Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Nossa, quanta informação errada junta.

1 - Não existe PS3 original de 120 GB. Os novos modelos são de 80 ou 160 GB;

2 - Não existe PS3 que rode BDs ou DVDs de qualquer área;

3 - O cabo de vídeo componente comporta imagens em alta definição em 1080 linhas sim;

4 - A diferença entre video componente e HDMI é perceptível sim mesmo em telas pequenas.

Freak2009-08-07 02:02:14

Componente passa 480p e estou muito curioso para saber como passar para 1080 como o Freak falou...

O cabo vídeo componente suporta todas as resoluções disponíveis, 480, 720, 1080 i ou p.

Basta que o aparelho envie as imagens em alta definição por este cabo. O PS3 por exemplo envia sinais em 1080p por componente tranquilamente.

Claro que se você só tem um DVD player comum com progressive scan, ele só vai mandar 480p. O player é que tem que ter a função de mandar sinais de alta resolução por componente, coisa que o PS3 e qualquer Blu-ray player fazem.

O decoder HDTV da SKY por exemplo envia 1080i60 simultaneamente por vídeo componente e por HDMI, enquanto também envia 480i por vídeo composto e s-vídeo ao mesmo tempo. Isso faz com que esse decoder seja ótimo para comparar a diferença de qualidade entre os cabos. Basta ligar todos ao mesmo tempo e ir alternando as entradas da TV.

E nos testes que fiz o HDMI sempre ganha do componente, mesmo em uma TV pequena, pois apesar de mandar na mesma resolução, o HDMI é digital e transmite o sinal sem perdas, enquanto que o vídeo componente é analógico e o vídeo digital precisa ser convertido para analógico usando este cabo, o que gera alguma perda de qualidade.

Vale lembrar que apesar do cabo de vídeo componente aceitar todas as resoluções, algumas TVs antigas não aceitam sinais de alta resolução por este cabo. Limitação do display somente, e não do cabo, que apesar de não ser superior ao HDMI, é uma excelente alternativa para se apreciar imagens em alta definição. 
Freak2009-08-07 20:56:23

É muita ignorância dizer que LCD é melhor que plasma, não dá, não tem como, é impossível. É fator físico. Comparando uma Plasma top com uma LCD top, a vantagem da Plasma é muito grande, as cores mais fortes e vibrantes, a inexistência de rastros na imagem, o contraste muito superior e o custo beneficio. O fato de termos uma enxurrada de LCD no Brasil é que aqui toda porcaria é bem vinda. Já lá fora todo mundo da preferência a Plasma.

A Plasma só deve ser ultrapassadas pelas LEDTV, mas isso só daqui uns dois anos qdo o preço for mais acessível.

Bem, eu só vejo diferença entre HDMI e um Componente em TVs acima de 42", abaixo para mim é td igual. Cada um com o seu olho.

Obama2009-08-08 03:23:41

Então o cara foi pego na mentira - de novo' date=' já que outro dia falou que tinha comprado uma tv, e de repente não tinha comprado ainda...[/quote']

Eu viajei, o meu eh de 80... eu tinah postado sobre ele em outro topico.

Os de 40 nao eram regiao free...

E aleluia irmaos, agora sim eu finalmente comprei a tv...queria muito uma de plasma mas eh um saco, tem que garimpar pra achar uma... entao peguei a panasonic de 42 42LZ80LB.

Pros: facil de instalar e configurar... bobagem falar da qualdiade da imagem.

Contra: so 2 hdmis (nao faz diferença pra mim), localizaçao das entradas atrás da tv (seria um problema se ela estivesse na parede)

Blu-rays e jogos do ps3 ficam show. Coloquei o dvd do filme "o retorno" (um filme de ficção japones, da sony) e ficou bem quadriculado, mas numa distancia de uns 3 metros fica melhor. Mas tenho quase certeza que se eu configurar ela, fica melhor.

Eu morria de medo de comprar pq ela tinha 8ms de tempo de resposta. Bobagem, pessoal cisma muito com essas diferenças de plasma pra full hd...

Eu nao comprei o conversor pq moro em jacarepaguá e acho que vai ser dificil sinal digitar pegar aqui. freak, que é do Rio de Janeiro tb, deve saber melhor que eu.

Primeiro blu-ray que vi foi o "Quarentena". Ja tinha visto no cinema, peguei so pra ver como fica e tal... Bem legal.

Enfim, comprei barato (2390,00) e a tv tem otimo custo x beneficio. Ao menos pra mim.

É muita ignorância dizer que LCD é melhor que plasma' date=' não dá, não tem como, é impossível. É fator físico. Comparando uma Plasma top com uma LCD top, a vantagem da Plasma é muito grande, as cores mais fortes e vibrantes, a inexistência de rastros na imagem, o contraste muito superior e o custo beneficio. O fato de termos uma enxurrada de LCD no Brasil é que aqui toda porcaria é bem vinda. Já lá fora todo mundo da preferência a Plasma.

A Plasma só deve ser ultrapassadas pelas LEDTV, mas isso só daqui uns dois anos qdo o preço for mais acessível.

Bem, eu só vejo diferença entre HDMI e um Componente em TVs acima de 42", abaixo para mim é td igual. Cada um com o seu olho.

[/quote']

A minha nao tem rastro nenhum na imagem e olha que procurei muito, ja que era o que eu mais tinha medo. :)

Olha eu não sei como aí é, mas aqui em pt, os plasmas andam quase «dados», muito baratos mesmo assim e pouca gente pega neles. Talvez um plasma que custe à volta de 5000€ seja diferente do que se vê maioritáriamente nas lojas de pt. Os preços para ecrãs gigantes com  mais de 127 cm alguns modelos andam a menos de 500€.

Eu há pouco tempo comprei um LCD, depois de andar a comparar imagens visitando as lojas. Não é muito grande, tem 37'' mas foi para o quarto, e aí deixei-me levar pela conversa dos vendedores que superior a 37'' para estar na parede em frente à cama (cerca de 3.5m) não conseguiria ver bem, ainda me aconselharam a levar um menor, mas eu como já ía naquela de comprar um maior acabei por trazer com 37'' e não vejo problema nenhum, até podia ser maior, que não fazia diferença.

Também andam alguns LCDs muito baratos por aqui, os que não estão preparados para a tv digital, andam a despacha-los. Eu optei por comprar um que já estivesse preparado, para não ter que andar com boxes posteriormente. Aqui em pt a digital que já existe em algumas zonas e em tv paga, vai ser MP4 e este lcd é , é full hd e optei pela Philips na medida que não queria nem LG nem Samsung, pois os modelos que andam por cá, nunca desligam ficam sempre em Stand By e foi-me aconselhado a não adquirir por esse motivo. A partir daí comecei a reparar nos preços dos LCDs médios dessas marcas e realmente são muito mais em conta que outras marcas, como foi o caso do meu que adquiri por cerca de 870€. Não sei se foi um bom negócio ou não mas não me agradava a ideia de nunca desligar a não ser na ficha. Gostei de uma Sony também, mas já tive uma má experiencia com a marca e então não me apeteceu repetir. Em relação à Panasonic, não gostei dos modelos que encontrei com as caracteristicas que procurava. Então foi a melhor opção que encontrei dentro daquilo que desejava, apesar de ter gasto mais do que queria, tendo em conta que aqui se anda a comprar LCDs por 400/500€ e eu queria uma coisa não de topo para o quarto, (pois o topo paga-se caro05) e acabei por só encontrar o que queria por estes preços.

No dia seguinte tive de ir comprar um cabo HDMI pois a imagem estava horrivel em DVD, e depois disso a imagem ficou muito boa.

Quanto à TV normal, depende dos programas e como são transmitidos, mas há coisas que ficam um nojo, mas também uso quase exclusivamente este LCD para ver filmes, portanto posso dizer que estou satisfeita até ao momento.

Também estou a pensar comprar outra para a sala, mas vou aguardar, porque aí quero comprar um modelo de topo e, como tal é melhor esperar para o ano que a TV digital terrestre arranca a sério e ver desenvolvimentos e o que aparece de novo.

De qualquer forma, para o uso que lhe dou, estou muito satisfeita.

TV LCD
TV digital Full HD 1080p de 37" com Pixel Plus HD 37PFL5604H/12

genial, desempenho inigualável.

Com imagem e som soberbos

Desfrute do melhor desempenho com um ecrã Full HD de 1080p. Contando com o poderoso Pixel Plus HD Engine e assombroso som invisível, este TV plano nunca o desiludirá.

O modelo é esse aí.

Nica752009-08-08 18:58:46

Entao peguei a panasonic de 42 42LZ80LB.

Contra: so 2 hdmis (nao faz diferença pra mim)' date=' localizaçao das entradas atrás da tv (seria um problema se ela estivesse na parede)

[/quote']

Estranho essa da Panasonic, a PV80 o modelo anterior tem 3 entradas hdmi...

Entao peguei a panasonic de 42 42LZ80LB.

Contra: so 2 hdmis (nao faz diferença pra mim)' date=' localizaçao das entradas atrás da tv (seria um problema se ela estivesse na parede)

[/quote']

Estranho essa da Panasonic, a PV80 o modelo anterior tem 3 entradas hdmi...

Na descricao da nota fiscal fala q tem 3 hdmis, mas como no anuncio so falava em duas, nem liguei. Coisas do submarino.

Engraçado é que me entregaram a tv em 2 dias, enqto o dvd triplo do blade runner levou um mês(!!!) E nem vou abrir ele, vou vender e comprar o quintuplo importado.

Acabei de contrariar meus princípios e comprei uma LCD Full de 47 polegadas. Uma dessas Scarlett. A 42 da sala vai pro quarto. Queria botar uma TV no quarto faz tempo e ia pegar uma 32, mas pensei melhor, botei mais milão na parada e aumentei o tamanho da TV da sala, além desta ser full.

Só será instalada sábado.

É essa abaixo:

lg-47lg60fr.jpg

Eu ia comprar essa, mas tava 3200...800 reais a mais que eu nao estava muito disposto a dar. No mercado livre tava 2800 mas o vendedor nao tinah mutas qualificaçoes entao nao arrisquei. Mas de qq forma essa de 42 jah ta dificil ver de longe, de 47 ia ficar muito monstrenga na minha sala, infelizmente, pq acho essa scarlet linda e sempre foi minha primeira opçao.

Fala, fala de plasma e compra LCD. Hunf!

Eu quero a nova Plasma Full HD de 50" da Panasonic com painel Neo PDP e 1080 linhas de resolução dinâmica. Se tudo correr como planejado ela será minha até o fim do ano.

Acima de 42" pra mim só Plasma Full HD. Só me renderei às LCDs deste tamanho quando não existir mais Plasma à venda no Brasil.

O modelo 42 42LZ80LB é de baixo custo por isso que só tem duas entradas HDMI.

Perucatorta essa é uma boa TV, mas se eu fosse vc teria me esforçado um pouco mais e tirava o modelo novo, além de ter um som muito bom, a imagem fica pau a pau com uma Vieira.

Samsung lança TV de plasma ultrafino       

samsung_ultra_fino.jpg

Embora muitos apostem que o LCD já venceu a disputa contra os TVs de plasma, alguns fabricantes continuam investindo nessa tecnologia. É o caso de LG, Panasonic e Samsung. Esta última acaba de colocar em algumas lojas do País o que chama de ´plasma slim´, um TV ultrafino e com taxa de renovação de imagem de 600Hz, que compete exatamente com os TVs LCD de LED, que a mesma Samsung lançou meses atrás (veja aqui um comparativo).

O novo plasma deve atender a alta demanda por TVs de tela grande com imagem de alta definição. Segundo alguns revendedores, os estoques de TVs de LED esgotaram-se rapidamente, confirmando que o mercado brasileiro está aquecido. “Com esses lançamentos, conseguimos atender a necessidade do mercado por equipamentos cada vez mais modernos e com uma aparência elegante e diferenciada”, diz Marcio Portella Daniel, diretor da Samsung.

O modelo top de linha, de 58 polegadas, tem 3,7cm de espessura (os modelos de LED têm 2,4cm). Comercializado na faixa de R$ 10.000, é do tipo Full-HD e traz um novo processador para imagens em movimento. Inclui ainda o recurso Media 2.0, com acesso direto ao portal de notícias Terra e ao YouTube. A entrada USB permite a reprodução de músicas, vídeos e fotos no TV; e a conexão DLNA possibilita exibir o conteúdo de um PC compatível com essa tecnologia.

Segundo a Samsung, os novos plasmas têm ainda controle inteligente do consumo de energia. Ao todo, estão sendo lançados quatro modelos: dois HD-Ready (42” e 50”) e dois Full-HD (50” e 58”), sendo os dois últimos com receptor de TV Digital embutido.

Pô' date=' eu já reparei isso... Poucas fabricantes trabalham com Plasma. Não me lembro de ter visto uma Sony plasma, por exemplo... Qual a razão??[/quote']

Sony não trabalha com plasma mesmo, eles optaram pelo LCD desde do início. Para alguns fabricantes (Sony incluído) a tecnologia plasma deverá dar lugar a outras tecnologias, como o lcd e no futuro o oled (que deverá substituir as duas). Mas esses lançamentos (o da Samsumg, agora e o da Panasonic, próximo mês) mostram que a briga está longe de acabar...

Eu não poderia estar mais feliz com minha plasma (talvez se tivesse uma 58' fullhd a felicidade seria maior... 06), imagem irretocável... e não uso tv digital (ainda) e nem BD.