Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Enquanto o meu cabo vídeo componente não chega (calma Dook06) eu quero saber se dá pra ligar a net também nesse cabo vídeo componente... melhoraria a imagem do sinal da TV?

Arre... Renato! Seu pc não tem google não? 06 

Tv a cabo com video componente? Depende... qual o modelo do seu receptor? A maioria aceita S-vídeo que dá um grau sim na imagem... detalhe, "mão aberta" do jeito que é sua próxima pergunta deve ser se pode usar o mesmo cabo para as duas coisas, LCD e receptor da net... 06 

Desde de já adianto que se seu receptor aceitar o componente, vc vai precisar comprar 2 cabos... lol

Enquanto o meu cabo vídeo componente não chega (calma Dooksmileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />) eu quero saber se dá pra ligar a net também nesse cabo vídeo componente... melhoraria a imagem do sinal da TV?

Renato' date=' por acaso você já viu se o decoder da Net tem saída vídeo componente?[/quote']

Ele vai perguntar onde fica... 06

Aproveitando que o pessoal tá por dentro do assunto "vídeo componente", talvez possam me ajudar. Eu instalei meu player DVD aqui com um cabo vídeo componente que paguei bem caro por ele, mas fiquei insatisfeito com o resultado. O cabo é blindado, livre de oxigênio, emborrachado, e com conectores banhados a outro. Coloquei tal cabo no player Philips e na TV Philco, que não tem progressive scan. A imagem é muito boa, mas comparando com a imagem proporcionada pelo cabo S-Vídeo, parece meio embassada. Só para se ter uma idéia, o rosto do ator com rugas de expressões parece mais definido no s-vídeo, do que no vídeo componente, onde tais rugas e poros por vezes não aparecem. Tentei ajeitar a imagem, configurando a TV na função "nitidez", mas mesmo assim, o s-vídeo permanece superior. Já instalei e reinstalei o cabo várias vezes para ver se é mal contato, e a "qualidade de imagem" permanece. Realmente me frustrei pagando alto valor por um cabo que pensei que tornaria a imagem de meus dvds bem além do que eu esperava. Alguém aí teria alguma noção ou idéia do que eu poderia estar fazendo de errado?

Aproveitando que o pessoal tá por dentro do assunto "vídeo componente"' date=' talvez possam me ajudar. Eu instalei meu player DVD aqui com um cabo vídeo componente que paguei bem caro por ele, mas fiquei insatisfeito com o resultado. O cabo é blindado, livre de oxigênio, emborrachado, e com conectores banhados a outro. Coloquei tal cabo no player Philips e na TV Philco, que não tem progressive scan. A imagem é muito boa, mas comparando com a imagem proporcionada pelo cabo S-Vídeo, parece meio embassada. Só para se ter uma idéia, o rosto do ator com rugas de expressões parece mais definido no s-vídeo, do que no vídeo componente, onde tais rugas e poros por vezes não aparecem. Tentei ajeitar a imagem, configurando a TV na função "nitidez", mas mesmo assim, o s-vídeo permanece superior. Já instalei e reinstalei o cabo várias vezes para ver se é mal contato, e a "qualidade de imagem" permanece. Realmente me frustrei pagando alto valor por um cabo que pensei que tornaria a imagem de meus dvds bem além do que eu esperava. Alguém aí teria alguma noção ou idéia do que eu poderia estar fazendo de errado?[/quote']

Aparentemente nada... acontecia o mesmo comigo quando eu usava meu s-video com o player lg+tv philco tela plana (a sua é igual?), quando mudei para o samsumg, jurava que a imagem ia ficar espetacular, não ficou. O resultado com o s-video no samsumg ficou pior do que era no lg e o video componente também. Não eram os cabos, era o dvd. O lg tem uma definição de cores melhor e no samsumg a imagem é "lavada" preciso ajustar as cores na tv. Enfim, pode ser que a mesma coisa esteja acontecendo com vc, se bem que não houve troca de player... qual a marca do cabo?

Aparentemente nada... acontecia o mesmo comigo quando eu usava meu s-video com o player lg+tv philco tela plana (a sua é igual?), quando mudei para o samsumg, jurava que a imagem ia ficar espetacular, não ficou. O resultado com o s-video no samsumg ficou pior do que era no lg e o video componente também. Não eram os cabos, era o dvd. O lg tem uma definição de cores melhor e no samsumg a imagem é "lavada" preciso ajustar as cores na tv. Enfim, pode ser que a mesma coisa esteja acontecendo com vc, se bem que não houve troca de player... qual a marca do cabo?

[/quote']

Meu player é Philips, e a TV é Philco Real Flat (deve ser o mesmo modelo do seu). Eu uso o cabo vídeo componente, se não me engano, da Philips também (ficou difícil de ver aqui), instalado no DVD direto para a TV. No caso o dvd tem s-vídeo e eu uso no receiver da Sony, meio antigo e só tem conectores s-vídeo, mas muito bom. Fico mudando entre um canal AV e outro, e fico pausando e comparando a imagem entre eles. É esquisito, pois dizem que o video componente é superior ao s-vídeo. De fato as cores do vídeo componente ficam melhores, mas a definição da imagem me frustrou. Pelo menos não estou sozinho neste "problema", se é que isto serve de consolo 09.
eraj2009-01-07 00:30:25

[/quote']

Meu player é Philips, e a TV é Philco Real Flat (deve ser o mesmo modelo do seu). Eu uso o cabo vídeo componente, se não me engano, da Philips também (está instalado e difícil de ver aqui), instalado no DVD direto para a TV. No caso o dvd tem s-vídeo e eu uso no receiver da Sony, meio antigo e só tem conectores s-vídeo, mas muito bom. Fico mudando entre um canal AV e outro, e fico pausando e comparando a imagem entre eles. É esquisito, pois dizem que o video componente é superior ao s-vídeo. De fato as cores do vídeo componente ficam melhores, mas a definição da imagem me frustrou. Pelo menos não estou sozinho neste "problema", se é que isto serve de consolo 09.

Mas eu não tenho problema na definição, tenho problema nas cores... 06 Mas eu confesso que estava acostumado com o vermelho-almódovar proporcionado pelo meu lg e quando comprei o samsung embalado pela propagada do processador de imagem dele ser 14bit fui seco... e quebrei a cara. Hoje em dia meu lg morreu (literalmente) e tenho que me contentar com essa coisa aqui, por enquanto... den eu sou meio chato com esses detalhes. Mas deve ter alguma coisa errada mesmo, s-video melhor que video componente é impossível.

Ok' date=' coloquei o cabo....a imagem está toda lilás06 [/quote']

Essa é fácil, você esqueceu de setar o dvd para video componente...04

Via crucis...

Não estou achando...04
Paciência, padrinho06

Entra no setup do dvd e escolhe video componente. Uma dica, deixa uma das entradas Av no video composto até você acabar a lambança... vai que a imagem some né? Olha o desespero... 06

Acaba logo com isso que eu preciso dormir, toupeira... 09

Entra no setup do dvd e escolhe video componente. Uma dica, deixa uma das entradas Av no video composto até você acabar a lambança... vai que a imagem some né? Olha o desespero... 06

Acaba logo com isso que eu preciso dormir, toupeira... 09[/quote']

Pois é... não estou encontrando essa opção no setup...

No setup temos:

1 - menu do dvd player (português, inglês etc...);

2 - menu do disco;

3 - Áudio;

4 - Legendas;

5 - Censura

6 - opção de áudio;

7 - visualização;

Dentro do meunu visualização temos:

1 - formato de tela (wide, valeu , Dook06);

2 - Modo sill (automático??);

3 - Mensagem na tela (ligado);

4 - Display do player;

5 - Nível d epreto (ligado);

6 - Sistema de cor (palm-n).

E só09

Acaba logo com isso que eu preciso dormir, toupeira... 09[/quote']

Pois é... não estou encontrando essa opção no setup...

No setup temos:

1 - menu do dvd player (português, inglês etc...);
2 - menu do disco;
3 - Áudio;
4 - Legendas;
5 - Censura
6 - opção de áudio;
7 - visualização;

Dentro do meunu visualização temos:

1 - formato de tela (wide, valeu , Dook06);
2 - Modo sill (automático??);
3 - Mensagem na tela (ligado);
4 - Display do player;
5 - Nível d epreto (ligado);
6 - Sistema de cor (palm-n).

E só09

Modo sill? Ou still?

Qual a marca do dvd?

Esquece Nacka... meu dvd arcaico... fiz o que todo molambo faz, fui futricar lá atrás...
Tinha uma chave analógica para rgb... e mandei...

Agora está sem som06

E a legenda está muito pixelada...07

[/quote']

Custava dizer a marca? Agora vai lá em áudio e escolhe... (liga os cabos de áudio por favor, branco e vermelho, sabe quais são né?) 06

Sobre o serrilhamento na legenda, normal. Compre um hdmi, troque seu player e pronto!

Nacka2009-01-07 01:04:46

Renato, "Still" é um lance que controla a qualidade da imagem quando está pausada.

Vi que o "nível de preto" está ligado. No meu player esse ajuste se aplica somente quando o video componente está ligado, então no seu caso, ok aqui...

Para progressive scan, o seu player tem que ter essa função. Consulte o manual... Agora se é Gradiente, xiiiiiii... Pode voltar pra loja e comprar um player novo... Gradiente com TV LCD não vira.

Sobre a legenda, normal... Como a imagem agora está em video componente, vc verá os pixels mais nitidamente e isso implica em legenda serrilhada...

É um gradiente velhaco... não faz milagres' date=' né?06

E o lance do progressive scan? Como funciona?

OBS: liguei os cabinhos e continuo sem áudio12

[/quote']

Cara... Abre um cadin mais a mão... DVD-HDMI da Philips, 259,90... Pronto... Dexa eu procurar um link aqui pra vc já clicar no botão comprar...

É um gradiente velhaco... não faz milagres' date=' né?06

E o lance do progressive scan? Como funciona?

OBS: liguei os cabinhos e continuo sem áudio12

[/quote']

Cara... Abre um cadin mais a mão... DVD-HDMI da Philips, 259,90... Pronto... Dexa eu procurar um link aqui pra vc já clicar no botão comprar...

Vi hoje um no shoptime por 179... Philips com o cabo HDMI incluso e upscaling... serve?05