Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Supondo que eu tenha dinheiro à vontade para comprar qualquer TV possível' date=' qual vocês me recomendariam como a melhor? [/quote']

Supondo que você você tenha a sala perfeita (algo em torno de 50 metros quadrados) e equipamentos idem, caixas high end, processador de áudio e vídeo, cabos de altíssima qualidade... a última linha da Panasonic (especificamente a de 58', já que tamanho não é problema, right?) ou Sony seriam perfeitas...

lol

Brincadeira, mas sem saber quanto que você realmente pode gastar ou qual tecnologia prefere, LCD, Plasma ou LED...além do tamanho da sala, fica difícil.

• 3 weeks later...

Tô procurando uma TV maiorzinha (32 a 40 +-) já que vou me mudar até o final do ano, e quero fazer uma sala dedicada na casa nova. (aqui já tem uma sala dedicada, mas é a casa da minha mãe, não uso a sala dela, já que só assistem merd*...hehehe) e tenho uma LCD 26" no meu quarto. Por isso tenho feito MUITA pesquisa, perguntado, lido foruns, etc...Cara, to chegando á conclusão q o negócio é ir até uma boa loja com bom atendimento onde permitam fazer diversos testes e simplesmente testar vários modelos com DVD, com BD, etc e comprar aquela cuja imagem mais agradar, e depois disso cruzar os dedos e rezar. Cada vez que decido por uma marca ou modelo vou procurar informações e não importa qual a marca, sempre descubro um mundo de gente reclamando dos mais diversos problemas.  Às vezes fico pensando que essas LCD, Plasma e LED são tecnologias "inacabadas", que pra se dar bem na guerra do mercado eles lançam antes mesmo de ter o tempo de pesquisa e aperfeiçoamento suficiente pra tecnologia estar estável, "funcionante". Impfressionante como TODOS os modelos tem MUITA gente reclamando... é de desanimar...

Pois é e sem querer te desanimar, já desanimando... essa de ir a uma loja experimentar tv com vários equipamentos, não rola. Eles simplesmente não estão preparados eu já vi tv de LED rodando com um dvd player e "cabinhos", então como é que você consumidor pode avaliar um equipamento com imagens em alta definição à partir de um gerador de imagens SD? Mas acontece aos montes...

Problemas você vai encontrar sempre e se procurar então... 06 Eu tenho uma tv de plasma da Panasonic tamanho 42" e não poderia estar mais contente e olha que nem é full hd mas me atende perfeitamente. Então meu conselho é, desencana, que nem uma tecnologia é definitiva, vai ser ultrapassada uma hora ou outra.

• 1 month later...

Apavorei... meu amigo tinha comprado uma Panasonic 42' 2 meses depois que eu comprei a minha, a diferença é só que a dele era full-hd (eu na época até podia mas achei que não compensava pagar quase 600 reais a mais para notar diferença nenhuma na imagem) pois bem, ontem ele deu a notícia: A tv dele morreu. Começou com uma linha rosa lateral e depois evoluiu para uma barra preta que não sai. Ele já levou na assistência técnica (a garantia já era e ele não pegou a estendida) veredito? Troca do display, o técnico aconselhou a comprar outra. O "conserto" fica em 3.000,00!

Detalhe, ele usava muito pouco, praticamente não via tv aberta era mais o laptop (jogos) e um Wii... assim, eu tô mais tranquilo porque ainda não vi nenhum caso desses com uma PV80 mais já tinha ouvido que esses displays novos da Pana alguns parece que apresentaram problemas...

Ele acha que foi só azar mesmo... 06

Que chato o que aconteceu com seu amigo, Nacka... o coitado deve estar desesperado! 12

A primeira HDTV que comprei tem 3 anos (LCD, Samsung) e na época nem cogitei em pegar a garantia estendida. Ela nunca deu problemas, funciona perfeitamente (hoje está no escritório com um DVD). No ano passado, quando comprei uma plasma, peguei uma garantia estendida de 2 anos só por precaução. Encareceu bastante, mas pelo menos traz um pouco de tranquilidade, ainda mais depois de tudo o que se lê sobre a Samsung.

Também uso muito pouco, só para Blu-ray e de vez em quando a NET. Minha preocupação principal com a plasma era que ela "queimasse" por conta das tarjas pretas em letterbox, mas até agora, quase um ano depois, ainda nada.

Felizmente ainda não tive problemas com HDTVs... nerv0003

Isso deve dar uma dor de cabeça desgraçada!

Em tempo: penso em trocar minha TV daqui a uns 2 anos' date=' no máximo... A LED hoje é uma boa opção, considerando o seu sucesso e a baixa dos preços?
[/quote']

LED é pura estética. Se você quer uma tv para impressionar os amigos, taí... imagens artificiais e tal...mas eu iria de plasma. A imagem da plasma é imbatível, taxa de atualização de imagem idem (600Hz contra míseros 300Hz das LCD) e o consumo que antes era o ponto negativo começa a despencar, a revista Home Theater avaliou no seu último número o modelo mais recente lançado aqui de 50' da Panasonic, na conclusão dos caras é a melhor tv à venda atualmente, consumo? Caiu de 400W para 140W isso é praticamente o que gasta uma LCD.

Cara, se eu fosse comprar uma LED TV, pegaria esse modelo da LG:

* 37" Painel LED IPS, Full HD 1920x1080, Angulo de visão 178º

* 120Hz, Tempo de resposta 2,4ms

* 1USB,  4HDMI, 1 saída óptica, 1 saída fone de ouvido

* Conversor TV Digital integrado, 20W RMS potência de audio.

Tenho um monitor LED FullHD LG de 22" (painel TN, tempo de respota de 5ms e 60hz) e estou bem satisfeito com a imagem. Já assisti algumas coisas em 720p e em 1080p... e a qualidade é excelente. Imagina nessa TV de 37" com painel IPS de 2,4ms e varedura de 120hz?16

Por já ter algo semelhante da marca e aprovar, se eu fosse pegar uma TV hoje pegaria essa.

PS: ajustes de imagens e os cabos utilizados FAZEM MUITA DIFERENÇA na qualidade de uma imagem de TV, e as pessoas esquecem disso qaundo comparam modelos e marcas. O tipo de conexão (S-video, HDMI, componente, RCA, etc e até mesmo o cabo em si) e os ajustes corretos de brilho, contraste, nitidez, saturação, matiz...  são FUNDAMENTAIS.

Em tempo: penso em trocar minha TV daqui a uns 2 anos' date=' no máximo... A LED hoje é uma boa opção, considerando o seu sucesso e a baixa dos preços?

[/quote']

LED é pura estética. Se você quer uma tv para impressionar os amigos, taí... imagens artificiais e tal...mas eu iria de plasma. A imagem da plasma é imbatível, taxa de atualização de imagem idem (600Hz contra míseros 300Hz das LCD) e o consumo que antes era o ponto negativo começa a despencar, a revista Home Theater avaliou no seu último número o modelo mais recente lançado aqui de 50' da Panasonic, na conclusão dos caras é a melhor tv à venda atualmente, consumo? Caiu de 400W para 140W isso é praticamente o que gasta uma LCD.

Te apresento as LEDs da SONY, escurraça qualquer plasma.

pois é VNCS. Cara, com toda certeza minha próxima TV será uma LED IPS. de 37'' ou 42" (não faço questão maior que isso).

Mais leves, mais finas, esquentam bem menos, menor consumo. Qualidade de imagem excelente, brilho e contraste bacanas.

Tem agora as LED da Sony. Vi alguns modelos interessantes. Vc tem uma?

[/quote']

Te apresento as LEDs da SONY, escurraça qualquer plasma.

Com custo proibitivo, como qualquer produto da Sony. Não, obrigado. E é questão de preferência mesmo, não gosto das LED. E esse "escurraça qualquer plasma" é em que sentido mesmo? Porque 480Hz de atualização da imagem, isso na de 52" que custa apenas 10.999,00 ainda não fazem frente aos 600Hz das plasmas.

E ainda não falamos do nível de preto.

E Sall, não tem LED de 42" é 40.

Nacka2010-11-11 20:11:38

nacka, acho que vc tá se prendendo muito a taxa de atualização de 500 ou 600hz, mas qualquer coisa acima da 120Hz o olho humano não percebe a diferença! Então do que adianta?  

a diferença só é perceptível em esportes (jogos de futebol por exemplo) ou em imagens com movimento muito rápido. E as atuais LEDs vem com recurso "Motion Flow" para compensar a taxa de atualização de apenas 120Hz e deixar os movimentos mais "smooth". Parece que o recurso funciona a contento pois já vi gente reclamando que prefere nao usar pois os filmes ficam parecendo "novela mexicana". Outros gostam pois a imagem fica mais "suave". E é consenso que o que faz diferença mesmo nessa questão do "rastro" na imagem é o tempo de resposta e não necessariamente o refresh rate: nas plasmas é 0,001 ms e nas LEDs é 2 ms.

Sobre os níveis de preto, se a TV tem um bom contraste (como as atuais tem) nada que uns ajustes necessários não resolva. Não dá pra confiar muito no ajuste DEFAULT da fábrica e nem no pessoal da loja.

Entre uma leve diferença, prefiro as LEDS... pelo menos elas não apresentam retenção (essa sim uma coisa chata) e não preciso ficar com o ambiente todo escuro para poder assisti-la satisfatoriamente. (outro incoveniente)

Agora concordo com vc em relação a Sony: todos os produtos dela custam pelos menos 50% mais caros que as outras marcas, com menos funções e pouco custo benefício. Pagar o dobro e às vezes até 3x mais pelo nome Sony tô fora.

Voltando às TV's, além de qualidade de imagem procuro também por variedade de funções e custo benefício. E essa parte a Samsung e principalmente a LG estão na frente em se tratando de LED TV.

Mas como vc falou, questão de preferência. Eu não troco a leveza e a beleza de uma LED bordeless por uma plasma gastona porque "o preto é um pouco mais preto" e "a taxa de refresh é 600Hz" (sendo que o olho humano praticamente não sentirá diferença. E ainda tem o fator consumo aí...

Sall2010-11-11 21:44:23

Pode ser uma porcaria naquelas TVs LCD com painéis TN, tempo de resposta de 5ms e taxa de atualiação de 60Hz. Não vi.

Mas sssas atuais LEDs a maioria já vem com painel IPS (maior ângulo de visão, melhor brilho e contraste), tempo de resposta de 2ms e taxa de atualização de 120Hz ou 240Hz (as mais caras). O que deve garantir um resultado de Motion Flow bem melhor do que vc viu.

Sall2010-11-13 16:23:46

Como eu disse, na plasma já está tudo lá. E eu tinha esquecido o ângulo de visão, de qualquer ponto você consegue ver, já nas outras...

Sobre não percebermos os detalhes da imagem a olho nu é verdade. A taxa de atualização a 600Hz faz o trabalho sujo para que não percebamos as impurezas (rastros, flickers, etc.) 06

Nacka2010-11-14 21:57:49