Jump to content
Forum Cinema em Cena

Anjos e Demônios


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members

É... meio nada a ver, né? giggle.gif

 

Mas  é estranho...

Geralmente continuações de filmes são inferiores ao primeiro.

Na maioria das vezes elas só são feitas devido ao sucesso deste.

 

Aqui uma coisa atípica, já que "CDV" foi detonado, ainda ssim

fizeram uma continuação e ela parece melhor que o primeiro filme... aff! think.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 159
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Felipe' date='

Quais outras coisas você acha que deveriam ser retiradas?

 

[/quote']

Na verdade foi mais aquilo que eu falei mesmo, no final quando o carmelengo banca o herói e sobe no helicoptero, o que piora ainda mais quando ele pula de para-quedas. E toda aquela reviravolta desnecessária no final. Preferia o rumo que o filme estava tomando antes, não precisava ter se rendido a esses vícios e clichês.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade foi mais aquilo que eu falei mesmo' date=' no final quando o

carmelengo banca o herói e sobe no helicoptero, o que piora ainda mais

quando ele pula de para-quedas. E toda aquela reviravolta desnecessária

no final. Preferia o rumo que o filme estava tomando antes, não precisava ter se rendido a esses vícios e clichês.

[/quote']

Entendí.

Não me incomoda o padre pular de para-quedas.

Como ele mesmo disse,ele pilotava helicóptero no exército.....ou seja,ele já era uma espécie de PQD.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim o problema nem é o para-quedas em si, o problema é que o filme lança mão do velho clichê do mocinho que vai se sacrificar para salvar o resto do mundo. E, como se isso já não fosse o bastante, o filme volta atrás, como se tivesse ficado com pena de matar o personagem, então ele pula de para-quedas e consegue não apenas salvar o mundo como também sua própria vida. Mas, como eu disse, tirando esses problemas do final, achei o filme bem eficiente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver.

 

SPOILERS!

 

O visual é bem mais pobre do que o do anterior, que tinha uma bela fotografia. Algo que fica evidente no mal uso do CGI (A cena em que o Langdon e a Vetra entram de mão dadas numa das igrejas é risível!).

 

O matador que no livro era um pervertido que sequestra a Vetra pra estuprá-la, tem acessos de bondade inexplicáveis. Afinal, ele mata um cardeal enfiando terra goela a baixo, mas é também bonzinho demais pra matar os protagonistas. Aliás, alguém pode explicar quem coloca a bomba no carro dele?!

 

As atuações continuam fraquíssimas. O que me parece incorrigível graças ao mar de esteriótipos que é a literatura do Brown e que os roteiristas parecem não ter a capacidade de corrigir. O coitado do McGregor tem que encarar um personagem duplamente esteriotipado.

 

O final foi covardemente mudado. No livro, o Carmelengo já está no Conclave quando Langdon e Vetra descobrem a verdade. Depois que eles revelam tudo, os cardeais ficam indecisos quanto a deixar que eles revelem a verdade e chegam a obstruir a passagem deles. Como o estúdio não queria confusão...

 

Enfim, achei tão fraco quanto O Código. 2,5/5
BrnoSoares2009-05-21 23:54:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não li o livro então gostei muito do filme.

 

A idéia inicial da vingança dos illuminati contra a ICAR* por conta das atrocidades cometidas pela Igreja no passado, já era muito boa.

 

Mas a reviravolta do final......Foi melhor ainda.

 

A grande menssagem do filme é que a religião sempre foi falha. Principalmente porquê é comandada por humanos, que são falhos.

 

Anjos e Demônios - 5/5 16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pra mim o problema nem é o para-quedas em si' date=' o problema é que o filme lança mão do velho clichê do mocinho que vai se sacrificar para salvar o resto do mundo. E, como se isso já não fosse o bastante, o filme volta atrás, como se tivesse ficado com pena de matar o personagem, então ele pula de para-quedas e consegue não apenas salvar o mundo como também sua própria vida. Mas, como eu disse, tirando esses problemas do final, achei o filme bem eficiente.

[/quote']

O que eu ví na verdade foi o autor usando este velho clichê para manter sua revira-volta escondida e mais impactante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não lí o livro, melhor assim, porque eu já ia saber de antemãoi o que tinha no filme e segundo que as chances de se decepcionar são enormes. O filme é bonzinho..não sei se superior ao DaVinci..em Anjos é uma correria só. Em alguns momentos eu achei a música deslocada, grandiosa demais pra uma cena grandiosa de menos...por outro lado foi interessante a ver ação ocorrer em paralelo com a escolha do novo Papa..pois recentemente passamos por isso no mundo real e foi legal pode "rever" isso.

 

Tem alguma coisas abusurda no filme, como por exemplo, o sujeito ficando andando com uma Van daquelas sem chamar a atenção...com uma segurança rigida daquelas..mas o bolo da cereja foi o a cena do paraquedas...essa doeu na alma...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Outra cena em que não consegui me segurar foi quando a câmera mostra duas botas, mas quando sobre revela que são apenas... duas botas.06

 

Sem contar que o David Zucker já tinha feito exatamente a mesma cena em uma de suas paródias, ou seja...

 

MV5BMjEyNjk4NzEyMl5BMl5BanBnXkFtZTcwMTA5MzUxMg@@._V1._SX283_SY400_.jpg

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o roteiro tivesse sido mais fiel ao livro, todo esse final ficaria muito mais rico. No romance do Brown, após a explosão o Carmelengo aparece do nada e fica a impressão de que aconteceu um milagre. Depois é que tudo é explicado. No filme é que fizeram tudo ficar mastigadinho, pra variar.

 

E a cena foi filmada de forma muito deselegante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se o roteiro tivesse sido mais fiel ao livro' date=' todo esse final ficaria muito mais rico. No romance do Brown, após a explosão o Carmelengo aparece do nada e fica a impressão de que aconteceu um milagre. Depois é que tudo é explicado. No filme é que fizeram tudo ficar mastigadinho, pra variar.

 

E a cena foi filmada de forma muito deselegante.
[/quote']

Eu já acho o contrário.....Se neguinho está reclamando falando que é um absurdo o padre ter pulado do helicoptero da forma como foi feita no cinema,onde ele se machuca todo e etc;Imagina se fosse feito como no livro,onde ele fica inteirinho num telhado como se fosse um santo que desceu à Terra06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmezinho chato, formulaico, burocratico. Tom Hanks, quem te viu e quem te vê, hein? Meu Deus, ainda bem que começou jovem e teve tempo de fazer um baita nome! TOM HANKS AUTO MODE ON. E o MCGregor, pior ainda, que escolhazinha estranha pro papel.

 

Imaginem este filme sem a trilha sonora por trás? É incrível como exageraram no uso. Indução desvirtuada de adrenalina, embora em mim tenha dado mais sono.
LeonardoBastos2009-05-29 21:28:28
Link to comment
Share on other sites

Filmezinho chato' date=' formulaico, burocratico. Tom Hanks, quem te viu e quem te vê, hein? Meu Deus, ainda bem que começou jovem e teve tempo de fazer um baita nome! TOM HANKS AUTO MODE ON. E o MCGregor, pior ainda, que escolhazinha estranha pro papel.

 

Imaginem este filme sem a trilha sonora por trás? É incrível como exageraram no uso. Indução desvirtuada de adrenalina, embora em mim tenha dado mais sono.
[/quote']

 

Concordo com tudo aí em cima e acrescento que no filme inteiro não há uma única cena memorável, nada que deixe lembranças... e isso aí do som é irritante.

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao vi o filme e nem quero ver' date=' mas passei pro meu pai ver (pois ele curte o tema) e ele me disse q o filme é um porre pq parece q tentaram colocar muita coisa em pouco espaco disponivel.. procede?[/quote']

 

 

 

 

 

"O proximo cardeal vai estar em lugar tal"... dai sai o Hanks correndo desesperado   06.gif

 

 

 

Isso me lembrou de uma coisa, "Run Forrest, run!".

 

 

 

09.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members
nao vi o filme e nem quero ver' date=' mas passei pro meu pai ver (pois ele curte o tema) e ele me disse q o filme é um porre pq parece q tentaram colocar muita coisa em pouco espaco disponivel.. procede?[/quote']

Ah! Confira nem que for os primeiros 20 minutos, pq daí o filme já te pega e tu vai querer ve-lo inteirinho!

 

Na verdade gostei do ritmo, da história... melhor que "CD".
Link to comment
Share on other sites

  • Members
nao vi o filme e nem quero ver' date=' mas passei pro meu pai ver (pois ele curte o tema) e ele me disse q o filme é um porre pq parece q tentaram colocar muita coisa em pouco espaco disponivel.. procede?[/quote']


"O proximo cardeal vai estar em lugar tal"... dai sai o Hanks correndo desesperado   06.gif

Isso me lembrou de uma coisa, "Run Forrest, run!".

09.gif

 

 

O livro tb é assim. O problema não é nem falta de espaço (Em 2 horas e meia é duração suficiente pra transformar em filme 2 livros do Dan Brown06), o que acontece é que normalmente quando se tenta transportar uma obra de uma outra mídia pro cinema com tanta fidelidade, isso acarreta sérios problemas na cadência. Os roteiristas simplesmente pegam a cola e a tesourinha sem ponta e fazem "o roteriro". Watchmen sofreu muito disso.

 

PS:. Vc não gosta de Forrest Gump Leonardo?
BrnoSoares2009-06-14 22:28:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deliciosa bobagem dirigida pelo Ron Howard. Uma correria desenfreada que vale por explorar um dos elementos característicos do catolicismo: o apreço pelas imagens. E dá-lhe esculturas esquisitas. Trilha do Zimmer é um espetáculo à parte e contribui para o fator tensão. É um filme de correria e nada mais que isso. E justamente por esta razão é MUITO superior ao enfadonho Código DaVinci... E outra: nem é legítimo reclamar da sequência de pára quedas num filme em que os vilões almejam explodir o Vaticano (!!) com um canister de anti-matéria (!!!) roubado do famoso acelerador de partículas na Suíça (!!!!!).

 

4/5
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...