Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Sinal do VHS gravado em DVD. Mando um sinal de fita VHS para um DVD Recorder. Acabei de testar aqui o Progressive Scan em um dvd desses e pelo menos nesse caso, não funciona. Não notei diferenças na imagem e o display da tv continua com "480i".Shiryu2008-05-05 03:14:01

E enquanto a Panasonic mata todos de ansiedade e atrasa o lançamento da linha de tvs 2008 (incluindo aí as tão aguardadas plasmas full hd e LCDs maiores) a Samsumg sai na frente, vi hoje exposta para venda a LCD de 63 polegadas por módicos 19.900,00 e pra falar a verdade, a Samsumg pode até ser uma marca problemática como dizem, mas é impossível permanecer imune à beleza dos seus produtos. Essa 63" com acabamento black piano, não tem pra ninguém em termos de beleza e pela quantidade de entradas e features, funcionalidade também.

Já as Pana, tadinhas... ótimas, mas aqueles pés de pato... 06

Você tá fazendo alguma coisa errada. Como não conheço a TV só você pode descobrir. Mas se tá mandando em progressive scan com um cabo de vídeo componente tinha que aparecer 480p' date=' e não 480i.

[/quote']

Não, sempre que eu utilizo um dvd original ou copiado, o progressive scan funciona, mas com os DVDs que estão gravados a partir do sinal de VHS, o progressive scan não funciona.

* Acabei de mexer bastante na tv, brilho, contraste, cor, tom de cor, paleta de cores, tons de branco, nível de preto, tons de azul, verde e vermelho em paletas claras e escuras, melhorou uns 50%. 02.gif Amanhã (na verdade hoje), um amigo vem aqui em casa com um player Philips com upscale em até 1080i e cabo HDMI, vou ver como fica. Sinceramente, pela imagem que eu acabei de conseguir usando só os ajustes da tv e o progressive scan do player, vou gostar bastante do upscale e do HDMI. Tô começando a gostar da LCD (até ontem eu torcia o nariz para essa tecnologia). 16.gifShiryu2008-05-06 01:13:18

Olha só, bati algumas fotos, umas para mostrar a diferença entre a minha calibração e a calibração "brilhante" que vem na tv. Outras, pra mostrar o nível do preto.

As fotos, sempre vem primeiro com a calibragem "pessoal", depois, com a "brilhante".

Cena escura, Collateral:

imagem013sz7.jpg

imagem014xp7.jpg

Cena clara, Piratas do Caribe:

imagem017xu1.jpg

imagem020jg6.jpg

Twister:

imagem025um2.jpg

imagem026gu7.jpg

Alien - o oitavo passageiro (não dá pra perceber que é, mas acreditem, é hehehehe):

imagem043ip5.jpg

imagem044qk5.jpg

Notei um vazamento no canto superior direito. Não chega a incomodar, tanto que só percebi depois que bati as fotos (e só percebo quando olho as fotos, olhando direto para a tv não dá pra perceber). Posso ter problemas com isso futuramente ou não é nada preocupante?

* Dook, fiz certo ou tenho que clarear as fotos?

É sério, torcia o nariz para a(s) tecnologia(s) até uns 2 dias atrás. Nenhum, NENHUM modelo que eu tinha visto me era satisfatório. Só vim achar melhorzinho a Panasonic Viera em sinais de pior qualidade (não vi nenhuma funcionando em melhor resolução) e a Bravia em sinais de alta definição. Até me arrependi momentaneamente da compra depois que liguei a tv. Foi só dar uma calibrada que a tv tá maravilhosa agora. Isso pq to vendo filme em video componente e 480p, em um dvd Pioneer DV-656A que já tem uns 4 anos. Essas calibragens de fábrica são muito ruins.

* A propósito, achei que não tinha diferença nesse negócio de dvd player e processador de imagem. Mas ontem liguei meu gravador de dvd Panasonic DMR-ES15LB-S na LCD e mesmo colocando em progressive scan, a diferença para o Pioneer salta aos olhos (Pioneer muito melhor). Quero um player com HDMI e upscale AGORA!

Shiryu, tire fotos com a tela TODA escura, sem sinal de vídeo nem nada, tipo sinal A/V com black screen... Aí vc aumenta o brilho da foto no Photoshop ou outro programa de imagem.

E outra: tire as fotos com a TV já ligada a algum tempo, tipo depois de 1 hora de uso. Algumas manchas aparecem depois que a TV "esquenta"...

E se vc tiver algum DVD com THX Optimizer, faça a configuração de cores, brilho e contraste por ele. Não falha nunca.

Tá bom, vou fazer esse teste, talvez a noite.

Nessa foto que eu tirei, a tv ja estava ligada a umas 3 horas rsrsrsrs.

Calibrei a tv pelo olho mesmo, depois coloquei o THX e nem precisei mudar muita coisa, ou seja, minha visão é FODA. 06.gif

To apaixonado pela tv, não quero fazer mais nada, nem sexo (ei, estou brincando hahaha). 06.gif

Se serve de alguma coisa, tá aqui a calibração que eu usei para a tv:

Modo de Imagem Pessoal

Backlight 2

Contraste 87

Brilho 50

Cor 49

Matriz 0

Temp. Cor Padrão

Nitidez 70

Redução de Ruido Não

Red. Ruido MPEG Não

Nivel do Preto Alto

Advanced Contrast Baixo

Gamma Não

Branco Claro Alto

Espaço de Cores Padrão

Live Color Alto

Aum. Nivel Detalhes Alto

Aperfeiçoamento de Borda Alto

Equilibrio do Branco

Ganho R -13

Ganho G 0

Ganho B -10

Polarização R 0

Polarização G 0

Polarização B 0

Minha maior preocupação era em diminuir os pixelamentos em sinais standard sem retirar detalhes da imagem. Conseguir um nível legal de preto sem deixar a imagem escura, assim como retirar o aspecto amarelo-rosa que as cores tinham e diminuir aquele branco luminoso que ardia os olhos. 10 segundos olhando para a imagem bastavam para precisar usar um colírio. Agora tá legal (ao meu ver).

Mas tem que ser com cena escura... Só o logo do Sexta 13 e o Art Director Virginia Field atendem aos pedidos...

06.gif

Bom' date=' hoje não vi nenhuma mancha... Estou testando os vinte 007s e, portanto, são 20 gunbarrels bem escuros para checar. Até agora nada... Sinistro mesmo.

[/quote']

Nossa... mas que calvário hein? Dook melhor não procurar' date=' se procurar acha, faz de conta que não está vendo... 06.gif [/quote']

Dook, acho que não vou procurar defeito não. Você quer é que eu começe a odiar minha tv. 06.gif