Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2014: Previsões


ltrhpsm
 Share

Recommended Posts

  • Members

É verdade, mas como "Django" e "Zero Dark Third" (que estreou tarde também) foram no SAG? "Django" não teve nenhuma indicação! É muito arriscado abrir mão do buzz dos colegas. Muito arriscado. As indicações ao Oscar são apenas a algumas semanas depois! Ano passado, eles Indicaram  "Exótico Hotel Marigold" para Melhor Elenco, vocês lembram? Só posso acreditar que eles não tiveram tempo hábil para ver aqueles dois filmes.

Concordo que é arriscado, mas para um filme com tanto buzz como o do Scorsese não deve fazer tanta diferença. Les Miserables também estreou 25 de dezembro e recebeu 4 indicações no SAG, incluindo melhor elenco.

 

E no caso do Wolf, o filme está realmente atrasado, então não há muita opção. Ou arrisca a estreia no fim de dezembro ou só em 2014.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho arriscado estrear no final do ano assim! Mas, com foi dito, ou era em dezembro ou só ano que vem! 

 

E, sim, Django foi ignorado no SAG. Já LesMis não. Mas, salvo engano, LesMis teve sessões anteriores à estréia. Já Django foi guardado à sete chaves e só saiu no final do ano mesmo (alguém me corrija). 

 

Lembro também do caso de Extremely Loud, que estreou no final do ano. MaxVonSydon ficou de fora de todos os prêmios, mas chegou no Oscar e lá estava ele. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Butler" ser cotado pra Melhor Filme é estarrecedor. Nu!!! Jane Fonda foi a única que me chamou a atenção. A questão racial nos USA ultrapassa a política, chega a ser um problema de divã. Que final politiqueiro!

 

Pelos comentários que eu vi, The Butler é mais um xarope de americanos para americanos, seguindo os mesmos moldes de the help, Lincoln, o discurso do rei etc...  Nao falo nem em ganhar estatuetas....mas se ganhar indicações demais vai ser realmente uma decepção, para uma premiação que quando parece que ta modificando um pouco o perfil dos indicados para um estilo mais maduro, um pouco de cinema arte com mais originalidade vem com esses pastelões enlatados....

 

ps: nao assisti ainda, comentário fruto do meu preconceito mesmo de um filme que tem oprah, mariah carey e jhon cusack no elenco e um diretor que nao vem acertando muito ultimamente não.....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Trailer lindo de WWS. 

 

Pobre DiCaprio. Enfrentará Redford e Ejiofor quase imbatíveis. 

 

Que seja JUSTAMENTE indicado pelo menos, pois a Academia adora esnobá-lo. Mas o que é dele tá guardado, ainda ganha um Oscar. Trailer MUITO bom. E esse Labor Day tá mais morto que tudo, Winslet, que sempre era indicada, já não figura na lista há 4 anos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gurus O'Gold atualizado e temos 12 years, Chiwetel, Blanchett, Lupita e Leto liderando. 

 

Não sei, mas eu tenho a sensação de que Redford vai acabar ganhando essa bagaça. Tipo..Chiwetel levará o Critics, talvez o Bafta, mas na hora do SAG vão dar pro Redford... aí chega no Oscar...e dá Redford. A não ser que eles abracem o 12 years de tal forma que o premiem em tudo (tipo Dujardin em O artista). 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...