O Hobbit. Especula-se que o fim da trilogia traria também o fim do herói demoníaco: Em entrevista à MTV Del Toro já disse que o primeiro filme simbolizava o nascimento, o segundo a adolescência e o terceiro as escolhas e consequências da vida adulta e o confronto com o destino, "se é que existe algo como destino", segundo ele.

Mas o que o autor da HQ que inspirou o filme acha disso?

"O problema é que Del Toro me disse que o terceiro seria o fim de Hellboy. E aí temos um grande conflito. Minha versão de Hellboy nos quadrinhos é uma história finita, mas ainda vai levar 15 anos para chegar ao fim. Se ele fizer Hellboy III e for a morte de Hellboy, eu fico escrevendo a HQ e dizendo 'calma, que eu não acabei ainda'", disse Mike Mignola também à MTV.

"O meu Hellboy não vai ter filhos. Ele vai morrer, mas eu quero matá-lo. E se Del Toro fizer isso antes não vai sobrar muita coisa para o fim da HQ. Vamos ter que decidir isso entre ele, eu e meu terapeuta. Ainda estou nutrindo o personagem", emendou. Claro que nada disso está definido ainda, e mesmo Del Toro não disse com todas as letras que vai matar o herói. "Nós não passamos muito tempo discutindo como seria a versão dele da história, e eu mesmo não passo muito tempo pensando nisso [no terceiro filme']", amenizou.

Voltando ao início, pelo menos quatro anos separam o segundo filme do terceiro, então vamos com calma... O curioso é perceber que Mignola já sente que sua criação saiu do seu controle. No livro que compila as artes conceituais de Hellboy II - O Exército Dourado, Mignola estranha quando chega no set de filmagem e vê seres tipicamente "deltorianos" que não existem na HQ: "De onde saíram essas fadas?", pergunta. O autor se resigna, dizendo que aquele é o Hellboy de Del Toro, não o seu.

Hellboy II estréia em 5 de setembro no Brasil.

Soto também acho que vou me divertir a beça com o vermelho e cia mas vou esperar para ver no cinema03

 

Pelo menos ele não fica dando pitty como o Alan Moore...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o filme e gostei.

Mas em determinado momento eu pensei que o Del Toro estava parecendo mais preocupado em ensaiar as técnicas que ele vai utilizar em O Hobbit do que com o filme em si.

 

Outra coisa que me incomodou foi o "romance" do sapo com a elfa. Não precisa disso para dar destaque a ele.

 

Mas no geral o filme é bom, embora o primeiro ainda seja melhor.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Achei bem xoxo, virtualmente sem história e repleto de diálogos ruins. Pra piorar, o vermelhão ficou ainda mais bocó nessa continuação. Ao menos a direção de arte é belíssima, e já fico salivando em pensar como vai ser o visual de O Hobbit. Só espero que não estraguem o roteiro do filme do Bilbo.

 

 

 

Nota: 4/10RAZIEL2008-10-21 18:45:55

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...