Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Sim, eu sei de tudo isso, tanto é que disse "Acho que a Pana vai parar de fazer plasmas. Talvez não seja agora mas acho que não está longe..."

Isso é irreversível e vale também para o lcd. Com novas tecnologias como painéis em led e oled além do 3D batendo as portas isso é uma questão de tempo e não vai demorar.

[/quote']

Sei que as TVs de LCD comuns e as Plasmas vão ser extintas futuramente, mas não dá pra saber exatamente quando isso vai acontecer.

Se isso acontecer em favor das LCDs de LED, será mais uma questão de escolha de mercado e marketing do que por recursos desse tipo de TV. As LEDs são mais finas, mais bonitas, consomem menos e possuem bom contraste, mas por outro lado não possui ainda nível de preto e tempo de resposta melhor que as Plasmas, e ainda apresentam reflexos (coisa que o LCD comum não tinha e que existe nas Plasmas), e problemas de ângulo de visão (comum nas LCDs antigas mas que incomodam quase nada nas LCDs mais novas), segundo relatos de pessoas que compraram essas TVs. Provavelmente as LEDs vão evoluir e eliminar ou diminuir esses problemas, assim como as Plasmas evoluíram, e também vão continuar evoluindo.

Quanto às OLED, essas sim podem destruir as LCDs e Plasmas, porém não acredito que isso venha a ocorrer em um curto espaço de tempo. Vai demorar, pois o custo desa tecnologia é muito alto. Por isso só existem telas pequeninas e caríssimas. E isso também depende das empresas envolvidas. Elas tem que querer desenvolver a tecnologia.

Sobre a Panasonic lançar versões capadas de seus televisores aqui isso não vai mudar a curto e médio prazo até porque eles têm uma estratégia de vendas bem diferente das outras, lançam poucos produtos porque oferecem bem mais que balangandãs como usb ou bluethooth, oferecem uma imagem nada menos que espetacular. Acontece que o mercado mudou e as pessoas querem muito mais, a LG e Samsumg que não são bobas já perceberam (basta ver os features nas tvs destas marcas).

[/quote']

USB e Bluetooth pra mim são diferenciais muito úteis já que agora eu posso ver meus MKVs legendados simplesmente ligando meu HD externo na TV graças ao USB ou ouvir as músicas do meu celular direto nas caixas do HT graças ao Bluetooth. Mas estes são diferenciais, como acessórios, e não são totalmente essenciais.

Quando eu falo que a Panasonic lança TVs capadas eu estou me referindo a recursos básicos, como um simples relógio com despertador, coisa que todas as TVs de tubo que eu tive nos últimos 20 anos possuem (inclusive uma de marca desconhecida comprada no Paraguai) ou controles de WB e gama, essenciais para uma calibração mais apurada, que até minha LCD de 26 polegadas da Samsung possui, mas que a Plasma Full HD top de linha de 58 polegadas de 10 mil reais da Panasonic não tem.  Isso sem falar em coisas como continuar ignorando bases giratórias, diminuir o número de entradas HDMI em relação aos modelos antigos, lançar modelos com apenas uma entrada vídeo componente, lançar a maioria dos modelos sem receptor de canais digitais, etc, etc, etc. É o tipo de economia porca.

Por isso digo que a Panasonic trata o Brasil como uma selva, já que nos outros países a realidade é bem diferente. E é por isso que HOJE eu não compraria e nem recomendaria uma TV da Panasonic brasileira pra ninguém. Eles podem até ter a melhor imagem, mas em minha opinião, não respeitam os brasileiros. E além disso, as coreanas não fazem feito na imagem não. Apesar disso, continuo fã da marca pois sei o que ela pode fazer e espero sinceramente que depois desses problemas no último fim de ano a Panasonic mude a sua estratégia de negócios no Brasil.
Freak2010-01-26 22:06:59

As Plasmas da Panasonic sumiram mesmo, mas acho que já era hora, TVs de Plasma consomem o dobro de uma LCD nova, só para ter idéia um amigo meu tem uma Vieira de 42" e ela consome nada menos que 260w, o dobro da minha bravia de mesma polegadas. e eu acho a imagem da minha LCD muito mais brilahnte e viva que a Vieira, sei lá, acho as cores com um tom "escovado", o preto pode ser preto, mas o vermelho não é vermelho.

Quanta bobagem. Plasmas consumem em média o mesmo que uma LCD.

O consumo das LCDs é constante, não importa o que estiverem exibindo, devido ao backlight sempre ligado. Já nas Plasmas o consumo é variável, varia de acordo com o exibido, quanto mais branca a imagem, consumo mais alto, quanto mais preta, consumo muito baixo. Na média final, acaba consumindo o mesmo que uma LCD.

Isso sem falar nos painéis de Plasma de 2009, que reduziram o consumo em torno de 30%. 

Quanto a brilho, isso geralmente é coisa de quem gosta dessas imagens lisinhas e artificiais de lojas. Na minha Plasma não deixo o brilho nem em 50 e é mais que o suficiente.

Alguém aqui tem alguma plasma da Samsung? Comprei recentemente uma PL42B450B1 e tô apanhando pra configurar a melhor imagem dela pra assistir alguns canais da NET...

Já ouvi dizer que  problema não é a TV, mas a imagem da NET mesmo... 09 Isso é vero?

Já quando assisto DVD (meu player é meia boca: um Gradiente "Toca Tudo"...08) usando conexão via Video Componente, a imagem fica show! 

Fico aqui imaginando a qualidade da imagem que verei assim que comprar o DVD player H1080R c/ HDMI e upscalling... 13   
Deadman2010-01-27 09:46:22

Alguém aqui tem alguma plasma da Samsung? Comprei recentemente uma PL42B450B1 e tô apanhando pra configurar a melhor imagem dela pra assistir alguns canais da NET...

Já ouvi dizer que  problema não é a TV' date=' mas a imagem da NET mesmo... 09 Isso é vero?

[/quote']

Se você está falando da NET analógica, sempre vejo relatos de seus assinantes dizendo que a imagem é um lixo mesmo, assim como os canais SD da SKY.

Já quando assisto DVD (meu player é meia boca: um Gradiente "Toca Tudo"...08) usando conexão via Video Componente' date=' a imagem fica show! 

Fico aqui imaginando a qualidade da imagem que verei assim que comprar o DVD player H1080R c/ HDMI e upscalling... 13   

[/quote']

Acredite, se você nunca viu um Blu-ray de qualidade ou uma transmissão de HDTV você não tem a menor idéia do que seja uma imagem show.

Aliás, geralmente vejo pessoas que compram TVs de LCD ou Plasma e compram junto um DVD com HDMI e ficam maravilhadas com a imagem. Eu também passei por isso, mas depois que comprei o PS3 nunca mais usei o DVD com HDMI, que foi doado aos meus pais.

Quase tudo o que vejo na TV hoje é BLU-RAY, MKV e SKY HDTV. Depois que a gente se acostuma com alta definição não dá mais pra voltar para o SD. É um caminho sem volta.

Já ouvi dizer que  problema não é a TV' date=' mas a imagem da NET mesmo... 09 Isso é vero?

[/quote']

Se você está falando da NET analógica, sempre vejo relatos de seus assinantes dizendo que a imagem é um lixo mesmo, assim como os canais SD da SKY.

Já quando assisto DVD (meu player é meia boca: um Gradiente "Toca Tudo"...08) usando conexão via Video Componente' date=' a imagem fica show! 

[/quote']

Acredite, se você nunca viu um Blu-ray de qualidade ou uma transmissão de HDTV você não tem a menor idéia do que seja uma imagem show.

Aliás, geralmente vejo pessoas que compram TVs de LCD ou Plasma e compram junto um DVD com HDMI e ficam maravilhadas com a imagem. Eu também passei por isso, mas depois que comprei o PS3 nunca mais usei o DVD com HDMI, que foi doado aos meus pais.

Quase tudo o que vejo na TV hoje é BLU-RAY, MKV e SKY HDTV. Depois que a gente se acostuma com alta definição não dá mais pra voltar para o SD. É um caminho sem volta.

Pois é, Freak... É NET analógica mesmo. Tá explicado. O mais "engraçado" é que alguns canais são bons e outros um lixo. Minha Philips de 29", tipo tubão oferecia uma imagem muito melhor. 09

Sim, já vi filme em BD e transmissão em HD e sei como o negócio é "outro nível". Não comprei a TV iludido que teria em casa (pelo menos por enquanto) uma imagem parecida com a que vi na loja (que ficam rodando aqueles BD's de demonstração). Mas, não imaginei que seria tão ruim assim. A calibração vira um tormento! A todo momento tenho que regular algum parâmetro... 07

Já pensei em comprar um BD player ou mesmo um PS3, mas ainda considero os preços proibitivos. Por isso vou ficar com um DVD c/ upscalling por enquanto...       
Deadman2010-01-28 08:22:36

Pessoal, achei que é um bom custo beneficio, o que vocês me dizem, vale a pena comprar esta TV?

Televisor LCD 42" Philips 42pfl5604d Full Hd, 3 Entradas Hdmi, Usb, Conversor Digital Incluso

Por R$ 2.798,00

E no boleto dão 5% de desconto.

Edit: já era09
Dr. Brown2010-02-10 09:10:47

Freak' date=' quanto vc pagou na sua Plasma LG? Ela é fullHD, né?[/quote']

Sim, Full HD de 50 polegadas com receptor digital e outros recursos. Paguei R$ 4.700, mas comprei praticamente no lançamento. Hoje já dá pra achar por uns 400 reais a menos.
Freak2010-02-11 23:39:06

Fora das minhas possibilidades, por enquanto... Já decidi que vai rolar plasma pra mim, mas tem q ser FullHD... Só que 50" na minha sala vai ser um monstro (além do preço igualmente monstro)...

Antes que me esqueça... Valeu, Freak, pelos comentários!

Mais umas dúvidas:

- Vale à pena eu adquirir um conversor de sinal digital para usar na minha TV de plasma mesmo que o sinal chegue via NET analógica? A conexão dos cabos é intuitiva ou é complicada e preciso chamar o técnico da NET para isso?

-  Tempos atrás vi uma dica de um usuário do HT Forum dizendo que a imagem do sinal analógico da NET virava "outra coisa" se ao invés de conectado direto na TV passasse pelo DVD c/upscalling via conexão Super Video ou Video Componente... Alguém aqui sabe se isso funciona? 

1 - Dook, esqueça essa história de "essa tv é grande demais". 50' é perfeito eu sei disso porque a princípio achava 42' grande e hoje quero trocar. Bem que o Fulgora cantou a pedra... 06

2 - Ricardo porque você não contrata a NET HD? Assim você não precisaria de conversor. A imagem da net analógica é um lixo de qualquer jeito, alguns canais se salvam, mas a grande maioria é só ruim mesmo, independente da conexão que você use... eu usei durante muito tempo quando tinha a Sky um cabo s-video e a imagem não era ruim mas a analógica da NET é uma tristeza...

Fora das minhas possibilidades' date=' por enquanto... Já decidi que vai rolar plasma pra mim, mas tem q ser FullHD... Só que 50" na minha sala vai ser um monstro (além do preço igualmente monstro)... [/quote']

É como o Nacka falou. Essa história de tamanho não é um problema com pode parecer. Coloquei a minha em meu quarto de 10m² e fica perfeito.

E se você se decidiu por Plasma Full HD, pode acabar sendo uma de 50" mesmo, pois o único modelo atual de 42" e Full HD é o S10B da Panasonic, que possui painel de geração anterior e não possui receptor digital e outros recursos básicos. A não ser que você não se importe com nada disso e dê valor somente à qualidade de imagem mesmo.

Não existe TV grande demais é verdade até certoa página dois. Depende do tamanho do ambiente em que ela vai ficar. Colocar uma TV enorme numa ambienhte pequeno onde as pessoas fica cam a cara na TV não eh legal. Tem que ser proporcional. A distância e altuira da TV tem que ser levadas em conta de acordo com o ambiente pro conforto de quem vai ver.

Não existe TV grande demais é verdade até certoa página dois. Depende do tamanho do ambiente em que ela vai ficar. Colocar uma TV enorme numa ambienhte pequeno onde as pessoas fica cam a cara na TV não eh legal. Tem que ser proporcional. A distância e altuira da TV tem que ser levadas em conta de acordo com o ambiente pro conforto de quem vai ver.

Discordo. Quanto maior a TV, maior a sensação de imersão, e quanto maior a imersão, maior o clima de cinema. Eu vejo a minha de 50" a 2,5m e o meu próximo projeto é uma tela que ocupe quase a parede toda, de uns 80" ou mais.

Estoque de TVs 3D esgota em uma semana

18/03/2010

228740.jpg 

A Panasonic USA informou nesta quarta-feira que já esgotou as vendas de seu primeiro TV 3D, um plasma de 50" (modelo Viera VT20), lançado no final da semana passada. A empresa não informou a quantidade de aparelhos vendidos pela rede de lojas Best Buy, a maior dos EUA, com quem fez acordo de exclusividade para o lançamento do produto. O preço de lançamento foi de US$ 2.900, incluindo TV, player Blu-ray 3D (foto) e um par de óculos polarizados.

Segundo o fabricante, as encomendas estão se avolumando, mas ainda não há previsão para a chegada de novas unidades, que agora começarão a ser vendidas também em outras lojas. "Sabíamos que seria um sucesso, mas não tão rápido", comentou Bob Perry, vice-presidente da Panasonic USA. "Nossas fábricas já estão acelerando a produção para repor esses estoques o mais rápido possível".

Juntamente com o lançamento nas lojas da Best Buy, a empresa iniciou uma grande campanha promocional, que incluiu a "Touch the Future Tour", uma excursão nacional com um caminhão equipado com TV e Blu-ray 3D percorrendo 15 cidades do país nas próximas cinco semanas. O custo total da campanha está na casa dos US$ 100 milhões (
veja aqui o vídeo).

"Ninguém vai querer perder", prevê Perry. "Para a maioria das pessoas, será a primeira oportunidade de ver imagens em 3D. E quem viu até agora ficou tão empolgado que já quis encomendar o seu aparelho" (veja também
este vídeo). Em cada cidade visitada pelo caminhão haverá o sorteio de um equipamento 3D (TV + player Blu-ray + óculos).