Jump to content
Forum Cinema em Cena

Tvs LCD/Plasma/LED

Amfíbio
 Share

Recommended Posts

Muito estranho isso. Eu assisto TV no escuro e não noto nada disso. Será que estou cegueta?

Pra quem ama Plasma e adora falar mal de LCD é muito fácil falar quando se tem espaço e grana para comprar uma TV 42" pois não existe tela de Plasma menor que isso (com exceção de um modelo EDTV da LG de péssima qualidade).

Pq existe o fórum então? Só pra falar das nossas aquisições e como somos bons por conseguir comprar aparelhos caríssimos que 90% da população brasileira não têm ou não pode comprar?

Hehehe... Isso eu também noto lá. Os caras gastam 5 mil num receiver Denon como eu gasto 5 reais na padaria, e pra eles esses preços são as coisas mais naturais do mundo. É normal ouvir coisas do tipo: "Essa TV de 15 mil tá muito cara. Eu pretendo gastar apenas 10 mil com a TV nova..."

Às vezes nem parece fórum de brasileiros... Mas se eles podem né...06

Backlight inerente à tecnologia LCD? Vixe, agora mesmo é que passo longe... agora essa de ter de assistir filmes no claro é de lascar... 12

[/quote']

nao sei se procede, mas ja ouvi tb varios oftalmo nao recomendarem tb ver tv (e consequentemnete, video ou dvd) no escuro pq detona a vista... ainda q minimamente. So nao entendo pq isso nao se aplica ao cinema... 09

A tela do cinema não emite radiação, quem emite é o projetor, que no caso está geralmente nas suas costas.

E sobre detonar a vista, só afeta em curto prazo se vc assiste a TV pelo menos 1 metro de distância, como normal é 3 ou 4 metros, a conseqüência leva tempo e na maioria das vezes nem pega nada.

Bem, para não deixar dúvidas criei uma imagem com resolução 1366x768 no Photoshop e preenchi com o preto absoluto, para que não restem mais dúvidas quanto ao preto deste TV nem ao backlight, que pra mim não existe.

Mandei a imagem para a TV através de um cabo DVI-HDMI que conectei à minha placa de vídeo. Aí tirei uma foto. Vejam:

DSC00288.jpg

Tirei a foto em total escuridão. Se vocês enxergarem backlight aí me avisem. Eu não consigo distinguir a imagem das laterais da TV nem das paredes do quarto, que são brancas.

Deixei a barra do programa do Windows que usei para visualizar a imagem de propósito, do contrário só seria possível ver uma imagem toda preta.  Da pra ver também a pequena luz verde que indica que a TV está ligada.

O grande problema é que eu aproveitei para ver algumas fotos pessoais minhas e agora estou com vontade de jogar meu monitor LCD da LG no lixo, tamanha a diferença na qualidade da imagem.

Mas tem que ser com cena escura... Só o logo do Sexta 13 e o Art Director Virginia Field atendem aos pedidos...

06

Bom, hoje não vi nenhuma mancha... Estou testando os vinte 007s e, portanto, são 20 gunbarrels bem escuros para checar. Até agora nada... Sinistro mesmo.

Eu estou cada vez mais maravilhado com esta TV. A imagem está soberba. O preto é absoluto como as fotos mostram. A nitidez das imagens é fantástica.

Estava vendo fotos de altíssima resolução nela via HDMI agora e estou de boca aberta.

O meu monitor LCD está um LIXO perto dela, um LIXO mesmo. Impressionante como a tecnologia evoluiu.

Estou satisfeitíssimo. A Panasonic está de parabéns por colocar no mercado um produto de tanta qualidade. E olha que dizem que a LCD que eles lançaram nos EUA é bem melhor que essa.

Depois que analisei as fotos do Freak, cansei... Vou trocar esta TV. Não é possível que me falem que o vazamento é intrínseco à tecnologia LCD quando vejo um preto desses totalmente uniforme... Detalhe que visualizei as fotos de todos os ângulos possíveis e não achei nada. Paciência esgotada, não vou esperar a Panasonic me dizer que posso fazer, vou voltar à loja onde comprei e ver o que consigo...

Lá no HT fórum tinha um cara que reclamava disso também, e estava revoltado com isso, reclamando que gastou uma grana numa TV wide para se livrar das barras e elas continuam lá...

Não tem jeito, existem filmes nos mais variados aspectos de tela. Mesmo se existisse uma TV em 2.35, vários filmes como Ben-Hur e A Dama e o Vagabundo por exemplo ainda ficariam com faixas, e um filme 1.78 ficaria com tarjas laterais.

Aliás, se existisse uma tela 2.35 seria muito estranho. Imagine assistir um filme 4x3 numa tela dessas, ia ser um quadradinho no meio da tela.

Por isso o formato 1.78 é o ideal para uma TV, pois é intermediário. Formatos mais largos, como o 2.35 ficam com pequenas barras superiores e inferiores, e filmes menos largos como o 1.33:1 com barras laterais aceitáveis.

Mas acostume-se com as barras pretas. Qualquer que seja a sua TV, elas sempre vão existir, a não ser que você goste de filmes deformados ou mutilados.

Vejam isso:

Mitsubishi promete TV a laser para este ano

Depois de exibir um protótipo durante a última CES, em Las Vegas, a Mitsubishi anunciou que pretende lançar comercialmente, durante este ano, seu primeiro televisor com tecnologia de projeção a laser. A empresa frustrou boa parte dos visitantes do evento ao mostrar o aparelho apenas para poucos convidados, numa sala fechada de um hotel, fora do centro de convenções da CES (o site da empresa também não traz qualquer informação a respeito).

Durante a última IFA, em setembro, na Alemanha, a Mitsubishi também cancelou na última hora a exibição do Laser TV. Agora, promete colocar o produto à venda no mercado americano, mas somente em algumas lojas selecionadas (no Japão, o Laser TV ainda não saiu). Segundo o fabricante, será o primeiro modelo comercial com capacidade de exibir imagens em 3D. A tecnologia seria fornecida pela empresa americana RealD.

O aparelho, cujo tamanho não foi informado, é do tipo Full-HD e apresenta consumo de energia cerca de 30% inferior ao dos TVs LCD. A Mitsubishi informou também que será um modelo de tela fina, com capacidade para reproduzir o dobro das cores dos TVs atuais.

Apesar da decepção causada em Las Vegas, a empresa japonesa tem tradição de pioneirismo em TVs de tela grande. Foi a primeira a lançar um TV de retroprojeção de 50", em 1978, e também lançou o primeiro display 1080p, do tipo DLP, em 2003.

948127.jpg
skellington2008-01-16 10:49:13