Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Tá mais fácil achar cabeça de bacalhau do que Plasma Panasonic pra vender. Quando aparece alguma em alguma loja' date=' some em poucos instantes. E se conseguir comprar e der defeito e precisar trocar, prepare-se para uma longa espera.

Por isso que eu fui de LG, que ainda me dá a vantagem de ter muito mais recursos. 
[/quote']

mais a qualidade de imagem é a mesma ou inferior, pow, acho as Vieiras excelentes.

As Plasmas Panasonic sempre tiveram excelente imagem, isso ninguém nega. O problema é que não tem pra vender em lugar nenhum.

Portanto, quem quer comprar uma plasma agora, tem que escolher entre Samsung e LG, ou ficar vasculhando os sites na internet de meia em meia hora contando com a sorte de achar uma Panasonic e que esteja sem problemas.

Sobre qualidade de imagem, isso é muito subjetivo. Cada um tem um gosto diferente e uma marca pode agradar mais que outra ou não. Muitos dizem que o nível de preto da Panasonic é imbatível, contudo, outros dizem que a precisão de cores da Samsung e da LG são melhores. Independente de qual seja melhor ou não, o fato é que as três marcas produzem TVs com excelente qualidade de imagem e que atenderiam muito bem a 99,9% das pessoas. Somente quem entende muito do assunto e pode comparar todas em um ambiente adequado e com equipamentos corretos pode dizer qual é melhor ou não.

Agora, a Panasonic tem um problema que para muitos não é um problema, mas que não pode ser ignorado: suas TVs são completamente capadas, não tem recursos extras, não tem nem mesmo controles avançados de calibração. A TV da LG que eu comprei, por exemplo, tem muitos recursos, como o bluetooth, que me permite usar meu fone bluetooth estéreo para ouvir o som da TV, ou usar as caixas do meu HT para reproduzir a coleção de músicas que está no meu celular. Tem também entrada USB que toca tudo quanto é tipo de arquivo de vídeo SD ou HD com legendas e ainda me permite conectar um HD externo para gravar, agendar, pausar, ou retroceder a programação da TV digital em alta definição, entre outros recursos. Se eu comprasse a TV da Panasonic e quisesse ter esses recursos, teria que comprar um tocador de mídia externo (os mais simples custam no mínimo uns 600 reais) mais um gravador digital com HD que não sai por menos de 1.500. As TVs da Samsung também tem uma série de recursos. Enquanto isso a Panasonic não tem nem um mísero relógio que é um recurso muito útil pra mim.

Claro que tem gente que vai dizer que isso não vale nada e que o importante é só a qualidade de imagem. Respeito isso, mas eu não concordo. Recursos extras na minha opinião são coisas que agregam valor ao produto e o mercado e os consumidores dão valor a isso, do contrário os celulares estariam só ligando até hoje. Eu, particularmente, considerando que o preço das TVs é equivalente, prefiro pegar uma cheia de recursos, mas com um nivel de preto um pouco inferior, do que pegar uma Panasonic com seu preto absoluto mas completamente capada.

Se eu for no HT Fórum falar tudo isso tá arriscado eu ser expulso de lá, pois infelizmente a maioria dos usuários de lá é completamente fanática pela Panasonic. Parecem crentes defendendo sua religião. Não se pode fazer uma crítica à Panasonic ou até mesmo elogiar outra marca que o indivíduo é atacado de diversas formas. Lá, o problema não é a questão Plasma versus LCD, e sim Plasma Panasonic versus Plasma ou LCD de qualquer outra marca. A Panasonic é sim muito boa, o que eles falam sobre a marca lá é verdade, mas as outras também são. Não acho certo tratar a Panasonic como o supra-sumo e o resto como lixo.

Mas tudo isso que eu disse, não é porque eu tenha desistido completamente da Panasonic e não vá mais compra suas TVs. Pelo contrário. Sempre tive muitas coisas dessa marca que continuo achando excelente. Justamente por isso é que faço essa crítica à Panasonic que trata o consumidor brasileiro sem respeito, lançando a linha 2009 quase em 2010, com poucas unidades à venda, tirando recursos presentes nas TVs do exterior, com seu péssimo marketing, etc. Sinceramente não sei o que se passa na cabeça dos executivos da filial brasileira...

Mas quando a situação se normalizar e as TVs da Pana voltarem a aparecer com aquele precinho imbatível, que sempre foi uma característica da marca, as TVs voltarão de fato a ser uma vantagem sobre sobre as concorrentes. Agora, com a falta de TVs Panasonic no mercado, quando aparece alguma as lojas metem a faca. Apesar de ter comprado uma TV nova, vou continuar acompanhando esse mercado, pois pretendo comprar outras TVs futuramente para substituir todas as de tubo. E ainda tem a questão do pós-venda. Dizem que o da Panasonic é bem melhor do que o das concorrentes.

Diante disso tudo, cabe a cada um que quer comprar uma TV analisar a situação e tomar a sua decisão. Cada caso é um caso e cada um sabe aonde aperta o seu calo.

Sim, essa deles não lançarem a linha nova prevista para setembro (e olha que estamos a pouco mais de um mês do Natal) não deu mesmo para entender.

Só acrescentando, a linha Kuro da Pioneer, considerada por muitos como a melhor tv de plasma já lançada (lá fora, claro) tem um vídeo promocional onde se pode apreciar o poder de fogo comn níveis de constraste, brilho e cor beirando o absurdo de tão perfeitos. Rodado em uma Panasonic o efeito é o mesmo. Então é por aí mesmo, a Pana tem uma imagem espetacular mas é muito pobrinha em termos de recursos.

amigos, o que me dizem da TV 50" Plasma Panasonic Viera TC-P50S10B Full HD, é uma boa aquisição??

Nacka, O QUE VC ME DIZ DELA?

e sobre blu-ray, pergunto se há algum lançado no Brasil que seja possível desbloquear pra rodar discos de qualquer parte do mundo? Para esta finalidade, qual é a melhor opção?

Aragorn2009-11-24 04:48:46

amigos' date=' o que me dizem da TV 50" Plasma Panasonic Viera TC-P50S10B Full HD, é uma boa aquisição??

Nacka, O QUE VC ME DIZ DELA?

e sobre blu-ray, pergunto se há algum lançado no Brasil que seja possível desbloquear pra rodar discos de qualquer parte do mundo? Para esta finalidade, qual é a melhor opção?

[/quote']

Sem dúvida uma ótima tv (se você conseguir encontrá-la para compra, não demore... 06) Aqui, uma explicação sobre o sumiço das Pana no mercado e o anúncio de lançamento de 2 petardos da marca: http://orlandobarrozo.blog.br/?p=4935

Sobre um player que rode discos de todas as partes do mundo temos aqui (já à venda por distribuidor autorizado, a Logical Cables) um candidato a player universal, trata-se do Oppo BDP-83, aqui vai o link do teste feito um usuário do HTForum: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=106285

Amigos' date=' qual a diferença entre:

TV Monitor Plasma 50" FULL HD (1.920 x 1080) Viera Panasonic - TCP50S10B

e

TV Monitor Plasma 50" Full HD Viera Panasonic - TH50PZ80LB

????

[/quote']

A PZ tem conversor integrado, então a outra provavelmente não tem.

É o seguinte: na época em que comprei a minha haviam dois modelos, a PY e a PZ e a única diferença era que a PZ tinha conversor. Hoje em dia a PY saiu do mercado e entreu esse outro modelo, portanto concluo que a única diferença continua sendo esta.

finalmente, após tanto tempo, comprei a Plasma Panasonic Viera TC-P50S10B. R$ 3.600,00 na Multisom da minha cidade, à vista no cash

agora vou pegar um dvd com hdmi, preciso de um que seja facilmente desbloqueado, pensei no da Phillips...alguma dica dos entendidos?

Aragorn2010-01-04 21:23:47

Aragorn,

Você pode dar uma olhada no site http://www.videohelp.com/dvdhacks lá tem uma lista com os procedimentos de desbloqueio de quase todos os aparelhos. Se você tem preferência por marca ou modelo, pode checar lá antes como fazê-lo.

Só tome cuidado com a Panasonic, tenho um que não tem como desbloquear (pelo menos "manualmente", somente em assistência técnica). Por isso acabei comprando um adicional da Samsung, para os discos importados.
Gui Marchetti2010-01-04 21:45:11

Aragorn tem player blu ray sendo vendido por menos de 600,00 e por até 800 reais dividido em 12 vezes se você puder é melhor do que comprar um dvd com hdmi. Tenho um Samsumg que nunca me deu problema, parece que esse Phillips aí é bom ou também tem o Sony.

Dizem que o melhor DVD Player que existe (fora Denon, Marantz, etc) é este:

Segundo consta, ele toca até tampa de lata.

Não fosse a constante redução dos preços dos BD Players eu comprava este player da Pioneer sem pensar duas vezes.

Fulgora2010-01-04 22:30:58

Trazendo o post do Nacka pra cá...

vou comprar 2d e 3d futuramente' date=' até pq

este deve demorar devido a necessidade de uma tv com esta tecnologia

[/quote']

A Panasonic fez uma parceria com os produtores de Avatar e tvs em 3D foram prometidas ainda para o primeiro semestre de 2010.

Mas

ainda acho isso tudo muito distante. Eles mal conseguem transmitir em

alta definição que dirá manter uma programação em 3D e não acho que

comprar uma tv do tipo só para assistir filmes vá ser um grande

negócio. Mas sem dúvida é uma tendência irreversível...

Copa em 3D?...e as TVs???

05/01/2010 - 21h08

ESPN vai transmitir Copa da África do Sul em 3D

da Reuters, em Chicago

A ESPN e a Discovery Communications divulgaram planos nesta terça-feira (5) de lançar emissoras de televisão em 3D, refletindo uma força crescente na indústria do entretenimento de utilizar a tecnologia em casa.

A ESPN, unidade de esportes da Walt Disney, disse que vai lançar em junho a ESPN 3D, que a empresa afirma ser a primeira emissora de televisão em 3D, e que vai transmitir um mínimo de 85 programas esportivos ao vivo durante seu primeiro ano.

A empresa informou que sua primeira transmissão será em 11 de junho durante o jogo entre a África do Sul e o México pela Copa do Mundo de futebol --outros 25 jogos da competição ganharão 3D.

Também serão contemplados os telespectadores dos Sumer X Games de esportes radicais e de jogos de basquete e futebol universitários dos EUA.

24h

A Discovery, por sua vez, anunciou com a Sony Corp e a IMAC Corp que lançará o que alega ser a primeira rede dedicada 24 horas ao 3D nos Estados Unidos, a partir de 2011.

A falta de programação em 3D, principalmente em esportes, vem sendo uma das maiores barreiras à adoção da TV em 3D, dizem analistas. Ter de usar óculos especiais é outra.

Além disso, esporte, talvez mais até do que filmes, é o maior atrativo para vendas ao consumidor para tecnologia de telas, incluindo televisores de tela plana.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u675089.shtml

Big One2010-01-05 23:36:39

Sim e esse é um mistério para o qual eu tenho medo da resposta. Acho que a Pana vai parar de fazer plasmas. Talvez não seja agora mas acho que não está longe, pensem comigo, você é o fabricante de um produto com grande aceitação, seu produto tem qualidade e como qualquer fabricante você espera o natal... e aí quando a época mais esperada do ano chega, seus produtos somem como que por encanto do mercado... nah, aí tem coisa...

Na última feira de eletrônicos em Las Vegas a CES o recado foi bem claro, nem LCD e nem plasma o futuro é das led ou de novidades como a tv da toshiba, a celltv uma tv que usa 8 processadores iguais ao do PS3 para gerar imagens em 3ª dimensão á partir de matrizes 2D.

Mas o problema não é que esse nova linha da Panasonic tá bugada e eles recuaram na distribuição? Pelo menos lá no HTforum a seção de Plasma tá repleta de tópicos relatando defeitos com essa nova linha.

Fulgora2010-01-22 22:34:34

Sim e esse é um mistério para o qual eu tenho medo da resposta. Acho que a Pana vai parar de fazer plasmas. Talvez não seja agora mas acho que não está longe, pensem comigo, você é o fabricante de um produto com grande aceitação, seu produto tem qualidade e como qualquer fabricante você espera o natal... e aí quando a época mais esperada do ano chega, seus produtos somem como que por encanto do mercado... nah, aí tem coisa...

Na última feira de eletrônicos em Las Vegas a CES o recado foi bem claro, nem LCD e nem plasma o futuro é das led ou de novidades como a tv da toshiba, a celltv uma tv que usa 8 processadores iguais ao do PS3 para gerar imagens em 3ª dimensão á partir de matrizes 2D.

[/quote']

Não é bem assim não. A Panasonic não vai parar de fabricar Plasmas.

Apesar desse "barulho" todo sobre as LEDs (que se destacam pelo marketing pesado e pelo belíssimo design, já que ainda perdem para as melhores Plasmas), a Plasma TC-P50VT25 de 50" da Panasonic foi eleita a melhor TV da CES 2010.

E sobre o mercado de Plasmas, a Panasonic possui inúmeros modelos disponíveis nos Estados Unidos e nos resto do mundo, inclusive aquele fininho, e não possui qualquer problema, e já anunciou o lançamento de novos modelos inclusive os 3D de Plasma.

Além disso, recentemente a Panasonic comprou a Sanyo e inaugurou uma nova grande fábrica de Plasmas na cidade de Amagasaki no Japão com uma capacidade de produção de um milhão de painéis por mês. A empresa anunciou que serão TVs de alta eficiência, mais baratas e de menor consumo. Não me parece essa uma atitude de quem vá abandonar as Plasmas.

O sumiço das TVs Panasonic do mercado brasileiro se deve a dois fatores:

1 - Não acreditaram que a economia brasileira fosse se recuperar tão rapidamente da crise financeira e lançaram lotes com poucas unidades esperando que as vendas não fossem ser tão boas como foram;

2 - Para baratear custos e poder ser atraente em um mercado consumidor que acha que Plasma é um lixo e LCD a oitava maravilha do mundo, lançaram TVs totalmente capadas de recursos e com materiais sem a qualidade dos materiais das TVs do "Primeiro Mundo", o que resultou em diversos exemplares com problemas.

Por tudo isso, TVs esgotaram, as poucas que se acham são vendidas a peso de ouro, os que tiveram problemas com defeitos esperam eternidades para ter a TV consertada ou trocada, etc.

Enquanto isso as coreanas ignoraram a crise e lançaram Plasmas mais caras, porém cheiras de recursos, parecidas ou iguais às lançadas lá fora. Bola fora da Panasonic do Brasil que ainda acha que o Brasil é uma selva.

Por isso que eu, que estava aguardando anciosamente o lançamento da nova linha da Panasonic para comprar minha Plasma, acabei comprando uma LG mesmo, e não poderia estar mais satisfeito, tanto em qualidade de imagem como em recursos.

Freak2010-01-25 02:48:23

Sim, eu sei de tudo isso, tanto é que disse "Acho que a Pana vai parar de fazer plasmas. Talvez não seja agora mas acho que não está longe..."

Isso é irreversível e vale também para o lcd. Com novas tecnologias como painéis em led e oled além do 3D batendo as portas isso é uma questão de tempo e não vai demorar.

Sobre a Panasonic lançar versões capadas de seus televisores aqui isso não vai mudar a curto e médio prazo até porque eles têm uma estratégia de vendas bem diferente das outras, lançam poucos produtos porque oferecem bem mais que balangandãs como usb ou bluethooth, oferecem uma imagem nada menos que espetacular. Acontece que o mercado mudou e as pessoas querem muito mais, a LG e Samsumg que não são bobas já perceberam (basta ver os features nas tvs destas marcas).

Eu acho que eles simplesmente vão parar de remar contra a maré... e olha que eu JAMAIS trocaria minha plasma HD por NENHUMA lcd, mesmo que full.