Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Aqui aparecem, mas as imagens provavelmente não servem como referência pois estão em JPG, ou seja, compactadas e com artefatos, muito longe do real do que o Blu-ray poderia apresentar.

Mas de qualquer forma, servem perfeitamente para mostrar que as TVs de tubo somente estão destinadas a um lugar: o museu.

CRT é o nome correto das TVs de tubo. Significa Cathode Ray Tube.

A tela plana é melhor que a tela comum sim, mas nada do outro mundo, pois a baixa resolução e a imagem entrelaçada continuam as mesmas. Por isso disse que são o último suspiro, pois as CRTS não tem mais pra onde evoluir.

Na minha humilde opinião para quem não pode comprar no mínimo uma LCD 26" ou 32" uma boa opção é guardar a grana e juntar mais durante quanto tempo for necessário para comprar uma.

O ganho de recursos é muito pequeno para justificar o dinheiro da troca de um tubo comum por um tubo plano.

Como terminou essa novela? Trocaram por outra ou consertaram?

Não fizeram nada!!!!

As manchas simplesmente deixaram de existir... O que tem hoje é um pouco de nuvem nas laterais quando se liga a TV. Depois de algum tempo ligada, nada mais como mostra a foto... Impressionante.  

Tinha deixado um aviso por MP, mas como o tempo passou, vai de novo:

O Freak comentou sobre monitor de computador, disse que o AR era 16:10, mas já existe LCD que usa 1920x1080, ou seja, 16:9. O modelo é o BENQ E2200HD (ou E2400HD).

O recurso 1:1 pixel mapping seria importante (pra mim obrigatório) porque com ele, o monitor não teria a imagem distorcida ao exibir resoluções mais baixas (e diferentes da nativa)

Aqui nesses tópicos tem reviews dele, eu ia pegar, mas desisti não só ante à alta do dólar, mas por causa de alguns contras apontados (vejam o link da Anandtech).

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1359320

http://www.anandtech.com/displays/showdoc.aspx?i=3449&p=11

Parece que a Samsung também está lançando monitor LCD Full HD e 16:9. Infelizmente monitor de PC é complicado você achar um que agrade em todos os quesitos. Sou usuário de CRT há 10 anos e na época que as LCDs eram novidade sempre fiquei temeroso de trocar a minha, pelos defeitos apontados, de input lag e outros.

Quanto às Plasmas, espero que a 50PY finalmente chegue em Dezembro por menos de R$ 4 mil. Apesar que pra mim, parcelar em 12x ainda fica pesado, seria bom que o parcelamento fosse maior, assim mais gente (que não pode dispor de R$ 350-400 mensais) levaria.

Rayden2008-11-25 10:25:53

Tinha deixado um aviso por MP, mas como o tempo passou, vai de novo:

O Freak comentou sobre monitor de computador, disse que o AR era 16:10, mas já existe LCD que usa 1920x1080, ou seja, 16:9. O modelo é o BENQ E2200HD (ou E2400HD).

O recurso 1:1 pixel mapping seria importante (pra mim obrigatório) porque com ele, o monitor não teria a imagem distorcida ao exibir resoluções mais baixas (e diferentes da nativa)

Aqui nesses tópicos tem reviews dele, eu ia pegar, mas desisti não só ante à alta do dólar, mas por causa de alguns contras apontados (vejam o link da Anandtech).

http://www.hardforum.com/showthread.php?t=1359320

http://www.anandtech.com/displays/showdoc.aspx?i=3449&p=11

Parece que a Samsung também está lançando monitor LCD Full HD e 16:9. Infelizmente monitor de PC é complicado você achar um que agrade em todos os quesitos. Sou usuário de CRT há 10 anos e na época que as LCDs eram novidade sempre fiquei temeroso de trocar a minha, pelos defeitos apontados, de input lag e outros.

Quanto às Plasmas, espero que a 50PY finalmente chegue em Dezembro por menos de R$ 4 mil. Apesar que pra mim, parcelar em 12x ainda fica pesado, seria bom que o parcelamento fosse maior, assim mais gente (que não pode dispor de R$ 350-400 mensais) levaria.

[/quote']

O que eu queria entender é de onde tiraram este aspecto de tela de 16x10 para monitores. Se alguém souber o motivo disso por favor poste aqui, pois eu já procurei na internet e não achei.

Estou querendo há muito tempo fazer um upgrade de monitor, pois o que eu uso é uma bosta, com problemas de ângulo de visão e vazamento de backlight, e claro, quero um monitor wide, mas esse 16x10 não me desce. Esse monitor que você citou é uma opção, mas acho muita grana para um simples monitor.

Por isso estou considerando a possibilidade de comprar uma TV LCD 26" para usar como monitor, mesmo sendo 1366x768, pois aí, além de monitor do computador principal, poderia ligar o PS3 numa entrada HDMI para uma jogatina eventual e o notebook na outra. Meu único receio é a resolução, que temo ser baixa demais para uso específico como monitor, mas como eu não fico muito próximo à tela, estou pensando nisso.

E falando no notebook, fiz questão de comprar um com tela 16x9, coisa rara, e foi a melhor coisa que eu fiz.

Se lançassem uma TV LCD 16x9 Full HD de 24 ou 26 polegadas e sem painél TN seria o meu sonho para uso como monitor...

Esse monitor que você citou é uma opção' date=' mas acho muita grana para um simples monitor.[/quote']O monitor citado (BENQ) já custou pelo menos R$ 1.500 quando o dólar tava mais baixo (cotação de um importador que conheço). O preço dele na Newegg é de US$ 250. Não é barato, mas também não é tão caro assim. E por aqui você sabe, duvido que esses modelos sejam vendidos...

Caros mesmo são os modelos da NEC e Dell que custam US$ 1.000 (sim, mil dólares, absurdamente caros, e olha que tem uns com menos conexões que esse da BENQ).

Além do 1:1 pixel mapping, tem que ver se o monitor usa a tecnologia HDCP. Se você for ver filme em BD no computador, além da placa de vídeo ter que ter HDCP, o monitor LCD tem que ter também (a não ser que use o AnyDVD pra quebrar essas restrições).

Aqui tem uma lista de monitores recomendados: 01

http://forums.anandtech.com/messageview.aspx?catid=31&threadid=2049206

Ahhh, agora sim!

Vi as fotos. E por mais que as diferenças entre DVD e BR sejam visíveis, não vi nada que justificasse a troca de uma mídia por outra. Ou seja, o Freak tem razão, fotos assim não demonstram o verdadeiro "tcham" do novo formato.

Entretanto, como advertising da TV, as imagens são belíssimas, principalmente com o DVD que não cai tão bem em TVs HD...

Briga boa: Samsumg de 42" modelo A450 e PV80 da Panasonic. A da Samsumg tem um preço pra lá de convidativo (tem loja vendendo a bichinha por 1.979 e não só na internet) é mais fácil de encontrar, contraste de 30.000:1, dispositivo anti burn-in e é 3D ready e a Pana, bem, a Pana é o xodó da galera além de ter um pós venda mais confiável...

Segundo quem comprou a imagem está pau a pau com a Pana... den

Ahhh' date=' agora sim!

Vi as fotos. E por mais que as diferenças entre DVD e BR sejam visíveis, não vi nada que justificasse a troca de uma mídia por outra. Ou seja, o Freak tem razão, fotos assim não demonstram o verdadeiro "tcham" do novo formato.

Entretanto, como advertising da TV, as imagens são belíssimas, principalmente com o DVD que não cai tão bem em TVs HD...

[/quote']

Acredite, essas imagens não são nem sombra do que o Blu-ray pode oferecer, pois além de estarem compactadas estão redimensionadas para uma resolução baixa, além de serem fotos da tela, o que já prejudica também.

Fotos assim para funcionarem tem que ser caps direto da fonte em PNG e na resolução real, e além disso você tem que ter um monitor bom e bem calibrado para fazer uma comparação.

Por isso que o melhor mesmo é ir numa loja ou na casa de alguém para fazer as comparações. Você nunca fez isso? Aposto que no dia em que você assistir o Indy 4 numa boa TV em Blu-ray vai se dar conta da superioridade do formado. É de babar.