Jump to content
Forum Cinema em Cena

Hannibal


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Terminei a 1ª temporada da série. Só posso dizer que estou muito ansioso pela 2ª temporada. Atenção, spoilers á frente.

 

 HANNIBAL começou morna, mas foi crescendo, e acabou por se revelar uma grata surpresa este ano. Deu a maior pena do Will nestes dois últimos episódios, onde Lecter literalmente desmontou a vida dele, brincando com a sua cabeça como um gato brinca com um novelo de lã. O duelo mental dos dois na casa do Hobbs, aonde eles ficam jogando evidencias um em cima do outro de quem seria o copycat foi brilhante. A rima visual com o 1º episódio, com Will abatido da mesma forma que Garret Jacob Hobbs no piloto também foi uma grande sacada.

 

 O "fator prequel" apontado pelo JACK RYAN particularmente não me incomoda. Até por que a série deu um jeito de driblar isso, apresentando uma "realidade alternativa". Contrariando as expectativas, Will descobriu que Hannibal é um serial killer , só que rolou uma inversão, pois diferente do que ocorre nos livros e nos filmes, quem é preso e acaba internado em um hospício é o Will, e não o Hannibal. E olha que o Will ainda nem ligou o bom doutor aos crimes do Estripador de Cheseapeke. Ou seja, não dá pra saber os rumos que a série vai tomar até chegar ao que é conhecido nos filmes e livros, isso se chegar.

 

 Quanto a psiquiatra vivida por Gillian Anderson, achei muito legal as cenas dela com o Hannibal nesta season finale. A sessão onde o médico chora, sentindo como falhou com Abigail e Will foi muito bem escrita. Tá certo que todas aquelas lagrimas eram de crocodilo (principalmente no caso da Abigail :D ), mas creio que havia certa verdade nas palavras do Lecter. Ele de fato estava gostando de ter uma "filha" na figura da Abigail. Mas entre ser pego e transforma-la em acompanhamento de Caberneut Sauvignon...

 

 Sobre a personagem da Gillian saber ou não o segredo do Lecter, acredito que se ela não sabe, pelo menos desconfia. A ultima cena dos dois apontou muito pra isso.

 

 Agora é esperar longos meses até podermos ver Lecter novamente. Junto com BATES MOTEL, é uma das que mais aguardo para o ano que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bem, Jujubinha, Graci, Jack, questão, resto do pessoal do fórum.. eis meu humilde review da primeira temporada de Hannibal sem spoilers

 

http://www.cinelogin.com.br/series/hannibal-1a-temporada-review

 

Beijos e abraços :)

 

Muito bom review.

eu já desconectei O Hannibal de  Hopkins do de Mikkelsen no primeiro eppy da série.

Aquela expressão hermética, impávido colosso ... aff! Claro que aquele rosto de maçãs salientes, meio marcado, meio alien já te causa calafrios !

 

Dance faz um Will absolutamente carismático, do tipo tão vulnerável que te provoca pena, invés de raiva, pela cegueira insistente em perceber um serial tão perto, logo ele, um empático !

Talvez,  assim como fazia falta um amigo a Hannibal, tb fazia a Will, um Romeu desastrado que só tinha por cia um monte de cães.

E convenhamos, aquele Jack tava mais p/ inimigo, sugando o cara até o osso, sem se preocupar com seu bem estar mental e descartando o cara sem piedade qd este lhe deixou de ser útil.

 

Tenho p/ mim, que Jack, o FDP, ainda procurará pela ajuda de Will, na prisão, qd outras matanças  começarem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tal qual o Sherlock "novaiorquino", que eu tinha bem mais pedras na mão, eu busquei assistir desassociando totalmente do que já foi feito sobre o personagem, exceto pelo seu modus operandi...

 

Já no piloto fui arrebatado...

 

 

Nem curto essas coisas de ficar comparando atores que vivem um mesmo personagem, embora sempre tenha um que se destaca mais que o outro, fico naquela de "realidade alternativa"... É o mesmo personagem mas com uma diferente abordagem, um contexto, uma produção e etc... É uma outra realidade...

 

Podem fazer 50 versões de vários filmes, se me chamarem a atenção, não vou ficar comparando tanto os atores e etc, vou analisar mais o modo como a história é contruida....

 

E Hannibal constrói um universo particular sólido... Ou pelo menos começou com a conclusão desta primeira temporada... Que venham as demais... O Mads pode ser pior ou melhor, tanto faz, mas está sendo "O" Hannibal NESTA série... E um fenomenal Hannibal... O restante do elenco é ótimo... Só os "ajudantes" de investigação que ainda estão meio deslocados, mas tem chão...

 

Irei rever todos os filmes, mas para matar a curiosidade e entende-los sob outra perspectiva (criada pela série)....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Muito bom o seu review, SITH :)

 

  JUJUBA, acho que não podemos condenar Will por sua "cegueira".  Não só pelo fator que você apontou, que foi a amizade que Hannibal ofereceu, mas também por que Lecter não é qualquer psicopata. Ele é um mestre da manipulação e da dissimulação, que conhece a mente humana de uma forma que poucos conhecem. Sem saber isso sobre seu algoz, o pobre Will nunca teve a menor chance, mesmo com o seu dom/maldição.

 

  Quanto ao Jack, concordo plenamente. Ao invés de assumir a responsabilidade, foi logo jogando a culpa pra cima da Alana e do Hannibal (embora neste caso ele esteja certo :) ). E também acho que em algum momento , Jack vai ter a cara de pau de procurar a ajuda do Will.

 

 Falando em Alana, foi tocante a raiva dela pra cima do Jack, e depois o grito desesperado que ela dá dentro do carro. Acho que ela vai acabar se tornando a "Agente do Will" no lado de fora na próxima temporada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

realmente vários fatores contribuíram para o sucesso da série.. 

todos os personas, foram muito bem montados e interpretados, foi um

conjunto de sucessos..

revendo na tv, tb em breve

aguardando a 2ª com expectativa e certeza q vai ser showzasso..  :D 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hannibal | Bryan Fuller oferece papel para David Bowie [ATUALIZADO] "Nós contatamos Bowie para ver se ele tem interesse e está disponível", disse o criador da série

Aline Diniz
28 de Junho de 2013

 

 

bowie.jpg
David Bowie
 

Com Hannibal renovada para a segunda temporada, Bryan Fuller oficializou sua vontade de ter a participação de David Bowie na série e contatou o músico.

 

Em entrevista ao E! Online, Fuller disse que "adoraria tê-lo [na atração] como o tio de Hannibal, que é um personagem dos livros [de Thomas Harris]." Segundo o roteirista, a resposta ainda não foi dada, mas está esperançoso que Bowie se junte à produção, que será finalizada em agosto em Toronto, Canadá.

O conde Robert Lecter, tio de Hannibal, foi morto pelos nazistas nos livros e filmes, mas "já que a nossa linha temporal é mais recente, pode existir um tipo de universo alternativo na linha J.J. Abrams em que ele ainda possa estar vivo", explicou Fuller.

 

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"'já que a nossa linha temporal é mais recente, pode existir um tipo de universo alternativo na linha J.J. Abrams em que ele ainda possa estar vivo', explicou Fuller."

 

 

rs... Corroborando o que eu dizia... 

E nuss...

 

Se o David Bowie fizer essa participação, vai ser o episódio mais esperado... Como eu queria que o Mr, Bowie atuasse mais....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o papo que tava rolando antes, não sei se alguém interpretou que eu comparei em termos de qualidade a série com os filmes; não é o caso. Eu apenas acho que, por mais liberdade que a série possa ter, não vai fugir de algumas linhas principais:

 

 

- Nem Will nem Hannibal vão morrer. No fim, Will não apenas descobrirá os crimes de Lecter, como será o responsável por colocá-lo na icônica prisão.

- Will e Alana podem até envolver-se, mas não terminarão juntos. O mais provável é que a esposa de Will seja apresentada em algum episódio futuro.

- Jack tb não morre, nem sai do FBI.

 

 

Onde eu acho que pode ter mudança, apesar de não ser algo tão significativo:

 

 

Freddie, a jornalista - que em Dragão Vermelho é um homem e é brutalmente assassino pelo personagem título - pode acabar morrendo na série.

 

 

Com relação a isso de avaliar as decisões dos personagens, outro dia eu estava indo de um vídeo pra outro no Youtube e acabei em uma entrevista com a Sophie Turner onde ela diz o seguinte: "as pessoas criticam a inocência da Sansa, mas esquecem que, no início da série, ela tem 13 anos. Não acho que qualquer um poderia afirmar com certeza que faria muito diferente numa situação dessas". Mais ou menos isso, não lembro das frases exatas.

 

É bem por aí. No caso do Will, ele literalmente tem uma doença no cérebro. Alguém que assiste à série e quer que ele tome decisões como se fosse também alguém que assiste de fora e tem acesso a todas as informações está criticando algo que a série faz objetivamente certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jack, eu nem me referi exatamente à sua comparação...

 

Mas é que normalmente as pessoas possuem hábito de comparar atores diferentes que assumem um determinado personagem...

 

Sei lá, não sou desses que fica comparando todos os James Bonds, Coringas, Jack Ryans, Sherlocks, Spocks, Batmans, Supermans e etc...

 

Por exemplo, o Batman do Val Kilmer não é ruim porque ele é ruim, mas prq o filme é ruim mesmo, assim como o do George Clooney... Enfim, não vou ficar escolhendo entre um e outro, o que muitos fazem...

 

O Homem Aranha do Tobey Maguire é mais bacana prq eu gosto mais dos filmes, o do Andrew ficou apagado prq o filme é fraco...

 

E por aí vai... se eu quisesse que o Hannibal fosse para sempre o Anthony Hopkins eu só assistiria filmes em que ele foi o Hannibal oras, para que vou assistir uma série que tem outro ator como Hannibal? Só criticar?

 

Mania besta que fanboys tem, não acho que seja o seu caso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Muito bom o seu review, SITH :)

 

  JUJUBA, acho que não podemos condenar Will por sua "cegueira".  Não só pelo fator que você apontou, que foi a amizade que Hannibal ofereceu, mas também por que Lecter não é qualquer psicopata. Ele é um mestre da manipulação e da dissimulação, que conhece a mente humana de uma forma que poucos conhecem. Sem saber isso sobre seu algoz, o pobre Will nunca teve a menor chance, mesmo com o seu dom/maldição.

 

  Quanto ao Jack, concordo plenamente. Ao invés de assumir a responsabilidade, foi logo jogando a culpa pra cima da Alana e do Hannibal (embora neste caso ele esteja certo :) ). E também acho que em algum momento , Jack vai ter a cara de pau de procurar a ajuda do Will.

 

 Falando em Alana, foi tocante a raiva dela pra cima do Jack, e depois o grito desesperado que ela dá dentro do carro. Acho que ela vai acabar se tornando a "Agente do Will" no lado de fora na próxima temporada.

Então, mas é que Hannibal pode ser um mestre da manipulação, masss Will não é um agnete qquer. Ele tem um dom,  consegue visualizar a cena do crime tal como ocorreu e tals.

Achava que em algum momento, depois de analisar tantas e tantas cenas dos crimes cometidos pelo mesmo cara, algum sinal de alerta o direcionaria a Hannibal e pelo menos, pelo menos uma vezinha, ele tivesse um insight ou algo assim.

 

Nossa! E muito interessante esse lance da alana que tu apontou. Quem sabe não será ela  o instrumento de Will p/ tentar desmascarar Hannibal.

 

Uma duvida, Hannibal parece não ter um modus operandi muito rigido. Ele parece mais fiel às receitas que um ritual de morte. Daí pensei que se a s mortes continuassem a acontecer, com Will estando preso, ele poderia ser considerado inocente de alguma forma.

Se bem que sempre pode ser atribuido algum doido que o esteja copiando e tals.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Will chega explicar por que não desconfiou do Hannibal antes, JUJUBA. Ele diz "Você não tinha nenhum motivo aparente. Por isso foi tão difícil de ver".

 

 De fato, Hannibal não tem mesmo um modus operandi para matar. Ele simplesmente tira do corpo da vítima a parte que lhe interessa para preparar a receita. Mas de tempos em tempos, ele assume a identidade do Estripador de Cheseapeke, este sim tem um modus operandi mais rígido. Mas como não é sempre que Hannibal assume esta persona, torna-se ainda mais difícil identifica-lo.

 

 JACK RYAN, de fato, cedo ou tarde na série, Hannibal vai acabar na cadeia (e talvez a série nem acabe ai) mas acho que tendo em vista as liberdades tomadas nesta 1ª temporada, que dão o caráter de realidade alternativa, muita coisa pode mudar até chegarmos a isso. Abaixo, Spoilers leves dos livros e filmes, caso alguém se importe.

 

 A própria descoberta de Will e seu destino no final desta 1ª temporada já dão um rumo totalmente diferente aquele que conhecemos. Eu não sei se alguém chegou a perceber, mas a cena em que Hannibal põe a estagiaria do Jack para dormir, é quase idêntica a cena em que Hannibal esfaqueia Will no livro "Dragão Vermelho". Ambas as cenas na série e no livro, mostram os agentes descobrindo que Hannibal é o Estripador de Cheseapeke.

 

 Ou seja, excetuando o fator da prisão do Hannibal, o fim da 1ª temporada me deixou com a impressão que tudo pode acontecer, inclusive um casamento com Alana, a morte de Will no final de uma adaptação de "Dragão Vermelho", e o afastamento do Jack do FBI. Digo isso por que a esposa de Jack esta com câncer (o que nos livros só acontece em "O Silêncio Dos Inocente) e a morte dela foi a razão de sua aposentadoria.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não é tão simples assim, JUJUBA. Os serials tem um "Pseudo motivo", algo que mascara o motivo real que é a  simples necessidade de matar. Alías, é pensando nestes pseudo motivos que o Will consegue estabelecer o link com o raciocínio dos assassinos. Um exemplo dentro da série é o Garret Jacob Hobbs, que matava as outras garotas pra contornar a necessidade de matar a própria filha. Ou o assassino do totem, que matou todas aquelas pessoas pra deixar um legado, e já visando o filho da mulher que amava como ultima vítima.

 

 Como o próprio Will diz no piloto ao ver o cadáver da garota morta por Hannibal imitando o estilo do Hobbs, aquele assassino era muito difícil de se conectar e pegar, pois ele não tem um motivo ou um modus operandi fixo. É só perceber que dos quatro crimes dos quais o Will foi acusado no final da temporada, Hannibal matou todas as vítimas tendo "motivações" diferentes, embora no final, o assassino tenha decidido enquadrar Will por todos eles.

 

Bem, novidades da 2ª temporada

 

    Novidades para a 2ª temporada de Hannibal

 

 

 

HNBAL.jpg

 

A todos os fannibals de plantão: o criador e produtor executivo da série, Bryan Fuller, concedeu algumas entrevistas e, com isso, algumas novidades foram adiantados sobre as possibilidades da trama para a próxima temporada.

 

Para o TV Guide, ele disse que a segunda temporada irá tratar do encarceramento de Will e as consequências disso, e seu julgamento pelos crimes dos quais foi considerado culpado. Além disso, Jack Crawford terá que lidar com o conselho do FBI e dar explicações sobre o que aconteceu com Will e qual sua participação nisso tudo. Hannibal continuará com seu papel de psiquiatra “e amigo” de Will, e tentará fazer com que o prisioneiro consiga ver a verdade que ele deseja.

 

Para o IGN, Bryan comentou que gostaria de explorar ainda mais a personagem Bedelia Du Maurier (Gillian Anderson) e, principalmente, a história misteriosa (e controversa) do que realmente aconteceu com o paciente que tentou atacá-la e acabou engolindo a própria língua, ou seja, há algo entre ela e Hannibal e essa relação misteriosa também poderá ter revelações. A única questão é a quantidade de episódios em que Gillian Anderson poderá aparecer, pois ela está atuando em outra série do canal, Crisis, e dependerá da própria NBC liberá-la para a quantidade permitida de episódios. Já sobre Will, agora que sabe o que está acontecendo, ele se tornará uma ameaça maior do que jamais foi.

 

Ao HitFix ele contou que dois novos personagens entrarão na trama: Mason e Margot Verger, e as negociações para os atores que os interpretarão já estão acontecendo. No filme HANNIBAL, Gary Oldman deu vida a Mason. Fuller também disse que Jack Crawford terá sua liderança colocada em cheque (ainda mais se pensarmos que já perdeu outra agente). Sobre Hannibal, ele já deu dicas ao revelar que aos poucos o mundo começará a conhecer as ações de Hannibal, pois este sempre se safou por não fazer nada suspeito na frente de ninguém, ou seja, nesta segunda temporada, haverá algumas reviravoltas e umas surpresas para o canibal. Ele também espera que a dinâmica na relação entre Will e Hannibal mude, dando o enfoque a Will e em como ele manipulará isto.

 

Ao E! Online, ele comentou que Will terá muita dificuldade em provar sua inocência e, simultaneamente, conseguir provar que Hannibal é o verdadeiro culpado, isso porque Graham tem diversos lapsos de memória e por este motivo será uma missão quase impossível. Enquanto ele passar seu tempo tentando mostrar a Jack que Hannibal é o verdadeiro serial killer, Jack e Hannibal irão se aproximar e uma amizade irá se fortalecer entre eles. Isso mesmo! Outra personagem que terá mais destaque nesta temporada será Alana Bloom, pois, além de ser a psiquiatra que representará Will durante o julgamento, ela vai lutar o tempo todo contra os sentimentos que tem por ele, o que irá motiva-la a tentar salvá-lo desses problemas . Uma curiosidade comentada por Bryan é a questão de um possível retorno do ator Raul Esparza para o papel do Dr. Chilton, pois, se alguém conseguir se lembrar, ele ficaria muito feliz de estudar a mente de Will, e este é prisioneiro justamente no Baltimore State Hospital, onde Chilton era o diretor. Will terá ainda mais problemas quando perceber que está na mesma instituição mental que outros que ele mesmo colocou lá. O passado irá atormentá-lo.

 

E para fechar, Bryan revelou o título do primeiro episódio da segunda temporada: 2×01 Kaiseki. As filmagens iniciarão em agosto, em Toronto, no Canadá.

 

FONTE: GUIADESERIADOS

 

 Muito interessante as informações dadas pelo Fuller. Agora que Will sabe exatamente com quem esta lidando, vai poder jogar o jogo mental de Hannibal de igual para igual. Fico curioso também para ver como vão abordar o personagem Mason Verger. E parece que esta 2ª temporada terá um ar de drama de tribunal, já que o julgamento de Will terá muito destaque.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Fannibal"  kkkkkk

 

Então, assim fica dificil tu entender Hannibal pq ele é um serial atipico, tá mias p/ canibal que vê um humano como comida.

 

Ah, ams eu não queria mais uma tmeproada de Hannibal brincando com a cabeça de Will.

 

Há tanto a ser explorado nesse personagem perturbado, tipo os sonhos dele e tals.

 

Sobre a Gillian, ela não só estará em "Crisis" como tb em "The Fall", esta ultima uma excelente série.. tb sobre serial...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 JUJUBA, acho que dessa vez não vai ser tão fácil para o Hannibal brincar com a cabeça do Will, e esse vai ser um dos pontos mais legais da temporada, se bem explorado, o duelo mental e aberto entre essas duas mentes brilhantes. Antes, Will não fazia ideia de com quem estava lidando. Mas agora ele sabe quem é Hannibal, sabe do que ele é capaz, e começou a entender o seu "design".

 

 Creio que nesta temporada veremos um Will mais frio e calculista, e com menos fé na raça humana. Afinal, duas pessoas que ele confiava (Hannibal e Abigail) revelaram-se como criminosos.

 

 Claro que o agente terá seus problemas além de Hannibal. Imagine ser preso em uma prisão onde vários dos internos foram postos lá por você? :(

 

 Achei interessante o fato de Alana representar Will como psicóloga em seu julgamento (eu não disse :) ?). Creio que por estar apaixonada, ela vai se tornar uma espécie de agente do Graham do lado de fora. Claro que isso pode coloca-la em maus lençóis caso ela comece a chegar perto demais da verdade.

 

 E o Jack parece que vai pagar ainda mais de otário, já que Hannibal vai estreitar a amizade com ele.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Hannibal | Atriz de Sex and the City entra para o elenco da série Cynthia Nixon será uma agente do FBI

Natália Bridi

09 de Setembro de 2013

 
 

Cynthia Nixon (a Miranda de Sex and the City) é o novo nome no elenco da segunda temporada de Hannibal. As informações são do TVLine.

Nixon será Kade Prurnell, uma agente designada para investigar o trabalho de Jack Crawford (Laurence Fishburne).

Confira a crítica da 1ª temporada de Hannibal

Ainda não há previsão de estreia para a segunda temporada nos EUA. No Brasil, o canal pago AXN exibe o primeiro ano da série às 22h das terças-feiras.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

Hannibal | Segunda temporada terá atores de Weeds e Jogos Vorazes Martin Donovan e Amanda Plummer se juntam à série

Aline Diniz

20 de Outubro de 2013

 

 

 

Martin Donovan (Weeds) e Amanda Plummer (Jogoz Vorazes - Em Chamas) são os novos nomes a entrar para o elenco da segunda temporada de Hannibal.

Ambos viverão médicos, mas bem diferentes um do outro: o personagem de Donovan, que ainda não teve seu nome divulgado, entra para a série como o terapeuta de Jack Crawford (Laurence Fishburne) enquanto Plummer viverá Katherine Pimms, uma acupunturista que vem causando problemas.

Não foram divulgados de quantos ou quais episódios Donovan e Plummer participarão. A segunda temprada de Hannibal tem previsão de estreia nos EUA para o primeiro semestre de 2014, na rede NBC. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago AXN.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...