Jump to content
Forum Cinema em Cena

Jennifer Lawrence: Te Amo


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Jennifer Shrader Lawrence (Louisville, 15 de agosto de 1990) é uma atriz norte-americana, vencedora do Oscar por sua atuação em Silver Linings Playbook.

235px-Jennifer_Lawrence_2012.jpg


Jennifer nasceu e foi criada em Louisville, Kentucky. Filha de Karen e Gary Lawrence, sua mãe administra um acampamento para crianças e seu pai já foi dono de uma empresa de construção de concreto, chamada Lawrence & Associates. Quando ela era pequena ela já atuava em peças da igreja, e por volta dos 14 anos, decidiu que iria seguir a carreira de atriz. Convenceu seus pais a leva-la para Nova Iorque, onde eles poderiam encontrar um agente. E apesar de não ter tido nenhum treinamento anterior, recebeu elogios da agencia que fez o teste. Para conseguir seguir a carreira de atriz, se formou dois anos antes na escola.

Lawrence nunca tomou quaisquer aulas de teatro para atuar. Ela começou sua carreira de atriz na comédia The Bill Engvall Show,, no papel de Lauren Pearson, a filha mais velha. A série foi ao ar em setembro de 2007 e foi cancelado em 2009, após três temporadas. Lawrence recebeu o Young Artist Award por Jovem Artista Promissora em uma Série de TV por seu papel no show. Lawrence foi convidada para papéis nas séries de televisão The Devil You Know, Cold Case, Medium e Monk.
Em 2008, ela apareceu em um pequeno papel no filme Garden Party como Tiff. Ele foi dirigido por Jason Freeland. No mesmo ano, Lawrence apareceu nas telas em estreia de Guillermo Arriaga como diretor, no filme The Burning Plain, com Charlize Theron e Kim Basinger. Sua atuação no filme lhe rendeu o Prêmio Marcello Mastroianni para Atriz Jovem mais Promissora no Festival de Cinema de Veneza, em 2008.
Ainda em 2008, Lawrence teve o papel principal na estréia do Lori Petty, no drama The Poker House, com Selma Blair e Chloë Grace Moretz, onde estrelou como Agnes, uma vítima jovem de abuso. Jennifer foi premiada no Los Angeles Film Festival para Melhor Performance por seu papel no filme. Ela apareceu no vídeoclipe da música "The Mess I Made", do álbum "Losing Sleep" do Parachute, em 2009.

 

jenniferlawrnce.jpg

Lawrence foi protagonista em Winter's Bone, de Debra Granik que ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sundance, em 2010, é geralmente citado como um desempenho promissor para ela. Ela retrata Ree Dolly, uma jovem de 17 anos de idade, nas montanhas de Ozark, que cuida de sua mãe doente mental e seus irmãos. Ree então descobre que o pai usou a casa de sua família como forma de garantir sua liberdade condicional e desapareceu sem deixar vestígios. Sua atuação foi aclamada por críticos de cinema. David Denby, escrevendo no The New Yorker, disse que "o filme seria inimaginável com outra pessoa no papel de Ree". Peter Travers da Rolling Stone também falou muito bem dela e observou que "o seu desempenho é mais do que atuação, é uma tempestade que se aproxima.". Lawrence foi premiada no Conselho Nacional de Revisão Prêmio de Melhor Performance Revelação. Ela recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Atriz em 25 de janeiro de 2011, tornando-se a terceira mais jovem atriz a ser nomeado para a categoria, e também acumulando nomeações ao Globo de Ouro, Screen Actors Guild Awards, Independent Spirit Awards, e o Satellite Awards, entre outros. Lawrence apareceu em The Beaver, uma comédia de humor negro estrelada por Jodie Foster e Mel Gibsonn. O filme foi rodado em 2009, mas passou um longo período de tempo parado devido às controvérsias. Ele foi lançado em 6 de maio de 2011. Ela também co-estrelou o filme independente [[Like Crazy], que estreou no Sundance Film Festival de 2011. No ano seguinte, foi anunciado que Lawrence foi convidada para participar da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

xmen3.jpg

 


Em março de 2011, Lawrence foi convidada para o papel de Katniss Everdeen no filme The Hunger Games, baseado no romance best-seller de mesmo nome, escrito por Suzanne Collins. Apesar de ser ums fã dos livros, Lawrence levou três dias para aceitar o papel porque ela inicialmente foi intimidada pelo tamanho do filme e o que ele poderia significar para sua fama. Ela passou por treinamento intensivo para entrar em forma para o papel, incluindo a formação de dublês, tiro com arco, corrida, pilates, yoga e outras coisas. O filme foi lançado em 23 de março de 2012, e estabeleceu o recorde de terceira maior estreia de um filme nos Estados Unidos, com bilheteria de 152,5 milhões de dólares em três dias.
Embora o filme geralmente recebeu críticas positivas, o retrato de Lawrence sobre Katniss Everdeen foi o mais elogiado com Todd McCarthy do The Hollywood Reporter dizendo que "Lawrence encarna Katniss, assim como se poderia imaginar ela a partir do romance, com gravidade impressionante e presença", em última análise, chamando-a de "atriz de cinema ideal". Kenneth Turan do Los Angeles Times afirmou que Lawrence é o "melhor desempenho possível como Katniss e é o fator chave para fazer The Hunger Games envolvendo um entretenimento popular com unidade narrativa forte, que prende nossa atenção"

 

silver-linings-playbook.jpgJogos-Vorazes-08ago2011-01.jpgxmen2.jpgxmen9.jpg

 

E sem dúvida a melhor promessa desta década no cinema atual e muito jovem e não tem dificuldade de se entregar a papeis densos e dramáticos como uma desenvoltura formidável, ta sabendo tocar a carreira com muita disciplina e sabedoria com filmes independentes e superproduções legais confesso que não que acertaria tão bem com a personagem ninfomaníaca e sincera do Lado Bom da Vida mas ela fez tão bem que venho o oscar de melhor atriz.

 

Acredito que a academia deu pelo seu talento e um incentivo para manter a qualidade dos seus trabalhos com a grandes atrizes como Meryl Streep e a lenda Katherine Hepburn que fizeram a historia através do anos de carreira. E Jennifer e linda e tem personalidade oque ressalta bem nos personagens. Sem dúvida vou vel-as nas franquias do Jogos Vorazes e X-men Dias do Futuro do Passado este então aguardadíssimo. Só não abri uma enquete por sua curta filmografia, mas meus amigos cinéfilos fiquem de olho vem muita coisa por aí.  

 

  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Porra, ou eu sou muito nerd, ou tenho visto muito Justified, pq quando li "Louisville" na primeira linha do post, pensei "ah, ela é do Kentucky".

 

Anyway, meu top dos filmes dela:

 

01. X-Men: Primeira Classe

02. O Lado Bom da Vida

03. Inverno da Alma

04. Um Novo Despertar

05. Loucamente Apaixonados

06. Jogos Vorazes

07. A Última Casa da Rua

 

Os dois primeiros são muito bons, do 3 ao 6 são bons, o último é bem fraco.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Jennifer Lawrence é atriz que mais atrai investidores em Hollywood
Atriz é a favorita de donos de cinema e distribuidores dos EUA em 2013.

 

Jennifer-Lawrence.jpg

é a atriz que mais atrai investidores, de acordo com a Variety. A protagonista de Jogos Vorazes e Trapaça foi escolhida em votação por donos de cinema e distribuidores de filmes dos EUA como a estrela com maior poder para gerar bilheteria.

Sandra Bullock, que estrelou os lucrativos As Bem Armadas e Gravidade em 2013, ficou em segundo lugar e Bradley Cooper, que co-estrela Trapaça com Lawrence, ficou em terceiro.

Lawrence, que levou um Oscar por sua atuação em O Lado Bom da Vida (ao lado de Cooper e do diretor David O. Russell), também foi escolhida pela Variety com a pessoa mais influente de 2013.

Pré-candidato ao Oscar 2014, Trapaça chega aos cinemas brasileiros em 24 de janeiro.

 

Fico feliz Jennifer mandou no Jogos Vorazes 2 e este ano vou assistir a Trapaça, X-Men Dias do Futuro Esquecido e Jogos Vorazes 3. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Joy Mangano | David O. Russell quer Jennifer Lawrence na cinebiografia da inventora
Diretor está em negociações para reescrever o roteiro.

 

russell-lawrence.jpgTrapaxa.jpg


A parceria entre David O. Russell e Jennifer Lawrence já rendeu duas indicações consecutivas ao Oscar para o diretor e para a atriz, sendo que existem grandes chances de a segunda nomeação, como coadjuvante por Trapaça, se converter em mais uma estatueta para a vencedora do prêmio de Melhor Atriz Principal no ano passado, por O Lado Bom da Vida.
Não é de hoje que a dupla se organiza para trabalhar em um terceiro projeto. No ano passado, antes mesmo de Trapaça começar a ser rodado, foi noticiado que Russell e Lawrence queriam filmar The Ends of the Earth, a história do amor proibido vivido pelo magnata do petróleo Ernest Marland. Mas agora eles estão de olho em outra cinebiografia, sobre a vida de Joy Mangano, criadora do “Miracle Mop”, uma espécie de "esfregão mágico" com cabo retrátil e com maior poder de absorção de líquidos. A utilidade doméstica fez muito sucesso nos Estados Unidos e Mangano, uma mãe solteira de três filhos que tinha que se desdobrar em três empregos para sustentar a família, logo se tornou uma bem-sucedida empresária.
De acordo com o site Deadline, o projeto ainda não tem título. O roteiro foi escrito por Annie Mumolo, de Missão Madrinha de Casamento, e foi vendido para a Fox 2000.

 

Legal em time que está ganhando não se mexe.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Jennifer Lawrence diz que Katniss a inspirou a escrever sobre salários em Hollywood

CapaJen.fw.png


Atriz publicou texto falando sobre desigualdade entre homens e mulheres.
Durante a coletiva de imprensa para divulgar o lançamento de Jogos Vorazes - A Esperança: O Final, Jennifer Lawrence disse que foi inspirada por sua personagem Katniss a escrever sobre a desigualdade de salários em Hollywood (via Reuters).

"Eu não vejo como eu não poderia me inspirar por essa personagem, quer dizer, eu me senti assim quando li os livros e foi a razão pela qual quis interpretá-la. Seria impossível fazer essa personagem por quatro anos e não se inspirar nela", afirmou.

Na mesma entrevista, Donald Sutherland, intérprete do Presidente Snow na franquia, disse que espera ver filmes inspirando jovens a serem mais participativos nos problemas da sociedade:

"Se isso não acontecer, estaremos mortos. Se não tentarmos falar sobre mudanças climáticas, se não resolvermos os problemas dos refugiados, se não fizermos nada disso, estamos mortos. Eu sei disso [que o filme pode motivar mudanças] porque o filme Glória Feita de Sangue, de Stanley Kubrick, me fez ser mais politizado em 1956. Esse filme [Jogos Vorazes] é universal, está no mundo inteiro e os jovens adoram", completou.

A discussão sobre a diferença de salários entre homens e mulheres em Hollywood voltou à tona após Jennifer Lawrence publicar uma carta aberta chamada "Por que eu ganho menos do que meus colegas homens?", em uma newsletter da atriz Lena Dunham.

Após a publicação do texto, Bradley Cooper, que atuou ao lado Lawrence em Trapaça, elogiou a atitude da colega e disse que pretende ajudar as atrizes negociando os contratos juntos no estúdio e evitando sigilo de quanto cada um ganha.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ela vem em uma crescente de atuação impressionante.

Quando vi "A Última Casa da Rua" achei que ela deveria desistir de atuar kkkkk Mas que filme ruim.

Depois vieram os outros filmes, sempre crescendo em atuação, mesmo achando o papel mais famoso dela um bolinho sem personalidade no jogos vorazes.

O lado bom da vida foi show, até em trapaça ela estava bacaninha. Faltam atrizes para representar no cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Última Casa da Rua é bem ruim, mas justamente ela e a Elisabeth Shue são que salvam um pouquinho. Única coisa no filme que tem um pouco de verdade e de acerto. Pelo menos tu vê uma atuação competente ali. De resto nada salva mesmo.

Curto muito ela como atriz mas já enchi o saco da personalidade.

Caiu no tapete vermelho de novo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também não gosto nem um pouco de Última Casa na Rua, mas que a menina atua não tenho menor dúvidas. Aliás, só vejo um filme onde ela não estava bem, que é X-Men First Class. Aquela Raven\Mistique não deu para nada. Ponho a culpa no diretor Matthew Vaugh, pois em Days of Future Past a Raven\Mistique dela foi uma maravilha.

 

Uma franquia que ela está muito bem The é Hunger Games e especialmente suas sequencias, mas não parece ser a praia do pessoal aqui. Muito forte o que ela passa em Catching Fire e Mockingjay Part 1.

 

Isso dito, acho que o Oscar que ela ganhou merecia ser da Jessica Chastain pelo Zero Dark Thirty, e Oscar da Natalie Portman de Black Swan deveria ser dela por WInter's Bone. Isso é claro, minha opinião de fanboy. 

 

Uma outra atuações interessante da menina é The Poker House. É uma filme assistível, mas ela faz um ótimo trabalho em uma papel que até lembra um pouco Winter's Bone (jovem-adulta forte num ambiente longe do ideal e grande instinto de proteção as irmãs(ãos).

 

Uma coisa que quero daqui para frente dela, é um personagem odiável. A mulher é uma das minhas favoritas na ativa, e considero-a a melhor das atrizes jovens, mas todos seus personagens são "gostáveis". Até American Hustle, a vadia da personagem era meio engraçada e estabanada mãe. Quero ver Jennifer Lawrence num papel de vilão psicopata, ruim até nos ossos, aí ela pode cruzar os braços e botar a perna para cima. Tipo o que o DiCaprio fez com o Calvin Candy no Django Unchained.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti os 3 primeiros Hunger Games e eles evaporaram da minha mente. Tanto que precisei rever tudo antes desse novo que vai sair. 

Deu que acabei adorando os dois primeiros. Já o terceiro acho de mediano pra ruim.

E realmente, se ela ganhasse por Inverno da Alma tava mais interessante. Achei bem esquisito esse por O Lado Bom da Vida.

E que coisa, adoro ela em First Class.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com o fim das duas franquias Jogos Vorazes e X-Men chegando ao fim acredito que ele deve abraçar uma grande vilã no futuro próximo mas e algo bem complicado para não correr o risco de cair no caricatura como os vilões do 007 superficiais e exagerados se for fazer uma grande superprodução ou gênero de ação. O tema certo e para mim e o drama e o suspense para ela acertar em cheio.

Mas ela fez Serena com Bladley Cooper onde interpreta a esposa ciumenta e possessiva, assisti e achei bom ela foge dos personagens que ela anda fazendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com o fim das duas franquias Jogos Vorazes e X-Men chegando ao fim acredito que ele deve abraçar uma grande vilã no futuro próximo mas e algo bem complicado para não correr o risco de cair no caricatura como os vilões do 007 superficiais e exagerados se for fazer uma grande superprodução ou gênero de ação. O tema certo e para mim e o drama e o suspense para ela acertar em cheio.

Mas ela fez Serena com Bladley Cooper onde interpreta a esposa ciumenta e possessiva, assisti e achei bom ela foge dos personagens que ela anda fazendo.

 

De fato, tem esse Serena onde ele foi um pouco desgostável.

 

Acho que ela está se afastando de blockbusters. Desde X-Men que ela não assinou nenhum outro filme grande. O maior é o Passengers mesmo, que está ali no meio termo. Tinha um filme dela com o Francis Lawrence, diretor de THG 2-4, sobre a mergulhadora que morrer quebrando récorde de mergulho livre, esqueci o nome, mas o filme sumiu do radar. Também lembro que ela ia fazer com Spielberg sobre fotógrafa de guerras, Lynsey Addario, e baseada no livro da mesma, "It's what I do", mas também parece que sumiu do radar. Ambos filme "não blockbusters".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentre todas as atuações da Jennifer Lawrence, a de Inverno da Alma é tranquilamente a minha favorita. Essa menina é talentosa mesmo, embora eu particularmente não me sinta muito atraído pelos filmes que ela faz (exceto pelo próprio filme da Debra Granik), o que me passa a ligeira (e provavelmente falsa) sensação de desperdício. Imagina essa menina nas mãos de um James Gray...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jennifer Lawrence está escrevendo roteiro de comédia com Amy Schumer

 

Jla-amy.jpg

Amizadade entre a atriz e a comediante começou depois que Lawrence viu Descompensada.

Jennifer Lawrence (Jogos Vorazes) e Amy Schumer, comediante que surpreendeu nas bilheterias dos EUA com Descompensada (Trainwreck), estão escrevendo um roteiro, de acordo com o The New York Times.

A amizade entre as duas começou depois que Lawrence viu Descompensada e enviou um e-mail parabenizando a atriz/comediante (o que levou a encontros com direito a formação de pirâmide humana e passeios de jet-ski).

 

CLNYMrJWUAAx2bo.jpg

"Vamos interpretar irmãs", disse Lawrence sobre o roteiro. "Quase terminamos de escrever, apenas fluiu. Temos quase 100 páginas agora. Amy e eu somos criativamente feitas uma para a outra. Temos sabores diferentes. Tem sido a experiência mais divertida da minha vida. Começamos pelo telefone, rindo. E depois nos enviamos as páginas. E rimos mais. Estou voando amanhã para vê-la em Chicago. Escreveremos um pouco com a irmã dela, Kim Caramele, que trabalhou com Amy quando ela estava escrevendo Descompensada".

Não há informação, porém, sobre como o roteiro sairá do papel.

 

Ela vai fazer comédia, espero que seja boa engraçada com nome de peso como dela não vai faltar um bom diretor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Última comédia escrita por Amy Schumer saiu esse ano e eu achei uma das melhores comédias que vi em muito tempo, fácil a melhor do ano (Trainwreck), bem melhor e mais sútil que aquelas pastelão do Jonah Hill com Chatinho Tatum.

 

Também aprecio bastante o seu show de TV, Inside Amy Schumer. É transparente a opinião política que ela quer passar, mas nunca perde a sátira.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Jennifer Lawrence é eleita artista do ano por revista americana.

 

capa-da-revista-entertainment-weekly-de-

Jennifer Lawrence foi eleita a artista do ano pela revista "Entertainment Weekly", especializada na cobertura de entretenimento. Aos 25 anos, ela, que ganhou um Oscar de atriz coadjuvante pelo filme "O Lado Bom da Vida", em 2013, está em cartaz nos cinemas com o final da saga "Jogos Vorazes". Capa da edição de dezembro, Jennifer falou sobre a carreira e o sucesso do longa.

"É uma loucura... Eu assinei para fazer esse projeto quando tinha 20 anos. Me lembro que disse: 'Oh meu Deus', quando acabar eu vou estar com 25 anos. Parecia tão distante. Agora sinto que acabou. Tudo bem em seguir em frente", afirmou.

Jennifer também falou de sua gratidão ao cineasta David O. Russell, diretor dos filmes "O Lado Bom da Vida" e "Trapaça" –e de "Joy", que estreia nos cinemas americanos no dia 25 de dezembro e também repete a parceria da atriz com Bradley Cooper, e Robert DeNiro.

"Eu amo tanto o David que eu não consigo falar dele sem rasgar elogios. A gente se entende em cada olhar, em cada movimento, cada palavra. Somos feitos um para o outro", derreteu-se Jennifer.

E o diretor também se sente da mesma forma em relação à atriz. "Jen é a mesma pessoa, aquela garota de Kentucky que está se tornando mulher. Tive o privilégio de assistir isso", diz. "Está acontecendo. Jennifer está realmente encontrando sua voz".

A capa da "Entertainment Weekly" é apenas mais uma das conquistas da atriz em 2015, que já incluem os títulos de atriz mais bem paga de Hollywood e atriz de cinema mais valiosa.

 

 

Adoro a Jenniffer, mas estrear na direção tem que ter uma visão artística e um lado sensível para isto e o fato dela ser muito jovem

também e um risco pra ela na minha opinião. Mas para frente na maturidade pode ser melhor e se sair bem como Mel Gibson,Jodie Foster,Kevin Costner, Sean Penn e etç

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

11 Homens e Um Segredo terá nova versão com Jennifer Lawrence e Sandra Bullock

 

2_p9bVAOU.jpg

 

 

Longa seria uma espécie de continuação dos filmes de Steven Soderbergh
Jennifer Lawrence deve se juntar a Sandra Bullock na nova versão de 11 Homens e Um Segredo. Segundo o Tracking Board, a atriz estaria em negociações para integrar o longa estrelado por mulheres que Gary Ross (Jogos Vorazes) dirigirá para a Warner Bros.

O roteiro de Olivia Milch (Rainha e País) seria uma continua continuação, com a personagem de Bullock sendo irmã de Danny Ocean (o personagem de George Clooney nos filmes de Steven Soderbergh). Lawrence seria o braço direito da protagonista (no lugar que pertencia a Brad Pitt). O plano da vez seria roubar um colar no baile do Met para enquadrar um vilanesco dono de galeria de arte.

As filmagens devem começar no segundo semestre.
 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga do mundo - veja o top 10
Melissa McCarthy e Scarlett Johansson também estão no ranking da Forbes

 

CapaJen.fw_XFRXEKU.png

A revista Forbes divulgou a lista das atrizes mais bem pagas do mundo. Jennifer Lawrence continua no topo com um total de US$ 46 milhões garantidos por filmes como Jogos Vorazes - A Esperança: O Final eX-Men: Apocalipse. Ano passado, a atriz faturou US$ 54 milhões e também estava no topo.

A comediante Melissa McCarthy ficou em segundo com US$ 33 milhões, seguida por Scarlett Johansson e Jennifer Aniston. Além delas, atrizes indianas e chinesas como Deepika Padukone e Fan Bingbing também estão na lista. Confira as 10 primeiras:

Jennifer Lawrence: US$46 milhões
Melissa McCarthy: U$$ 33 milhões
Scarlett Johansson: US$ 25 millhões
Jennifer Aniston: US$ 21 millhões
Fan Bingbing: US$ 17 milhões
Charlize Theron: US$ 16,5 milhões
Amy Adams: US$ 13,5 milhões
Julia Roberts: US$ 12 milhões
Mila Kunis: US$ 11 milhões
Deepika Padukone: US$ 10 milhões
Além dos cachês de filmes, o montante citado acima também acumula pagamentos de campanhas de marketing e outros trabalhos. Em comparação aos homens, ainda há uma diferença sensível, pois Dwayne Johnson, o The Rock, ganhou quase US$ 20 milhões a mais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...