Members SergioB. Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 "American Hustle" faz muito mais sucesso de bilheteria e de marketing que "12 years a slave". Os atores são extremamente populares. Até Bradley Cooper fazer o discurso de hoje foi caso pensado, não tenham dúvida. O "momentum" é do filme do O`Russel! ( Quero registrar aqui que Rita Moreno fez a minha cena de cinema predileta, a canção America, em "West Side Story". Melhor discurso da noite) ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 McConaughhey não foi indicado no BAFTA, então DiCaprio terá um espaço de tempo pra crescer. Quero muito saber quem o BAFTA irá premiar em ator coadjuvante, sem a presença do Leto. ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted January 19, 2014 Author Members Report Share Posted January 19, 2014 Comparação neste século: PGA x Oscar: 2000: Gladiator2001: Moulin Rouge! x A Beautiful Mind2002: Chicago2003: The Lord of the Rings: The Return of the King2004: The Aviator x Million Dollar Baby2005: Brokeback Mountain x Crash2006: Little Miss Sunshine x The Departed2007: No Country for Old Men2008: Slumdog Millionaire2009: The Hurt Locker2010: The King's Speech2011: The Artist2012: Argo DGA x Oscar 2000: Ang Lee, Crouching Tiger, Hidden Dragon x Steven Soderbergh, Traffic 2001: Ron Howard, A Beautiful Mind 2002: Rob Marshall, Chicago x Roman Polanski, The Pianist 2003: Peter Jackson, The Lord of the Rings: The Return of the King 2004: Clint Eastwood, Million Dollar Baby 2005: Ang Lee, Brokeback Mountain 2006: Martin Scorsese, The Departed 2007: Ethan and Joel Coen, No Country For Old Men 2008: Danny Boyle, Slumdog Millionaire 2009: Kathryn Bigelow, The Hurt Locker 2010: Tom Hooper, The King's Speech 2011: Michel Hazanavicius, The Artist 2012: Ben Affleck, Argo x Ang Lee, Life of Pi (*) (*) Affleck sequer foi indicado. FILME FAVORITO: - Ou seja, desta relação só Crash venceu o Oscar sem PGA/DGA, sendo que, no caso, o diretor também venceu. - Crash venceu o ACE, que deve ir para "Gravidade" este ano. - Na frieza dos números, o vencedor do DGA coincide mais com o vencedor de melhor filme (11/13) do que o PGA (9/13). Além disso, o DGA coincide menos também com o vencedor de melhor diretor (10/13). SPLITS: - Os splits diretor/filme no Oscar estão marcados em vermelho. - Argo e Chicago venceram DGA, PGA e Oscar de filme, mas não levou diretor, mas Argo só porque Affleck não foi indicado. - Apenas Brokeback venceu DGA, PGA e Oscar de diretor, mas não levou filme. raneto 1 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted January 19, 2014 Author Members Report Share Posted January 19, 2014 Sergio, meu palpite pro BAFTA de ator coadjuvante é que vão premiar um dos esquecidos: Brühl (fora do Oscar) ou Damon (que ficou à sombra de Michael Douglas em todos os outros prêmios - Emmy, GG e SAG - até aqui). Quanto a DiCaprio, de fato ele é o favorito para o BAFTA na ausência do McConaughey, mas não descarto o Ejiofor (britânico) se eles forem premiar "12 anos de escravidão" também. Sem dúvida, porém, a ausência de "Dallas" tornou as duas categorias interessantes. raneto 1 Quote Link to comment
Members Sync Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Trapaça vencer elenco é o natural. Não fez mais que a obrigação! rs. Tem 4 atores indicados no Oscar, pow! Como não vai ganhar elenco?O pau vai comer mesmo HOJE e Sàbado que vem no DGA! Aí sim cabeças vão rolar! Eu, sinceramente, acho que 12 years leva o PGA e o DGA! Alfonso foi espetacular e tal, mas o DGA gosta de prever o Oscar de melhor filme! Eu acho que se eles acham a direção do Alfonso tão sensacional assim, o Gravidate tem que levar melhor filme, oras. Pra mim, eles vão premiar o Steve McQueen no DGA e no Oscar. ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Não minimizo a vitória de "American Hustle" no SAG, não. Ela está em consonância com a força do filme nas revistas, nos talk shows, na bilheteria, no mundo da cultura pop, em geral. "12 Years a slave" tem de ser muito grato à Lupita Nyong`o porque é essa estreante quem, sozinha, está fazendo o filme ser falado fora dos muros do cinema, a exemplo do mundo da moda. Fassbender não faz campanha. Sarah Paulson é introspectiva. Steve McQueen não domina o mercado de relações públicas americano. "American Hustle", ao contrário, é uma usina de repercussões, uma usina de dinheiro. Acho que hoje à noite saberemos de fato quem vai levar Best Picture. A categoria de ator está muito interessante por que os 3 concorrentes não duelaram nem duelarão por nenhum prêmio importante antes do Oscar. Também acredito em Matt Damon no Bafta. Laetitia 1 Quote Link to comment
Members matheus pulp Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Torcendo muito pra The Wolf of Wall Street levar melhor ator no BAFTA. Na categoria de ator coadjuvante, é bem provável que Fassbender ganhe, já que ele é um ator europeu. É o que eu acho. Quote Link to comment
Members Tiago Ribeiro Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Eu achava que o Fassbender era britânico, mas vi no IMDB que ele é alemão. De qualquer forma, também acho que ele leva o BAFTA. Quote Link to comment
Members Muviola Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Não minimizo a vitória de "American Hustle" no SAG, não. Ela está em consonância com a força do filme nas revistas, nos talk shows, na bilheteria, no mundo da cultura pop, em geral. "12 Years a slave" tem de ser muito grato à Lupita Nyong`o porque é essa estreante quem, sozinha, está fazendo o filme ser falado fora dos muros do cinema, a exemplo do mundo da moda. Fassbender não faz campanha. Sarah Paulson é introspectiva. Steve McQueen não domina o mercado de relações públicas americano. "American Hustle", ao contrário, é uma usina de repercussões, uma usina de dinheiro. Acho que hoje à noite saberemos de fato quem vai levar Best Picture. A categoria de ator está muito interessante por que os 3 concorrentes não duelaram nem duelarão por nenhum prêmio importante antes do Oscar. Também acredito em Matt Damon no Bafta. Só existe bullshitagem nesta premiação. Não existe um pingo de credibilidade artística aí neste meio. E ver frases como "tal prêmio gosta de prever o vencedor" atesta ainda mais a cretinice deste tipo de premiação Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Muito enfático da sua parte. Mas, seja como for, entre acertos e erros, o mundo continua a prestar atenção do mesmo jeito. O crítico fundador desse site em que você está, por exemplo, acompanha a festa ao vivo. raneto 1 Quote Link to comment
Members Bruno P Posted January 19, 2014 Members Report Share Posted January 19, 2014 Eu nem tinha percebido que o SAG era no sabado, achei que era hoje (domingo), mas nem teria como assistir porque a TNT "sumiu" a algumas semanas da tv a cabo daqui de casa. Não acho que os resultados tenham alterado algo em relação ao oscar, melhor filme/diretor continua sendo uma disputa entre 12 yeas/Gravity e Mcqueen/Cuaron sendo que provavelmente 12 years e seu diretor acabarão vencendo. .Trapaça vencer seria uma grande surpresa e mesmo que isso aconteça duvido que o Russel leve diretor. Como não acredito que os premios serão divididos esse ano... é bem possivel Trapaça sair zerado da premiação. No caso do SAG como foi dito (acho que pelo Sync) Trapaça com seus muitos atores indicados não vencer a categoria de melhor elenco seria muito estrano. Nas categorias de ator sem surpresas e deve se repetir a mesma coisa no oscar, talvez o Eijofor possa "surpreender" mas acho que nem vai rolar. E Blanchet é a maior barbada desse ano no oscar (vitoria praticamente certa). Quanto as indicações do oscar, ainda estou perplexo com a esnobada a Tom Hanks e a indicação de Jonah Hill. O filme dos Coen e Greengrass não terem entrado nem foi tão surpreendente assim, embora acreditasse na indicação deles. Blackfish ter ficado de fora de documentario outro momento surpreendente. ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Blackfish ter ficado de fora de documentario outro momento surpreendente. Assim como Stories we Tell, que era supostamente o favorito. Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted January 20, 2014 Author Members Report Share Posted January 20, 2014 Não entendo quase nada de documentário, mas acho que este ano teve muita surpresa, não? Se não me engano, dos 7 mais cotados no GoldDerby, só 3 foram indicados. Quote Link to comment
Members Sync Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Ah nao. Ficar até 5h da matina no domingo esperando o PGA não dá! rs. Assisti ao Her e achei lindíssimo e, vejam só, romântico! Bem delicado, sensível e nos faz refletir muito. Belo filme e ver o Oscar indicá-lo tão enfaticamente demonstra amadurecimento do Oscar e faz com que a expansão do número de vagas em melhor filme tenha se revelado uma idéia extremamente acertada. SergioB., ltrhpsm and Dinhow 3 Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 02:30 da matina: FROZEN wins for Best Animated Feature Quote Link to comment
Members guilbj Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Gravity e 12 Years (empate) levaram o PGA, ou seja, Gravity vai fazer a rapa nas categorias técnicas e 12 Years leva o principal. Como Life of Pi vs Argo ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted January 20, 2014 Author Members Report Share Posted January 20, 2014 Quando a gente pensa que já tinha visto de tudo... Empate no PGA! Agora, se o Cuarón levar o DGA, o negócio vai ficar BEEEEM interessante. SergioB. 1 Quote Link to comment
Members -felipe- Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Não minimizo a vitória de "American Hustle" no SAG, não. Ela está em consonância com a força do filme nas revistas, nos talk shows, na bilheteria, no mundo da cultura pop, em geral. "12 Years a slave" tem de ser muito grato à Lupita Nyong`o porque é essa estreante quem, sozinha, está fazendo o filme ser falado fora dos muros do cinema, a exemplo do mundo da moda. Fassbender não faz campanha. Sarah Paulson é introspectiva. Steve McQueen não domina o mercado de relações públicas americano. "American Hustle", ao contrário, é uma usina de repercussões, uma usina de dinheiro. Interessante essa perspectiva. Realmente 12 years parece estar bem apagado, os astros (Pitt e Fassbender) não estão fazendo muita propaganda e o filme já está praticamente saindo dos cinemas, com uma bilheteria baixa por sinal. American Hustle, pelo contrário, está em todos os lugares. Qualquer site que você entra tem foto ou notícia de algum dos protagonistas, e o filme está com tudo na bilheteria. ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members SergioB. Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Pronto, eles deram um nó na cabeça de todo mundo!!! Um empate é menos que uma vitória, certo? Quote Link to comment
Members ltrhpsm Posted January 20, 2014 Author Members Report Share Posted January 20, 2014 Agora é esperar o DGA e o BAFTA. Esta vitória de Gravity (ou empate, sei lá) faz-me crer um pouco mais num possível split filme/diretor no Oscar... Quote Link to comment
Members raneto Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Wolf deve passar Hustle, espero, e 12 teve um UP enorme esse final de semana. O filme estreou final de setembro nos EUA, seria quase impossível se segurar tão bem nas bilheterias. Tem 40 milhões, segue contando, aos poucos; com buzz de premiações deve arrecadar algo ainda... ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members Sync Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Me assustei com esse empate também! E ele comprova que, ao contrário do que se imaginava em novembro, a coisa não está decidida a favor do 12 years. Gravidade (quem diria?) poderá, sim, ganhar o Oscar de melhor filme, ainda mais se levar o DGA, já que teria apoio de 2 grandes grupos (diretores e produtores!). Em um final de semana que mais embolou do que decidiu, me parece que 12 years se saiu beneficiado, já que viu se maior adversário (Hustle) ficar em terceiro no PGA. Esse empate vem pra comprovar que, talvez, a vitória do 12 years no GG e no CC tenha sido bem mais apertada do que achamos, ainda mais considerando que em ambos os prêmios o Gravidade levou diretor. ltrhpsm 1 Quote Link to comment
Members graci Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 essas premiações estão bem incomuns este ano, quase impossível prever o oscar, vixe!! raneto 1 Quote Link to comment
Members raneto Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 Que dividam o prêmio então, Cuarón direção - merece, por mais que filmes como E Sua Mãe Também e Children Of Men sejam INFINITAMENTE melhores que Gravity - e 12 Years A Slave filme, pelo menos seriam premiações justas, que premiam filmes/diretor excelentes, e não a palhaçada recente de Argo, Discurso do Rei, Artista... graci and Dinhow 2 Quote Link to comment
Members Tássio Posted January 20, 2014 Members Report Share Posted January 20, 2014 O PGA no lugar de definir, veio para complicar a situação. Após esse empate, o que vai definir ou não o Oscar é o DGA, vejamos: - Se o DGA for para Cuáron: nessa situação a única certeza é que Gravidade levará direção. Só saberemos quem levará a estatueta de melhor filme (Gravidade ou 12 Anos de Escravidão) quando for aberto o envelope. Apesar de que ainda continuo apostando no filme do McQueen. - Se o DGA for para McQueen: 12 Anos de Escravidão leva direção e filme no Oscar. - Se o DGA for para qualquer outro diretor (Greengrass, Scorsese ou O. Russell): não sei de mais nada. Qualquer filme pode levar, até mesmo o superestimado Trapaça. Particularmente acho que o Cuáron vai levar mesmo o de direção. Melhor filme vai pro McQueen, Pitt e companhia. raneto 1 Quote Link to comment
Recommended Posts