Jump to content
Forum Cinema em Cena

Interstellar, Christopher Nolan


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Administrators

Apresentação do Interstellar na Comic Con.

 

Comic-Con 2014

Christopher Nolan e Matthew McConaughey mostram novo trailer de Interstellar | San Diego Comic-Con 2014

 

Ficção científica "é sobre o que nós somos como humanos", explica diretor

Marcelo Forlani

24 de Julho de 2014

 

 

Quando a cena do milharal apareceu na tela, o público já começou a aplaudir o trailer de Interstellar, que não tinha cenas novas, mas muitos depoimentos de astronautas famosos. Ao fim do vídeo, Matthew McConaughey subiu ao palco ovacionado. Todos se levantaram para ver o ganhador do Oscar deste ano e astro da na série True Detective.

 

 

 

"Ele é pai. Um viúvo. A sociedade chegou a um padrão em que não precisamos de novidades. Mas algo muda e ele tem que deixar sua família para trás para tentar arrumar as coisas", disse o ator sobre o seu personagem.

 

Sobre seu diretor, McGounaghey lembrou que no primeiro encontro entre eles, o ator viajou de Nova Orleans, onde estava filmando, para Los Angeles e os dois passaram três horas conversando sobre assuntos aleatórios e foi isso. Alguns dias depois ele recebeu o roteiro e adorou. "Christopher Nolan está sempre atrás de algo original. Não importa muito o que ele gosta, mas sim a próxima ideia. E a filmagem era muito rápida. Três takes e estávamos indo para a próxima cena. É o mais ambicioso projeto dele e pareceia um filme independente", lembra o ator.

 

Quando perguntado se poderia falar mais sobre o filme, McGounaghey chamou ao palco a única pessoa autorizada a comentar o projeto, o próprio Christopher Nolan.

 

"Nunca rolou de vir antes, por causa das agendas de lançamentos dos filmes. Mas obrigado por todo o apoio de vocês nos filmes anteriores", agradeceu Nolan logo que pegou o microfone.

 

Quando perguntado sobre os motivos que o levaram a fazer este filme agora, Nolan lembrou que sempre foi fã de ficção científica e filmes como Star Wars e 2001: Uma Odisséia no Espaço. "Mas mais do que qualquer coisa [eu amava ficção cientítica] por que naquela época, ser um astronauta era o que toda criança queria. Ir ao espaço explorar o espaço parecia ser algo inevitável. E isso nos trouxe ao que temos hoje em nossas salas. Adorei a ideia de pegar esta ideia do meu irmão [Jonathan Nolan] e levar este astronauta na maior jornada de sua carreira", disse.

 

Sobre as novidades técnicas, Nolan disse: "Nós fizemos muitas coisas para criar esta realidade no espaço. Muita combinação de técnicas. Mas estávamos tentando dar o máximo de realidade possível para os atores. Isso servia também para a equipe que trabalhou no filme. Eu gosto muito de imaginar o que o público vai achar desta jornada. É isso o que me preocupa mais do que qualquer coisa. E trabalhar com IMAX me pareceu o formato perfeito, pq vc tem o maior quadro que existe hoje no cinema."

 

"O que é Interstellar?", perguntou o mediador. "Eu acho que é o público que tem que dizer. Nenhum filme está completo até o público vê-lo. Mas é sobre o que nós somos como humanos".

 

 

 

Quando o microfone foi aberto ao público, Nolan disse que "Nós tivemos a sorte de ter Kip Thorne como produtor. Para mim, foi ótimo ter longas conversas com este cara que sabia muito mais do que eu, a ponto de eu sair de algumas coinversas com dor de cabeça de tanta informação" (Thorne é físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade).

 

Um outro fã da plateia perguntou sobre os filmes de sci-fi que o inspiraram. "Star Wars. 2001. Blade Runner. Sei cada fala do filme. Mas 2001 é a minha grande inspiração. Depois de Star Wars e seu sucesso, o filme foi relançado e me lembro de ter visto em Londres, no cinema, com meu pai e aquilo era sensacional. Não vou dar a lista completa ou você vai saber de onde roubei cada uma das ideias que estão no filme", brincou o cineasta.

 

A última pergunta era sobre o tema psicológico que Nolan impõe em seus filmes. "Não diria que é algo intencional, alguns psicólogos poderiam dizer que eu estou errado, mas eu gosto de pessoas", respondeu.

 

O painel acabou com a exibição de um novo trailer, muito mais comercial, com uma apresentação dos outros atores que estão no projeto, como Michal Caine e Anne Hathaway, além de mostrar o sofrimento do personagem de McConaughey em deixar sua família para trás, mas só depois de resolver algumas questões com sua filha. O novo trailer mostra ainda cenas de astronautas viajando pelo espaço e pousando em outro planeta. No fim, o vídeo termina com a frase "nós vamos dar um jeito. nós sempre conseguimos".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Administrators

Está rolando algumas exibições especiais para a imprensa e celebridades. A maioria das reações falam do visual e que o filme tem que ser visto em IMSX.

 

Leia a reação do

 

Brad BIRD

 

Dazzled by the ambition & intelligence of Chris Nolan's INTERSTELLAR. Terrific performances, haunting imagery, WOW. See it in 70MM IMAX.

3:56 PM - 21 Oct 2014

 

EDGAR WRIGHT

 

Saw 'Interstellar' for a second time projected on IMAX film. Truly an magnificent film. Emotional, visually stunning. See it large and loud.

12:15 PM - 23 Oct 2014

 

 

RIAN JOHNSON

 

Plus if you're a space nut like me there's an IMAX sequence of the ship passing Saturn that'll make you pee. (Hey that rhymed)

2:19 PM - 23 Oct 2014

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Interstellar | Quentin Tarantino compara filme com obras de Tarkovsky e Malick

"Fazia um tempo que alguém não aparecia com uma visão tão grande sobre as coisas"

 

André Zuliani

04 de Novembro de 2014

 

 

interstellar

O diretor Quentin Tarantino (Django Livre, Bastardos Inglórios) falou ao The Guardian sobre as suas impressões de Interstellar, novo filme de Christopher Nolan.

 

"Faz um tempo que alguém não aparecia com uma visão tão grande sobre as coisas", disse Tarantino. "Até mesmo os elementos, o fato de que o pó está em todo lugar, e eles estão vivendo em meio a isso tudo que está cobrindo quase o mundo inteiro. É algo que você espera de Tarkovsky ou Malick, não de um filme de aventura e ficção científica".

 

Para o próprio Nolan, seu longa pode ser comparado a obra de outro cineasta, que está em cartaz. "Para mim, o filme é sobre ser um pai. O sentimento da vida estar passando e seus filhos crescerem diante de seus olhos", explicou. "Muito do que eu senti assistindo Boyhood, de Richard Linklater, um filme extraordinário, que estranhamente faz a mesma coisa, mas de um modo diferente. Nós estámos todos ligados ao grande mistério de tudo, que é viver a vida através do tempo".

 

 

O longa narra as aventuras de um grupo de exploradores que usam um "buraco-de-minhoca" no espaço para superar as limitações das viagens espaciais humanas e conquistar vastas distâncias em viagens interestelares. Christopher Nolan reescreveu o roteiro de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do diretor em Amnésia, nos dois últimos filmes de Batman e em O Grande Truque), baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comentários do Pablo via twitter:

 

Interestelar é um bom filme que entra em colapso no terceiro ato ao ceder à gravidade de seu próprio peso dramático.

 

As duas primeiras horas de Interestelar são muito, MUITO boas. Os 50 minutos finais... Quase desastrosos. Que pena.

 

Poxa, tô realmente chateado. Gosto pra caramba de Nolan, mas quanto mais penso em Interestelar menos consigo defender o filme. :(

 

Nolan inventou o deus ex quantum.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Mesmo porque quem está elogiando esta elogiando muito. Então só vendo. E depois do que o Taranta falou acho dificilmente decepcionar. Ele só vai me decepcionar se for ruim Pois com todos esses elementos envolvidos, espaço, ciência, Nolan na tela Extra Large acho que será no mínimo uma boa experiência. A ver. Chega quinta-feira logo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Acabei de assistir a pré crítica do Pablo sobre o filme, e tudo o que ele reclama ali era o que eu já temia quando o projeto foi anunciado.

 

 Mas vou assistir pra tirar as minhas próprias conclusões, é claro.

 

pois é, mas tem o tarantino falando extremamente bem.

 

O problema é que as críticas do Pablo caem perfeitamente com o que a gente sabe dos erros crônicos do Nolan, mas vou ver o filme.

 

Mesmo porque, pelo que o próprio Pablo falou, o segundo ato já deve valer o filme (estou interessadíssimo nesses conceitos físicos e quanticos usados nas imagens do segundo ato que o Pablo falou).

 

E mais, eu não me importo muito com o andamento do roteiro, eu prezo mais pela mensagem, conteúdo, significado, reflexão, ponto de vista, dos filmes do que a capacidade de divertir do filme (é por isso que não curto muito filmes de comédia, de uma maneira geral).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Sobre o Nolan poder  mijar na porta do diretores da Warner, hoje saiu uma reportagem The Wall ?Streety Jornal explorando porque Hollywood ama o Nolan e porque ele tem tantos fanboys..

 

A habilidade de Nolan de combinar sucessos de bilhetrias com filmes autoriais deu bastante crédito á ele. Nolan um dos raros diretores autorais que conseguem fazer muito dinheiro sem usar super-heróis, quadrinhos, brinquedos e etc. Claro fora o Batman, mas qual estúdio daria de 150 a 200 milhões para uma ideia autoral hoje em dia onde reclamamos tanto de remakes.

 

A Warner paga o escritório, assitentes e outras despesas para o Nolan sem exigir nada em troca. Normalmente os estúdios fazem acorod exigindo algo em retorno, Nenhum estúdio faz isso sem uma conta-proposta. Já para Nolan a Warner paga tudo sem nenhum pré acordo. O Nolan recebe até 10 milhões de dólares, isso á salário de estrelas e diretores do mais alto escalão em Hollywood.

 

A IMAX Corp gastou 600 mil dólares para trocar seu projetor no TLC Chinese Theater para a Premiere do filme em IMAX.

 

Why Hollywood Loves ‘Interstellar’ Director Christopher Nolan For the coming sci-fi epic, the filmmaker was left alone

 

Link da reportagem completa

 

http://online.wsj.com/articles/why-hollywood-loves-interstellar-director-christopher-nolan-1414677657

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa semana que estréia, né? Pretendo ver.

 

Ficção científica dirigida por um diretor conceituado, o que eu espero é sair do cinema sem ter entendido absolutamente nada do filme. Se isso rolar já é meio caminho andando pra mim. rsrsrs

 

Problema do Nolan é que ele é muito pé no chão, gosta de deixar tudo explicadinho. Não sei se ele vai se permitir voar muito e deixar coisa pro público trabalhar. Nesse tipo de filme, isso é meio que fatal.

 

Mas enfim, vamos ver. Tô com a mente aberta aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa semana que estréia, né? Pretendo ver.

 

Ficção científica dirigida por um diretor conceituado, o que eu espero é sair do cinema sem ter entendido absolutamente nada do filme. Se isso rolar já é meio caminho andando pra mim. rsrsrs

 

Problema do Nolan é que ele é muito pé no chão, gosta de deixar tudo explicadinho. Não sei se ele vai se permitir voar muito e deixar coisa pro público trabalhar. Nesse tipo de filme, isso é meio que fatal.

 

Mas enfim, vamos ver. Tô com a mente aberta aqui.

 

Pois é, o Nolan precisa deixar o público trabalhar, se não ele perde tudo o que ele quer passar tendo que explicar cada passo dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Interestelar arrecada US$ 1,5 milhão só em pré-estreias no EUAFilme chega às telonas americanas e brasileiras nesta semana
Bruno Silva
05 de Novembro de 2014
27
 
interestelarposter_.jpg
 

Interestelar  já começou a ir bem na bilheteria antes mesmo de estrear. Segundo a Variety, o novo filme deChristopher Nolan já arrecadou US$ 1,5 milhão apenas em sessões de pré-estreia nos Estados Unidos. Por lá, o longa também estreia essa semana em 240 salas - 41 delas em IMAX.

O longa narra as aventuras de um grupo de exploradores que usam um "buraco-de-minhoca" no espaço para superar as limitações das viagens espaciais humanas e conquistar vastas distâncias em viagens interestelares. Christopher Nolan reescreveu o roteiro de Jonathan Nolan (irmão e parceiro do diretor em Amnésia, nos dois últimos filmes de Batman e em O Grande Truque), baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.

No elenco estão Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Matt Damon, Bill Irwin, John Lithgow, Casey Affleck, David Gyasi, Wes Bentley, Mackenzie Foy, Timothée Chalamet, Topher Grace, David Oyelowo, Ellen Burstyn e Michael Caine.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Difícil achar um cinema que exiba o filme num horário bom pra mim e legendado. Os horários legendados tá tudo pra depois das 20h00. Com quase 3h de duração, mais das 23h do cinema, que é meio tarde pra mim (metrô daqui fecha às 23h30).

 

Mas achei um shopping aqui que todos horários são legendados. Vou ver se vejo hoje mesmo, senão só no sábado...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ih.

Mais do mesmo deve ser.

Personagem principal cheio de dúvidas e dilemas.

Um monte de gente explicando tudo o tempo todo pra todo mundo.

Michael caine como razão ou auxílio do personagem principal.

Final "ambíguo".

 

Chutei tudo isso sem ver o filme e sem ler a sinopse.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...