Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2013: Comentado a Festa do Oscar


Big One
 Share

Recommended Posts

  • Members

No geral, uma festa relativamente divertida, um pouco confusa (o esquema das canções ficou estranho), que nem me pareceu assim tão longa (embora tenha sido) e que melhorou depois do início patético do MacFarlane. Prêmios distribuídos pra tudo que foi lado, com o vencedor do prêmio principal tendo menos estatuetas que um concorrente (que é o mesmo que levou diretor, ainda por cima), enfim, foi um Oscar pra esculhambar um pouco com os estatísticos. Até empate teve!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cantaram pacas nessa edição do Oscar, hein? E eu nunca tinha visto tantas piadas sem risadas nessa premiação.

 

Eu realmente acreditava na Emmanuelle Riva, mas nem tudo são flores. Acho a Jennifer Lawrence ótima no filme, não será uma vergonha pra Academia como aconteceu outras vezes, mas não deixa de ser um erro. Jessica Chastain e, principalmente, Emmanuelle Riva estavam ali, pô.

 

Christoph Waltz, mais que merecido. Philip Seymour Hoffman merecia também, sem dúvidas. Ele será indicado outras milhares de vezes, logo ele leva outro.

 

Ang Lee, eu não esperava. Curti o prêmio, apesar de preferir de longe o trabalho do Haneke.

 

Daniel Day-Lewis também não há discussão, ator genial. Mas eu torcia pelo Joaquin Phoenix, pra quem ainda não viu O Mestre, deu pra sentir a força da performance só com aquele clipezinho.

 

Hathaway era a maior barbada, e merecida.

 

Achei muito esquisito aceitarem Argo depois de ignorarem o Affleck, apesar de já ser esperado. Achei um ato covarde da Academia. Eles simplesmente disseram: não gostamos tanto assim, mas todo mundo gostou, então vamos fingir que gostamos também. De qualquer forma, é um bom filme. Também não será lembrado como um gesto vergonhoso, mas eu lembrarei como um gesto muito covarde.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Para fazer jus a um ano tão escalafobético só estava faltando um empate! hahaha E um empate justo!

 

 Início constrangedor! Achei pesadíssima e fora de lugar a crítica ao Jean Dujardin e à secretária eletrônica ( se entendi bem) do Mel Gibson! Piadas fracas também..Ele teve visão ao dizer que a Tina Fey vai apresentar no ano que vem. 

 

 Sarah Greenwood roubada!! Rick Carter já tinha ganhado por Avatar, não precisava...Roubo!

 

Detona Ralph perder, que raiva!!

 

Ang Lee, sempre merecido. Um diretor que faz um filme diferente de cada vez. Votaria em Haneke, mas tá bem entregue.

 

 Só aquela curta cena da Riva já devia envergonhar os votantes!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na hora de mostrar o Denzel Washington como indicado a melhor ator os caras deram um puta spoiller, hehehe

Fiquei acordado vendo aquele monte de encheção de linguiça só pra ver a Jennifer Lawrence vencer, e venceu! heheheh Podem falar o que quiserem mas eu tava torcendo muito pra ela e não foi um Oscar mal entregue.

E Tarantino levou o que merecia! Melhor roteiro original foi mais que justo. Pena que não foi indicado como diretor mas também não teria chance, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além da questão de Argo ganhar sem ter tido seu diretor indicado, outro fator peculiar é que, embora Life of Pi não fosse citado por quase ninguém como tendo chances de ganhar melhor filme, foi o filme com mais estatuetas, incluindo direção e fotografia. Pela lógica, deve ter sido o segundo mais votado na categoria principal. Mas vá confiar que tem lógica, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pela 1ª vez assisti um oscar inteirinho

apresentador cagão, báh!

argo, merecido

queda da laurence boa

aventuras de pai, não achei relevante, era um filme de ficção do início ao fim, n axei justo

Barbra aplaudida de pé, ótima

adele mal se ouvia a voz dela..::

zellweger chapadíssima, parecia

zeta jones mui bela

Tarantino mestre

Hattaway humilde

Fonda, mais inteira q eu. kkkks

5 horas passaram até rápida

tradução pela globo melhor q tnt

it is..:::

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou um grande admirador do trabalho do Ang Lee, mas seu filme se destaca mais pelo roteiro, efeitos e fotografia. Já em Lincoln as atuações estão impecáveis e pela lógica o Spielberg devia ter levado. Injusto o Steven ter saído de mãos vazias. Mesmo assim fiquei feliz pelo Ang. Porque raios a Kristen Stewart estava mancando? Será que o Potter lançou um feitiço nela antes de entrar? Tipo: "a minha franquia é melhor que sua, então toma!", hehehe!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nao foi uma grande mancada premiar a Lawrence, mas que foi triste ver a Riva perder isso foi.

 

Achei o começo da cerimonia pesado e chato, os números musicais confusos e os filmes homenageados mal escolhidos: dreamgirls?

 

As que morreram abraçados a teoria de que Argo não venceria rir não ter seu diretor indicado, esta ai mais um tabu rompido nas nossas adivinhações para o Oscar.

 

Confesso que cheguei a achar que Pi venceria dando uma Titanic vencendo os técnicos + direção, mas deu Argo que não era meu preferido ante Amour/ A Hora Mais Escura e Django.

 

Fico pensando aqui se o Walts merecia outro Oscar por este papel. Preferia o Di Caprio vencendo ou dentre os indicados o Hoffman.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...