Jump to content
Forum Cinema em Cena

Retribution, Al Pacino e Brian De Palma


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Happy Valley reunirá Al Pacino e Brian De Palma
Dupla de Scarface e Pagamento Final em filme sobre treinador de futebol americano.

 

img50f73a75b69e0.jpg

 

joe-paterno.jpg

Brian De Palma e Al Pacino trabalharam juntos em dois filmes de gângster: Scarface, de 1982, e O Pagamento Final, de 1993. Vinte anos depois da última parceria, diretor e ator planejam um novo longa-metragem, mas desta vez longe do mundo da máfia.
De acordo com o site Deadline, De Palma vai dirigir Pacino em Happy Valley, cinebiografia do técnico de futebol americano Joe Paterno, que comandou o Penn State Nittany Lions durante praticamente toda a sua carreira, de 1966 a 2011. Ele só foi demitido porque se envolveu em um escândalo sexual: seu ex-assistente Jerry Sandusky foi acusado de pedofilia.
Paterno sabia dos abusos e não denunciou Sandusky à polícia, e ainda tentou encobrir o caso para, supostamente, evitar que a história do time universitário fosse manchada. Após as investigações, Paterno acabou sendo demitido e morreu pouco depois, em 22 de janeiro de 2012, vítima de câncer no pulmão, aos 85 anos. Sandusky foi considerado culpado por 52 abusos sexuais contra menores de idade e condenado a 60 anos de prisão.
O filme será baseado no livro Paterno, de Joe Posnanski, cujos direitos foram adquiridos em setembro do ano passado já com Pacino ligado ao papel principal. O roteiro deverá ser escrito por David McKenna (de A Outra História Americana e Profissão de Risco). A produção será do veterano Edward R. Pressman (de sucessos como Psicopata Americano, Wall Street, O Corvo, Vício Frenético e Obrigado por Fumar).
Pacino, que já interpretou um técnico em Um Domingo Qualquer (1999), de Oliver Stone, estará nos cinemas em breve com Amigos Inseparáveis, comédia policial que conta com os também veteranos Alan Arkin e Christopher Walken. Já De Palma terá seu mais recente filme, o thriller erótico Passion, lançado no Brasil em agosto.

 

Juro que não esperava ver a união desta dupla novamente e fico muito feliz que De Palma e Pacino juntos de novo, que seja um bom filme pois ja tem bons realizadores.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Retribution reunirá Brian De Palma e Al Pacino
Suspense ainda não tem data para começar a ser filmado.

 

Al-Pacino-Brian-De-Palma.jpg
Depois de ensair uma reunião no finado Happy Valley (cancelado por falta de financiamento), Brian De Palma e Al Pacino encontraram outro projeto. De acordo com o Screen Daily, o diretor e protagonista de O Pagamento Final (1993) e Scarface (1983) vão trabalhar no suspense Retribution.

A trama seguirá um assassino profissional e um policial que farão qualquer coisa para parar uma rede de prostituição infantil. O filme será uma versão do belga The Memory Of A Killer (2003), de Erik Van Looy. No original, o assassino sofre de Alzheimer, mas não há informação se o filme de De Palma incluirá esse elemento.

As filmagens de Retribution ainda não têm data para começar.

 

 

Lamentei muito o cancelamento Happy Valley que e iria reunir esta dupla de veteranos consagrados, mas confesso que este suspense e cara do Brian e mais uma chance digna de Pacino brilhar como só ele sabe, no aguardo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...