Jump to content
Forum Cinema em Cena

Big Eyes, Dir: Tim Burton


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Big Eyes | Tim Burton vai dirigir filme com Amy Adams e Christoph Waltz
Atores interpretarão dupla de pintores.

 

tim.jpgAmy-Adams.jpg

Ti Burton vai dirigir Amy Adams (O Mestre) e Christoph Waltz (Django Livre) no drama Big Eyes, da Weinstein Company. As informações são do Deadline.

De acordo com o veículo, o filme mostra a história de uma dupla de pintores famosa por fazer figuras de crianças com grandes olhos. Margaret e Walter Keane foram um dos primeiros artistas a comercializar obras de arte como produtos, na década de 50 e 60. Ele era o gênio por trás das vendas, ela das pinturas - apesar dele levar o crédito por ambos. Mais tarde, eles se separam e começam uma disputa no tribunal.

Antigamente, o projeto listava Ryan Reynolds e Reese Witherspoon como a dupla protagonista. O roteiro é de Scott Alexander e Larry Karaszewski. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

 

Amy, Christoph e Burton juntos e fantástico caso for confirmado a direção do mesmo neste drama que tem tudo para ser bom 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Na verdade, a parceria continua já foi rompida em FRANKWEENIE, DOOK.

 

 Quanto a este novo projeto, parece algo bem diferente pro Burton, pelo menos falando á nível de sinopse. Não vi os dois últimos trabalhos dele então não posso falar por mim, mas todos tem dito que ele vem tendo dificuldade de se reinventar. Talvez um projeto como esse seja justamente o que ele precisa perante a crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Big Eyes | Comédia dramática de Tim Burton tem reforço no elenco
Danny Huston se junta a Amy Adams e Christoph Waltz.

 

danny_huston.jpg
A comédia dramática Big Eyes, o próximo filme de Tim Burton, tem um novo reforço no elenco. Segundo o Hollywood Reporter, Danny Huston está se juntando a Amy Adams (O Mestre) e Christoph Waltz (Django Livre).

O filme reconta a história real de Margaret (Adams) e Walter Keane (Waltz), dupla de pintores famosa por fazer figuras de crianças com grandes olhos, e por comercializar obras de arte como produtos licenciados na década de 50 e 60. Ele era o gênio por trás das vendas, ela das pinturas - apesar de Walter levar o crédito por ambos. Danny Huston será um repórter de fofocas beberrão.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Terence Stamp estará em BIG EYES, novo filme de Tim Burton
28/06 - 17h29.,

 

img51cdf4941f652.jpg


Enquanto vê Michael Shannon interpretar o General Zod em O Homem de Aço, o intérprete original do vilão no cinema, o veterano Terence Stamp (foto), junta-se ao grande elenco de Big Eyes, novo filme de Tim Burton (Sombras da Noite).
De acordo com o site Deadline, Stamp vai interpretar John Canaday, crítico de arte do jornal The New York Times, onde trabalhou por 17 anos.
No longa, Christoph Waltz (Django Livre) e Amy Adams (O Mestre) interpretam o casal de pintores Walter e Margaret Keane. Ela obteve imenso sucesso nos anos 50, mas enfrentou uma batalha judicial contra o marido na década seguinte, quando ele assumiu a autoria de vários trabalhos dela.

 

Sempre bom ver o veterano Stamp em ação ainda mais no filme do Burton.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...
  • 1 month later...
  • Members

Big Eyes, novo filme de Tim Burton, ganha seu primeiro trailer
Amy Adams e Christoph Waltz estão na comédia dramática

 

 

O Primeiro filme normal do Tim Burton depois de uma serie de longas divertidos,excêntricos e  bizarro. Bem o casal central e ótimo e tenho as melhores expectativas para o filme

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Members
Big Eyes | Novo filme de Tim Burton terá trilha de Lana Del ReyLonga estreia no Brasil em fevereiro de 2015
André Zuliani
20 de Novembro de 2014
 
ef3ad15587981477738ba52b25389dd7_lg.jpg 
Lana Del Rey
 

Big Eyes, o novo filme de Tim Burton com Amy Adamse Christoph Waltz, terá duas músicas inéditas da cantoraLana Del Rey em sua trilha sonora. A informação foi mantida em segredo pela The Weinstein Company, mas o estúdio divulgou oficialmente após a exibição do longa para alguns críticos durante a semana.

Segundo o Indiewire, as duas faixas estão sendo consideradas para uma indicação a prêmios. Em 2013, Del Rey não conseguiu uma indicação ao Oscar por "Young and Beautiful", da trilha de O Grande Gatsby.

O filme reconta a história real de Margaret (Amy Adams) e Walter Keane (Christoph Waltz), dupla de pintores famosa por fazer figuras de crianças com grandes olhos, e por comercializar obras de arte como produtos licenciados na década de 50 e 60. Ele era o gênio por trás das vendas, ela das pinturas - apesar de Walter levar o crédito por ambos. Danny Huston será um repórter de fofocas beberrão e Jason Schwartzman será o dono de uma galeria de arte em São Francisco chamado Ruben. Krysten Ritter também está no elenco.

O roteiro é de Scott Alexander e Larry Karaszewski. Big Eyes estreia em 5 de fevereiro no Brasil.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

Visto GRANDES OLHOS


 


  grandes-olhos.jpg


 


 


 


   Depois de ter trabalhado nos últimos anos em filmes que eram altamente estilizados tanto narrativamente quanto visualmente,Tim Burton tenta algo diferente nesta cinebiografia que retrata uma das maiores reviravoltas no mundo da arte norte americana, quando Margaret Keane resolveu enfim reivindicar a autoria de seus populares quadros depois de anos permitindo que seu marido Walter ( Christopher Waltz) ficasse com os créditos. Não se pode negar que Burton conseguiu fazer algo diferente daquilo que vinha fazendo em seus projetos mais recentes, ao mesmo tempo em que manteve a sua assinatura no produto final.


 


  O resultado é um bom filme, mas que peca por algumas irregularidades, sendo a principal dela uma certa falta de foco narrativo e transição brusca entre atos. O grande nome do filme com certeza é Amy Adams, que dá a Margaret uma timidez e insegurança impar, que começa como algo adorável, mas aos poucos vai se voltando contra ela mesma. Com uma atuação calçada nas sutilezas, Adams faz de sua protagonista alguém com quem o publico realmente se importa. No caminho oposto, Christopher Waltz interpreta Walter de maneira quase teatral. Esta escolha é bastante positiva em alguns aspectos, pois ajuda a construir a figura de Walter Keane como um showman nato, um malandro gênio de vendas, além de criar uma dicotomia interessantíssima com a sua esposa. Por outro lado, mesmo que Burton não crie aqui um mundo 100% realista, estilizando-o levemente aqui e ali, momentos como a agressão doméstica e o auto depoimento de Walter no tribunal soam absolutamente fora de lugar.


 


  O filme também tem certos problemas no que dizem respeito aos seus coadjuvantes. Por exemplo, não dá pra entender por que o roteiro dá ao jornalista vivido por Danny Huston o papel de narrador da história, já que sua participação nos eventos e ligação com os personagens principais é tangencial na melhor das hipóteses. As participações de Kristin Ritter como uma amiga de Margaret e Jason Schwartzman como o dono de uma galeria de arte soam bastante dispensáveis. E embora o crítico de arte vivido de forma sinistra por Terence Stamp (lembrando um pouco até o critico culinário de RATATOUILLE) tenha uma participação interessante, muito pouco da discussão levantada pelo personagem é aprofundada pelo filme.


 


  Tentando discutir o machismo presente nas décadas de 50 e 60, a comercialização da arte, e a auto anulação de uma mulher em nome da estabilidade financeira, a verdade é que GRANDES OLHOS não consegue fazer um comentário contundente (nem estou exigindo profundidade) sobre nenhum desses temas. Pra fechar, o 3º ato do filme, que mostra a disputa judicial entre o casal Keane é por demais corrido, o que leva a narrativa a um desfecho abrupto demais.


 


 Apesar de minhas críticas acima, vale a pena dar uma conferida em GRANDES OLHOS. É um trabalho diferente do Burton, que possui um designer de produção menos chamativo do que os projetos anteriores do diretor, mas tão eficiente quanto. Amy Adams esta brilhante no papel de Margaret, e embora exagere um pouco em alguns momentos, é sempre bom ver Christopher Waltz atuando, sem falar que ele desenvolveu uma ótima química com a sua parceira de cena. Não acho que seja um filme que esteja destinado a se tornar um dos grandes deste diretor, mas é um filme digno e um capítulo curioso na filmografia de Tim Burton, que continua sendo um grande cineasta.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...