Jump to content
Forum Cinema em Cena

50 Tons de Cinza


Liv A.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Procurei um post sobre a adaptação aqui mas não encontrei nada, se de fato já existir por favor me avisem e deletem este.

 

Enfim...devido ao sucesso dos livros, obviamente que Hollywood foi rápida ao encomendar a adaptação. O livro é ruim, muito mal-escrito e com personagens que lembram demais aqueles da "saga" Crepúsculo. Mas acredito que se bem dirigido, com um bom elenco e um roteiro que tire toda a cafonice da autora, pode render um ótimo filme.

 

Hitchcock e Kubrick gostavam de adaptar livros ruins e torná-los obras-primas do cinema, não é mesmo? Não que o filme precise chegar a esse nível, mas pode vir a ser um bom drama erótico-noir.

 

Para o elenco, pelo que vi na internet, os atores mais cotados são Henry Cavill, o novo Superman, para o papel de Christian Grey, e Felicity Jones (Loucamente apaixonados), para o papel de Anastasia Steele.

 

Eles já deram a entender que considerariam, claro, se realmente valer a pena. Eu os considero perfeitos para os devidos papéis fisicamente, e são bons atores. O que acham?

 

rexfeatures_1509990f.jpghenry-cavill-superman-300x300.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tanto tempo sem navegar pelo fórum, já fiz caca...postei na seção errada...se a moderação puder consertar, fico grata.

 

ATUALIZADO. Thanx moderação!

 

 

 

E pra não virar flood...acho que o diretor deve ser alguém bem ousado do cinema indie, ou então alguém como Stephen Frears.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, não li o livro e não tenho o mínimo interesse em ler. Acho a história em si tosca demais.

Meu amigo me passou um trecho do livro que, por pior que pareça, foi o mesmo que o 'Marcelinho lendo contos eróticos' leu e achei ridículo, já o vídeo do Marcelinho tá ótimo :P . Mas sobre a parte que li, não vi nada de excitante ou qualquer coisa perto disso.

 

Enfim, vai que quando passarem para as telonas não mudam e melhoram? Mesmo assim, também não é um filme que vou colocar na lista. Acho que por puro preconceito à obra original :P

 

Sério, até umas partes das 'Crônicas de Gelo e Fogo' conseguem ser mais eróticas que o trecho de 50 tons que li. Hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema do erotismo em 50 Tons é que ele é mal escrito mesmo. A autora colocou toda a narrativa em 1ª pessoa, provavelmente para não ter que recorrer a recursos de linguagem mais elaborados, e ortanto pode usar a linguagem coloquial da personagem Ana Steele. Eu como sou exigente com literatura, fiquei extremamente incomodada e o livro não me causou efeito. Mas pelo sucesso de vendas no mundo todo parece que causou em muita gente alguma excitação.

 

Como disse, acho que se bem dirigido, corrigindo todos as cafonices do livro, pode render um bom filme, com certeza ficará mais erótico se transporem em imagens toda a narração das sequências de sexo do livro.

 

E a sugestão do elenco não é exatamente minha, na verdade eles estão cotadíssimos para os papéis e são meus preferidos da lista de possíveis candidatos, mas já falaram por aí de Ian Sommerhalder (Vampires Diaries), Matt Bomer (White Collar) e até Ryan Gosling (Drive). Para o papel de Anastasia, além de Felicity, também há uma torcida para Nina Dobrev (Vampires Diaries tb), Emilia Clarke (Game of Thrones), e Alexis Bledel (4 Amigas e um Jeans Viajante), entre outros.

 

Mas eu acho que Felicity Jones e Henry Cavill têm mais o perfil. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc não quer saber mas direi mesmo assim, hehehe.

 

Anastasia Steele é uma estudante de jornalismo prestes a se formar, e conhece Christian Grey, um empresário jovem e muito bem-sucedido, entrevistando-o para o jornal da faculdade. Ele se interessa por ela e propõe um contrato BDSM.

 

O que parece Crepúsculo é que Ana é uma menina bonita mas comum (pelo menos ela se considera), pálida, grandes olhos azuis e cabelos castanhos. Christian é a epítome da beleza masculina, alto, atlético, queixo quadrado, cabelos acobreados e olhos acinzentados. E ela tem um amigo apaixonado por ela chamado José, um latino, ou seja, o tipo moreno brejeiro. Qualquer semelhança com o trio Bella-Edward-Jacob não é mera coincidência.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não li o livro, mas só de ouvir a Emma Watson... não, pelo amor de deus. 

Só ouvi descrições dos personagens, mas acho o Matt Bomer lindíssimo e se ele interpretasse o Christian Grey até que eu assistiria? Pelo que ouvi, a probabilidade dele estar no elenco são bem grandes, mas ainda há muita dúvida com a menina que interpretaria a Ana.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estou um pouco mais da metade do segundo livro e meu ódio à Anastasia Steele só cresce, coitada da atriz que interpretá-la, personagem chata pra c*.

 

strangemanners, realmente, Matt Bomer é bem cotado para o papel, assim como Henry Cavill. Tudo depende do roteiro né, se for realmente bom, tirando todas as cafonices do livro e conseguirem um diretor renomado, atrairá atores de maior calibre, se não, capaz de ser o canastrão do Vampire Diaries mesmo.

 

A roteirista deu uma entrevista, e deu pra sentir que ela sabe que o livro é mal-escrito e ela quer "consertar" muitas coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostaria que desse certo e se tornasse o romance erótico dos anos 2010. Tipo O Último Tango em Paris foi para os anos 1970, 9 1/2 Semanas de Amor para os anos 1980, Perdas e Danos para os anos 1990...

 

Aliás, Adrian Lynne seria um bom diretor para o filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é. Eu estou lendo porque ganhei a trilogia completa e porque quero escrever uma resenha para o site, mas realmente é uma leitura difícil, apesar de rápida, de tão primária que é.

 

A editora brasileira poderia ter melhorado um pouco na tradução.

 

Ainda assim acho que pode render um bom filme. O primeiro livro sim, o segundo tenho minhas dúvidas, tá chatérrimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas ai entra o lance da implicancia (minha, pelo menos) das adaptacoes, remakes e reboots de obras q deram certo ou q são famosas. Isso é relativamnte facil fazer (o resultado ja sao outros quinhentos) tendo em vista o pre-conhecimento q se tem dos originais; ja dificilmente se vê remake ou adaptação de uma obra mediocre.. isso sim deve ser um desafio mesmo, torna-la melhor q a original. Ou pelo menos digna de assistir.  Por exemplo, "Blade" era um personagem de segunda da Marvel  e conseguiram fazer uma trilogia bacana dele. Parece ser o caso. aqui tb.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

:lol:  :lol:  Graci...isso me faz lembrar tb aquele ep. de Friends, em que o Joey encontra um livro na cama da Rachel...o vigário... :lol:  :lol:  :lol:

 

Sobre os atores citados, quais vocês acham que mais se encaixariam? Eu estou lendo com o Henry Cavill em mente, de tanto que falam dele, e tá dando certo, aliás, está tornando a leitura suportável...hehehe.

 

Henry-Cavill-Olympics-VIP-03.jpg

 

Christian Grey com sua camisa de linho branco aberta no peito (é praticamente só o que ele usa no livro, parece a Mônica).

 

Mas só gostaria de vê-lo se fosse um bom filme, caso contrário, acabaria com a carreira dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só que coincidência...ontem assisti "Ted" e depois fui terminar o segundo volume de 50 Tons...durante a leitura, mesmo involuntariamente, fiquei imaginando a Mila Kunis como a Anastasia.

 

E não é que hoje vejo que ela pode estar considerando o papel? Mas ainda não houve negociação nenhuma.

 

Ao mesmo tempo, outra notícia interessante, James Franco foi questionado se faria o filme (eu não gostaria dele no papel), e ele disse que poderia ser interessante e que ouviu falar que Gus Van Sant pode dirigir o filme, e que neste caso, ele faria.

 

http://www.examiner.com/article/fifty-shades-of-grey-movie-director-hinted-mila-kunis-looking-at-casting?CID=obinsite 

 

Gus Van Sant? Taí um diretor que faria um belo trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...