Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ben-Hur (Remake)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Ben-Hur ganhará reboot pela MGM Filme será baseado no livro Ben-Hur: A Tale Of The Christ, de Keith Clarke
Thiago Romariz

14 de Janeiro de 2013

 
Untitled-1__.jpg

Ben-Hur
 

Ben-Hur, o clássico filme de William Wyler, filmado em 1959, ganhará um reboot pela MGM. De acordo com o The Playlist, o roteiro do novo longa foi escrito por Keith Clarke e foi baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace.

 

Apesar de levar o mesmo nome do filme de Wyler, a refilmagem mostrará uma história diferente, focando os primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e Messala, além de mostrar alguns encontros entre o personagem principal e Jesus Cristo - até o momento em que ele é condenado por Pilatos.

Ainda não há um diretor anunciado para o novo projeto, nem a data das filmagens foram divulgadas.

 

 

 

 

*Acho uma asneira chamar reboot quando se tem só um filme. Reboot cabe mais em cima de série. Mas enfim, na notícia diz reboot, então deixei assim. Que seja...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Ben-Hur | Toby Kebbell, o novo Dr. Destino, será o vilão do remake

Ator também interpretou o símio Koba em Planeta dos Macacos - O Confronto
Thiago Romariz
18 de Setembro de 2014
 
unnamed__.jpg



 


Toby Kebbell será o antagonista da refilmagem de Ben-Hur, o clássico filme de William Wyler de 1959 estrelado por Charlton Heston, segundo a Variety.
O ator vai interpretar Messala, personagem de Stephen Boyd no filme original. Kebbell é conhecido por atuar em Fúria de Titãs e em Planeta dos Macacos - O Confronto, onde viveu Koba. Além disso, ele será o Doutor Destino do novo filme do Quarteto FantásticoJake Huston, deBoardwalk Empire, será o protagonista do remake.
John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace. Apesar de levar o mesmo nome do filme de Wyler, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

Morgan Freeman  também integra o elenco como Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga. Tom Hiddleston chegou a ser cotado pela MGM e Paramount para viver o personagem-título, mas o ator preferiu estrelar Skull Island, o novo filme de King Kong -leia mais.
O russo Timur Bekmambetov (O ProcuradoAbraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake.
O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 26 de fevereiro de 2016.
 
http://omelete.uol.com.br/ben-hur/cinema/ben-hur-toby-kebbell-o-novo-dr-destino-sera-o-vilao-do-remake/#.VBwerpRdVJU
 
 


Ben-Hur | Jack Huston vai estrelar a refilmagem

Longa de Timur Bekmambetov também conta com Morgan Freeman no elenco
Natália Bridi
17 de Setembro de 2014

 

jack-Huston.jpg 

 

Jack Huston (Boardwalk Empire) vai protagonizar a refilmagem de Ben-Hur, o clássico filme de William Wylerde 1959 estrelado por Charlton Heston. A informação é do Hollywood Reporter.

John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace. Apesar de levar o mesmo nome do filme de Wyler, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

Morgan Freeman  também integra o elenco como Ildarin, ohomem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga. Tom Hiddleston chegou a ser cotado pela MGM Paramount para viver o personagem-título, mas o ator preferiu estrelar Skull Island, o novo filme de King Kong - leia mais.

 

O russo Timur Bekmambetov (O ProcuradoAbraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake.

 

O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 26 de fevereiro de 2016.

http://omelete.uol.com.br/cinema/ben-hur-jack-huston-vai-estrelar-refilmagem/#.VBwgJ5RdVJU
 
 
Ben-Hur | Morgan Freeman entra para o elenco da refilmagem

Ator é o primeiro nome confirmado no elenco
Natália Bridi
12 de Setembro de 2014
 
ben-hur__.jpg
 

Morgan Freeman é o primeiro nome confirmado no elenco de refilmagem de Ben-Hur, o clássico filme de William Wyler de 1959 estrelado por Charlton Heston. A informação é do Deadline.
 
John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace. Apesar de levar o mesmo nome do filme de Wyler, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.
 
Tom Hiddleston é cotado pela MGM e Paramount para o posto de protagonista, mas não há informação se um acordo foi fechado. O russo Timur Bekmambetov (O ProcuradoAbraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake.
 
 
http://omelete.uol.com.br/cinema/ben-hur-morgan-freeman-entra-para-o-elenco-da-refilmagem/#.VBwf3ZRdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gosto muito do filme do William Wyler e Charlon Heston que e um grande épico mesmo, mas acredito que esta geração de hoje em dia nem conheça o filme, a refilmagem e valida mas com a contratação do diretor acelerado Timur Bekmanbetov e claro que eles vão realizar um filme de ação, espero que eles não descarte a questões religiosas do anterior

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Ben-Hur | Atriz de Homem de Aço pode participar da refilmagem
Ayelet Zurer negocia com a Paramount.

 

ayelet-zurer.jpg
Ayelet Zurer, que viveu a mãe biológica do Superman em O Homem de Aço, negocia com a Paramount para participar da refilmagem de Ben-Hur. A informação é do Hollywood Reporter. Caso seja confirmada no elenco, Zurer viverá a mãe do protagonista, Naomi.

 

Ayelet e linda e uma pena que estar fazendo papeis de mãe de protagonistas.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Ben-Hur | Rodrigo Santoro será Jesus Cristo no remake

Personagem aparecerá na história do Calvário

 

Marcelo Hessel

13 de Janeiro de 2015

 

rodrigo-santoro.jpg

 


Rodrigo Santoro vai viver ninguém menos que Jesus Cristo na refilmagem de Ben-Hur. A informação é do Hollywood Reporter. O personagem aparecerá algumas vezes na trama, e Ben-Hur (papel de Jack Huston) verá o messias pregando em Jerusalém e depois sendo crucificado.

 

John Ridley (12 Years a Slave) revisa o roteiro de Keith Clarke, baseado no livro Ben-Hur: A Tale of The Christ, de Lew Wallace.


 


Apesar de levar o mesmo nome do filme de William Wyler estrelado por Charlton Heston, a refilmagem mostrará uma história diferente, antes do Império Romano tomar Jerusalém, focando nos primeiros anos da vida de Judah Ben-Hur e seu companheiro Messala - além de mostrar um enredo paralelo, com a jornada de Jesus Cristo, até sua condenação por Pilatos, o que deixará o longa mais fiel ao livro de Wallace.

 

O novo Ben-Hur terá no elenco ainda Toby Kebbell (Messala, personagem de Stephen Boyd no filme original), Morgan Freeman (Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga) e Pedro Pascal (Pôncio Pilatos). Olivia Cooke e Ayelet Zurer também estão no elenco.

 

O russo Timur Bekmambetov (O Procurado, Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros) dirigirá o remake. O novo Ben-Hur tem estreia prevista para 27 de fevereiro de 2016.

 

 


Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

Ben-Hur | Crítica Marcelo Hessel

Épico tenta achar seu lugar entre o apelo jovem e o público do cinema cristão

A julgar pelo histórico do diretor russo Timur Bekmambetov e pelo penteado moderno de Jack Huston nos materiais de divulgação de Ben-Hur, o remake do épico bíblico tinha tudo para ser uma releitura de apelo teen cheia de clipagem e firulas visuais. Mas não só Huston se transforma ao longo do filme como Bekmambetov se revela um diretor econômico nessa nova versão - pensada não só para a audiência jovem dos blockbusters tradicionais como também, e principalmente, para o público cativo do cinema cristão.

O que Bekmambetov havia feito até hoje de mais próximo ao relato histórico, com tom de elegia, era uma paródia: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros. Conhecido pelos filmes de ação cheios de acrobacias de câmera e de montagem, escorados nos efeitos, como O Procurado, o russo usa no seu Ben-Hur uma linguagem visual que não soa arrojada demais, mas ainda assim permite cenas de ação de impacto (notadamente, a sequência do naufrágio). Se há um mérito neste Ben-Hur - ou antes é uma curiosa bipolaridade - é sua capacidade de parecer um épico de ação com momentos vigorosos e ao mesmo tempo distanciado.

Embora a clássica sequência de ação da corrida de bigas também tire proveito da virtuose do diretor russo, no geral este Ben-Hur tem a solenidade e uma pegada quase acadêmica como os grandes épicos bíblicos que Hollywood fazia nos anos 1950 e 1960. Nesse contexto, o Jesus Cristo interpretado por Rodrigo Santoro tem a gravidade que se esperaria do personagem. Cada fala sua vem carregada de um peso maior, como se fossem definitivas.

O brasileiro, no geral, se especializa nesse tipo de atuação intensa, e nesse sentido a escolha de Bekmambetov pelo ator é um acerto. Santoro, no mais, é um ponto de interesse não apenas para os brasileiros mas principalmente para a audiência religiosa, que terá a oportunidade de ver neste Ben-Hur uma história muito mais dedicada a registrar o Calvário e a relação de Cristo com Judah Ben-Hur do que a versão de 1959 eternizada por Charlton Heston.

Santoro tem espaço para criar sua versão do ícone, num filme que evoca o estilo cerimonioso da velha Hollywood, e que talvez não esteja tão datado assim. Épicos como Gladiador já conseguiram com sucesso mesclar o antigo e o moderno em anos recentes, e é nessa aposta - calculada para atacar nichos diferentes da demografia nas bilheterias - que Ben-Hur se

concentra.

 

 

Jesus brasileiro falha ao tentar tirar pódio de "Esquadrão" na bilheteria

 

 

 

Não teve Jesus Cristo brasileiro que fizesse milagre. Os vilões de "Esquadrão Suicida" ainda continuam no topo da bilheteria no Brasil pela terceira semana consecutiva.

O longa da DC Comics foi o mais visto da semana e já soma, no circuito nacional, R$ 91,6 milhões e 5,9 milhões de ingressos. Mesmo com queda de 44% no público, a aventura deixou a trama bíblica de "Ben-Hur" comendo poeira.

Remake do clássico de 1959, o épico teve resultado aquém do esperado em sua estreia, mesmo com a presença de Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo. O resultado foi fraco diante do amplo lançamento e publicidade. Em segundo lugar, a produção somou R$ 6,9 milhões e 357 mil ingressos vendidos – quase metade do desempenho de "Esquadrão" em sua terceira semana.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...