Jump to content
Forum Cinema em Cena

Muito Barulho por Nada (Much Ado About Nothing, Joss Whedon, 2013)

Recommended Posts

Joss Whedon se tornou figura adorada depois do sucesso de Os Vingadores, mas muita gente já era fã desde a época de Buffy, Angel e Firefly/Serenity. Aproveitando seu bom momento, ele realizou um de seus projetos, e é nada menos do que adaptar Shakespeare para o cinema. E, para os fãs das séries de TV citadas, o elenco traz boas surpresas. Muito barulho por nada será estrelado por Amy Acker (a Fred/Illyria de Angel), Alexis Denisof (o Wesley de Angel e Buffy) e Nathan Fillion (o capitão Malcolm Reynolds de Firefly - e que pode ser visto atualmente no sucesso Castle). Há ainda a presença de Clark Gregg, que interpretou o agente Coulson em Os Vingadores.

O filme ganhou seu primeiro trailer esses dias:

A mais nova Obra-Prima do Whedon :B

Quem me conhece sabe q sou fanboy do Whedon desde Buffy, passado por Angel, Firefly e mais recentemente Dollhouse, as 4 séries eu acho magnificas... mas é engraçado ver q ele usa sempre a mesma panelinha de atores em todos os projetos dele (tirando a da SHIELD q não é da alçada dele)... E o filme foi mto bem elogiado quando foi exibido em um festival no Canadá...

Fico feliz por isso da panelinha de atores. Eu pagava muito pau pro Denisof em Angel, acho um dos personagens mais subestimados da TV. Ele era de longe o melhor da série na quarta e quinta temporadas.

E o Nathan Fillion, acho que é o cara mais legal do mundo no momento, hahaha. Sigo ele no Twitter, assisti à cerimônia do WGA que ele apresentou, ele é simplesmente um cara simpático pra caralho, engraçado, parece não se levar muito a sério. Sou fã dele.

Já viu o Dr. Horrible do Whedon com o Fillion, Felicia Day e o Patrick Haris? é um ótimo musical, o Whedon tem um talento e criatividade para fazer as coisas, o musical da Buffy é um dos meus ep favorito da série...

E concordo com o Denisof, apesar q quando ele tava na Buffy era sabotado pela sua veia cômica, mas no Angel depois q ele foi torturado pela Faith, o personagem dele só cresceu ao ponto de levar as últimas temp nas costas...

Um curiosidade sobre o Castle, semana passada vi um ep dublado na Globo, não é q adorei a voz em pt.. ficou mto canastrao ele, achei até melhor q a voz original dele... hahaha

PS. eu acho a Acker uma fofa, principalmente depois de Dollhouse... e tb gostei dela no Segredo da Cabana...

Não vi nem Dr. Horrible nem Dollhouse, Sith. Tb tenho Once More With Feeling como um dos (possivelmente O) meus preferidos de Buffy. E concordo sobre o Denisof, eu tb não curtia o papel de pateta, alívio cômico que ele exercia no começo.

A Acker é fofa mesmo, adorava ela em Angel, fiquei muito triste com o que aconteceu com a Fred. E ela tá legal mesmo em O Segredo da Cabana, apesar de aparecer pouco.

Aqui uma entrevista que o Whedon deu para o Deadline, as partes em que ele fala sobre Much Ado:

DEADLINE: Most directors helming a giant summer blockbuster wouldn’t choose to use their 2-week break to make a small Shakespeare film.
WHEDON: Making The Avengers was very important to me, but it was also extremely arduous. I missed my friends and I missed my home, so I decided to throw them all on camera which is the only way I seem to know to relate to people. But I was blissfully happy when we were shooting Much Ado About Nothing – and it was actually one week and three weekends – and then I went back to cutting Avengers much better. I was in the very early process – my first assembly was very long. When I came back from Much Ado, without any rancor or confusion, I was able to cut the film down to length and readily focus on the things that mattered. I think I would have come to that one way or another, butMuch Ado sped it up. Here I was making absolute giddy ridiculous art with no expectations, and nothing but joy – and wishing that my neighbors’ dogs would shut up.

DEADLINE: You shot Much Ado secretly from the press. Did you keep it from Marvel as well?
WHEDON: No, I absolutely told them because if that got out and they hadn’t known, I think that would have caused some concern. I told them I was going to do this and I snuck out for a few afternoons to rehearse, and I took one extra day after Monday. But it really didn’t interfere with the schedule much at all. And I had boundless energy when I returned. I think it worried them! Kevin [Feige] and Jeremy [Latcham], their faces were kind of pasty and their mouths were dry but they said, ‘It’s good, you’ll have a good time… we support you’. I think they found out and I found out what that this was the only way to relax me.

DEADLINE: You need relaxing?
WHEDON: I’m in constant danger of burning out. Look, this is not a healthy person talking to you. ’I’m going to make a sequel to the biggest movie I’ve ever made!’ … ’Perhaps a TV show would go along nicely with that…’ I always order the entire left side of the menu and then wonder why I’m full. With Much Ado it was different because it was truly contained. The script had been written. There were things that took a lot of time to edit. I didn’t know how to work Final Cut Pro — Danny [Kaminsky] my assistant had to teach me. He’s also a producer on the movie and edited it with me. And of course when I couldn’t afford a composer I said, let’s do even more work! But that I could do on our own time around theAvengers schedule.

DEADLINE: Did you worry about repeating Kenneth Branagh’s Much Ado?
WHEDON: I saw his Much Ado many times and was very surprised to realize when we were filming that it had been 18 years since it had come out. I was shocked. It was so present. I didn’t watch it again, because it’s hard for me to distance myself. What I wanted to do was something very different, but not different because of him. Different just to be different. There are certain things he did, particularly with Beatrice and Benedick, that are indelible and you can’t get away from them. Of course there’s the Patrick Doyle score, which is a classic. I didn’t think about music at all during the shoot, except for the songs. And then we were filming the kiss – where they admit they love each other – and as we were doing the two-shot of them coming together, his love theme exploded in my head as if somebody had thrown it on speaker.

DEADLINE: What are you hoping to get out of bringing Much Ado and your cast to SXSW?
WHEDON: Playing SXSW came from Lionsgate and Roadside. It’s about building word of mouth and some momentum instead of just dropping it into theaters. It’s not a movie that’s going to blow you through the back wall of the theater. We just wanted to keep that feeling rolling along so by the time it does hit we could make a dent in the specialty box office, as you guys would say.

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Assisti hj no cinema

Muito Barulho Por Nada - Joss Whedon - Nota 4,5/5
Uma deliciosa comédia Shakespeariana com uma leitura contemporânea, que apesar de usar os diálogos clássicos, não torna a narrativa cansativa, pelo contrário, fluí naturalmente como se fosse uma conversa entre dois amigos. Tendo em vista que o filme foi totalmente filmado com a panelinha de amigos de Joss Whedon, muitos deles se conhecem desde a época de Buffy, a Caça-Vampiros.
Amy Acker é uma fofa, e ela tem uma forte química com Alexis Denisof, com o qual contracenou vários anos em Angel. Chega a ser sublime ver os dois atuando juntos! O resto do elenco também é ótimo, Clark Gregg, o Agente Coulson da Marvel e Nathan Fillion, de Castle, roubam a cena sempre que aparecem. 
Mas o grande destaque é a direção do Whedon, o filme apesar de todo o clima de amadorismo, feito com uma reunião de amigos, tem uma belíssima fotografia e um visual bastante arrojado e a adoção do preto e branco na película foi a cereja do bolo.
Não é um filme para todos os tipos de público, reconheço, mas certamente até o momento entra entre os 10 melhores do ano para mim!

1185530_616641545033154_1665479478_n.jpg

Like ·  · Share · Promote · 3 minutes ago ·