Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

promoção na minha cidade:

Sony Bravia LCD Full HD 40"

por 2.599' date='00

Ta dificil resistir ...

[/quote']

Conselho racional: Full HD, menos de 42" não é jogo.

me explique melhor, já que não entendo muito de tvs.

E pq muitos preferem o plasma?

A menos que você tenha uma visão muito boa, não é jogo não. HD, Full HD, menor que 42" é imperceptível a diferença (quando comprei a minha de 42", percebi diferenças, mas só olhando bem de perto). Acho que por esse preço aí, dá pra comprar uma Plasma de maior polegada (que é muito melhor pra sinais de baixa qualidade que a LCD), mesmo que não seja Full HD.

Uma foto e tuas impressões em relações as diferenças entre sinais de baixa (como DivX)' date=' média (DVD) e alta qualidade (BD) entre a Plasma e a LCD!05

[/quote']

Beleza. Amanhã será um dia divertido. Só não posso ficar empolgado pois depois que comprei minhas caixas bichadas estou esperto nesse lance de ansiedade...

A menos que você tenha uma visão muito boa' date=' não é jogo não. HD, Full HD, menor que 42" é imperceptível a diferença (quando comprei a minha de 42", percebi diferenças, mas só olhando bem de perto). Acho que por esse preço aí, dá pra comprar uma Plasma de maior polegada (que é muito melhor pra sinais de baixa qualidade que a LCD), mesmo que não seja Full HD.

[/quote']

e no caso de BD e de ps3, que é o que eu mais uso, qual seria a melhor opção?

é isso que ele falou. Maior que 42 polegadas' date=' compra full, menor, compra não full. Agora se for 42 polegadas exatamente, aí é uma guerra...06

[/quote']

Que é justamente o meu caso. Fui comprar a de 42, fiquei horas olhando pra tela da Bravia HD e Full HD. Optei pela Full por perceber diferenças, mas a menos de 1 metro. Na minha sala, quando vou ver filme, são quase 2,5 m de distância da tela, nesse caso, naquela época, eu teria optado por uma HD, era quase 1000 reais de diferença.

Essa história de HD x Full ainda me deixa cabreiro... Como o Freak mesmo fala, em uma TV HD, um BD tem sua resolução diminuída para 1366 x 768. Em uma TV Full a coisa vai pra 1920 x 1080... Pô, a diferença na resolução é considerável para se afirmar que "não há diferença"...

Acho que essa história de que não tem diferença em telas menores que 42" é coisa de gente míope...

06
Dr. Calvin2009-08-14 17:18:07

Essa história de HD x Full ainda me deixa cabreiro... Como o Freak mesmo fala' date=' em uma TV HD, um BD tem sua resolução diminuída para 1366 x 768. Em uma TV Full a coisa vai pra 1920 x 1080... Pô, a diferença na resolução é considerável para se afirmar que "não há diferença"...

Acho que essa história de que não tem diferença em telas menores que 42" é coisa de gente míope...

06
[/quote']

Na verdade há diferença. É o olho humano que não consegue percebe-la a uma certa distância. Se vc pegar um monitor de 7 polegadas full e colar o zoio nele, perceberá a diferença.

Agora, a galera compra uma TV de 32 polegadas pra ficar a menos de um metro dela? Não, logo, os pontos adicionais presentes na imagem full se tornam "uma coisa só" a uma certa distância. É lógico isso, até.

acabei de ler uma reportagem da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL.

A conclusão deles é que Plasma continua sendo melhor até mesmo que a LED.

Mas e o burn-in? Jogo bastante ps3. Nesse caso' date=' qual tv vcs me indicariam?

[/quote']

Tenho uma plasma com mais de 2 anos e já me matei de jogar nela. Nada de burn-in. Só se liga com imagens paradas nas primeiras 100 horas, onde amacia-se a TV.

acabei de ler uma reportagem da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL.

A conclusão deles é que Plasma continua sendo melhor até mesmo que a LED.

Mas e o burn-in? Jogo bastante ps3. Nesse caso' date=' qual tv vcs me indicariam?

[/quote']

Tenho uma plasma com mais de 2 anos e já me matei de jogar nela. Nada de burn-in. Só se liga com imagens paradas nas primeiras 100 horas, onde amacia-se a TV.

vc comprou uma lcd agora não foi? pq uma lcd e nao outra plasma?

Por favor, explique melhor esse lance de "amaciar".

Essa história de HD x Full ainda me deixa cabreiro... Como o Freak mesmo fala' date=' em uma TV HD, um BD tem sua resolução diminuída para 1366 x 768. Em uma TV Full a coisa vai pra 1920 x 1080... Pô, a diferença na resolução é considerável para se afirmar que "não há diferença"...

06
[/quote']

Quando comprei minha tv, o vídeo era aqueles de apresentação que as marcas produzem pra vender as tvs. Não sei se tal sinal era 1080p ou menos, mas quase não dava pra notar diferenças.

Vai lá fazer o test, Dook, aí você poderá nos dizer se é míope ou não. Se aquilo lá era um BD, vou mudar de oftalmologista.06

06
[/quote']

Quando comprei minha tv, o vídeo era aqueles de apresentação que as marcas produzem pra vender as tvs. Não sei se tal sinal era 1080p ou menos, mas quase não dava pra notar diferenças.

Vai lá fazer o test, Dook, aí você poderá nos dizer se é míope ou não. Se aquilo lá era um BD, vou mudar de oftalmologista.06

Quando se assiste um BD ou um dvd em uma tv de plasma ou lcd é claro que há diferença na imagem, o que se quer dizer é, abaixo de 50' não há nada que salte aos olhos ou que justifique pagar mais de 1.000,00 de diferença (caso de algumas tvs).

Mas claro, há quem goste de ser enganado ou de pagar mais...

Tudo depende da distância que se fica da tela. Um DVD visto a uns dez metros até que fica legalzinho...06

Se não existissem diferenças, não haveria razão para existir telas de notebook Full HD com tamanho de 18 polegadas. Aliás, uma LCD 32 Full HD funciona muito bem como monitor de computador.

Eu, particularmente, não compraria uma TV de 42 polegadas ou mais que não fosse Full HD, pois 42 pra mim já é perceptível, já que gosto de ficar bem perto da TV.

Outro problema é comparar Plasma com LCD. As LCDs perdem muita resolução com imagens em movimento portanto as Plasmas acabam levando vantagem.

Eu quero comprar uma Plasma Full HD de 50 polegadas e ficar a uns dois metros da tela.

Bom, vamos lá. A TV foi instalada.

Imagens de TV aberta e cabo pela NET: Uma bosta, mega bosta. Na plasma já era uma bosta, mas aqui ficou ainda pior.

Imagem 720p vinda do micro: Pior que a plasma, até porque pela maior resolução, a TV "mostra" os problemas das imagens. Mesmo assim ficou bom.

Imagem Divx vinda do micro: Pior que a plasma. É inegável que as plasmas trabalham melhor com imagens de baixa resolução.

Imagem em BD: Aqui ficou melhor que a plasma. Essa TV foi feita para trabalhar com 1080p. Além disso, ela suporta 24fps, o que evita os "soquinhos" em travelings. Não vi problema algum com imagens rápidas, o que indica que o tempo de resposta dela é bom. E detalhe, gostei muuuito do contraste dela. O preto se não chegou na plasma, ficou bem perto.

No fim das contas, ainda prefiro a plasma, embora essa tenha feito menos feio do que esperava.

Imagem em BD: Aqui ficou melhor que a plasma.

Só para deixar mais claro pra mundo, essa comparação aí é Plasma HD x LCD Full HD, pelo que sei. Não dá para dizer que é uma comparação entre as tecnologias. É isso mesmo?

E Peruca, se tu sabia que a LCD não bateria a Plasma, porque optou por uma? Preço? Falta de opções? Descofiança de que a tecnologia vai ser abandonada logo? ? Acho que estamos todos curiosos.

Sim, creio que uma plasma 50 full ficaria no mínimo igual a LCD.

Foi oportunidade mesmo. Era imperativo que eu comprasse uma TV para o quarto. Inicialmente iria comprar uma 32, mas aí surgiu essa LCD com um preço bom R$ 3000 e resolvi pegar. Não me arrependo não, principalmente porque meu uso é para imagens HD, e aí ela mandou muito bem.

Devo lembrar que essas comparações são de alguém que estava acostumado com a plasma e, por isso, pode ter sido influenciado.

Aliás, faltou eu listar os comentários sobre os problemas comuns de LCD (com BD´s, deixo claro):

- Imagens em movimento: como já disse, não ficou rastro algum.

- Angulo de visão: Isso incomoda mesmo, mas NUNCA vejo TV se não for exatamente no centro (até pelo HT).

- Contraste: como já disse, gostei bastante. Arrisco dizer que ficou melhor que a minha plasma, que era um modelo antigo. Na plasma, quando eu aumentava o brilho ou contraste, surgiam micropontos verdes em imagens escuras que incomodavam de leve. E isso não é problema, é característica das plasmas mesmo.

- Agora, uma MEGA vantagem para mim é o melhor trabalho da LCD em ambientes sem muito controle de luz. Aqui, a TV fica do lado da varanda, que está com a janela filmada e com persianas e durante dias de sol como hoje, a imagem da plasma sofria.

E quero fazer uma correção. Para imagens de mkv 720p ela ficou no mínimo igual a plasma também. Tinha configurado errado da primeira vez que testei.

Uma foto do ambiente (ignorem a qualidade da imagem pois a camera é de celular e tirei com a luz acesa):

P150809_170101.jpg