Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jack Ryan

Os Filmes Mais Aguardados de 2013

Os Filmes Mais Aguardados de 2013  

27 members have voted

1. 1. Qual o seu filme mais aguardado para o ano que vem?

• Django Livre - 18 de janeiro
      6
    • O Mestre - 25 de janeiro
      0
    • Lincoln - 25 de janeiro
      2
    • Os Miseráveis - 1 de fevereiro
      0
    • Hitchcock - 8 de fevereiro
      1
    • O Lado Bom da Vida (SIlver Linings Playbook) - 8 de fevereiro
      0
    • Oz: Mágico e Poderoso - 8 de março
      0
    • A Hospedeira - 29 de março
      0
    • Homem de Ferro 3 - 24 de abril
      0
    • O Grande Gatsby - 14 de junho
      1
    • Star Trek - Além da Escuridão - 14 de junho
      0
    • Monstros S.A. 2 - 21 de junho
      0
    • O Homem de Aço - 12 de julho
      10
    • Guerra Mundial Z - 28 de junho
      0
    • The Wolverine - 26 de julho
      0
    • Círculo de Fogo - 9 de agosto
      3
    • Thor: O Mundo Sombrio - 8 de novembro
      1
    • Jogos Vorazes: Em Chamas - 15 de novembro
      0
    • O Hobbit: A Desolação de Smaug - 13 de dezembro
      0
    • Outro (por favor, especifique)
      3

Recommended Posts

Um novo ano se aproxima, e com ele a promessa de muitos grandes filmes (e a certeza de que, infelizmente, alguns vão nos decepcionar). Este tópico é para apontarmos aqueles filmes que mais queremos ver. Na enquete, coloquei apenas filmes com data de lançamento já especificada para o Brasil de acordo com o IMDb (isso excluiu, por exemplo, Sin City 2). Outros filmes que ficaram de fora incluem As Aventuras de Pi, Velozes e Furiosos 6, Detona Ralph, A Viagem (Cloud Atlas), Caça aos Gangsters, Depois da Terra, O Cavaleiro Solitário, Oblivion, Meu Namorado é um Zumbi, Duro de Matar - Um Bom Dia para Morrer, A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty), Meu Malvado Favorito 2, Jack - O Caçador de Gigantes, O Voo, Carrie - a Estranha, Elisyum, Todo Mundo em Pânico 5, Se Beber Não Case 3, dentre tantos outros. Tem pra tudo que é gosto.

Os que eu mais aguardo:

Homem de Ferro 3 - 3 de Maio

O Homem de Aço - 12 de Julho

Star Trek. Além da Escuridão - 26 de Julho

Thor. O Mundo Sombrio - 22 de Novembro

Jogos Vorazes. Em Chamas - 22 de Novembro

O Hobbit. A Desolação de Smaug - 20 de Dezembro

Além de G.I.Joe Retaliation e Duro de Matar 5.0

Não tem nenhum que eu esteja muuuuuuuuuuuuito ancioso pra ver, mas votei no Thor. Gosto do personagem (e sua relação com o irmão Loki), e como o primeiro filme não foi muito bom, espero que nesse segundo, as coisas entrem mais nos eixos. As notícias que vem de lá indicam que sim. No aguardo.

Segundo colcoado seria a segunda parte da saga do Hobbit.

Ao contrário dos fãs de HQ e sagas conhecidas, meu interesse maior costuma se dar aos filmes da temporada de premiações, que culmina no Oscar. E, depois de uma temporada 2011-2012 relativamente fraca, minhas expectativas cresceram para a temporada de 2012-13, de modo que os filmes que mais aguardo são os que devem ser indicados à categoria principal. Dito isso, meu voto vai para LINCOLN, por se tratar de um retorno de Spielberg à grande cena, com um tema político - importante para o cenário atual dos EUA - e um forte elenco.

No entanto, também tenho bastante curiosidade por DJANGO LIVRE, A HORA MAIS ESCURA, O MESTRE e O LADO BOM DA VIDA. Nem sabia que iria haver um MONSTROS S.A. 2. Espero que seja bom, pois tenho me decepcionado com as animações recentes e vejo que também elas estão ficando dependentes de continuidades, o que é uma lástima (cadê a criatividade/originalidade?).

Confesso que eu esperava que os fãs de PTA, Homem de Ferro, Wolverine e Tolkien se fizessem notar por aqui. Tudo bem que o primeiro O Hobbit parece ter decepcionado muita gente, mas X-Men: Primeira Classe e Os Vingadores deixaram seus super-heróis em um bom momento, hein. Ah, tem ainda uns quantos fãs de zumbis aqui no fórum tb.

De cabeça:

1. The Counselor | Ridley Scott
  2. Lincoln | Steven Spielberg
  3. Elysium | Neill Blomkamp
  4. O Mestre | P.T. Anderson
  5. The Conjuring | James Wan
  6. Django Livre | Quentin Tarantino
  7. Amour | Michael Haneke
  8. Passion | Brian De Palma
  9. After Earth | M. Night Shyamalan
  10. Camille Claudel 1915 | Bruno Dumont

Devo ter esquecido vários...

EDIT: de fato, esqueci. A Hora Mais Escura | Kathryn Bigelow.

Os filmes mais esperados para mim, sem ordem:

Os q estão em negrito com certeza verei nos cinemas

Jornada nas Estrelas - Na Escuridão

Guerra Mundial Z

O Homem de Aço

Detona Rauph

Muito Barulho por Nada (sim, sou fã do Whedon)

Elysium

Oldboy

Thor 2

Homem de Ferro 2

Jogos Vorazes 2

Django

A Hora Mais Escura

Wolverine

Kick Ass 2

Círculo de Fogo

Eu fui na contramão de todo mundo e, como fã do velhinho e pela caracterização estar no mínimo soberba, votei em "Hitchcock".

Mas "Django", "Lincoln", "World War Z" e "Wreck it Ralph" (que, aliás, já está bem próximo de estrear), são bem esperados por mim.

Um representante do IMDb e um do Box Office Mojo se juntaram e fizeram uma lista de 20 filmes a esperar com expectativas em 2013. A lista, obviamente, se baseia em lançamentos nos EUA. E O Homem de Aço, que aqui lidera com folga, ficou de fora da relação dos dois:

http://www.imdb.com/list/6UyR1eTkyG8/#1

"Aqui" Brasil ou "aqui" Fórum?

Porque no fórum não dá pra se basear muito. Fórum CeC perdeu muito da movimentação que já teve no passado, e a movimentação que restou foi justamente nas seções HQ, principalmnte da DC, e dentre esse público, tinha que tá forte mesmo o hype afinal esse filme vai definir o destino da DC no cinema nos próximos anos.

Mas particularmente, creio que no meio do "povão", que não é especilista no assunto (HQ), não acho que o hype esteja muito grande, porque:

01) Zack Snyder: Os dois últimos filmes dele não renderam muito. Mesmo que tenha caído no gosto de uma galera que curte HQ, fora dali ninguém deve lembrar muito deles. O peso que o nome dele tinha depois de 300, murchou um pouco.

02) Superman: a) A Warner deixou o personagem de molho no cinemas por muito tempo (1987 do IV até 2006 do SR são 19 anos); b ) pra piorar nesse meio tempo teve a série Smallville que mudou a visão que uma galera jovem tem do personagem. Se antes Superman era Christopher Reeves e sua namorada a Lois Lane, hoje Superman é Tom Welling e a sua namorada é a Lana Lang. Mesmo que tenha acabado a série, o povo ainda se lembra dele. Tá meio vivo na memória (infelizmente). Esse é até um dos motivos que o SR não ter rendido muto nos cinemas. Ele não tinha ligação nenhuma com a série (que tava no auge na época). Era outro universo, que essa galera meio que rejeitou. Snyder vai ter mais sorte já que a série não tá mais no ar, mas mesmo assim pode complicar; e c) O próprio SR não deixou uma herança muito boa. O filme fraco complicou ainda mais a vida do cara, tanto que tão fazendo um reboot e não uma sequel dele (isso nunca deixa um bom sinal pro público).

Aqui fórum, obviamente, que é a minha única conexão com cinema no Brasil atualmente, hehehe.

Sobre Smallville, estás equivocado na questão Lois Lane/Lana Lang. O episódio atingiu picos com a introdução da Lois, já que na época as menininhas tavam reclamando muito da Lana ser "sem sal", do relacionamento dela com o Clark não andar. A Lana praticamente saiu de cena na sexta temporada. E a série acabou com Clark e Lois como casal, ela sabendo o segredo dele.

E, sobre a questão do diretor, acho que temos que dividir as pessoas não em dois grupos (pessoas que gostam de HQ, pessoas em geral), mas em três: pessoas que gostam de HQ (grupo que se orgulha de saber mais detalhes sobre qualquer coisa relacionada ao herói, filme, assunto...), pessoas que gostam de cinema sem ser particularmente fãs de HQ (pessoas que sabem que o diretor é a peça-chave de um filme) e pessoas em geral (que não saberiam dizer se Zack Snyder é um diretor ou um Transformer).