Jump to content
Forum Cinema em Cena

Vikings


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Se já houver um tópico desta, deletem esse, please.

 

" VIKINGS "

 

viking_fire1.jpg

 

viking_fight1.jpg

 

Sinopse:

A nova série conta a história dos temidos guerreiros nórdicos e sua luta por conquistar novas terras, mas em uma visão bem diferente: a dos próprios vinkings.

 

Criador: Michael Hirst

 

Elenco:

Travis Fimmel
-  Ragnar Lodbrok
Clive Standen -  Rollo.
Gabriel Byrne -  Jarl Haraldson
Katheryn Winnick -  Lagertha
Jessalyn Gilsig  -  Siggy
George Blagden  - Ethelstan
Gustaf Skarsgård  - Floki

 

Trailer:

 

 

Audiência:
Grande audiência na estréia, dia 3. Foram, no total, 6,2 milhões de telespectadores, dentre eles, 2,5 milhões de adultos de 18 a 49 anos, a faixa etária cobiçada pelos anunciantes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Juntamente com a época medieval, taí um dos temas que mais me fascinam desde que me entendo por gente: Vikings! Curto demais a cultura, as lendas, enfim, a essência desse povo que é um dos mais interessantes que já caminhou sobre a terra. Minha decepção é que, apesar de bastante explorado, nunca consegui encontrar um material (falando de filmes) que fizesse juz à fama dos guerreiros nórdicos. O 13º Guerreiro foi um dos melhores que assisti. Valhalla Rising começou bem mas se perdeu como açúcar debaixo e chuva. Assim também Outlander e tantos outros. Quem sabe esta nova venha resgatar a memória viking e traga à luz a grandiosidade que merecem e que todos os admiradores anseiam. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fiz a sinopse curta por medo de spoilear  a série.

Tb fui checar com reserva (mais uma série épica...oh!)

Vi o piloto sem esperar muito, mas já na primeira cena me deslumbrou.

 

Adorei um lance meio mistico, que é tão pprio daqueles tempos,  que gosto muito.

 

By the way, a primeira cena me lembrou um pouco algums cenas de luta de "Spartacus" e muito os cenários do filme "Valhalla Rising", (na cena da  floresta e do barco) que tem o mesmo mote.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valhalla Rising tem uma fotografia maravilhosa e um clima absurdamente poderoso e envolvente (pelo menos até a metade do filme). Por que será que avacalharam tanto (pra não dizer outra coisa) dali para o final? Forçado demais querer misturar vikings com Jesus Cristo (pois pra mim foi esta a mensagem que tentaram passar). Tem uns posts por aí na net dizendo que é filme para intelectuais, mas intelectuais pra mim são pessoas que fingem explicar o que não entendem e exaltam o que não merece exaltação para dar a impressão que são mais inteligentes que a maioria. Deixando de lado esses pobres de espírito, Valhalla Rising merecia, deveria, tem a obrigação, de ser reescrito e regravado, e com outro desenrolar mais nórdico poderia vir a ser um dos melhores filmes de todos os tempos. Internautas apaixonados, vamos lá, pelos vikings: Valhalla Rising, A Regravação!!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já tinha baixado quando saiu as versões capturadas através da History Chanel BBC, que exibiu à minissérie faz um bom tempinho já, em setembro de 2012...... Mas só agora que passou na TV aberta é que vai ganhar legenda em PT BR pelo jeito... Tinha baixado os 3 eps, mas apaguei prq achei que não ia sair legenda nunca!

Edited by Saga Stark
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dessa eu não sabia !

 

 

Visto o segundo eppy.

É tremendamente interessante essa época ! E como eram escassos de conhecimentos (não de navegar) e como eram bárbaros... aff!

A maioria dos "medos" deles vinha da falta de conhecimento,  e pela fantasia criada p/ suprir respostas sobre o desconhecido.

 

2vikingsavi001128085.jpg    2vikingsavi001699405.jpg

 

 

Gostei da presença dos corvos, bem dentro da mitologia nórdica

 

Interessante como eles viam o Cristianismo !

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Adorando "Vikings".
Até pensei em parar no terceiro eppy, pq ela consegue ser tanto ou mais violenta que "Spartacus"!
Mas daí vem esse quarto eppy ... afff!!!!

A cena da batalha corpo a corpo desse eppy foi uma das mais pilhantes da série até agora!
E que estrategista fenomenal Ragnar é!


4vikingsavi000867449.jpg

By the way, o lider foi meio amador.
Nem sempre um homem, mesmo um viking, se rende a poder e fama.
Quem sabe se ele tivesse  oferecido a mulher certa (ou errada, nesse caso)...
Acaso ele não sabe que, ao longo da história política do mundo, a maioria dos granes impérios ruíram por causa de uma mulher? ! Aff!

E foi  estupendo pela loucura, em meio ao terror de um combate corpo a corpo,  poemas de guerra sendo
declamado... momento terrivelmente orgasmático bow.gif:

 

4vikingsavi000879378.jpg

 

Acima da quilha virada
Escale, com um coração de aço
Gelado é o vapor do oceano
E a sua morte está chegando
Com donzelas você satisfez sua vontade

 

Todos devem morrer um dia

Todos devem morrer um dia

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

‘Vikings’ ganha segunda temporada

 

O canal History anunciou esta tarde ter renovado a série Vikings para sua segunda temporada, que terá um total de dez episódios, com previsão de estreia para 2014.

Esta é a primeira série ficcional do canal que começou a investir na produção seriada com a minissérieThe Kennedys, a qual foicancelada pouco antes de sua estreia, sendo resgatada pelo canal Reelz.

A decisão de renovar a série foi tomada após a exibição do quinto episódio da primeira temporada deVikings, que vem registrando a média de 5 milhões de telespectadores, com 1.9 milhões entre o público alvo.

O maior trunfo da série foi o de ser exibida antes de cada episódio deThe Bible, minissérie do History que estreou no mesmo dia, mantendo uma das maiores audiências do canal a cabo este ano.

O grande desafio de Vikings passa a ser sustentar a audiência conquistada agora que The Bible chegou ao fim. O primeiro episódio da série a ser exibido sem o auxílio de The Bible irá ao ar nos EUA no dia 7 de abril.

Criada por Michael Hirst (The TudorsVikings apresenta a trajetória de Ragnar Lodbrok (Travis Fimmel, de The Beast), um jovem que se considera descendente de Odin. Ragner é um guerreiro, fazendeiro e chefe de família. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico. Mas para conseguir conquistá-las ele precisa convencer Jarl Haraldson (Gabriel Byrne, de In Treatment), o líder de seu povo, a permitir que ele e seus guerreiros viagem para o norte.

Vikings ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

 

 

 

 

Só vi o piloto, mas só por ele acredito que esta seja uma ótima notícia...

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

A temporada toda foi maravilhosa.

Quem se sente meio orfã de "Spartacus", essa seria uma ótima pedida. É viciante !

Chega a ser angustiante tu esperar pelo próximo eppy!

 

O penúltimo eppy foi surrealemnte bom e já desconfiava de que haveria uma segunda temporada, a SF foi cheia de cliffhangers sutis implorando por respostas.

 

Eu adoro a música da abertura. Ei-la na íntegra:

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembro numa época por ai que esse Travis Fimmel que sempre foi antes modelo que ficou famoso pela marca de uma determinada cueca por ai, começou como ator logo numa série de Tarzan que não funcionou e foi cancelada, mas pelo jeito quaisquer tipo de atuação fraca será encoberta por outros do elenco, Gabriel Byrne por exemplo, talvez acabe assistindo pela atrizes do elenco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De modelo de cuecas a  earl dos vikings... eu diria que foi uma ascenção estupenda, já que só se ouve falar bem da série.Achava ele péssimo, nos eppys iniciais, sem força na voz, mass ele sempre  tem uma expressão que se casa bem com as atitudes de Ragnar.   Daí tu fica na dúcida se é talento em criar um personagem ou se é acidental :lol:

 

By the way, achei a minissérie "The Bible" fraquíssima! Tipo, mais do mesmo, nada que tu já não tenha visto repetidamente pela TV, sem nenhum algo a mais p/ justificar esse sucesso, além da carência por proteção divina dos nossos dias.

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
  • Members

“Parede de Escudos”!  

 

RomeTW-BI2008-06-2519-06-22-87.jpg

 

Eu estou gostando cada vez mais da série Vikings. Eles mostram de forma bem retratada os costumes dos homens do norte ou os antigos nórdicos.  Nesse primeiro episódio da segunda temporada, eles mostram o divórcio do Earl (chefe guerreiro da nobreza). Sim não leu errado. Divórcio! A tal prática já existia para os homens do norte. A ação valia para ambos os sexos e normalmente as mulheres tinham a liberdade de deixar seus maridos se eles a ofendessem. Uma coisa inconcebível para várias culturas na sua época e depois dela. Eu fiquei com pena do Ragnar Lodbrok, que sua esposa não aceitou que ele tivesse outro filho com a outra. Também ele pisou na bola feio. Todavia com uma puta princesa beldade da Gotland (Suécia) é uma grande tentação. Muito embora fosse prática comum um Jarl ou Earl ter mais de uma esposa, mas claro que teria de ter aprovação das partes envolvidas. Pelo que já vi no chamado do próximo episódio essa relação com a outra vai dar muito problema.

 

http://www.youtube.com/watch?v=HGxS4vEVP0o

 

Obs.: Fidelidade máxima ao mostrar os vikings sem os cornos nos capacetes. Isto ficou no imaginário comum e lógico que é historicamente errado. O capacete com chifres era inviável e péssimo em combate. Em pouquíssimas ocasiões eram usados em rituais religiosos e afirmo em poucas situações. Essa coisa ridícula de vikings usar capacetes com chifres veio erroneamente nas óperas de Richard Wagner.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Achei um final de temporada sensacional. Era como deveria ter sido com Rob Stark no "Casamento Vermelho". Antes de armarem para você deve se apunhalar antes como um bom Viking (Pirata) deve fazer. Final surpreendente de maneira positiva. :o:D

 

Só a título de curiosidade nerd. Vale lembrar que os Vikings eram piratas da Idade Média. :ph34r:

 

Parte do texto Tirado da Wikipedia:

 

História da pirataria

 

O primeiro a usar o termo pirata para descrever aqueles que pilhavam os navios e cidades costeiras foi Homero, na Grécia antiga, na sua Odisseia. Os piratas são aqueles que pilham no mar por conta própria, embora hoje em dia este termo já seja aplicado a qualquer pessoa que viola alguma coisa (como por exemplo os piratas do ar ou os piratas informáticos).

 

Eles navegavam nas rotas comerciais com o objetivo de apoderarem-se das riquezas alheias, que pertencessem a mercadores, navios do estado ou povoações e mesmo cidades costeiras, capturando tudo o que tivesse valor (desde metais e pedras preciosas a bens) e fazendo reféns, para extorquir resgates. Normalmente esses reféns eram as pessoas mais importantes e ricas para que, assim, o valor do pedido de resgate pudesse ser mais elevado.

 

Primeiramente a pirataria marítima foi praticada por gregos que roubavam mercadores fenícios e assírios desde pelo menos 735 a.C. A pirataria continuou a causar problemas, atingindo proporções alarmantes no século I d.C., quando uma frota de mil navios pirata atacou e destruiu uma frota romana e pilhou aldeias no sul da Turquia.

São considerados uns dos precursores dos conhecimentos de navegação marítima.

 

Na Idade Média, a pirataria passou a ser praticada pelos normandos (que atuavam principalmente nas ilhas britânicas, França e império germânico, embora chegassem mesmo ao Mediterrâneo e ao mar Morto), pelos Muçulmanos (Mediterrâneo) e piratas locais. Mais tarde essa história pirata difundiu-se pelas colônias europeias e no Japão, nomeadamente nas Caraíbas, onde os piratas existiam em grande quantidade, procurando uma boa presa que levasse riquezas das colônias americanas para a Europa, atingindo a sua época áurea no século XVIII.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
  • 4 months later...
  • Members

Essa temporada de Vikings está de parabéns. Se em Game of Thrones falta mais o embate, o combate FÍSICO propriamente dito essa série tem disso de sobra e em proporções épicas. O cerco de Paris foi digno e filme de um grande estúdio. E o começo da série também foi digno de batalhas dignas de Coração Valente. Enfim cada vez mais essa série sobe no meu conceito de série épica, isto porque estou apena analiso o fator embate entre povos. Até porque a série mais do que apenas batalhas por batalhas. É choque entre culturas físico e psicológico onde reside a trama toda.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Season finale, "Trojan Horse" said hello clear.png

 

Terminei a maratona de "Vikings" \o !

Boa demais !

Essa terceira temporada teve um dos eppys mais sangrentos que já vi na série, superando até mesmo aquele eppy da tal "águia de sangue".

Além da dita cuja ser tremendamente violenta, havia nela uma batalha com uma estratégia de invasão absurdamente genial !

 

By the way, sei lá, esperava que após ele ser

batizado ele se curaria milagrosamente!


 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...