Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Estou pesando em comprar um conversor paraTV Digital...afinal eh

um pecado ter um TV de plasma e não poder desfrutar..vc já tem? Vale a pena investir?.qual o melhor em termos de custo beneficio??

Big One2010-03-27 19:15:17

Eu tenho NET Digital HD então o receptor deles é também um conversor digital. Os modelos de conversor são vários, tem o da Proview que é o mais barato mas também o que dá mais problemas, parece que o da Toshiba é que apresenta custo benefício melhor, o modelo é este aqui:

Conversor Digital - DC2008H

Conversor%20Digital%20-%20DC2008H%20-%20c/%20Conexão%20HDMI%20+%20Cabo%20HDMI%20Grátis%20-%20Semp%20Toshiba

Está saindo por 349,00 na Colombo:

Esse já é o preço mais em conta deste produto que está praticamente esgotado em outras lojas, ou muito mais caro, no Submarino sai por mais de 700,00 e no E-facil por 469,00 se quiser saber maiores detalhes entra no "clube" dele no ht forum:

Novos plasmas são pequenos media centers

795430.jpg 

Embora o mercado todo se mobilize para a tecnologia LCD com backlight de LED, a Samsung quer mostrar que o plasma ainda respira. Para isso, apresentou três novos modelos onde as melhores especificações não ficam limitadas a taxa de contraste (ainda insuperável, quando comparada com a tecnologia LCD) nem o tempo de resposta, que nesse modelo chega a 600Hz.

O mais interessante dos modelos PN50C550G1F (de 50 polegadas e pertencente a Série 5) e PN42C430A1D e PN50C430A1D (de 42 e 50 polegadas e da Série 4) é que eles trazem um novo painel PDP, chamado de E3 que promete reduzir o efeito blur até mesmo em ângulos de visualização extremos, além de uma tecnologia anti-reflexo para evitar que a luz ambiente interfira na qualidade da imagem que está sendo exibida.

Todos contam com entrada USB para conexão de pen drives com arquivos de fotos, músicas e vídeos, sendo que entre os formatos compatíveis está o MKV, muito popular na internet, já que suporta arquivos de até 1080p de resolução. Além disso, conta com DLNA para acesso a redes locais compatíveis, permitindo exibir no TV, sem a necessidade de cabos, boa parte dos conteúdos armazenados em computadores.

No mercado americano o modelo de 50 polegadas da Série 5 custa 1.675 dólares, já os da Série 4 saem por 1.411 (50 polegadas) e 1.058 (42 polegadas) dólares.

Uma matéria (bem básica) da Época de ontem sobre as primeiras TVs 3D que chegam ao Brasil neste mês...

COMO ESCOLHER SUA TV 3-D

O que você tem de saber sobre os modelos que estão chegando ao Brasil
(Por Bruno Ferrari)

0,,39166161,00.jpg

LENTES MÁGICAS
O modelo demonstra TV 3-D da Sony no Japão. Sem os óculos, só um borrão

Em menos de 15 dias, os brasileiros poderão começar a experimentar uma nova realidade do mundo do entretenimento. As primeiras TVs com capacidade de reproduzir conteúdo em terceira dimensão chegarão aos varejistas. Por enquanto, teremos aparelhos apenas de dois fabricantes: Samsung e LG. Mas, até o final do ano, outras grandes – como Panasonic, Sony e Philips – apresentarão suas novidades no mercado local. Agora, a pergunta que se faz para toda nova tecnologia: vale a pena pagar pela novidade? A sensação de ver os gols da Seleção na Copa do Mundo da África do Sul como se o atacante Luis Fabiano estivesse dentro de sua sala vale o preço?

Em termos de conteúdo, ainda há poucas ofertas em 3-D. Poucos títulos foram lançados em versão original tridimensional, como "Avatar" e "Alice No País Das Maravilhas". Mas a expectativa é que em breve esse cenário mude. São esperados novos filmes, programas de TV, games e canais especiais dedicados ao 3-D nas diferentes operadoras de TV por assinatura. O Brasil já teve duas experiências com 3-D. O desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro transmitido ao vivo em circuito fechado pela NET, em parceria com a Rede Globo, e a Fórmula Indy no Brasil, em parceria com a Bandeirantes. “A Globosat se prepara para realizar em futuro próximo testes com alguns programas de esportes e shows”, diz Roberto Primo, diretor de operações e tecnologia da empresa.

A experiência internacional sugere que as transmissões tridimensionais vão aumentar. No início deste ano, um canal inglês transmitiu um jogo de futebol em 3-D em TV aberta. Os Estados Unidos farão a estreia em abril, com o Master de Golf. E depois já embalam com a Copa do Mundo. O jogo inaugural, no dia 11 de junho, entre África do Sul e México, será transmitido ao vivo pela ESPN 3-D. O canal prometeu também jogos de esportes radicais, basquete e futebol americano. O Discovery, em parceria com a Sony e a empresa de tecnologia Imax, anunciou o primeiro canal exclusivo em 3-D. Começará no ano que vem, mas ainda só para os EUA. Os canais Fox e DirecTV anunciaram que terão parte de sua programação pronta para a terceira dimensão nos EUA já neste ano. É um sinal do que poderá acontecer por aqui.

A Samsung iniciará a venda de TVs 3-D na segunda quinzena de abril. Já tem preços e modelos definidos. Um combo incluirá TV LED de 40 polegadas, tocador de Blu-ray compatível com 3-D, home theater e dois pares de óculos 3-D. “O pacote sairá por R$ 8 mil”, diz Marcio Portella Daniel, diretor da divisão de consumo da Samsung.

É importante verificar se a TV faz a conversão do conteúdo convencional em 2-D para terceira dimensão. Os óculos custam em torno de R$ 250 e cada fabricante tem seu padrão de comunicação entre os óculos e as TVs. Não dá para usar os óculos de uma marca para ver a TV de outra. Por fim, há relatos de pessoas que têm enjoo e tontura vendo as imagens que saltam da tela. É bom verificar se você não sofre com isso. Passe numa loja em que haja uma demonstração e experimente antes de comprar.

--//--//--

Achei que sairiam muito mais caras aqui no Brasil, mas um "pacote" da Samsung com a TV + Blu-ray + 2 óculos por R$ 8 mil não é assim tão impossível. Só que, para este tipo de uso, acho que uma de 40" não compensa, tem que ser de 50" (no mínimo). E uma grande c*g*da os óculos servirem apenas para modelos específicos e não em geral.

Aproveitando, para rodar os discos 3D será necessário comprar um novo aparelho Blu-ray (compatível com a tecnologia) ou os fabricantes estão - ou estarão - disponibilizando firmwares para atualizá-los?

LG dando pau..

25/05/2010-19h28

Justiça do RJ condena LG por vender TVs com defeito de

fabricação

A juíza Márcia Cunha, titular da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro,

determinou que a LG substitua os televisores modelo LCD Time Machine que

apresentem problemas ou então que devolva aos consumidores a

importância paga pelos aparelhos sob correção monetária. O processo foi

divulgado nesta terça-feira (25).

Em nota, o TJ-RJ disse que a empresa manteve a venda desses produtos

mesmo sabendo do defeito de fabricação, que afetava principalmente a

fonte e o capacitor das TVs e era imperceptível aos olhos dos

consumidores. A LG também cobrava pelo conserto, de acordo com o

processo.

"A ré não tomou qualquer providência para substituir ou reparar os

aparelhos com defeito, e ainda cobra pelo conserto valores na casa das

centenas de reais, conforme comprovam as dezenas de reclamações de

consumidores documentadas no inquérito civil em anexo", explicou a

juíza.

Para a magistrada, que aceitou pedido liminar do Ministério Público,

autor da ação, a LG não cumpriu com as responsabilidades estabelecidas

no Código de Defesa do Consumidor ao inserir, no mercado, produto com

vício.

"A ré mantém à venda produto que sabe ter defeito de fabricação, defeito

invisível para o consumidor, que adquire o produto sem o saber, o que,

por si só, já o coloca em grande desvantagem. Além disso, ao apresentar o

defeito, o consumidor não conta com o cumprimento dos deveres da ré e é

obrigado a arcar com pagamento de elevado valor para conserto do

aparelho", escreveu na decisão.

Em caso de descumprimento da medida, será aplicada multa diária no valor

de R$ 50 mil.

A empresa disse, por meio de nota, que não vai se manifestar sobre o

assunto.

Eu tenho NET Digital HD então o receptor deles é também um conversor digital. Os modelos de conversor são vários' date=' tem o da Proview que é o mais barato mas também o que dá mais problemas, parece que o da Toshiba é que apresenta custo benefício melhor, o modelo é este aqui:

Conversor Digital - DC2008H

Conversor%20Digital%20-%20DC2008H%20-%20c/%20Conexão%20HDMI%20+%20Cabo%20HDMI%20Grátis%20-%20Semp%20Toshiba

Está saindo por 349,00 na Colombo:

Esse já é o preço mais em conta deste produto que está praticamente esgotado em outras lojas, ou muito mais caro, no Submarino sai por mais de 700,00 e no E-facil por 469,00 se quiser saber maiores detalhes entra no "clube" dele no ht forum:

[/quote']

Comprei o DC2008H...o problema eh que a antena coletiva aqui do prédio não sintonizou os canais..a antena coletiva pega VHF/UHF..deveria em tese sintonizar os canais digitais..mas lí no HTFórum que antenas coletivas onde eles reprogramam os canais para colocar cameras de segurança dos prédios, costumam não funcionar...conclusão..terei que comprar uma antena UHF...um antena interna está fora de questão...tem umas pequenas que dá pra por na janela...como a da Sagna....será que eh boa???

Existerm as antenas UHF's coimuns..e existem as que sintonizam..VHF/UHF e digital...pergunto..a comum UHF eh suficiente ou eh preciso ter a que pega digital?...por questão de sinal aplificado e tudo mais...pois pelo jeito o sinal aqui não eh dos melhores...

Big One2010-07-04 09:05:40

Agora que eu já estava me acostumando com a LCD' date=' surgiu a oportunidade e acabou de aportar aqui a viera 50 polegadas GS11. Plasma rules. [/quote']

13 Tô imaginando aqui... Mas concordo. Plasma rules, mesmo. Tô satisfeitíssimo com minha de 42" da Samsung. 16

E olha que ela nem é Full HD, heim?!

PS: Nacka, segui teu conselho e comprei o pacote HD da porca da NET. Só de poder conferir imagens deslumbrantes como as do canal Discovery HD Theater já tá valendo...  

LG dando pau..

25/05/2010-19h28

Justiça do RJ condena LG por vender TVs com defeito de fabricação

A juíza Márcia Cunha' date=' titular da 2ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou que a LG substitua os televisores modelo LCD Time Machine que apresentem problemas ou então que devolva aos consumidores a importância paga pelos aparelhos sob correção monetária. O processo foi divulgado nesta terça-feira (25).

Em nota, o TJ-RJ disse que a empresa manteve a venda desses produtos mesmo sabendo do defeito de fabricação, que afetava principalmente a fonte e o capacitor das TVs e era imperceptível aos olhos dos consumidores. A LG também cobrava pelo conserto, de acordo com o processo.

"A ré não tomou qualquer providência para substituir ou reparar os aparelhos com defeito, e ainda cobra pelo conserto valores na casa das centenas de reais, conforme comprovam as dezenas de reclamações de consumidores documentadas no inquérito civil em anexo", explicou a juíza.

Para a magistrada, que aceitou pedido liminar do Ministério Público, autor da ação, a LG não cumpriu com as responsabilidades estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor ao inserir, no mercado, produto com vício.

"A ré mantém à venda produto que sabe ter defeito de fabricação, defeito invisível para o consumidor, que adquire o produto sem o saber, o que, por si só, já o coloca em grande desvantagem. Além disso, ao apresentar o defeito, o consumidor não conta com o cumprimento dos deveres da ré e é obrigado a arcar com pagamento de elevado valor para conserto do aparelho", escreveu na decisão.

Em caso de descumprimento da medida, será aplicada multa diária no valor de R$ 50 mil.

A empresa disse, por meio de nota, que não vai se manifestar sobre o assunto.

[/quote']

E o Judiciário do Rio mostrando mais uma vez pq é um dos melhores do país...

Tem uma mais nova (e cara) que essa. Mas sempre vai ter uma mais nova e mais cara.06

Então, eu tava com uma LCD de 47. Logo a diferença de tamanho foi mínima. Mas tenho uma 42 plasma no quarto e a diferença é grande sim. 8 polegadas não é tão pouco.

Galera, o q vcs acham q vale mais, considerando q o preço é muito próximo:

Philips LED 40" Full HD ou LG LCD 47" ... Eu to sabendo q a LED seria a evolução da LCD, mas nunca vi uma dessas funcionando... Eu tenho uma Samsung LCD razoável(não é full HD) e to querendo uma nova... To mais inclinado pela LED pra pegar uma tecnologia mais recente, mas o cara sempre tem a gana de pegar a tela maior... Nem sei se não vai ficar "estourado" uma 47, considerando que a peça não é muito grande...

Mas uma plasma 50 sairia por uns 500 paus a mais, no mínimo...(vc pagou 3.400 pela sua, confere?) e nesse momento, tá fazendo diferença, já q to comprando um imóvel e to com gastos acima do de costume... Além do mais, acho q a 50 é mto grande pro tamanho da peça, não tem como ficar muuuito distante, acho q vai ficar estourado... Já to em dúvida se a 47 não vai ficar mto grande.... As outras duas eu to c ofertas por cerca de 2900...

Por curiosidade, aquela pilha de efeito burn já foi superada nas plasmas né?

Meu irmão comprou uma Plasma da Panasonic há coisa de um ano por 1800 reais... Realmente, é um dádiva... Assistimos filmes em HD (graças a Sky) e no blu-ray (graças ao PS3 do meu irmão) sorrindo de orelha à orelha...

Mas uma plasma 50 sairia por uns 500 paus a mais' date=' no mínimo...(vc pagou 3.400 pela sua, confere?) e nesse momento, tá fazendo diferença, já q to comprando um imóvel e to com gastos acima do de costume... Além do mais, acho q a 50 é mto grande pro tamanho da peça, não tem como ficar muuuito distante, acho q vai ficar estourado... Já to em dúvida se a 47 não vai ficar mto grande.... As outras duas eu to c ofertas por cerca de 2900...Por curiosidade, aquela pilha de efeito burn já foi superada nas plasmas né?[/quote']

Bem, eu tô usando minha Plasma Full de 50" até como monitor de computador e nada de manchas. Desde o primeiro dia assisto filmes com barras pretas e nada de manchas.

Eu também iria (como fui) de Plasma. LCD (incluindo LED) só para telas menores, na minha opinião. Tenho duas LCDs aqui e a Plasma espanca e humilha essas e outras que já vi em todos os sentidos.