Jump to content
Forum Cinema em Cena

Artes Marciais: Tópico Oficial


SAMURAI
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Vamos lá:

 

1º) Pra ficar quietinha num canto' date=' é legal. Só ñ desembainhe ela... 06

 

[/quote']

 

Como vou dar de presente, o fim é esse mesmo, as pessoas que não entendem olharem e dizerem "olha, você tem 3 espadas".06

 

 

2º) Bem melhor. Preço salgado' date=' mas já se parece com uma katana.

 

[/quote']

 

Essa aparenta ser bem bonita mesmo. Mas ai já diz que a lâmina corta facilmente. Pra meus fins, é até perigoso. Quem sabe no futuro hehehe.

 

 

3°) Se eu tivesse 7000 sobrando' date=' eu compraria ela. Só é estranho o cara usar ESPADEIRO em vez de ferreiro... mas vai saber.

[/quote']

 

Agora que eu reparei no preço: 75 mil reais.09

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 63
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Não pô, tá R$ 6.787,00 ainda.

Com isso aí dá pra comprar um carro véio.06

 

Qualquer dessas espadas corta. É como eu disse, bem melhor tu procurar um bokken mesmo, dependendo da madeira que for usada fica bem bonito e pesadinho, matando dois com uma paulada só. Além de ser beeem mais barato.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Num dá não cara. Eu tinha te falado apenas ornamento e treinamento, mas andei pensando melhor e quero pra cosplay também.06

 

* Brincadeira de quem não tem o que fazer, ontem peguei 2 pedaços de cabo de vassoura de 1 metro cada e fui brincar como essa cena aqui:

 

kiss-the-dragon-8.jpg

 

Tá certo que eu estou no Kung Fu só tem 1 mês, nunca treinei com armas, mas vi que o camarada tem que ter um antebraço fortíssimo e um punho poderoso pra segurar o impacto de um bastão com o outro.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabia que teria cosplay envolvido.06

 

Se bem que um cabo de vassoura pode até servir pra treinar um pouco. Simula um jo muito bem, e quebra um galho como bokken. De vez em quando eu treino uns suburis assim.06

 

Acho que ñ precisa ser muito forte pra lutar com bastões. Precisa mais de técnica, saber sair na hora certa, saber atacar nos pontos certos. Força bruta é para os trogloditas.

 

 

barão_kageyama2009-05-05 10:26:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabia que teria cosplay envolvido.06

 

É verdade. Mas só vim me dar conta agora.06

 

Se bem que um cabo de vassoura pode até servir pra treinar um pouco. Simula um jo muito bem' date=' e quebra um galho como bokken. De vez em quando eu treino uns suburis assim.06

 

Acho que ñ precisa ser muito forte pra lutar com bastões. Precisa mais de técnica, saber sair na hora certa, saber atacar nos pontos certos. Força bruta é para os trogloditas.

 

[/quote']

 

Acho que não expliquei direito. Veja essa foto do Jet Li ai. Ele está segurando o bastão quase que num extremo. Obviamente, o centro de massa desse bastão é no centro e quando mais em um extremo você segurar, mas vai ser difícil controlar o outro extremo (o lado oposto). Imagine se alguém tenta te atacar com um bastão, de cima pra baixo (como se alguém quisesse te cortar ao meio com uma espada, por exemplo) e você tenta se defender colocando o bastão que você está segurando em sentido perpendicular ao ataque. Se o camarada acertar o extremo oposto do bastão que você está segurando, tu vai ter que ter uma puta força no antebraço e no punho pra poder segurar o peso do ataque, se não vai vir o bastão do oponente e mais o teu bastão e vai te acertar.

 

Acho que tem que existir uma técnica apuradíssima pra segurar um golpe assim e uma puta força também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sabia que teria cosplay envolvido.06

 

 

 

É verdade. Mas só vim me dar conta agora.06

 

 

 

Se bem que um cabo de vassoura pode até servir

pra treinar um pouco. Simula um jo muito bem' date=' e quebra um galho como

bokken. De vez em quando eu treino uns suburis assim.06

 

Acho

que ñ precisa ser muito forte pra lutar com bastões. Precisa mais de

técnica, saber sair na hora certa, saber atacar nos pontos certos.

Força bruta é para os trogloditas.

 

[/quote']

 

 

 

Acho que não expliquei direito. Veja essa foto do Jet Li ai. Ele está

segurando o bastão quase que num extremo. Obviamente, o centro de massa

desse bastão é no centro e quando mais em um extremo você segurar, mas

vai ser difícil controlar o outro extremo (o lado oposto). Imagine se

alguém tenta te atacar com um bastão, de cima pra baixo (como se alguém quisesse te cortar ao meio com uma espada, por exemplo)

e você tenta se defender colocando o bastão que você está segurando em

sentido perpendicular ao ataque. Se o camarada acertar o extremo oposto

do bastão que você está segurando, tu vai ter que ter uma puta força no

antebraço e no punho pra poder segurar o peso do ataque, se não vai vir

o bastão do oponente e mais o teu bastão e vai te acertar.

 

 

 

Acho que tem que existir uma técnica apuradíssima pra segurar um golpe assim e uma puta força também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Acho que não expliquei direito. Veja essa foto do Jet Li ai. Ele está

segurando o bastão quase que num extremo. Obviamente' date=' o centro de massa

desse bastão é no centro e quando mais em um extremo você segurar, mas

vai ser difícil controlar o outro extremo (o lado oposto). Imagine se

alguém tenta te atacar com um bastão, de cima pra baixo (como se alguém quisesse te cortar ao meio com uma espada, por exemplo)

e você tenta se defender colocando o bastão que você está segurando em

sentido perpendicular ao ataque. Se o camarada acertar o extremo oposto

do bastão que você está segurando, tu vai ter que ter uma puta força no

antebraço e no punho pra poder segurar o peso do ataque, se não vai vir

o bastão do oponente e mais o teu bastão e vai te acertar.

 

 

 

Acho que tem que existir uma técnica apuradíssima pra segurar um golpe assim e uma puta força também.

[/quote']

 

 

 

Claro que força, em artes que nem o kung fu, ajuda bastante, mas

a não ser que o cara seja um monstro, acho dífícil vc ñ conseguir segurar legal um tipo de ataque desses se vc tiver uma técnica razoável.

 

Se bem que esse tipo de postura do Jet Li é mais ofensiva, ficar defendendo muito com ela ñ é uma boa idéia...06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • Members

As verdadeiras artes foram difundidas para o combate até a morte nos tempos antigos, mas hoje são direcionadas ao ponto, ao campeonato, ajuda como exercício mas pelo menos para mim perderam o valor visto que para mim em sua grande maioria perderam a essência, poucas artes marciais hoje treinam as técnicas que deveriam e como deveriam.

The Undertaker2009-12-09 10:10:28
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Não há guerreiros no CeC?

Cadê os posts gente vamos divulgar esse tópico para que ele fique interessante, pelo visto muita gente ainda acha que artes marciais são aprendidas e ensinadas sob o propósito da violência, o que não é verdade.

[/quote']

Poisé...infelismente é assim. Há uma vulgarização muito grande das artes marciais, e como não poderia de deixar, se tornou uma mercadoria. E por outro lado, tem gente que pratica artes marciais com o passado na cabeça: se considerando guerreiros honrados e etc...a la os animes. As artes marciais tem um significado bem diferente hoje em dia, e este guerreiro está mais voltado para o lado interior. Claro que o objetivo da defesa pessoal é importantíssimo, mas não significa que seja somente isto, e muito menos que defesa pessoal transforma alguém em um paladino da justiça.

 

Bom tópico pena que muitos cultivam preconceitos com relação à informação destes esportes, veiculam as artes marciais com violência de seus praticantes e não vêem a filosofia por trás da doutrina. Fui por quase uma década aluno da academia Tenri Dojô de Karate do estilo Kenyu-Ryu ou Kenyu-Ryu Karate Kempo. Fui um discípulo do mestre Akio.  Nossa academia tinha um código disciplinar desde criança aprendi respeitar isto por oito anos não fui nenhum valentão ou usei meu conhecimento da arte da guerra para ganhar vantagem ou me fazer impor como muitos desvirtuam a doutrina. Até hoje me lembro deste código de conduta com muito carinho:<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Primeiro esforçar-se para a formação de sua personalidade

 

Segundo seguir o caminho da sinceridade

 

Terceiro cultivar o espírito de empenho

 

Quarto dar importância a cortesia

 

Quinto reprimir atos brutais.

 

As artes marcais por outro lado são esportes que muitos praticam é aprendem a filtrar a intempestividade da fúria e não motivar violência desmedida. Todas as artes marcais tem seus códigos de condutas e normas a serem seguidas e cabe o aluno ou praticante usar para o bem ou para o mal. Infelizmente todos nós somos humanos falhos, muitos se envaidecem e usam a arte marcial para o seu próprio bem pessoal. Mesmo para um ato heróico não é aconselhável. A doutrina marcial é para sua defesa, usar para suas ambições pessoais só desvirtuam os valores originais para qual foram criadas. No entanto não nego que ao longo da história da humanidade, ela veio como veiculo de treino guerreiro tanto no ocidente como no extremo oriente. Claro que cabe a cada indivíduo fazer seu próprio juízo de valor ao invés de buscar o caminho mais cômodo de por o seu conhecimento de combate para fazer o mal.

 

E sobre o tópico cabe dizer, que muitos desconhecem mesmo as artes marcais. Sem falar no caso de julgarem e ver artes marciais como sinônimo de cultura do extremo oriente exclusivamente. As artes marciais estão sim envolvidas com o valor cultural, mas não exclusivo ao Oriente Distante, como também englobam o ocidente, na verdade cada cultura tem sua arte de defesa alguns usando mãos nuas como também armas. Mas todas com uma metodologia própria.  Esportes como a esgrima, arqueirismo e mesmo hipismo são consideradas artes marciais ou artes da guerra, pois a palavra tem origem etimológica Marcial com Marte deus da guerra Romano. Em fim são conhecimentos militares de combate são artes marciais.

 

Para saberem a mais vejam a informação da wiki logo abaixo:

 

Artes marciais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Artes marciais

Tanka-tsuba-p1010068%20Rama%20300.jpg

Outras orientais[Expandir]

Filipinas: Eskrima
Israelitas: Krav Magá

Relacionados[Expandir]


As artes marciais são sistemas de práticas para treinamento de combate, geralmente, sem o uso de armas de fogo ou outros dispositivos modernos. Hoje as artes marciais, além de praticadas como treinamento militar, policial e de auto-defesa, também são praticadas como esporte.

Índice

[esconder]

1 A origem do termo artes marciais

2 A História das Artes Marciais

3 Sistemas de classificação dos estilos de luta

3.1 No Ocidente

3.2 Na China

3.3 No Japão

4 Veja também//

A origem do termo artes marciais

200px-Bubishi.svg.png

magnify-clip.png
Gravura representando uma luta de arte marcial sem o uso de armas, do Wu Pei Chih.

170px-Ares_villa_Hadriana.jpg

magnify-clip.png
Marte

A origem do termo artes marciais é ocidental e latina, uma referência às artes de guerra e luta. Sua origem é vinculada ao deus da guerra greco-romano Marte. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes ensinadas pelo deus Marte aos homens.

As artes militares ou marciais são todas as práticas utilizadas pelos exércitos no desenvolvimento de treinamento e habilidades para o uso em guerras, não importando a origem ou povo que a criou.

Hoje, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental, com ou sem o uso de armas tradicionais. No oriente, existem outros termos mais adequados para a definição destas artes, como Wu Shu, na China, e Bu-Shi-Do, no Japão, que também significam artes de guerra ou "Caminho do Guerreiro".

Muitas destas artes de guerra do Oriente e Ocidente deram origem a artes atuais que hoje são praticadas em todo o mundo, como o Caratê, o Kung Fu, o Tae-Kwon-Do, a Esgrima, o Arqueirismo, o Hipismo etc, e se diferem dos esportes de combate como Boxe, Judô, Luta Olímpica, já que, no esporte, prevalecem as regras definidas para cada competição. Por outro lado, as modalidades que têm uma origem mais marcial têm como objetivo a defesa pessoal em uma situação de risco sem regras, e com o enfoque principal na formação do caratér do ser humano. No Japão, estas artes são chamadas de Bu-Dô ou "Um caminho educacional através das lutas".

A História das Artes Marciais

150px-NAMA_Akrotiri_2.jpg

magnify-clip.png
O Boxe já era praticado no antigo Mediterrâneo.

Sua origem confunde-se com o desenvolvimento da civilização, quando, logo após o desenvolvimento da onda tecnológica agrícola, alguns começam a acumular riqueza e poder, desejando o surgimento de cobiça, inveja, e seu corolário, a agressão.

A necessidade abriu espaço para a profissionalização da proteção pessoal. Embora a versão mais conhecida da arte marcial, principalmente a história oriental, tenha como foco principal Bodhidharma - monge indiano que, em viagem à China, orientou os monges chineses na prática do yoga e rudimentos da arte marcial indiana, o que caracterizou posteriormente na criação de um estilo próprio pelos monges de shaolin -, é sabido, históricamente, através da tradição oral e escavações arqueológicas, que o kung fu já existia na China há mais de cinco mil anos. Da China, estes conhecimentos se expandiram por quase toda a Ásia. Japão e Coréia também têm tradição milenar em artes marciais.

220px-Roda_de_capoeira1.jpg

magnify-clip.png
Roda de capoeira.

Recentes descobertas arqueológicas também mostram guardas pessoais, na Mesopotâmia, praticando técnicas de defesa e de imobilização de agressores. Paralelamente, o mundo ocidental desenvolveu outros sistemas, como o Savate francês. Atualmente, pessoas de todo o mundo estudam artes marciais por diferentes motivos: como condicionamento físico, defesa pessoal, coordenação física, lazer, desenvolvimento de disciplina, participação em um grupo social e estruturação de uma personalidade sadia, visto que a prática possibilita o extravasamento da tensão que harmoniza o indivíduo, focalizando-o positivamente.

Sistemas de classificação dos estilos de luta

Existem diversos sistemas distintos de classificação dos estilos de arte marcial, adotados por diferentes culturas em momentos históricos específicos.

No Ocidente

No período moderno, diversas práticas marciais ficaram vinculadas unicamente à luta e à defesa pessoal, situação muito distinta da do Oriente, que as integra a um sistema filosófico que prepara o praticante também física e espiritualmente, criando uma consciência da futilidade de viver competindo e de utilizar sua arte para agredir quem não tem o mesmo preparo. Mas a Europa também mantinha uma tradição filosófica de unir a arte marcial às ciências, desde o período greco-romano, passando pelos nobres europeus no medievo e cientistas no renascimentos, todos aplicavam o método científico em suas práticas.

Entre os estilos ocidentais de luta, podemos citar: o pancrácio greco-romano originou vários sistemas de combates com mãos nuas na europa EX: kampfringen, gouren, Catch-as-Catch can, Glima, abrazzare, Boxe e Savate.

Após ter aprendido o combate com mãos nuas, o combatente aprendia a manusear desde armas pequenas como facas, passando por vários tamanhos de espadas, lanças e machados. vide esgrima

Na China

Shu = artes chinesas, onde se encontram os estilos mais recentes e modernos, muito destes adaptados à competição.

No Japão

As artes da luta também se dividem em três grupos:

Bugei = o sistema é simplório, referindo-se a técnicas de guerrear com o aprendizado voltado à manipulação e domínio de equipamentos bélicos tradicionais, como o arco e flecha, os diferentes tipos de espada, lança, alabardas, foices, bastões, machados, correntes, dentre vários outros, característicos da época e região.

Bujutsu = Ele está relacionado a todas as modalidades técnicas necessárias para o combate corporal. É composto por um conjunto de técnicas do bugei, definido como bugei juhappan (as 18 disciplinas de combate), incluindo equitação e natação. Foi estabelecido após o período Kamakura japonês (1192-1333), após a chegada da classe samurai ao poder, sendo sua prática limitada a membros da elite guerreira, cabendo o domínio total das técnicas somente a uma pessoa, o fundador do estilo. Ex. Budo taijutsu, Kenjutsu, Iaijutsu, Ninjutsu e etc.

Budo = O budo é a evolução do bujutsu, juntamente com o bugei. Contudo, o budo foi dividido em duas linhas de evolução: a linha esportiva competitiva e a linha de estudo da técnica marcial, sem o propósito de guerra, evolução característica da arte marcial, e outras que se mantiveram desde a antiguidade. Ex: Karate,Kempo, Judo, Aikido, Kendo, Kyudo, yoseikan etc.

Segundo alguns historiadores, o Pankration, uma das artes marciais do Ocidente, foi levada pelos exércitos de Alexandre, o Grande, para o Oriente.

Veja também

Wikiquote

O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre: Artes marciais.

Lista de Artes Marciais

Lista de armas de artes marciais

Plutão Orco2010-04-01 11:22:48
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...