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Forum Cinema em Cena

Oscar 2014: Previsões


ltrhpsm
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Espero que o Daniel Bruhl seja indicado a tudo quanto é prêmio por Rush. Ele tá fantastico no filme.

 

Also,nunca fui fã da Blanchett, mas ela chuta bundas em Blue Jasmine. Consigo ver ela vencendo, o que será merecido, inclusive. Ótimo ano pra atuações femininas. Uma pena que provavelmente vão esquecer da Greta Gerwig em Frances Ha...

Já eu sou fã dela e achei boa a atuação aqui, mas só. Vamos ver as outras candidatas. Torço mesmo por Dench, e quero MUITO que Emma Thompson seja indicada novamente...

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Minhas previsões da semana nas categorias de atuação. Copiei e colei do fórum Awards Watch, onde fiz uns breves comentários.

 

ATOR

  1. Chiwetel Ejiofor, 12 Years a Slave
  2. Matthew McConaughey, Dallas Buyers Club
  3. Bruce Dern, Nebraska
  4. Tom Hanks, Captain Phillips
  5. Robert Redford, All Is Lost

ATOR COADJUVANTE

  1. Michael Fassbender, 12 Years a Slave
  2. Jared Leto, Dallas Buyers Club
  3. Daniel Brühl, Rush
  4. Bradley Cooper, American Hustle
  5. James Gabndolfini, Enough Said

 

ATRIZ

  1. Cate Blanchett, Blue Jasmine
  2. Meryl Streep, August: Osage County
  3. Sandra Bullock, Gravity
  4. Judi Dench, Philomena
  5. Amy Adams, American Hustle

 

ATRIZ COADJUVANTE

  1. Oprah Winfrey, Lee Daniels’ The Butler
  2. Julia Roberts, August: Osage County
  3. Lupita Nyong’o, 12 Years a Slave
  4. Cameron Diaz, The Counselor
  5. June Squibb, Nebraska
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Também acho que o quarteto Chiwetel - Fassbender - Blanchett-Winfrey  partem com larga vantagem! 

 

Podendo haver alguns variações acompanhadas com a categoria de melhor filme! Se 12 Years of Slave vencer, de fato, ele levará facilmente ator e ator coad. Agora, se 12 years perder força, talvez pinte um Tom Hanks ou até Redford em melhor ator.

 

 

Já se Gravidade surpreender pode acontecer de Bullock levar, mas, claro, pesa sobre ela o fato de ter vencido recentemente. 

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Quais seriam suas previsões para Melhor Filme atualmente?

 

Eu certamente apostaria em 12 Years a Slave, Gravidade e Captain Phillips. Ao menos estes três me parecem figuras fáceis, a não ser que um desastre completo nas bilheterias arregace o último.

 

No papel, American Hustle tem muito potencial. Não acho muito lisonjeiro apostar apenas em filmes que já foram vistos, então, se tudo der certo, este aqui poderá fazer uma bela frente ao filme do Steve McQueen. Pedigree é o que não falta, e O. Russell parece ter entrado no clubinho das premiações com O Vencedor e O Lado Bom da Vida. Não terá dificuldades em concorrer de novo desde que o filme não seja um fiasco.

 

Inside Lewyn Davis me parece o mineirinho-come-quieto desta temporada. As críticas, por ora, são estupendas e os Coen já são figurinha tarimbada no Oscar. O assunto não parece muito típico da Academia, mas eles conseguiram enfiar até o particularíssimo Um Homem Sério na categoria principal! Duvido que fiquem de fora por um filme que parece ser menos de nicho.

 

Creio que a popularidade de O Mordomo da Casa Branca e o suposto apoio da comunidade de atores o levará à disputa, mas sem Lee Daniels indicado como Diretor. Acho que o mesmo valerá para o Weinsteniano August: Orage County, outro filme de prestígio prefabricado com elenco numeroso e top de linha, adaptação de peça de sucesso, etc. Se se tornar popular e não fracassar, então, ainda melhor.

 

Blue Jasmine entra sem problemas, desde que alguns pretensos indicáveis ainda não vistos/não lançados falhem. A admiração pela performance de Blanchett dificilmente permitirá que o filme seja esquecido até o fim do ano. Jamais entraria se houvesse só 5 finalistas, mas com 10, me parece crível.

 

Nebraska parece um filme bem intimista, mais contido de Payne. As críticas iniciais são boas, mas longe do nível de euforia causado por Sideways - e sem a fácil empatia de Os Descendentes. Mas Payne tem tanto prestígio. Não o descartaria.

 

Não sei o que fazer com O Lobo de Wall Street (sai neste ano ou não?), Rush (Fórmula 1? Bilheteria inicial tépida?) Her (excêntrico demais?), Fruitvale Station (pouca repercussão popular, mas tópico quente e apoiado pela crítica), All Is Lost (apenas um show de Redford?), O Conselheiro do Crime (mais comercial do que outra coisa?) e Saving Mr. Banks (o filme presta ou não?).

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Engraçado que ninguém vê Woody entrando em Direção, mas todo mundo ama o filme. Ué, 1 vaga está aberta, aberta inclusive a ele!

 

Não sei se vocês souberam de um artigo nos jornais americanos elogiando o trabalho de Figurino do filme, que, com meros 25 mil dólares, e pedindo roupa emprestada a estilistas, conseguiu vestir magnificamente a Cate Blanchett - ela mesma escolheu um dos vestidos -  tornando já icônica uma jaqueta Chanell da personagem. Tomara que role uma indicação. Concluindo: Por que só Atriz e Roteiro?

 

Aqui no Brasil, jornais e revistas já começaram a escrever maravilhas (menos Folha de S. Paulo).

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The Butler deve fazer o caminho semelhante à Histórias Cruzadas, creio eu.

 

Deve ter indicações em atuação (incluindo uma SAG Ensemble) com Oprah e Forest, mas também não o vejo vencendo melhor filme.

 

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Gravidade arrebentando no Metacritic.

 

Só pra lembrar que nos últimos 10 anos apenas um filme venceu o Oscar sem ter uma média igual ou superior a 86 no Metacritic (preciso falar qual foi que fugiu da regra? não né!)

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Posters legais, mas sou do grupo que acha o O.Russel ok e não ENTENDI a babação pelo último dele, então muito pé atrás com esse novo. 

 

A temporada teve baixas em Atriz, com Watts, Kidman e Winslet - esta última não tem ido bem com o filme, então não deve ser lembrada - saindo fora, acho que teremos Blanchett, Dench, Streep, Bullock e Emma Thompson indicadas. Queria MESMO Delpy, a mina de Frances Ha, Dench, Thompson e Blanchett.

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Gravity, é o filme mais aclamado pela crítica, desde a criação da internet.

 

Mais precisamente desde 2008, quando lançaram o romeno 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.

 

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American Hustle foi visto e há tweets de 'gente como a gente'. Portanto, não é preciso levá-los tão a sério no quesito prognóstico de Oscar.

 

Elogios destacados para Jennifer Lawrence rouba-cenas e Bradley Cooper.

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Teve Labirinto do Fauno, que conseguiu 98 no Metacritic também.

 

Mas entre os americanos, Gravidade é o mais aclamado sim.

 

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E elogiaram muito American Hustle? Conseguirá bater 12years ?

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