Jump to content
Forum Cinema em Cena
Amfíbio

Tvs LCD/Plasma/LED

Recommended Posts

Galera' date=' alguém pode me ajudar? Resolvi trocar minha Tv por uma Full HD pra poder aproveitar o efeito Azul.Mas com tantas marcas, modelos, tamanhos e tecnologias além do preço é claro, confesso que estou meio perdido.LED, Plasma ou LCD? Qto maior a TV melhor a imagem? mito ou verdade? e 3D? Vale a pena ou ainda é cedo? O player e os discos tmb precisam ter a tecnologia 3D pra funcionar?Opiniões e sugestões inclusive de sites alternativos para compra serão bem vindos.Valeu. [/quote']

Led, Plasma ou LCD? Para filmes em ambiente com luz controlada, plasma para as outras situações, as outras.

Aqui, tamanho é documento sim. O formato blu-ray foi pensado para tvs grandes, então para aproveitar melhor, no mínimo a de 50'. Mas claro que aqui convém usar o bom senso, se sua sala tem 10 metros quadrados, vai incomodar.

3D vai do gosto do freguês. Poucos títulos, o inconveniente dos óculos (a menos que você seja um egoísta e goste de ver filmes sozinho, tem que ter pelo menos uns 4, e eles não custam barato) enfim, acho cedo ainda. Sim, para aproveitar 3D no máximo tudo tem que rodar a tecnologia, player, discos, tv e receiver. Não fica barato não.

Sobre os links dê uma olhada nas páginas anteriores, tem um monte deles...

Led' date=' Plasma ou LCD? Para filmes em ambiente com luz controlada, plasma para as outras situações, as outras.

Aqui, tamanho é documento sim. O formato blu-ray foi pensado para tvs grandes, então para aproveitar melhor, no mínimo a de 50'. Mas claro que aqui convém usar o bom senso, se sua sala tem 10 metros quadrados, vai incomodar.

3D vai do gosto do freguês. Poucos títulos, o inconveniente dos óculos (a menos que você seja um egoísta e goste de ver filmes sozinho, tem que ter pelo menos uns 4, e eles não custam barato) enfim, acho cedo ainda. Sim, para aproveitar 3D no máximo tudo tem que rodar a tecnologia, player, discos, tv e receiver. Não fica barato não.

Sobre os links dê uma olhada nas páginas anteriores, tem um monte deles...

[/quote']

Cara, obrigado pelos esclarecimentos. Com essas informações posso partir pra fase 2: pesquisa.

Valeu!

Pana v20 fora de linha; sobra a s20 em alguns lugares - mas está acabando também...

E segundo informações do HT Forum, ambas serão substituídas por TVs 3D apenas. Parabéns Panasonic...

07

Pois é... fiquei chupando o dedo... V20 agora não sai por menos de R$ 3.800,00.

Agora ou a S20 ou espero as infames 3D por um preço minimamente digno (até parece).

Problemas (já superados, em tese) com o player... E quando fui na assistência deles (única aqui na cidade) parecia a liquidação do magazine luíza. Vi MUITAS TVs deles, variados tamanhos... Samsung, comigo, não rola mais... pelo menos não em grandes investimentos (TVs e por aí afora)

Eu ainda acho q em se tratando dessas marcas mais "populares" (Samsung, LG, Philips, Panasonic, Sony)é um pouco questão de sorte/azar. Eu tenho uma LCD Samsung q funciona no pau fazem 3 anos sem problema algum, mas conheço gente q tem o mesmo modelo e só se incomodou. Se vc pega uma TV , sei lá, Bang e Olufsen, não vai ter nenhum tipo de problema, ou se tiver vai ser rápida e eficientemente resolvido, mas aí estamos falando de deixar de trocar de apto pra comprar uma TV, o q está (bem) distante da minha realidade...Cada vez mais eu acho q o q deve pesar (além das características do produto, tamanho, tipo de tecnologia, etc etc) na hora da compra dessas marcas é o pós venda, q tipo de atendimento vc vai ter qdo precisar da garantia, peças, etc. Pq nessa faixa intermediária pra mim estão todas muito próximas em termos de qualidade e durabilidade...

Bang and Olufsen faz parte de um outro planeta, aquele em que os habitantes têm muito dinheiro. Das marcas citadas somente LG e Samsumg são similares, Phillips não conheço. Sony e Panasonic têm o melhor pos venda sendo que a Sony acha que se seus produtos forem absurdamente mais caros que os demais, as pessoas nunca descobrirão o quanto eles são comuns.  

É possível (e ênfase no "possível") que a Plasma chegue aqui em casa antes do previsto. Por isso preciso me preparar... Nacka, tenho dois cabos HDMI, um veio com o BD player, liga este ao receiver da Onkyo e outro que comprei no Carrefour por R$ 20,00 mangos que vai do receiver à TV. Tentei verificar que tipo de HDMI era quando comprei (1.3, 1.4, etc) mas não informa nada na embalagem. Como a minha TV é 60hz, e não vejo nenhum problema com taxa de atualização, nem nada, vem a pergunta: preciso comprar outro cabo, 1.4, para desfrutar a taxa de 600Hz da Plasma?

Bang and Olufsen faz parte de um outro planeta, aquele em que os habitantes têm muito dinheiro. Das marcas citadas somente LG e Samsumg são similares, Phillips não conheço. Sony e Panasonic têm o melhor pos venda sendo que a Sony acha que se seus produtos forem absurdamente mais caros que os demais, as pessoas nunca descobrirão o quanto eles são comuns.  [/quote']

pura verdade

É possível (e ênfase no "possível") que a Plasma chegue aqui em casa antes do previsto. Por isso preciso me preparar... Nacka' date=' tenho dois cabos HDMI, um veio com o BD player, liga este ao receiver da Onkyo e outro que comprei no Carrefour por R$ 20,00 mangos que vai do receiver à TV. Tentei verificar que tipo de HDMI era quando comprei (1.3, 1.4, etc) mas não informa nada na embalagem. Como a minha TV é 60hz, e não vejo nenhum problema com taxa de atualização, nem nada, vem a pergunta: preciso comprar outro cabo, 1.4, para desfrutar a taxa de 600Hz da Plasma? [/quote']

Não, a taxa de atualização é trabalhada pela própria tv o cabo só "leva" os dados da fonte de vídeo e áudio (no caso áudio HD). 

Um cabo HDMI 1.4 é um cabo por onde trafegam dados em alta velocidade para especificações de imagem no padrão 1.4 com suporte para resolução Quad Full HD, Deep Color e formatos 3D.

imagem

Então, não sei como fazê-lo, já que a embalagem do cabo nada informa. Mas como comprei no final do ano passado tão logo comprei o HT da Onkyo penso ser pelo menos 1.3... Mas vou ligá-lo no receiver e no BD player e tirar a prova dos 9; se for 1.3, ele vai processar os codecs de áudio HD não é? E se não for 1.3, terei apenas o som digital lossy.  

Bom, troquei os cabos HDMI e coloquei o do Carrefour no BD player ligando-o ao receiver e o receiver processou os áudios HD (DTS HD-MA e Dolby TrueHD). Então posso concluir que o cabo em questão é 1.3, certo? Padrinho...? 06