Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

• Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Caraca, minha TV chegou. Sinceramente a grana alta que eu gastei compensou totalmente. É impressionante. Coloquei Herói, com sua fotografia deslumbrante e babei. No modelo que eu comprei, que tem uma

Ei maximum, pra aproveitar ao máximo a sua TV sugiro que vc compre um Blu-Ray ou HD-DVD, aí sim você vai ver filmes e séries em high definition!

As OLED são mesmo tudo isso. Produzem uma imagem nada menos que espetacular e têm uma espessura ridícula de 4mm, são uma folha de papel literalmente. Mas os preços são estratosféricos e não há qualque

Ih, me precipitei... 06

O link da promoção ainda tá ativo, sim. Tem que limpar os cookies do navegador/arquivos temporários.

http://www.fastshop.com.br/especial.aspx?group_id=2097&coop=68&par=PanasonicHIFI

Durante um bom tempo eu achava que as PZ não eram Full-HD e não vinham com conversor digital integrado. Agora eu vi que tava todo errado - as PZ além de também serem Full-HD, vem com o conversor, enquanto as PY é que vem sem ele.

Os modelos PV é que são 720P... 06

A 50PY tá por R$ 3.700 à vista ou R$ 4.100 em 12 vezes 16

A 50PZ (com o conversor) tá por R$ 4.300 à vista ou R$ 4.776 em 12 vezes.

A 42PY tá por R$ 2.970 à vista ou R$ 3.300 em 12 vezes.

A 42PZ (com o conversor) tá por R$ 3.200 à vista ou R$ 3.560 em 12 vezes

Pessoal,

em BH estão vendendo a  Samsumg de 42" modelo A450 por 1900,00 (Ricardo Eletro).

Fiquei doido com a TV e depois de ler as análises aqui fiquei mais animado ainda.

O problema é que a TV ficaria a 2,80m de distância.
Alguém tem essa TV e assiste a essa distância ?
Tem algum problema? (Dor de cabeça por exemplo)
A imagem fica boa por essa distância?
Abraço.

Pessoal' date='

em BH estão vendendo a  Samsumg de 42" modelo A450 por 1900,00 (Ricardo Eletro).

Fiquei doido com a TV e depois de ler as análises aqui fiquei mais animado ainda.

O problema é que a TV ficaria a 2,80m de distância. Alguém tem essa TV e assiste a essa distância ?Tem algum problema? (Dor de cabeça por exemplo)A imagem fica boa por essa distância?Abraço.
[/quote']

Quase 3 metros. Acho uma boa, grande, mais do que suficiente distância. Acredito que com LCDs não exista mais essa frescura das TVs de tubo. TVs de 37" são inclusive usadas como monitor, ou seja, a menos de um metro. Logo, fica tranqüilo e, por esse preço, compra uma para mim também.

Ok, dúvida de principiante.

Acabei de colocar a LCD para funcionar. Nas tvs wide, mesmo quando colocamos um dvd, aparece as barras pretas em cima e em baixo?

Ligar naqueles cabinhos rca é meio frsutrante... pelo menos um s-video para dar uma melhorada, já que hdmi eu nem tenho no aparelho...

Ok' date=' dúvida de principiante.Acabei de colocar a LCD para funcionar. Nas tvs wide, mesmo quando colocamos um dvd, aparece as barras pretas em cima e em baixo?

[/quote']

Isso vai depender do aspect ratio do filme. Filmes em 2.35:1, que possuem tela mais larga que a da TV, que é 1.78:1, vão apresentar barras superiores e inferiores. Filmes em 1.78:1 ou 1.85:1 vão ser apresentados em tela cheia e filmes em 1.33:1 que são menos largos que a tela 1.78:1 vão apresentar barras laterais.

É interessante constatar que muita gente, mas muita gente mesmo que compra uma TV wide acha que vai ficar livre das barras pretas para sempre. Mas não tem jeito. Quem realmente gosta de cinema (leia-se quem não admite filmes mutilados e não restringe o que vai assistir ao formato de tela) sempre vai ter que conviver com barras pretas, independente do formato da TV.

Ligar naqueles cabinhos rca é meio frsutrante... pelo menos um s-video para dar uma melhorada' date=' já que hdmi eu nem tenho no aparelho...

[/quote']

Não faça isso. O mínimo aceitável pra se ligar um DVD numa LCD é com o cabo de vídeo componente, e o ideal é o HDMI com upscale. Cabos de vídeo composto e s-vídeo, devido à sua baixa resolução entrelaçada deixam a imagem um lixo nessas TVs.

Mas mesmo com a melhor conexão não há milagres. TVs de alta definição são feitas para imagens em alta definição. Qualquer TV de Plasma ou LCD conectada somente a fontes SD está sendo sub-utilizada e longe de apresentar seu potencial.

Só se o cara projetar na parede. Um bom projetor geralmente vem acompanhado de uma boa tela, e esta tela obviamente tem um formato.

Se não me engano existem telas de projeção no formato 2.35:1, já que a maioria dos filmes está nesse aspecto, mas aí seriam os filmes em 1.78:1 que ganhariam barras laterais.

A sogra do meu irmão passou o natal aqui, em casa, e qdo o assunto chegou a filmes e DVDs ela disse q tem pavor das tarjas, q não entende porque cortam uma pedaço da imagem... Tentei explicar pra ela q é exatamente o contrário, mas não houve jeito, ela continua achando o cúmulo cobrirem uma parte da imagem com as tarjas. Eu desisti de explicar... mas tem gente pior, é cara q entendeu o processo e ainda assim prefere a mutilação... Tudo bem q gosto é gosto, mas...

Pra mim não é questão de gosto, é questão de lobotomia pura e simples...

Mas é impossível a pessoa continuar com o mesmo pensamento quando você faz uma comparação, de preferência com PiP, entre a versão mutilada e a versão wide do mesmo filme...

Isso não elide o caso da pessoa que entende o processo mas mesmo assim quer se ver livre das tarjas. Para essa, só uma SURRA resolve mesmo...

Em certos casos nem uma surra resolve. Muitas das pessoas que querem se livrar das tarjas sabem que o filme seria mutilado. Lá no HT Fórum isso é muito comum.

Basta lembrar da pesquisa que fizeram perguntando quais recursos os usuários gostariam que fossem implementados nos discos Blu-ray, e a segunda opção mais votada foi uma forma de mutilar os filmes 2.35:1 para que eles preencham a tela toda, e tinha muita gente defendendo isso dizendo que era a preferência deles e que não é porque o "senhor diretor" quis fazer o filme naquele aspecto que eles teriam que assistir assim, afinal a TV era deles e eles assistiriam do jeito que quisessem.

Outro ainda teve a cara de pau de dizer que não era justo que sua "minúscula" TV de 42 polegadas fosse transformada em uma de 32 por causa das malditas tarjas.

É impressionante mas é verdade. Eu tenho vontade de vomitar quando me lembro daquele tópico...

É por isso que dificilmente frequento aquele fórum... o fanatismo quase religioso em relação às TVs de Plasma, combinado com essa estupidez generalizada demonstram que meu tempo precisa ser desperdiçado com coisas menos idiotas...

O duro é que essa questão de widescreen é tão cara para nós, cinéfilos, que nem dá pra rir com essas bobagens que são proferidas por algumas pessoas...

Mas como sou meio masoquista, Freak, me passe o link do infame tópico... Preciso xingar esse povo lá... hahahahaha