Jump to content
Forum Cinema em Cena

Blake Edwards


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Um grande diretor de comédias do seu tempo. É mais famoso por ter iniciado a saga do Inspetor Clouseau na serie A PANTERA COR DE ROSA. Curiosamente, só vi um filme da serie, o brilhante UM TIRO NO ESCURO, que é uma excelente sátira das historias de Agatha Christie, protagonizada pelo Peter Sellers brilhante como o Clouseau.

 

 Ainda na parceria com Sellers, ví UM CONVIDADO BEM TRAPALHÃO, esse achei meio sem graça. Todas as gags fisicas do Sellers acabam cansando, e percebemos que a narrativa é só uma desculpa para as tais gags.

 

 BONEQUINHA DE LUXO traz Audrey Hepburns no que acredito ser o seu papel mais celebre. É uma comédia diferente dos outros trabalhos do Edwards, que se restringe mais aos dialogos afiados, deixando as gags visuais de lado. E ainda assim, a narrativa consegue impor certa melâncolia na protagonista, resultando em um filme pra lá de charmoso.

 

 Por fim, AS CONFUSÕES DE UM SEDUTOR é um trabalho do Edwards que já pega mais o espirito dos anos 80, com piadas de sexo e tudo mais. Está longe de ser um filme memoravel, mas tem uma das mais engraçadas satíras a lendaria franquia STAR WARS que eu já vi em qualquer mídia.

 

 Acho que vale a pena conferir a divertida filmografia do Edwards.

 

Então, O que acham do trabalho do cara?

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

 Visto A PANTERA COR DE ROSA

 

B0009S4J3C.01._SCLZZZZZZZ_.jpg

 

    Na trama, o Inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers) acredita que o misterioso ladrão de joias conhecido como "O Fantasma", tente roubar o diamante Pantera Cor De Rosa, pertencente a bela Princesa Dahla (Claudia Cardinale), enquanto ela esta nos Alpes Suiços. Closeau viaja para os alpes com sua esposa Simone (Capucine) sem saber que ela é amante e cumplice do ladrão que persegue. Enquanto isso, Sir Charles Lytton (David Niven) que na verdade é o Fantasma, tenta seduzir a Princesa para poder executar o seu roubo.

 

  Mais uma comédia muito bem conduzida pelo Blake Edwards. A PANTERA COR DE ROSA apresentou ao mundo a figura do Inspetor Clouseau, um dos detetives mais atrapalhados da cultura pop, interpretado de forma soberba por Peter Sellers. Este filme também viu a estreia da própria Pantera Cor de Rosa, animação criada para protagonizar os hilários créditos iniciais da película ao som da brilhante trilha sonora de Henry Mancini. A Pantera fez tanto sucesso, que acabou ganhando a sua própria série animada.

 

  Curiosamente, neste primeiro filme, o personagem de Sellers é apenas um coadjuvante, pois o verdadeiro protagonista é o ladrão vivido por David Niven, que interpreta o personagem com charme e elegância, contrapondo-se ao estabanado Clouseau. Outro destaque vai para Claudia Cardinale, que dá graça e beleza ao filme com sua presença, mostrando que também sabe se divertir em cena, como quando a Princesa Dahla despe-se de todas as suas inibições reais, após exagerar no champagne.

 

  A PANTERA COR DE ROSA esta longe de ser uma comédia brilhante. Sua sequência, UM TIRO NO ESCURO, é bem mais eficiente. Mas ainda assim, ela cumpre o que promete. Uma divertida e estabanada comedia detetivesca.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...